Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
5 horas atrás, otizhaj disse:

salve galera, tranquilidade?

seguinte, depois de anos na vida do pren, esse ano resolvi tentar iniciar um cultivo próprio mas nada muito grande inicialmente já que quero ir aprendendo e não to em mtas condições de gastar e talz..

ha 2 semanas joguei algumas prenseeds em alguns copinhos e uma germinou, ja ta ai praticamente com uns 10~11 dias não sei mt bem.. como sou novato no assunto tenho algumas perguntas, dixavei o forum esses ultimos dias e consegui pegar bastante info mas ainda tenho certas duvidas, la vai:

- por sorte meu ap consegue pegar 6h~7h de sol por dia (moro em uma cidade que no geral o clima ta agradável, a partir de dezembro ate fev vira um forno hahah) mas tem uma corrente de ar boa então não fica muiito quente, ponto é poderia fazer um mix de outdoor nesses horários e indoor com luz? consegui pegar uma led 100w pra complementar ai so precisaria montar o espaço no canto do quarto que vai ficar..

- andei lendo que pra casos como esse as automáticas são boas pra quem ta iniciando, alguém recomenda alguma que seja mais de boa pra ir aprendendo junto com as preen seeds?

por enquanto acho que é isso msm familia, quem puder ajudar.. tmj demais, plantar pra não comprar o/

Salve cultivador! parabéns pela iniciativa de começar a cultivar tua própria ganja, esse é o caminho...

Quanto as dúvidas, vamos lá..

- Pode sim e deve fazer esse mix de out/indoor, aproveite o sol ao máximo e complemente com o led as 18h de luz para o vegetativo.

- Eu não recomendo automáticas pra quem ta começando, qualquer erro compromete a colheita toda, no começo EU acho que não vale o investimento, vai com as prenseeds mesmo

paz, tamo junto!

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 26.9k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom
3 horas atrás, jahbless22 disse:

helppp alguem que me possa dar alguma dica? 

eai mano, tudo na paz?! ✌️ 

n sou muito experiente mas aparenta está com deficiência em fósforo visto q esta na flora e a mary precisa de bastante durante, mas da uma pesquisada legal q existem tópicos interessante sobre .. aquela fé e muita paz ✌️ ☮️

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, jahbless22 disse:

helppp alguem que me possa dar alguma dica? 

Blz @jahbless22?  Então vou te dar uma dica básica prá ficar sagaz em encaixar os ciclos tautatau = pote cheio .

Antes de perguntar aos universitários > vai no google ... duvido que que você não pesque MUITAS outras infos >

Na primeira imagem ... chega a ser ridículo kkk

Na segunda Cloro ou Ferro 

Terceira do Guru Ed Rosenthal >> Abordagem tipo folha de cima ou de baixo

Quarta > Tnks >> Tava louco #$? atrás desse "pentagrama " de cultivo ... O João da Smartgrow mostrou esse slide numa apresentação ... foi rápido ... o nível da platéia era baixo ... muito fundamental tipo iluminação mesmo .

Quinta achei sei lá... Praça Publica ... Onde fica o Poder Judiciário ... Congresso (da Maconha !!!) ... Tecnicamente estamos numa conferencia que envolve debate de um tema PLANTAR MACONHA !!!

Chegar ao final do ano com meus potes de palmito Jurerê cheios é consequência ... compartilhar esse link do Mystro's

de bobera... aqui com os N&I ... Vou ter de ler 50 vezes .. E olha que eu fiz 57 de 70 em fisica e quimica pra entrar na UFRJ...  Quem estuda todo dia acha que cada vez sabe menos ...  blablabla

Peguem a visão ( em minisculo ... que hoje tô...📶 ) Quanto + tu fuçar os sites ,,, tem link prá carai ... só os que dá prá ler em BR já toma 1 tempo ... tipo eu não tenho canetinha ... + sei tudo sobre ... O estudo é 0800 e no flow ( pelo menos no meu caso ) vai encaixando os ciclos na firmeza ,,, tem 2 requisitos  ... Quadrado de fé ... E... Sol Gato ou $$$ ...

Investiu na luzinha ... setup de nutriplans ... perlitinha aqui ... humus ali ...estudou microdose ... lentilha ... Micorrizas

Vou chutar  R$ 1,00 a G do Tangie Gellato 24karai ... lá pelo 10 ciclo = 3 anos ... Primeiro o sacrifício de pois as morras>>>

Conteúdo muito profundo > vou convidar alguns universitários kkk 

@DEDOMELOW @Mofuh @afghanhaze @Peu  @yellowstoner @pedrero e os manos @F Punk e @punk77

https://www.dudegrows.com/mystros-guide-to-cannabis-nutrition/

Pentagrama de NPK.bmp.jpg

Forum.bmp.jpg

Ed leaf chart.bmp.jpg

Cloro ou Ferro.bmp.jpg

Cannabis Leaf Chart.bmp.jpg

• Like 4
  • Thanks 4
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 minutos atrás, Bud Weiser disse:

Blz @jahbless22?  Então vou te dar uma dica básica prá ficar sagaz em encaixar os ciclos tautatau = pote cheio .

Antes de perguntar aos universitários > vai no google ... duvido que que você não pesque MUITAS outras infos >

Quarta > Tnks >> Tava louco #$? atrás desse "pentagrama " de cultivo ... O João da Smartgrow mostrou esse slide numa apresentação ... foi rápido ... o nível da platéia era baixo ... muito fundamental tipo iluminação mesmo .

Quinta achei sei lá... Praça Publica ... Onde fica o Poder Judiciário ... Congresso (da Maconha !!!) ... Tecnicamente estamos numa conferencia que envolve debate de um tema PLANTAR MACONHA !!!

Chegar ao final do ano com meus potes de palmito Jurerê cheios é consequência ... compartilhar esse link do Mystro's

de bobera... aqui com os N&I ... Vou ter de ler 50 vezes .. E olha que eu fiz 57 de 70 em fisica e quimica pra entrar na UFRJ...  Quem estuda todo dia acha que cada vez sabe menos ...  blablabla

Peguem a visão ( em minisculo ... que hoje tô...📶 ) Quanto + tu fuçar os sites ,,, tem link prá carai ... só os que dá prá ler em BR já toma 1 tempo ... tipo eu não tenho canetinha ... + sei tudo sobre ... O estudo é 0800 e no flow ( pelo menos no meu caso ) vai encaixando os ciclos na firmeza ,,, tem 2 requisitos  ... Quadrado de fé ... E... Sol Gato ou $$$ ...

Investiu na luzinha ... setup de nutriplans ... perlitinha aqui ... humus ali ...estudou microdose ... lentilha ... Micorrizas

Vou chutar  R$ 1,00 a G do Tangie Gellato 24karai ... lá pelo 10 ciclo = 3 anos ... Primeiro o sacrifício de pois as morras>>>

@DEDOMELOW @Mofuh @afghanhaze @Peu  @yellowstoner @pedrero e os manos @F Punk e @punk77

Forum.bmp.jpg

Ed leaf chart.bmp.jpg

Cloro ou Ferro.bmp.jpg

Saiu ao contrario >>>:rasta2bigsmoke0gf:

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Bud Weiser disse:

Forum.bmp.jpg

Ed leaf chart.bmp.jpg

Cloro ou Ferro.bmp.jpg

...É vlw msm @Bud Weiser agr vai eu até altas da madruga até lê esse livro ....

Só agradece Link Zica.....

bow.gif.0a4d043aecd1666f600f2b3cf862e57e.gifbow.gif.0a4d043aecd1666f600f2b3cf862e57e.gifbow.gif.0a4d043aecd1666f600f2b3cf862e57e.gifbow.gif.0a4d043aecd1666f600f2b3cf862e57e.gif

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Bud Weiser disse:

Forum.bmp.jpg

Ed leaf chart.bmp.jpg

Cloro ou Ferro.bmp.jpg

opa......:emoticon-0150-handshake:

é quente bud ,em foruns gringos,no google tem muita informação é só inverter o que quer pesquisar e escrever em ingles,usa o gogle tradutor e ja era,eu achei alguns gringos falando de varios assuntos,pra mim foi conclusão do modelo que eu vou seguir por aqui,outro assunto que nunca vi ninguem falando e se a cannabis  depois de colhida ainda tem energia pra continuar maturando os tricomas,por que foi mó estranho mano,eu colhi tudo leitoso 55 dias nehunhum ambar e quando acabou de secar os tricomas ficaram dourados não entendi nada:127472813-scratchhead4wijz2:então e as pessoas que colhem ja ambar tipo com 70 dias e mais 10 de secagem estão perdendo o frescor da planta,e ainda notei que na cura eles continuam maturando mano que baguio loko @yellowstoner aquela que vc colheu de 40 e poucos dias como fico a brisa?eu falei isso no diario do @BoBrasileiroeu sei que depende  da genetica,mas por que aqui com antes de 60 dias ja ta tudo leitoso,falta 13 dias pra mim colher mas sinto q posso passar a faca hoje cara isso é muito estranho kkkkkkkkk então alguns estão colhendo frutas passadas? e vc @Bud Weisercom quantos dias ta colhendo,to ligado que se curte um thc  KKKKK ja reparou a maturação depois de colido mano como que eu faço pra deixar tudo leitoso,concentrado em thc,aquele pico eufórico mesmo,eu tenho umas pesquisa salva perdida nos favoritos,mas não sei onde tá.

mano sobre solo o meu é tipo receita do bolo dona benta kkkkk tradicional organico basico,mistura um teco de cada coisa equilibra os n p k,mistura descansa ,curtindo, o deixa pelo menos dois a 4 meses quanto mais tempo melhor ,alimento vivo pra marias,rega só com agua,não medimos o ph,não fazemos flush,>>>>>>>>cinza branca kkk e ainda vc pode reutiliza o mesmo solo colher limpando tirando as raizes e ja replantando  começando tudo de novo,sem jogar a terra fora,sem gastar 30,50,litros de agua desperdiçados jogado no ralo agua é vida,é mano realmente orgânico é o maximo respeito com planeta.é raro brota alguma deficiência aqui depois que se mantem o equilíbrio do solol é só regar com agua ,da um luxo de agua de coco com babosa uma vez por semana e ja era ,é só maria no barril:lol:>>>>>>>>:harvest:

nóis que pranta:465525636-mundoemoti-249_animad

• Like 2
  • Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
5 minutos atrás, Haxixandoamente disse:

...É vlw msm @Bud Weiser agr vai eu até altas da madruga até lê esse livro ....

Só agradece Link Zica.....

bow.gif.0a4d043aecd1666f600f2b3cf862e57e.gifbow.gif.0a4d043aecd1666f600f2b3cf862e57e.gifbow.gif.0a4d043aecd1666f600f2b3cf862e57e.gifbow.gif.0a4d043aecd1666f600f2b3cf862e57e.gif

Blz @Haxixandoamente !  Eu fico zuando nessa nossa praça publica por 2 motivos 

Me ajuda na satisfação desse meu vicio em plantar 

E interagir com a galera >>> Geek ?  CDF ? Cranio ? QI 150 plus ? Altistas kkk 

O bagulho é louco 

Abs

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 minutos atrás, Bud Weiser disse:

Blz @Haxixandoamente !  Eu fico zuando nessa nossa praça publica por 2 motivos 

Me ajuda na satisfação desse meu vicio em plantar 

E interagir com a galera >>> Geek ?  CDF ? Cranio ? QI 150 plus ? Altistas kkk 

O bagulho é louco 

Abs

Pod cre que sim guerreiro Mas To mais pra viciado tbm kkkk 

E informação cannabica nunca é de mais né man muito fórum gringo por ai com muita ideia da hr mas tem q ser persistente mesmo ir a fundo que sempre tem algo novo ...

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
13 minutos atrás, DEDOMELOW disse:

opa......:emoticon-0150-handshake:

é quente bud ,em foruns gringos,no google tem muita informação é só inverter o que quer pesquisar e escrever em ingles,usa o gogle tradutor e ja era,eu achei alguns gringos falando de varios assuntos,pra mim foi conclusão do modelo que eu vou seguir por aqui,outro assunto que nunca vi ninguem falando e se a cannabis  depois de colhida ainda tem energia pra continuar maturando os tricomas,por que foi mó estranho mano,eu colhi tudo leitoso 55 dias nehunhum ambar e quando acabou de secar os tricomas ficaram dourados não entendi nada:127472813-scratchhead4wijz2:então e as pessoas que colhem ja ambar tipo com 70 dias e mais 10 de secagem estão perdendo o frescor da planta,e ainda notei que na cura eles continuam maturando mano que baguio loko @yellowstoner aquela que vc colheu de 40 e poucos dias como fico a brisa?eu falei isso no diario do @BoBrasileiroeu sei que depende  da genetica,mas por que aqui com antes de 60 dias ja ta tudo leitoso,falta 13 dias pra mim colher mas sinto q posso passar a faca hoje cara isso é muito estranho kkkkkkkkk então alguns estão colhendo frutas passadas? e vc @Bud Weisercom quantos dias ta colhendo,to ligado que se curte um thc  KKKKK ja reparou a maturação depois de colido mano como que eu faço pra deixar tudo leitoso,concentrado em thc,aquele pico eufórico mesmo,eu tenho umas pesquisa salva perdida nos favoritos,mas não sei onde tá.

mano sobre solo o meu é tipo receita do bolo dona benta kkkkk tradicional organico basico,mistura um teco de cada coisa equilibra os n p k,mistura descansa ,curtindo, o deixa pelo menos dois a 4 meses quanto mais tempo melhor ,alimento vivo pra marias,rega só com agua,não medimos o ph,não fazemos flush,>>>>>>>>cinza branca kkk e ainda vc pode reutiliza o mesmo solo colher limpando tirando as raizes e ja replantando  começando tudo de novo,sem jogar a terra fora,sem gastar 30,50,litros de agua desperdiçados jogado no ralo agua é vida,é mano realmente orgânico é o maximo respeito com planeta.é raro brota alguma deficiência aqui depois que se mantem o equilíbrio do solol é só regar com agua ,da um luxo de agua de coco com babosa uma vez por semana e ja era ,é só maria no barril:lol:>>>>>>>>:harvest:

Chat na sala dos N&I ... @DEDOMELOW  falou 1 teco de cada coisa tô dentro >>>

O cara que tá na dependencia do emergencial ... 2 g / dia = Meio kilo por ano  já é festa ... não vou nem falaR dos trifásicos ... TEM DE CULTIVAR NO MINIMO 150 litros de Sub ... não é caro ...  pensa que você ( com todo respeito) é 1 judeu grower ... cada casquinha >> vai jogar fora ? + Isso é hardware ...

Seguindo no assunto > Dia do desprendimento > Tipo obrigado Cenoura ... 

Quando eu li na cartilha que se colher 1 semana antes o fumo fica lisérgico  e 1 semana depois fica anestesiante ...relaxei  agora pensa bem > montão de RND ... folha fina folha larga ... no out ... semana de chuva ou semana de sol ... lua enchendo ou minguando ...  3 dias de Rio 40º ... E ai ? Até esse mistros vai gaguejar >>> 

Mais porra tu já tá com a Mina fazum tempo ...  já viu que tá cansando de pistilar ... no nervoso já deu uma desfoliada ... atrasou na rega ... climatempo já deu chuva ou sol ... seiva na raiz ou seiva na planta ...

Com respeito cuidado e atenção ... 99,999 % dos maconheiros do Brasil classificariam como espetacular >>>

o "best moment" e antes de ir pro vidro ... crocante e perfumada >>> 15 dias na média 

Outra

Pra que tanta precisão se  Madame vai baforar   como se fosse 1 dunhill (curto) ... jahbless sem dr ... E Maconhela vai de balão ?  ufa  ! Semana que vêm vou buscar 9 clones >>> nata >>> 

• Like 2
  • Haha 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Bud Weiser disse:

atenção rapazeada quem ta começando e os velhos de casa vcs tem o dever de ler isso.

link monstro completasso profissional valeu mano. :anim_19:

pra quem gosta de orgânico e quer entender como funciona,eu tinha visto isso la no diario do serth,os cátions os ânions os ions kkk.

só agradece e fortalece

nóis que pranta:465525636-mundoemoti-249_animad.

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom

Procurei mas não encontrei nada que pudesse sanar a minha dúvida quanto à iluminação num setup que vou montar agora com o 13° hehehe

Estou decidindo entre uma darkbox de 40x40x120 ou 40x40x140 e estou com muita dúvida com a iluminação. Não curto esses painéis fullspectrum rosa chineses e nem os cob driverless pq estes esquentam muito e aqui no RJ em breve vai começar o infernal verão e já prevejo alguma dificuldade para manter a temperatura do Grow satisfatória para as plantas. 

Andei pesquisando sobre a quantum board de 65W pq tem um preço legal pra mim mas não sei se será suficiente para não ter que reinvestir em iluminação mais pra frente. No ML essa quantum está custando 800 bozos e estou muito inclinado à compra. 
Vale a pena? Vou ter bons resultados com essa iluminação? Existe algo mais em conta ou na mesma base de preço que possa ser melhor levando em consideração o calor gerado, total de lumens, etc? 

Conto com a ajuda da galera para não fazer merda e me arrepender depois! 

Paz de Jah a todos! 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, OivalfRJ disse:

Procurei mas não encontrei nada que pudesse sanar a minha dúvida quanto à iluminação num setup que vou montar agora com o 13° hehehe

Estou decidindo entre uma darkbox de 40x40x120 ou 40x40x140 e estou com muita dúvida com a iluminação. Não curto esses painéis fullspectrum rosa chineses e nem os cob driverless pq estes esquentam muito e aqui no RJ em breve vai começar o infernal verão e já prevejo alguma dificuldade para manter a temperatura do Grow satisfatória para as plantas. 

Andei pesquisando sobre a quantum board de 65W pq tem um preço legal pra mim mas não sei se será suficiente para não ter que reinvestir em iluminação mais pra frente. No ML essa quantum está custando 800 bozos e estou muito inclinado à compra. 
Vale a pena? Vou ter bons resultados com essa iluminação? Existe algo mais em conta ou na mesma base de preço que possa ser melhor levando em consideração o calor gerado, total de lumens, etc? 

Conto com a ajuda da galera para não fazer merda e me arrepender depois! 

Paz de Jah a todos! 

opa....:emoticon-0150-handshake:

pro seu espaço um cob citizen só da sucegado,pega a barraca mais alta de 140,vou deixar o topico pra vc estudar e montar o seu,

passa um filtro e leias só as coisa boa.

não compensa em pegar essa bosta board pelo mercado livre,que dedada linda essa em 800 mangos pra um desgovernado ir la e compra,

essa porra de topico do caralho ta na aba errada por isso é difícil de acha,mas se vc tive duvidas eu tenho um painel que montei no meu grow vega bem parecido com seu espaço ai,não é dificil montar um cob citizen é só conectar os fios.

nóis que pranta:friday:

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Salva Salve galera

to pensando em começar um grow numa tenda 0,8x0,8x1,8m, no nordeste

pensei em iluminar com lampadas 250W hqi e hps, e usar sistema de exaustao 100mm com filtro de carvao.

a pergunta é: será que ficaria muito quente dentro do grow? inviabilizaria o projeto?

no meu caso, seria fundamental q eu troque as lampadas hqi e hps por um LED?

ainda assim, se eu trocasse por um LED , iria precisar de exaustão?

valeu valeu !!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, periclesneto1 disse:

Salva Salve galera

to pensando em começar um grow numa tenda 0,8x0,8x1,8m, no nordeste

pensei em iluminar com lampadas 250W hqi e hps, e usar sistema de exaustao 100mm com filtro de carvao.

a pergunta é: será que ficaria muito quente dentro do grow? inviabilizaria o projeto?

no meu caso, seria fundamental q eu troque as lampadas hqi e hps por um LED?

ainda assim, se eu trocasse por um LED , iria precisar de exaustão?

valeu valeu !!

opa..........:emoticon-0150-handshake:.

pro seu espaço a qb de 200w por 800 mangos mais 200 de frete ficaria bom,e não não precisaria de tanta exaustão elas não esquentão ,mas para uma vida util melhor é bom usar um ventisol soprando nelas que nem eu faço no meu painel de flora com os cob citizen,

leia o mesmo topico que postei na mensagem acima:rolleyes:que talveis vc ache um projeto mais barato e interessante acima,mas como vc quer 250w pega uma qb de 200 w da yxo ou monta um painel com os novos chips 4000k 97 cri.pro calor do nordeste só os led pra salva mesmo.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
4 minutos atrás, DEDOMELOW disse:

opa..........:emoticon-0150-handshake:.

pro seu espaço a qb de 200w por 800 mangos mais 200 de frete ficaria bom,e não não precisaria de tanta exaustão elas não esquentão ,mas para uma vida util melhor é bom usar um ventisol soprando nelas que nem eu faço no meu painel de flora com os cob citizen,

leia o mesmo topico que postei na mensagem acima:rolleyes:que talveis vc ache um projeto mais barato e interessante acima,mas como vc quer 250w pega uma qb de 200 w da yxo ou monta um painel com os novos chips 4000k 97 cri.pro calor do nordeste só os led pra salva mesmo.

obrigado por me responder :)

Poxa,essa qb 200w é cara..

https://www.growpower.com.br/painel-led-300w 

esta aqui ofereceria 100w a mais por 60% do valor

será que daria certo?

e quanto ao exaustor, um de 170m3/h pra esse espaço de 0,8x0,8x1,8m daria pro gasto né?

a entrada de ar poderia ficar por ventilalçao passiva(deixando as janelinhas debaixo da estufa abertas) ?

valeu valeu, vcs sao fera

• Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

será que daria certo?

e quanto ao exaustor, um de 170m3/h pra esse espaço de 0,8x0,8x1,8m daria pro gasto né?

a entrada de ar poderia ficar por ventilalçao passiva(deixando as janelinhas debaixo da estufa abertas) ?

Se você usar led e não for usar filtro de carvão, acredito que esse exaustor de 170m3/h dê.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

será que daria certo?

Agora no Aliexpress, da para parcelar direto no cartão de crédito, vai compensar mais que qualquer coisa nacional que vc compre.

Ahh mais uma dica, dia 11/11 agora vai ter muitas promoções no aliexpress, quem sabe pega um valor mais em conta.

https://pt.aliexpress.com/item/4000236919945.html

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 05/11/2020 at 10:46, mariopsoares disse:

Bom dia pessoal, eu gostaria de saber se existe um tópico para venda de equipamentos ou se posso criar um tópico para isso. Quero vender meu painel QB de 65w.

Melhor coisa é anunciar no mercado livre. Aqui não pode.

Link para o post
  • Usuário Growroom
34 minutos atrás, Terraqueo disse:

Se você usar led e não for usar filtro de carvão, acredito que esse exaustor de 170m3/h dê.

usando LED e filtro de carvão ativado,  para essas dimensoes ( 0,8x0,8x1,8m) de grow, quanto vocês acham que preciso de vazão de exaustor?

to analisando estes dois modelos de LED:

https://www.growpower.com.br/painel-led-600w

vcs teriam experiencia com esses painéis?

obrigado de novo ^^

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve galera. Tou iniciando a  montagem do meu grow e gostaria da ajuda de vocês. Fiz a estrutura do grow em uma sapateira de 1,30 de altura, 70 de largura e 40 de profundidade. Vou colocar 4 cooler. Pretendo cultivar 1 ou 2 plantas. Quais dessas lâmpadas vão me dá melhores resultados?  Da pra levar Vega e flora? Não tou achando lâmpadas de cores quentes. Será que dá certo se eu pintar o vidro da lâmpada ou colocar algum plástico? Qual seria a opção de lâmpadas mais barata pra esse tamanho de grow?

A imagem que tem 3 lâmpadas são de 50w cada 

Screenshot_2020-11-06-12-03-31-303_com.mercadolibre.jpg

Screenshot_2020-11-06-12-01-30-630_com.mercadolibre.jpg

Screenshot_2020-11-06-11-52-39-943_com.mercadolibre.jpg

• Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, DEDOMELOW disse:

opa....:emoticon-0150-handshake:

pro seu espaço um cob citizen só da sucegado,pega a barraca mais alta de 140,vou deixar o topico pra vc estudar e montar o seu,

passa um filtro e leias só as coisa boa.

não compensa em pegar essa bosta board pelo mercado livre,que dedada linda essa em 800 mangos pra um desgovernado ir la e compra,

essa porra de topico do caralho ta na aba errada por isso é difícil de acha,mas se vc tive duvidas eu tenho um painel que montei no meu grow vega bem parecido com seu espaço ai,não é dificil montar um cob citizen é só conectar os fios.

nóis que pranta:friday:

Opa, obrigado meu irmão! Pelo que vc disse, o tópico está em lugar errado né... Foda... Citizen eu já tinha pensado, mas não acho nada já pronto com citizen e não quero DYI, queria comprar logo uma parada pronta e acabou...(se souber de algum ja pronto pode me mandar por MP?) Outra coisa, não gosto de comprar da china pq sou ansioso e as vezes demora pra carai pra chegar e as vezes ainda é taxado e acaba tendo esperado a vera e gastando o mesmo que comprasse por aqui pelo BR mesmo... Vou ler esse tópico com calma em casa mais tarde! Valeu mesmo brother!!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

usando LED e filtro de carvão ativado,  para essas dimensoes ( 0,8x0,8x1,8m) de grow, quanto vocês acham que preciso de vazão de exaustor?

to analisando estes dois modelos de LED:

https://www.growpower.com.br/painel-led-600w

vcs teriam experiencia com esses painéis?

obrigado de novo ^^

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1667524012-painel-led-cob-300w-para-cultivo-full-spectrum-temos-400w-_JM?matt_tool=26177295&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=6542512723&matt_ad_group_id=77682048439&matt_match_type=&matt_network=u&matt_device=c&matt_creative=385099545261&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=&matt_merchant_id=270047864&matt_product_id=MLB1667524012&matt_product_partition_id=306248980482&matt_target_id=pla-306248980482&gclid=Cj0KCQiAhZT9BRDmARIsAN2E-J2kZJCekGnoLlLqeRcJ1LybB2T3PCWXTVeT_bMHDQ-GBJbvc-cI_JkaAnHSEALw_wcB

este cob led  me chamou atenção.

nao estou acostumado com esse tipo de produto, por esse motivo cheguei a este forum  kkk

cob led 300w pra uma tenda 0,8x0,8x1,6m, que use filtro de carvão ativado e exaustor de 170,3/h , dá pra brincar de fazendeiro?

:D

• Haha 2
Link para o post