Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Respostas 27.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera pelo amor de Deus!!! Usa solo com DRENAGEM, to vendo cada solo aqui parece mais barro compactado vai sufocar tudo ai hehehe vamo estuda sem preguiçaaaa, nao da pra ficar achando que vai bota aq

Posted Images

• Usuário Growroom
19 minutos atrás, WarriorDivine disse:

estou querendo comprar umas sementes de fornecedores no Brasil, estou vendo gordao thc e brazil_seeds_bank, o que vcs acham já tive preenseed mas demora muito tempo na flora. qualquer semente com predominância indica termina a floração com uns 2 meses?

corro risco da polícia descobrir e eu receber uma intimação comprando nesses bancos nacionais?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
39 minutos atrás, copernico69 disse:

ótima providência, vc tampa as brechas e não permite a proliferação. Pode também usar areia lavada.

Essa orientação do risco de neem durante a flora tem coerência na aplicação direta nas flores - em caso de infestações severas - pois deixa gosto residual. Na aplicação no substrato é aconselhável em qualquer fase, mas o que faltou atentar é que o óleo precisa de umas 2 ou 3 gotas de detergente na mistura ao aplicar, de modos a deixar a distribuição homogênea.

LMX é o caminho e a verdade mas é de ação mais lenta, fique de olho na regressão do problema.

Muito obrigado grande @copernico69. Amanhã vou jogar uma camada de vermiculita também abaixo da fibra de coco (está quase uma manta, fácil de manusear) e nas bordas pra preencher espaços vazios (pote de sorvete tem esses problemas). Se o solo já estiver comprometido em algum nível, ainda que incial, e a planta travar um pouco até as providências terem algum efeito, é possível que ela retome seu vigor com o tempo? Eu não vi mais que dois ou 3 mosquitos em cada prato, acredito que não haja uma infestação, mas senti a plantinha meio parada nos últimos dias.

Boa noite a todos!

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 19/11/2020 at 09:00, Strain Hunter disse:

mede o PPM do run off

o que ta saindo lá deve ser a mádia que indica numa tabela de cultivo para a semana atual do seu grow.
Por exemplo se na tabela da GH recomenda entre 700 - 900 ppm.... o run off deve sair nessa média. Se vc ta colocando agua pura a 50 ppm e ta saindo 500 ppm no run off, quer dizer que vc precisa dar no minimo um pouco de rega com 400 ppm ou uma rega maior com  700 - 900 ppm escorrendo 5 a 25% da quantidade da rega em baixo pra fazer uma limpeza dos sais das regas anteriores.

Valeu a resposta! Acho que com o biobizz nao tem essas paradas... nao achei nada no site. Alias tbm nao achei nada falando que era pra intercalar rega de fert com agua pura...

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Amigos, boa tarde! Preciso muito da ajuda de vocês.

Como disse em uns posts atrás estou combatendo pragas no substrato e numa briga feroz com a umidade do grow, que acredito que será solucionada nos próximos dias. Mas acredito que minha planta já esteja com sérios problemas e estou muito preocupado que já esteja com fungos, uma vez que deu uma travada nos últimos dias. Tratei o substrato com Neem/Detergente e fiz uma cobertura de vermiculita. Adquiri o LMX bioativador e uma almofoda de sílica 400g pra tentar lidar com essa situação, meu grow é um pequeno armário e a umidade tem váriado entre 65%-68% com as luzes acesas. Houveram dias de calor na semana passada. De uns 4 dias pra cá notei um travamento e agora vejo as folhas necrosando de fora pra dentro até caírem. A planta está entrando hoje na 6ª semana de flora.

Visão geral do grow: foto do dia 15.
Folhas necrosadas: fotos de hoje.

DSC00177 copy.jpg

DSC00197 copy.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
13 horas atrás, Bud Weiser disse:

Blz @DEDOMELOW !  Tem 1 manolo aqui do GR (meio sumido) que tem o telefone da mãe do Stuart >>.

Ai os pescadores aqui da esquina sairam 5 e meia atrás das Enchovas ... 1 + chegado voltou cheio de lata ...

Sei lá 30 ... ai eu e meu vizinho  e sócio da fabrica de skate ... arrematamos 2 ... no bate pronto ... 100 conto cada .. no final do dia tava 500 no dia seguinte + de mil. Cada lata vinha com 3 pounds = 1,3 kgs . Ficava na casa dele que era super progressiva para época ... irmão era homo ... mãe viuva nova e tal... 1987 né ... E o cara fazia rolo ... ai pintou 1 "peso" ... Era Maguila e Mike Tynson ... anos depois piorou era Fabinho (gouvea) e Teco (padaraz) abafa>>>bláblabla

Agora o que nem no doc do History (bom) ... saiu foi o seguinte ....

Em uma lata continham "camarões" bem amarelos do tamanho de dedos indicadores ... uns 20% tava molhado e escuro.

A OUTRA LATA >>> seca>>> tinha 1  X pintado na tampa >>> Era o Green manos >>> do centro saiu 1 PICOLÉ , Palma da Mão ... Pro pessoal aqui desse flow ... que tá maneiro ... uma pixação que li na Praia de Geribá nos 90...

O problema da Maconha é a amnésia e outras coisas que não lembro +...

+ a voz do Guliga falando >>> pega o abridor na cozinha eu não esqueço ...

Vou até passar 1 zap pro brother amanhã .... acho que ele jogou fora ... talvez com sorte 1 só ...

Abs

Huhu @Bud Weiser, eu tive o prazer de abrir uma lata dessas, que coisa do outro mundo era esse bagulho, e foi na época do festival de rock, acho que o Hollywood Rock, fui para os shows com esse bagulho, que top!!! Quando abria a lata, saia um ventinho, da pressão...e tinha mais de 1kg em cada lata!!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 18/11/2020 at 17:00, Zigfryd disse:

Boa tarde growers, 

Gostaria de compartilhar parte da experiência do meu primeiro cultivo e também pedir ajuda com um problema que estou lidando.

Experiência

Peguei umas sementes de prensa que eu tinha, e tentei germinar direto na terra. Como eu havia começado a plantar umas hortaliças no apartamento, e utilizei o substrato pra tentar germinar. Joguei várias sementes dentro de cada pote e fui molhando com bastante água (nem pesquisei nada sobre germinação, tava só com curiosidade). Resumindo:

Germinaram 11 sementes, das quais eu coloquei em potes separados pequenos. Comecei a pesquisar bastante aqui no fórum e na internet, sobre cultivo e percebi que aqui no meu apartamento era bem tranquilo. Comprei uns equipamentos pela internet e montei dois pc's grow.  Cada PC possui 4 lampadas de led 28w (Link do ML aqui), possui 42cm de profundidade x 42cm de altura x 18cm largura..

Como o material demorou pra chegar, eu precisei colocar por um tempo na varanda, pra pegar sol. Pegava sol diretamente de 7h até 12:00. Depois somente luz indireta.. 
Quando chegou e fiz uma configuração em que os gabinetes ficavam abertos um para o outro, então consegui acomodar 9 plantas lá. (Duas eu já havia descartado por terem alongado demais..). Acabaram chegando umas sementes que eu havia encomendado (Cabeça de Preto, Automática). Deixei todas as plantas em um ciclo de 18/6. Acompanhei o PH da água e da terra, também como PPM da solução. Elas receberam Biogrow durante a vega.. intercalando com rega só de água também (regando a cada 2/3 dias..).

Elas germinaram no dia 05/09, fiz a poda FIM no dia 25/09 e no dia 25/10 mostraram as pré-flores. Das 9 sementes, 7 eram fêmeas. Como eu não pretendia ficar com tantas plantas por conta do espaço e aproveitamento da luz não ser suficiente, fiquei com 4 plantas. (3 da semente de prensa + 1 cabeça de preto auto). Elas estão florescendo bem. Já solucionei problemas com falta de enxofre com suco de abacate, já também solucionei problemas de falta de magnésio, adicionando sal amargo na rega, uma vez por semana. 

Problema

As 3 sementes de prensado, começaram a ficar com as folhas amarelas, e a solução foi adicionar o sal amargo na rega, uma vez por semana.

O único problema, é que uma delas continua com um problema das folhas amarelas, com os mesmos sintomas  que as outras tinham.. e mesmo adicional sal amargo não adianta.

Seguem fotos dela.

Detalhes importantes:

• Eu afiro: PPM, PH da Rega, PH da Terra, Temperatura do Grow, Umidade.
  • Utilizei nela o mesmo substrato que utilizei nas outras. ( 30% solo inerte 20% adubo orgânico 30 perlita )
  • Fiz furos nas laterais dos vasos, para uma maior oxigenação das raízes.
  • Rego atualmente dia sim e dia não. 
  • Atualmente, estou fertilizando com Biogrow, Biomax e Biobloom (1 ml cada), sempre permanecendo até 500ppm.
  • Elas estão num ciclo 12/12. (Infelizmente a minha Auto está perdendo nesse ciclo.. mas vou esperar essas de prensa germinarem e depois vou só plantar auto. É realmente absurdo o crescimento da planta.)
  • Temperatura não passa de 30 graus ( nos dias mais quentes). Geralmente fica em torno de 27..

WhatsApp Image 2020-11-18 at 16.28.32 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-11-18 at 16.28.32.jpeg

WhatsApp Image 2020-11-18 at 16.28.31 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-11-18 at 16.28.31.jpeg

Boa noite pessoal, alguém pode me ajudar com o amarelamento? 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala galera alguem pode me ajudar ?

notei hoje que essa minha planta feminiizada(pq as demais sao automaticas e estao muito bem)essas pontas necrosadas (hoje é dia de rega tbm, vamos ver se melhora), vi que pode ser potassio, o que voces acham ?  Alem disso uma folha de cima ta  virada pra dentro

informaçoes adicionais :
             substrato -  Terraorganica(50 terra, 25% perlita e 25 humus) 
              Rega  - apenas o flower mind e outros compostos orgânicos (Babosa e lentilha) e o borrifo foliar (com babosa pra afastar inseto e deixar ela linda)  
               Iluminaçao : Led  cob 170w (produzido pelo @mestresplintergrowled) localizado a aprox 40cm da planta

WhatsApp Image 2020-11-20 at 22.16.40.jpeg

WhatsApp Image 2020-11-20 at 22.16.29.jpeg

WhatsApp Image 2020-11-20 at 22.16.20.jpeg

WhatsApp Image 2020-11-20 at 22.16.09.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom
39 minutos atrás, SCassh disse:

Opa gente, acabei de pedir ajuda, mas agora é simples, alguem aqui sabe sobre esses bancos ? sao confiaveis ?

WhatsApp Image 2020-11-20 at 22.33.08.jpeg

WhatsApp Image 2020-11-20 at 22.33.43.jpeg

@SCassh existe um tópico específico sobre seed banks, aqui não é o local indicado para este tipo de pergunta.  O tópico é o SeedsBanks BR/UE/EUA procura lá que vc vai ter todas as informações disponíveis.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Eai rapeize, quantas semanas eu consigo levar uma planta nesse solo, sem o uso de fertilizantes ?

• 60% Turfa + Perlita
  • 30% Húmus de minhoca
  • 4% de farinha de ossos
  • 4% de torta de mamona
  • 2 % de farinha de casca de ovo
  • Argila expandida

A ideia do meu solo é ser semi-inerte, pois como é meu primeiro cultivo, quero ir devagar com os fertilizantes. Pensei em entrar com os fertilizantes Grow e Micro depois da  2ª semana de vida da planta, oq vcs acham ?

Link para o post
  • Usuário Growroom
8 horas atrás, BzIridium disse:

@SCassh existe um tópico específico sobre seed banks, aqui não é o local indicado para este tipo de pergunta.  O tópico é o SeedsBanks BR/UE/EUA procura lá que vc vai ter todas as informações disponíveis.

Não caia nesse sp seeds não. Nunca vi comentário de ninguém que comprou e recebeu, porém o brasilseeds.com é certeza receber, vc tem que pedir o catálogo pelo telegram, na aba de atendimento deles. Peça pra saber o que já tá aqui no Brasil.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Galera, sobre reaproveitação de Substrato, duvidas

- Precisa retirar qualquer sobra das raizes finas das outras plantas ? ou posso picar bem e manter?
- Vou usar somente 50% do solo, os outros 50% serão Turfa/Perlita/Humus novos 
- Deixo descansando por quanto tempo o solo antes de colocar as meninas novas?

Mais alguma dica, sugestão ou crítica ? 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Pessoal

ao que tudo indica vai chegar pra mim um pacote com umas sementinhas das boas, porém como é meu PRIMEIRO cultivo, quero usar apenas 20-30% das sementes que vou receber pra "treinar"

qual a melhor forma de armazenar as sementes por um longo periodo, digamos de 6 meses a 1 ano ? congelar? geladeira ? lugar seco e arejado ?

Link para o post
  • Usuário Growroom
44 minutos atrás, matheusoc disse:

Pessoal

ao que tudo indica vai chegar pra mim um pacote com umas sementinhas das boas, porém como é meu PRIMEIRO cultivo, quero usar apenas 20-30% das sementes que vou receber pra "treinar"

qual a melhor forma de armazenar as sementes por um longo periodo, digamos de 6 meses a 1 ano ? congelar? geladeira ? lugar seco e arejado ?

Eu guardo em um potinho daqueles de Vitamina C ,no fundo da gaveta de frutas da geladeira.
Ouvi dizer que na geladeira é melhor que no freezer , então sempre fiz assim. 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa noite alguém pode me ajudar ?! 

Estou começando a cultivar agora sementes de cannabis e gostaria de ser informada de COMO fazer um cultivo de prensando ser bom, qual terra uso, o que coloco nela pra planta ficar fortinha, se tem que usar algum fertilizante ou veneno para pragas se der algo. 

Que tipo de luz eu uso dps que ela atingir um tamanho ideal para vasos maiores ? Meu cultivo é outdoor mas quando ela atingir entre 2 a três messes gostaria de fazer um groow de iniciante para ela. Com uma iluminação boa e que ela não demore mto pra crescer. 

Um jovem que usa Cannabis me disse que elas podem demorar até 1 ano para crescer é verdade ?! 

Quanto tempo para a semente de prensado estar ideal para a colheita ?

* Eu tenho ensino básico pois já vi um cultivo, mas não sei EXATAMENTE que passos tomar com esse prensado.

Screenshot_20201121-190321.png

Link para o post
  • Usuário Growroom
34 minutos atrás, Milanesaah disse:

Boa noite alguém pode me ajudar ?! 

Estou começando a cultivar agora sementes de cannabis e gostaria de ser informada de COMO fazer um cultivo de prensando ser bom, qual terra uso, o que coloco nela pra planta ficar fortinha, se tem que usar algum fertilizante ou veneno para pragas se der algo. 

Que tipo de luz eu uso dps que ela atingir um tamanho ideal para vasos maiores ? Meu cultivo é outdoor mas quando ela atingir entre 2 a três messes gostaria de fazer um groow de iniciante para ela. Com uma iluminação boa e que ela não demore mto pra crescer. 

Um jovem que usa Cannabis me disse que elas podem demorar até 1 ano para crescer é verdade ?! 

Quanto tempo para a semente de prensado estar ideal para a colheita ?

* Eu tenho ensino básico pois já vi um cultivo, mas não sei EXATAMENTE que passos tomar com esse prensado.

Screenshot_20201121-190321.png

Boa noite mano, a Cannabis gosta de um solo bem aerado, pesquisa uns fertilizantes orgânicos , tem tópico disso aqui. Quanto à luz, eu recomendo COB Citizen, boa e barata basta saber fazer 

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 20/11/2020 at 10:21, yrch disse:

Valeu a resposta! Acho que com o biobizz nao tem essas paradas... nao achei nada no site. Alias tbm nao achei nada falando que era pra intercalar rega de fert com agua pura...

esse sistema drain to wraste é um meio termo entre hidroponia (recirculating) e solo (coco + perlita + terra + humus, etc,,,).  Percebi que quando é apenas coco tem que cuidar o PPM inicial, que é ideal entre 0 e 150 (amafibra verde 98) e pode manter sempre umido, desde que todo dia vc adicione agua (aerada) diariamente com ppm menor que o indicado pela tabela do fabricante, fornecendo ar e alimento pras raizes sem dar overfet. coco + perlita nunca pode secar, pois aumenta o risco de stress hidrico e queima das raizes por excesso de sal (menor umidade = maior salinidade). O que no cultivo via solo é inviavel, pois o ideal é esperar secar pra aplicar a proxima rega. Nesse sistema DTW * é ideal vc regar por exemplo 300 ppm de um modo que saia 5 a 25% da quantidade que voce regou e medir o run off pra ver se ele ta em torno de 300... Se tiver muito alto, por sxemplo 800... tem que preparar uma solução entre 150 a 300 ppm apenas com fert base do vegetativo + calcio e magnesio (calimagic) até o run off chegar a 300, eliminando assim os sais antigos sem deixar a planta passar fome... Nunca é bom fazer o flush nesse sistema apenas com agua, a nao ser que seja o flush final, antes do dry coll bloom, pra amadurecer.

E outra diferença que aprendi iniciando na hidroponia drain to wraste é que tem que cuidar com ferts e elementos probioticos, como melado, algas marinhas, humus, bokashi, etc... pois a quimica dos ferts minerais desequilibra a flora microbiana benéfica atraindo bacterias e fungos prejudiciais ao solo.

Porem a melhor colheita que ja fiz ate hj foi um cultivo com biobizz , solo com humus, esterco galinha, torta de manona, farinha de ossos, terra vegetal e outro 50% perlita + coco...  regando 1 vez com fert apenas biobizz , na rega seguinte apenas com melado, e na outra com agua... sempre esperando o vaso ficar leve e não escorrer muito o run off, como é feito no drain to wraste.

* DTW  = Drain to Wraste

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 14/11/2020 at 01:46, felipeb4321 disse:

mano parece ser enxofre, pesquisa melhor sobre 

Opa, boa noite!!
Só pra desencargo de consciencia o amarelemento das fan leafs eram nitro foi aplicado 50% de um 15-15-15,e depois um top bloom, o amarelamento e folhas finas nascendo em volta do buds era por problema na iluminação que pegou mal contato e não forneceu o suficiente, 1 semana depois parada resolvida, tá assim:
image.png.a686277922366c2c402f2dea0003d4a0.png

Belo cultivo a todos!!!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 21/11/2020 at 20:25, thveloso disse:

Boa noite mano, a Cannabis gosta de um solo bem aerado, pesquisa uns fertilizantes orgânicos , tem tópico disso aqui. Quanto à luz, eu recomendo COB Citizen, boa e barata basta saber fazer 

caramba

achei um no ML de 1800w por 1100

será que é real? achei preço muito barato, mas o vendedor tem boa reputação

e vc ve uns carinhas fazendo painel gambiarra de 300w e vendendo pelo preço desse

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1440010591-led-grow-1800w-cob-cultivo-planta-indoor-noe-1500w-2000w-_JM?matt_tool=18956390

obs: não tem como competir com a maior ditadura do mundo que usa mão de obra barata

Link para o post