Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom

vai fica mais dificil de vcs mi entenderem pessoal,eu vou usar o sarcasmo do @stuartlittle@SacoLixo@SalviaLoucura cade vc mano KKKKKKKK precisamos de ajuda.to precisando de um reset sera que os cogumelos ou a salvia ia mi ajudar?o que vc tem a dizer?é melhor eu ficar na cannabis?>>>>forte abraço.

e também vou usar a linguagem que poucos indentem,mas que passa uma vivencia histórica com a cannabis,chega ai @Bud Weiser@Saviovfesse mano é da  época da maconha na lata,la do RJ KKKKK na praia,>>>>1900 e bolinha.ai ai bud eu guardo a minha lata até hoje,depois eu ti mostro.

é frum spécturum,:very_first_smiley:>>>>>>>KKKKKKKK.

roxão da nasa KKKKK=coheita>>>petisco:watchplant:>>>2mes de vega>>2meses de flora>>2 meses de cura>>>é por isso que muitos desistem no meio do caminho ou se contentam em fumar o prensado.

hoje ta mamão ta tudo mascado na net.e ainda tem gente perguntando se essaas luzes são boas kkk.

olha aqui aqui aqui >>>>kkk achei uma de 8000w kkkkkkkkkkKKkk.

compre compre já>>>>https://www.ebay.com/itm/8000W-LED-Grow-Lights-Hydroponic-Full-Spectrum-Indoor-Plant-Flower-Growing-Bloom/373291560081?_trkparms=aid%3D1110006%26algo%3DHOMESPLICE.SIM%26ao%3D1%26asc%3D225086%26meid%3Dc2bcc3e94b55418f88d3e6069213eb8c%26pid%3D100623%26rk%3D1%26rkt%3D5%26sd%3D353212781661%26itm%3D373291560081%26pmt%3D1%26noa%3D1%26pg%3D2047675%26algv%3DDefaultOrganic%26brand%3DUnbranded&_trksid=p2047675.c100623.m-1

pega a visão:segredinho:.

nóis que pranta:465525636-mundoemoti-249_animad

• Like 1
  • Haha 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 27.3k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom
15 horas atrás, Terraqueo disse:

Sétima semana de floração.. vai colher fumo com cheiro de Neem.

Acredito que agora é aguentar e ver o que dá p/ colher... Melhor não usar nada.

Foi o que imaginei.

O esquema vai ser tentar arrumar predador. Ontem vi uma joaninha na folha, elas comem essas pequenas larvas.

Valeu. 

Link para o post
  • Usuário Growroom
7 horas atrás, gelo_stoned disse:

Olha, de primeira vista isso parece ser muito calor, ou a luz muito perto.. e talvez um pouco de overfert, essas pontas queimadas, e o verde dela ta muito escuro.. nao seio les e

7 horas atrás, gelo_stoned disse:

Olha, de primeira vista isso parece ser muito calor, ou a luz muito perto.. e talvez um pouco de overfert, essas pontas queimadas, e o verde dela ta muito escuro.. nao sei

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
23 minutos atrás, Canhamus disse:

nhaÊ! Salve familia! 

Essa planta está na setima semana de flora, provavelmente bem sativa. Ela parece ter dado uma travada no desenvolvimento e começou amarelar as folhas rapidamente, será que posso ter algum problema?

5cff0c16-7e21-49cb-b5dd-7b9fafa22d93.jpg

Estas folhas compridas no meio dos buds, pode significar que ela tava revegetando.. 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa tarde galera, Tudo bom com vocês? Este é meu primeiro cultivo, e tenho uma grande duvida.. Gostaria de saber se poderiam me ajudar. Meu grow é de 120x120x200, utilizo painel de LED de 800W, um exaustor linear de 125mm e um ventilador. Tenho 4 plantas em vasos de 11L. Minha duvida é sobre umidade e calor, Em minha cidade a temperatura varia entre 35° durante o dia e 18° a noite, a umidade geralmente é de 40 a 70%, ultimamente fica sempre entre 55 e 75% pq chove a cada 2 dias no maximo ou uma chuva sempre no fim do dia. Dentro do grow a temp não passa de 30° e a umidade fica sempre entre 50 e 70% e ai que entra minha duvida, gostaria de saber se terei problemas com fungos quando estiver na floração com esse sistema de ventilação que tenho. Pretendo comprar mais um exaustor maior para retirada de ar e deixar o que tenho de 125mm para puxar ar novo para dentro e mandar 1 ventilador mesmo, porem vou fazer isso somente para proxima colheita, vocês acham que somente com 1 exaustor de 125mm e um ventilador eu terei problemas com essas temperaturas e umidade? Grato desde já! s2

Link para o post
  • Usuário Growroom

Bom dia growers,

Ando pesquisando ultimamente aqui sobre como iniciar o melhor cultivo no meu ap, e depois de muita pesquisa ainda me restaram algumas dúvidas. Peço desculpa se minhas dúvidas já foram esclarecidas anteriomente, mas nas minhas buscas não encontrei essas informações. Em primeiro lugar quero explicar como planejei meu cultivo: No meu ap tenho uma área que me dá umas 8-10 horas diárias de sol aproximadamente, onde estou aprendendo a manter umas sativinhas vivas. Como 8 horas não são suficientes para a planta crescer com qualidade, vou complementar as horas restantes com luz artificial num quartinho que serve de depósito da casa. Aí surgiram algumas dúvidas específicas em relação ao ambiente.

1) Pensei em fazer um cultivo sem uma box ao redor, pois não há necessidade no meu caso no quesito discrição. A luz que eu escolhi foi hpi/hps (hpi pois o tempo não tem sido estavel com sol o dia todo, nos dias de tempo chuvoso/nublado planejo tacar as plantinhas no quarto com vapor metálico rodando durante a vega, e hps na floração) de 150w para no maximo 4 plantinhas (serão sativas inicialmente). Utilizarei algo do tipo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1532969316-kit-150w-lampada-hqi-hps-reator-misto-refletor-cultivo-_JM#searchVariation=56548997533&position=1&type=item&tracking_id=55f609b0-aa53-4e31-9d56-6c825be7a7d7 É viável para o que estou planejando? O fato de não ter uma box vai prejudicar a iluminação completa das plantas?

2) Onde moro a rede elétrica é 110v. Pelo que pesquisei só existem essas lampadas de vapor de 220v, logo precisaria de um transformador. A minha dúvida aqui é, um estabilizador bivolt com 500va consegue dar conta do recado? Pensei nesse estabilizador: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1478079437-protetor-eletrnico-500va300w-bivolt-emplac-_JM#position=6&type=item&tracking_id=1b3a44c8-04b2-4c7a-8513-50882d50b168 e caso não seja viável o uso de estabilizadores, esse transformador: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-819970471-auto-transformador-2000va-vm-bivolt-110-220220-110-com-n-f-_JM#position=3&type=item&tracking_id=4111c72d-a006-411e-b206-8749b515adc9

3) Existe algum tipo de reator para lampada de vapor que seja bivolt? Vi opções do tipo para LED, provavelmente não são compatíveis para lampadas de vapor né?

4) O calor de uma lampada hps em salvador (aqui é quente) vai trazer problemas para as minhas plantas?  Mesmo sendo em um quarto aberto e com um ventilador só pra elas?

5) Quanto a iluminação no quarto: Sendo a iluminação direcionada só para as plantas, no canto do quarto com distância adequada em cada etapa (vega e flora), terei problemas não utilizando uma box?

Desculpa a quantidade de perguntas, mas tirando essas dúvidas aqui o resto eu já achei no forum.

Cansei de lidar com dealer galera, quero plantar meu próprio fumo!

Muito obrigado e salve a todos e todas!

Link para o post
  • Usuário Growroom
11 horas atrás, Hugo Cultivador disse:

Olá cultivadores, tudo bem com vocês? espero que sim.

Comprei uma semente automática feminizada de um banco bastante conhecido aqui no Brasil, usei a técnica do papel toalha, e após 30 horas ela não germinou, então tentei a técnica do alicate, após "abrir" a semente, coloquei em um copo com água, deixei em temperatura de 25 graus e em um local escuro e arejado, após 12 horas, ela continuou sem germinar, então decidi voltar para o papel toalha, já tem 5 horas que ela está no papel toalha, e também não germinou, gostaria de saber se posso continuar tentando novas técnicas ou já devo desistir, em caso de tentar outras técnicas, quais vocês me recomendam? agradeço desde já!  

Salve grower!

Acredito que as chances dela germinarem foram para o beleleu dps de abrir com o alicate, 30h no papel toalha não é o suficiente pra ela germinar, leva em torno de 3 a 7 dias, isso deixando ela 1 dia inteiro no copo com água antes.

Deixa ela no papel toalha pra ver, mas ao meu ver, essa seed já era.

Aprendemos com os nossos erros, da próxima vez estude mais sobre germinação antes...

paz, tamo junto!

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa tarde growers, 

Gostaria de compartilhar parte da experiência do meu primeiro cultivo e também pedir ajuda com um problema que estou lidando.

Experiência

Peguei umas sementes de prensa que eu tinha, e tentei germinar direto na terra. Como eu havia começado a plantar umas hortaliças no apartamento, e utilizei o substrato pra tentar germinar. Joguei várias sementes dentro de cada pote e fui molhando com bastante água (nem pesquisei nada sobre germinação, tava só com curiosidade). Resumindo:

Germinaram 11 sementes, das quais eu coloquei em potes separados pequenos. Comecei a pesquisar bastante aqui no fórum e na internet, sobre cultivo e percebi que aqui no meu apartamento era bem tranquilo. Comprei uns equipamentos pela internet e montei dois pc's grow.  Cada PC possui 4 lampadas de led 28w (Link do ML aqui), possui 42cm de profundidade x 42cm de altura x 18cm largura..

Como o material demorou pra chegar, eu precisei colocar por um tempo na varanda, pra pegar sol. Pegava sol diretamente de 7h até 12:00. Depois somente luz indireta.. 
Quando chegou e fiz uma configuração em que os gabinetes ficavam abertos um para o outro, então consegui acomodar 9 plantas lá. (Duas eu já havia descartado por terem alongado demais..). Acabaram chegando umas sementes que eu havia encomendado (Cabeça de Preto, Automática). Deixei todas as plantas em um ciclo de 18/6. Acompanhei o PH da água e da terra, também como PPM da solução. Elas receberam Biogrow durante a vega.. intercalando com rega só de água também (regando a cada 2/3 dias..).

Elas germinaram no dia 05/09, fiz a poda FIM no dia 25/09 e no dia 25/10 mostraram as pré-flores. Das 9 sementes, 7 eram fêmeas. Como eu não pretendia ficar com tantas plantas por conta do espaço e aproveitamento da luz não ser suficiente, fiquei com 4 plantas. (3 da semente de prensa + 1 cabeça de preto auto). Elas estão florescendo bem. Já solucionei problemas com falta de enxofre com suco de abacate, já também solucionei problemas de falta de magnésio, adicionando sal amargo na rega, uma vez por semana. 

Problema

As 3 sementes de prensado, começaram a ficar com as folhas amarelas, e a solução foi adicionar o sal amargo na rega, uma vez por semana.

O único problema, é que uma delas continua com um problema das folhas amarelas, com os mesmos sintomas  que as outras tinham.. e mesmo adicional sal amargo não adianta.

Seguem fotos dela.

Detalhes importantes:

• Eu afiro: PPM, PH da Rega, PH da Terra, Temperatura do Grow, Umidade.
  • Utilizei nela o mesmo substrato que utilizei nas outras. ( 30% solo inerte 20% adubo orgânico 30 perlita )
  • Fiz furos nas laterais dos vasos, para uma maior oxigenação das raízes.
  • Rego atualmente dia sim e dia não. 
  • Atualmente, estou fertilizando com Biogrow, Biomax e Biobloom (1 ml cada), sempre permanecendo até 500ppm.
  • Elas estão num ciclo 12/12. (Infelizmente a minha Auto está perdendo nesse ciclo.. mas vou esperar essas de prensa germinarem e depois vou só plantar auto. É realmente absurdo o crescimento da planta.)
  • Temperatura não passa de 30 graus ( nos dias mais quentes). Geralmente fica em torno de 27..

WhatsApp Image 2020-11-18 at 16.28.32 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-11-18 at 16.28.32.jpeg

WhatsApp Image 2020-11-18 at 16.28.31 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-11-18 at 16.28.31.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom
8 horas atrás, Canhamus disse:

nhaÊ! Salve familia! 

Essa planta está na setima semana de flora, provavelmente bem sativa. Ela parece ter dado uma travada no desenvolvimento e começou amarelar as folhas rapidamente, será que posso ter algum problema?

5cff0c16-7e21-49cb-b5dd-7b9fafa22d93.jpg

8 horas atrás, gelo_stoned disse:

Estas folhas compridas no meio dos buds, pode significar que ela tava revegetando.. 

Difícil responder se está havendo deficiencia. Com 7 semanas, está um pouco cedo para ela amarelar as folhas e parar o crescimento.. Mas, pode ser da genética.

Mas, não consigo ligar a revegetação com a foto e informações que você deu. Desculpe, posso estar enganado e demais podem me corrigir mas, acho que revegetação não tem nada a ver.

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
18 horas atrás, periclesneto1 disse:

Galera,sobre UMIDADE.

ajuda!

Nao comecei meu grow(ainda).

O plano é iniciar numa cidade litorânea onde a umidade do ar chega fácil nos 75% e a temperatura 28-32 graus.

O grow será indoor com tenda 0.8x0.8m, LED , exaustão, filtro de carvão, e etc.

Como faço pra evitar o desenvolvimento de fungos na planta? O setup do grow será suficiente, ou devo tomar medidas adicionais pra evitar fungo?

Desde ja agradeço 

Te digo que uma boa exaustão reduz bastante as chances do mofo. Outra saída é deixar elas florindo por menos tempo. Vai colher mais rápido mas, os BUDs vão estar um pouco menores. BUD menor é menos chance de mofo.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, r.tavaresf disse:

Bom dia growers,

Ando pesquisando ultimamente aqui sobre como iniciar o melhor cultivo no meu ap, e depois de muita pesquisa ainda me restaram algumas dúvidas. Peço desculpa se minhas dúvidas já foram esclarecidas anteriomente, mas nas minhas buscas não encontrei essas informações. Em primeiro lugar quero explicar como planejei meu cultivo: No meu ap tenho uma área que me dá umas 8-10 horas diárias de sol aproximadamente, onde estou aprendendo a manter umas sativinhas vivas. Como 8 horas não são suficientes para a planta crescer com qualidade, vou complementar as horas restantes com luz artificial num quartinho que serve de depósito da casa. Aí surgiram algumas dúvidas específicas em relação ao ambiente.

1) Pensei em fazer um cultivo sem uma box ao redor, pois não há necessidade no meu caso no quesito discrição. A luz que eu escolhi foi hpi/hps (hpi pois o tempo não tem sido estavel com sol o dia todo, nos dias de tempo chuvoso/nublado planejo tacar as plantinhas no quarto com vapor metálico rodando durante a vega, e hps na floração) de 150w para no maximo 4 plantinhas (serão sativas inicialmente). Utilizarei algo do tipo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1532969316-kit-150w-lampada-hqi-hps-reator-misto-refletor-cultivo-_JM#searchVariation=56548997533&position=1&type=item&tracking_id=55f609b0-aa53-4e31-9d56-6c825be7a7d7 É viável para o que estou planejando? O fato de não ter uma box vai prejudicar a iluminação completa das plantas?

2) Onde moro a rede elétrica é 110v. Pelo que pesquisei só existem essas lampadas de vapor de 220v, logo precisaria de um transformador. A minha dúvida aqui é, um estabilizador bivolt com 500va consegue dar conta do recado? Pensei nesse estabilizador: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1478079437-protetor-eletrnico-500va300w-bivolt-emplac-_JM#position=6&type=item&tracking_id=1b3a44c8-04b2-4c7a-8513-50882d50b168 e caso não seja viável o uso de estabilizadores, esse transformador: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-819970471-auto-transformador-2000va-vm-bivolt-110-220220-110-com-n-f-_JM#position=3&type=item&tracking_id=4111c72d-a006-411e-b206-8749b515adc9

3) Existe algum tipo de reator para lampada de vapor que seja bivolt? Vi opções do tipo para LED, provavelmente não são compatíveis para lampadas de vapor né?

4) O calor de uma lampada hps em salvador (aqui é quente) vai trazer problemas para as minhas plantas?  Mesmo sendo em um quarto aberto e com um ventilador só pra elas?

5) Quanto a iluminação no quarto: Sendo a iluminação direcionada só para as plantas, no canto do quarto com distância adequada em cada etapa (vega e flora), terei problemas não utilizando uma box?

Desculpa a quantidade de perguntas, mas tirando essas dúvidas aqui o resto eu já achei no forum.

Blz Tavares ? Tentar te ajudar no que for do meu conhecimento...

1) Não usar o box (grow) em si não é um problema. Com o SETUP que você falou (HQI e HPS) vai precisar de uma boa exaustão ou ar condicionado. Uma solução é colocar a lampada em um cooltube (e exaustor) e jogando o ar diretamente para fora do qto. Apenas um ventilador, mesmo estando com a porta e janela abertos, acredito que vai esquentar. Vai precisar deixar a lampada bastante distante das plantas e pode ser que funcione se a temperatura não for muito alta na sua cidade ou existir uma corrente de ar muito boa e constante no seu apto.

2) Para resolver esse problema tem algumas soluções. Um reator eletronico é bivolt. Porém, o reator eletronico é muito mais caro q um tradicional. Transformador é uma boa alternativa. Eu uso um de 1.000w. Depende muito da qdade de equipamentos que vc vai ligar nele. Será que depois vc vai querer da um up na sua iluminação ? Melhor comprar um com capacidade de folga pq a diferença de preço não é muito grande. A desvantagem do transformador é que ele tb gasta energia para fazer a função dele.

3) Sim, reator eletrônico.

4) Bem provável. Para contornar o problema, pode colocar a lâmpada bem alto e ventilador nela jogando o ar p fora. Mas, o ideal é o cool tube mesmo ou, usar LED. O LED é mais caro mas, economiza na energia. A HPS traz melhores resultados (na minha avaliação)

5) O grow tem a vantagem de aproveitar melhor a iluminação, proteger o ambiente contra curiosos, animais domesticos, ... Mas, claro que dá p/ fazer sem ele.

A configuração do SETUP é uma decisão muito pessoal conforme recursos disponíveis ($$), ambiente, temperatura da sua cidade, quantidade de fumo e exigência com relação a qualidade ... muitos fatores influenciam.

Link para o post
  • Usuário Growroom
16 minutos atrás, Terraqueo disse:

Blz Tavares ? Tentar te ajudar no que for do meu conhecimento...

1) Não usar o box (grow) em si não é um problema. Com o SETUP que você falou (HQI e HPS) vai precisar de uma boa exaustão ou ar condicionado. Uma solução é colocar a lâmpada em um cooltube (e exaustor) e jogando o ar diretamente para fora do qto. Apenas um ventilador, mesmo estando com a porta e janela aberta, acredito que vai esquentar. Vai precisar deixar a lampada bastante distante das plantas e pode ser que funcione se a temperatura na sua cidade colaborar ou, tiver uma corrente de ar constante (faça sol ou chuva rsrsrs).

2) Para resolver esse problema tem algumas soluções. Um reator eletronico é bivolt. Porém, o reator eletronico é muito mais caro q um tradicional. Transformador é uma boa alternativa. Eu uso um de 1.000w. Depende muito da qdade de equipamentos que vc vai ligar nele. Será que depois vc vai querer da um up na sua iluminação ? Melhor comprar um com capacidade de folga pq a diferença de preço não é muito grande. A desvantagem do transformador é que ele tb gasta energia para fazer a função dele.

3) Sim, reator eletrônico.

4) Bem provável. Para contornar o problema, pode colocar a lâmpada bem alto e ventilador nela jogando o ar p fora. Mas, o ideal é o cool tube mesmo ou partir para o LED. Custa mais caro, economiza energia mas, na minha opinião, o rendimento com HPS é maior. 

5) O grow tem a vantagem de aproveitar melhor a iluminação, proteger o ambiente contra curiosos, animais domesticos, etc ... Mas, claro que dá p/ fazer sem ele.

A configuração do SETUP é uma decisão muito pessoal conforme recursos disponíveis ($$), ambiente, temperatura da sua cidade, quantidade de fumo e exigência com relação a qualidade ... muitos fatores influenciam.

duplicou

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 10/11/2020 at 06:55, yrch disse:

Tem problema eu parar de regar com agua e só regar com fert agora na sexta semana de flora?

Como as folhas estao amarelando (e deveriam), sera que preciso dar mais fert e menos agua pura?

Sigo em dúvida... estou fazendo uma rega com biogrow, biobloom e alg-a-mic e uma com água.

Link para o post
  • Usuário Growroom
18 horas atrás, r.tavaresf disse:

Bom dia growers,

ola amigo, de luz pra vega eu iria de refletor 400w
https://www.iluminim.com.br/refletor-holofote-microled-slim-400w-branco-frio

e de flora algum COB led full spectrum no minimo 300w

o custo beneficio e pouco calor gerado vale a pena, pois o consumo de luz diminui, 1 ventilador legado 24h no grow aqui em casa aumenta 30 reais na conta de luz.

Link para o post
  • Usuário Growroom
Agora, yrch disse:

Sigo em dúvida... estou fazendo uma rega com biogrow, biobloom e alg-a-mic e uma com água.

mede o PPM do run off

o que ta saindo lá deve ser a mádia que indica numa tabela de cultivo para a semana atual do seu grow.
Por exemplo se na tabela da GH recomenda entre 700 - 900 ppm.... o run off deve sair nessa média. Se vc ta colocando agua pura a 50 ppm e ta saindo 500 ppm no run off, quer dizer que vc precisa dar no minimo um pouco de rega com 400 ppm ou uma rega maior com  700 - 900 ppm escorrendo 5 a 25% da quantidade da rega em baixo pra fazer uma limpeza dos sais das regas anteriores.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala galera, blz? 

Minha dúvida é se estou lidando com uma planta fêmea ou hermafrodita, pois essas bolas que parecem sementes em algumas flores elas estão abrindo e saindo pistilos. Se for hermafrodita o que fazer? Tiro as "sementes" ou deixo até o final?

IMG_20201119_151358.jpg

IMG_20201119_151313.jpg

IMG_20201119_151255.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa noite comunidade GR!

Seguinte, acabei de ver uma pequena quantidade de pequenos mosquitos/moscas de cor branca/bege andando nos pratos (estavam secos, via antes de fazer as regas) que ficam abaixo dos vasos (na real potes de sorvete, os pratos são as tampas) no meu grow. Estou muito preocupado pois estou com 3 plantas entrando na sexta semana de flora. Vou fazer logo uma limpeza do grow e dos pratos com neem, mas estou muito preocupado no dano que pode já estar sendo causado no substrato. Importante: não vejo insetos nas folhas, o substrato está coberto com uma camada de 2cm de fibra de coco e percebi os insetos apenas nos pratos mesmo. Sugestões do que fazer??? 

Link para o post
  • Usuário Growroom
40 minutos atrás, Guizera26 disse:

Salve meus queridos.

Manda aquelas dicas quentes para primeiro cultivo no pc grom com sementes cindy99 automatica.

Forte abraço e paz.

Dica quente: leia os diários de cultivo de automática no fórum.

• Like 1
  • Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Randal Graves disse:

Boa noite comunidade GR!

Seguinte, acabei de ver uma pequena quantidade de pequenos mosquitos/moscas de cor branca/bege andando nos pratos (estavam secos, via antes de fazer as regas) que ficam abaixo dos vasos (na real potes de sorvete, os pratos são as tampas) no meu grow. Estou muito preocupado pois estou com 3 plantas entrando na sexta semana de flora. Vou fazer logo uma limpeza do grow e dos pratos com neem, mas estou muito preocupado no dano que pode já estar sendo causado no substrato. Importante: não vejo insetos nas folhas, o substrato está coberto com uma camada de 2cm de fibra de coco e percebi os insetos apenas nos pratos mesmo. Sugestões do que fazer??? 

Bom, acabei tomando as seguintes providências:

01 - Coloquei vermiculita nos pratos pra evitar o espaço úmido e vazio onde estavam os mosquitos e borrifei neem na vermiculita.

02 - Aplicação de neem nas laterais dos potes, bem como poucas borrifadas na superficie do substrato. Sei que neem não é muito aconselhável na flora, mas creio ainda estar na metade (prenseed) e como era mais no substrato, optei por fazer sem exagerar.

03 - Adquiri 100ml de LMX probiótico ativador. Chega segunda-feira.

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 18/11/2020 at 17:21, Terraqueo disse:

Fala irmão beleza? fico grato com sua participação e com sua ajuda!

Então, eu tive um problema durante o periodo escuro, então acho q isso gerou um "stress luminoso". Por isso tenho grandes suspeitas sobre revegetação. que acredito se confirmar ja que os buds começaram alongar.

Quant ao amarelamento tem mais chances de ser overfert do que deficiencias.

Acha que pode ser sintomas de raizes compactadas ou emaranhadas? ela estã num vaso pequeno para o tamanho.

Difícil responder se está havendo deficiencia. Com 7 semanas, está um pouco cedo para ela amarelar as folhas e parar o crescimento.. Mas, pode ser da genética.

Mas, não consigo ligar a revegetação com a foto e informações que você deu. Desculpe, posso estar enganado e demais podem me corrigir mas, acho que revegetação não tem nada a ver.

Link para o post