Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
Em 28/10/2020 at 10:24, LightBud disse:

Quando a planta está viva sinto que o aroma é mais potente sim.  Uma boa secagem e cura vai restabelecer outro aroma.  Mas sim... já passei por esta frustração.

Valeu irmao, elas estao no processo de cura a 5 dias. Estou na esperança que o aroma dela vai voltar. Abraçao

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 26.9k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom
6 horas atrás, salamão disse:

Olá, alguém sabe se posso passar neem dia sim dia não? Moscas brancas lascando meu segundo cultivo... O primeiro hermou todas as plantas no final, agora tem também... Dou banho porém só de esperar mais 7 ou 10 dias já enche de novo.... Também tô pondo um pouco de fert biobizz aquele verde que é via foliar em algumas vezes. 

Pode usar uma solução de água, óleo (mineral ou vegetal, mas mineral é melhor porque não deixa cheiro ou gosto) e detergente. Proporção 100 partes de água para 2 de óleo e 1 de detergente. Ou seja, 100ml água, 2ml de óleo, 1ml de detergente ou múltiplos. Aplique em toda a planta, inclusive na parte inferior das folhas. Essa solução pode atrapalhar um pouco a fertilização foliar, então não aplica no mesmo dia.

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, Aruru123 disse:

Com certeza irmao. Exatamente, achei uma parada boa por nao ter mais sementes e como ela se desenvolveu bem, fiquei feliz de ter mais sementes dela. Porem nao entendo sobre o momento certo de colher as sementes, seria igual ao momento de colher o fruto? Me basearia pelos tricomas tambem? Um grande abraço e obrigado pelas dicas

Tive a mesma dúvida que você recentemente em vista que nunca lidei com maturação de sementes, e nisso eu pesquisei no YouTube e cheguei em um único vídeo realmente esclarecedor, confere ai e da um feedback sobre o vídeo se foi útil, abraço resinado.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
43 minutos atrás, teteusloko disse:

Tive a mesma dúvida que você recentemente em vista que nunca lidei com maturação de sementes, e nisso eu pesquisei no YouTube e cheguei em um único vídeo realmente esclarecedor, confere ai e da um feedback sobre o vídeo se foi útil, abraço resinado.

Por incrivel que pareça, logo em seguida que fiz esse post e fui pesquisar mais sobre. E assisti exatamente esse video, achei bem esclarecedor tambem. Obrigado, abraço 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve galera, como vcs fazem a drenagem da agua da rega de vcs? Com aqueles pratos em baixo do vaso msm? Eu to na flora do meu primeiro cultivo e pretendo quando acabar esse cultivo pegar um movel mais preparado para eu plantar (atualmente ta no meu guarda roupa).. um problema que eu tive por espaço foi não conseguir arrumar pratos do mesmo tamanho do vaso e que nao caberiam no espaço que tenho entao foi muito chato ficar regando, atualmente eu tenho ate que quando eu vou fazer uma rega tirar as plantas do armario e regar com uma toalha em baixo pra agua que sair ir pra toalha. Penso que quando elas forem pro outro movel com mais espaço seja mais facil por caber os pratos e tal, mas penso se não tem uma opçao melhor que os pratos, pois mesmo com os pratos em baixo apos cada rega eu ia ter que tirar a planta de cima do vaso pra jogar agua fora. obg..

Link para o post
  • Usuário Growroom

IMG_20201102_164854900_HDR.thumb.jpg.d813c8db7f095944c37b8a3e953b8dcd.jpg

34 minutos atrás, bptt disse:

Salve galera, como vcs fazem a drenagem da agua da rega de vcs? Com aqueles pratos em baixo do vaso msm? Eu to na flora do meu primeiro cultivo e pretendo quando acabar esse cultivo pegar um movel mais preparado para eu plantar (atualmente ta no meu guarda roupa).. um problema que eu tive por espaço foi não conseguir arrumar pratos do mesmo tamanho do vaso e que nao caberiam no espaço que tenho entao foi muito chato ficar regando, atualmente eu tenho ate que quando eu vou fazer uma rega tirar as plantas do armario e regar com uma toalha em baixo pra agua que sair ir pra toalha. Penso que quando elas forem pro outro movel com mais espaço seja mais facil por caber os pratos e tal, mas penso se não tem uma opçao melhor que os pratos, pois mesmo com os pratos em baixo apos cada rega eu ia ter que tirar a planta de cima do vaso pra jogar agua fora. obg..

As minhas ficam em embalagem de sorvete. Na verdade são duas embalagens, uma com a boca pra cima e outra virada pra baixo, cortada na metade e com furos para a água passar, encaixada dentro da outra. Assim, caso eu demore a jogar a água fora a planta não fica chafurdando dentro d'água. 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa galera, vou fazer meu primeiro plantio de acordo com oque posso gastar $, uma auto mystic cookie da positronics tenho várias dúvidas e vou enumerar elas pra facilitar kkkkk

Vou germinar na Jiffy e por ser automática é melhor transplantar para o vaso final correto? O vaso vai ser esse:
IMG_20201103_070830.jpg.f6b14269b52b12fc23fcc18b0f1d9448.jpg
1- com substrato 50/50 perlita e turfa e esses fertilizantes da foto abaixo, quando exatamente eu posso começar a usar o fertilizante pra vega? Tipo quando sair a primeira folha que só tem uma? Quando sair a segunda com 3 pontas? 
IMG_20201102_052548.jpg.248e147103314e3c27fd781b922cbab3.jpg
2- eu não tenho condições de investir em iluminação top, então estou pensando em algo como umas 10 lâmpadas led mesmo, daria certo? Alguma opção melhor com custo quase igual?
3- eu consigo deixar ela tomar sol diretamente das 12:00 até às 16:00, se deixar essas 4 horas de sol diretamente e completar outras 14 horas com as lâmpadas seria melhor, pior ou a mesma coisa que deixar as 18 horas apenas com lâmpadas? 
3.1- a luz mesmo da sombra , é melhor ou pior que as lâmpadas: exemplo da foto foi umas prenseed que usei sem cuidados apenas pra testar clonar etc, já dei fim em todas pra começar apenas com essa de agora, enfim esse tipo de luz ajudaria complementar ou não? 
IMG_20201103_072610.jpg.b247ff52d8b9137bec4a56648dae57c8.jpg
4- nos testes de clone que fiz, percebi que os galhos pequenos são mais difíceis, e por ser automática, tem alguma data certa pra fazer os clones? Por exemplo, se fosse seed regular, eu teria que esperar até sair os pestilhos pra saber que é fêmea, e quando sai os pestilhos é quando começa a florescer certo? Se eu clonar um galho que tenha esses pestilhos, eles vão levar todo um tempo de meses de vega novamente ou seria mais rápido, ou sairia do um galho com flor? Kkkkkk  

Bom galera é umas dúvidas meio ridículas mas na moral... São tantas informações diferentes sobre o mesmo assunto que confunde muito. 
Abrs 
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, weedfire disse:

Boa galera, vou fazer meu primeiro plantio de acordo com oque posso gastar $, uma auto mystic cookie da positronics tenho várias dúvidas e vou enumerar elas pra facilitar kkkkk

Vou germinar na Jiffy e por ser automática é melhor transplantar para o vaso final correto? O vaso vai ser esse:
IMG_20201103_070830.jpg.f6b14269b52b12fc23fcc18b0f1d9448.jpg
1- com substrato 50/50 perlita e turfa e esses fertilizantes da foto abaixo, quando exatamente eu posso começar a usar o fertilizante pra vega? Tipo quando sair a primeira folha que só tem uma? Quando sair a segunda com 3 pontas? 
IMG_20201102_052548.jpg.248e147103314e3c27fd781b922cbab3.jpg
2- eu não tenho condições de investir em iluminação top, então estou pensando em algo como umas 10 lâmpadas led mesmo, daria certo? Alguma opção melhor com custo quase igual?
3- eu consigo deixar ela tomar sol diretamente das 12:00 até às 16:00, se deixar essas 4 horas de sol diretamente e completar outras 14 horas com as lâmpadas seria melhor, pior ou a mesma coisa que deixar as 18 horas apenas com lâmpadas? 
3.1- a luz mesmo da sombra , é melhor ou pior que as lâmpadas: exemplo da foto foi umas prenseed que usei sem cuidados apenas pra testar clonar etc, já dei fim em todas pra começar apenas com essa de agora, enfim esse tipo de luz ajudaria complementar ou não? 
IMG_20201103_072610.jpg.b247ff52d8b9137bec4a56648dae57c8.jpg
4- nos testes de clone que fiz, percebi que os galhos pequenos são mais difíceis, e por ser automática, tem alguma data certa pra fazer os clones? Por exemplo, se fosse seed regular, eu teria que esperar até sair os pestilhos pra saber que é fêmea, e quando sai os pestilhos é quando começa a florescer certo? Se eu clonar um galho que tenha esses pestilhos, eles vão levar todo um tempo de meses de vega novamente ou seria mais rápido, ou sairia do um galho com flor? Kkkkkk  

Bom galera é umas dúvidas meio ridículas mas na moral... São tantas informações diferentes sobre o mesmo assunto que confunde muito. 
Abrs 

Todas suas dúvidas já foram, de uma maneira ou outra, respondidas aqui no GR, seja pelos tópicos ou diários de cultivo dos usuários. Tá faltando estudo, tá faltando leitura. Suas condições são específicas pro seu cultivo então não há um manual com receitas prontas, vc deve deduzir no que melhor se adapta baseado na conclusão do que aprende.
Ainda assim vou direto ao assunto:
1.) Você deve começar a fertilização quando passa da fase de plântula pra vega - ou seguir a recomendação do fabricante do fertilizante escolhido. Esses que vc cita são de difícil manuseio pra um iniciante - apesar de baratos e acessíveis
2.) Depende da lampada, da eficiência, da corrente, do ambiente etc. Leia os tópicos pinados sobre luz pra tomar sua decisão
3.) Sim, não existe nada como a luz natural do sol.
3.1) Não.
4.) Esqueça clones de automáticas, sua chance de sucesso é praticamente zero. Foque nas fotoperíodos pra isso.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve. 

É possível eh estimar a quantidade de uma colheita, de uma prenseed?

Sei que depende de inúmeros fatores, mas aqui no meu quintal estou com 4 pés de sativas paraguaias, oriundas de um prensadinho. Eu fumo pra caraio kkkkk... Estou tentando um auto sustento. Meu solo é orgânico, já descansado, elas pegam cerca de 6 horas de sol direto e mais umas 8 de sol indireto/sombra. Elas estão vigorosas e pelo jeito, vai florescer apenas no outono. Dito tudo isso, eu deixando a natureza seguir o seu curso, com tudo nos trinques, seria possível tirar umas 100g por pé? Deixando vegetar todo o verão e colhendo no outono? Ou é meio que sonho impossível?

Valeeeu!!!

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa tarde raça do GR.

Um brother tá com problema nas meninas dele.

Ele usa o substrato trato Carolina soil, e tá regando com água ph 6,0. Fervendo e deixando descansar por 3 dias, sem usar fert.

Temp do grow 26, 60% de humidade.

Ele tem exaustor in LINE de 150.

E já perdeu umas 7 meninas que aconteceu o mesmo dessa auto deimons que está na foto.

As meninas ficaram tudo seca depois de 15 - 20 dias de estarem no vaso definitivo.

A deimons dele está com 25 dias e está secando também.

Se puderem ajudar. Ele já investiu pra caraio e tá querendo disistir.

IMG-20201103-WA0051.jpg

IMG-20201103-WA0052.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, copernico69 disse:

Todas suas dúvidas já foram, de uma maneira ou outra, respondidas aqui no GR, seja pelos tópicos ou diários de cultivo dos usuários. Tá faltando estudo, tá faltando leitura. Suas condições são específicas pro seu cultivo então não há um manual com receitas prontas, vc deve deduzir no que melhor se adapta baseado na conclusão do que aprende.
Ainda assim vou direto ao assunto:
1.) Você deve começar a fertilização quando passa da fase de plântula pra vega - ou seguir a recomendação do fabricante do fertilizante escolhido. Esses que vc cita são de difícil manuseio pra um iniciante - apesar de baratos e acessíveis
2.) Depende da lampada, da eficiência, da corrente, do ambiente etc. Leia os tópicos pinados sobre luz pra tomar sua decisão
3.1) Não.
4.) Esqueça clones de automáticas, sua chance de sucesso é praticamente zero. Foque nas fotoperíodos pra isso.

Boa irmão valeu pelas dicas, mas não é falta de estudar ou ler, e sim que são muitas informações que confundem. Por exemplo , vi vídeos de pessoas clonando automáticas, já vc disse pra eu desistir. Então lendo seu comentário e estudando aqui como vc disse, não se clona automáticas, essa informação tá correta? 

1.) Você deve começar a fertilização quando passa da fase de plântula pra vega

Legal fera mas a pergunta é, quando chega essa fase? Qndo sai primeira folha, quando sai terceiro nó? Quando? 

Outra informação que ainda tenho dúvida pelo fato de ler outra informação, alguns dizem que mudar a planta de lugar estressa ela prejudicando o rendimento, a luz do sol é sem dúvida melhor fonte de luz, mas compensa eu colocar elas pra tomar sol apenas por 4 horas arriscando estressar ela ou isso não tem nada a ver? 

Perguntas como disse são ridículas mas não é por falta de ler e sim por achar várias informações, quero saber qual melhor opção posso tomar nessa área de dúvidas pra iniciantes ok ? Abrs 👊🏼

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 27/10/2020 at 13:26, Rubião disse:

Salve, comunidade.

Sou iniciante, tive um cultivo quase bem sucedido tempos atrás (virou hermafrodita) e agora herdei três marias no início da floração. Uma delas está com uma possível pragra, não sei como foi feito o cultivo até aqui. Notei que a platna do lado começou a apresentar os mesmo sinais e isolei. Fazendo a rega hoje, notei uma larva no prato do vaso.

Não faço muita ideia de como proceder, qualquer ajuda é bem vinda. Ainda tenho um pouco de óleo de neem, mas me recordo que não indicavam usar neem na fase de floração, essa informação procede?

Segue as fotos.

Abraços.

gror (2).jpeg

gror (3).jpeg

gror (1).jpeg

Alguém sabe dizer pq as folhas estão assim ?

Link para o post
  • Usuário Growroom

Galera, boa tarde. 

To sem dinheiro pra investir numa estufa, e decidi montar a minha.

To com um armario 60x60x120, comprei hj um painel led 420w, 2 coolers usb.

as sementes comprei no hipersemillas, e o substrato é 50% turfa 50% perlita.

dá pra começar?

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, weedfire disse:

Boa irmão valeu pelas dicas, mas não é falta de estudar ou ler, e sim que são muitas informações que confundem. Por exemplo , vi vídeos de pessoas clonando automáticas, já vc disse pra eu desistir. Então lendo seu comentário e estudando aqui como vc disse, não se clona automáticas, essa informação tá correta? 

1.) Você deve começar a fertilização quando passa da fase de plântula pra vega

Legal fera mas a pergunta é, quando chega essa fase? Qndo sai primeira folha, quando sai terceiro nó? Quando? 

Outra informação que ainda tenho dúvida pelo fato de ler outra informação, alguns dizem que mudar a planta de lugar estressa ela prejudicando o rendimento, a luz do sol é sem dúvida melhor fonte de luz, mas compensa eu colocar elas pra tomar sol apenas por 4 horas arriscando estressar ela ou isso não tem nada a ver? 

Perguntas como disse são ridículas mas não é por falta de ler e sim por achar várias informações, quero saber qual melhor opção posso tomar nessa área de dúvidas pra iniciantes ok ? Abrs 👊🏼

irmão, sou iniciante como você mas levei uma prenseed em um pc. Sempre que podia eu aproveitava a luz do sol na parte da tarde pois cultivei com 4 leds 15w e 12w. e o resultado foi bem interessante, estou caminhando pra colheita agora. Posso dizer que o fato de colocar no sol e complementar não estressou minha planta. abraços.

ps. eu diria que a fase de vega começa lá pelos 15 dias depois que ela surge da terra. Mas tô usando a memória pelo que já li, não tenho muita certeza rs

abraços, sorte no cultivo.

ps2. realmente o problema das automáticas pra clonar é que elas já vêm com um "relógio programado" pra florir, não tem essa de revegetar etc. o que vejo é a poda top e possível aproveitamento do top em outro vaso.

Link para o post
  • Usuário Growroom
29 minutos atrás, thveloso disse:

Galera, boa tarde. 

To sem dinheiro pra investir numa estufa, e decidi montar a minha.

To com um armario 60x60x120, comprei hj um painel led 420w, 2 coolers usb.

as sementes comprei no hipersemillas, e o substrato é 50% turfa 50% perlita.

dá pra começar?

sem dúvida. Falta ver a alimentação das plantas e dar o start.

abraços e boa sorte no cultivo.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 minutos atrás, lucasp00 disse:

sem dúvida. Falta ver a alimentação das plantas e dar o start.

abraços e boa sorte no cultivo.

quanto à fertilizantes, comprei esses aqui:

https://shopee.com.br/product/285244394/6442286669

https://shopee.com.br/product/285244394/6242293661

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Pessoal,

Preciso de uma ajuda, ganhei essa planta já entrando em floração, e o antigo dono só regava com água. Ela veio inteira verde, e um dia aqui em casa ela já começou a ficar com as pontas amarelas. Minha dúvida é se é mesmo deficiencia de potássio mesmo ou pode ser outra coisa, hoje acabei de regar om topcrop topveg.

Outra duvida é que ela sempre ficou na janela de um AP, poderia colocar ela numa estufa agora ou teria problemas?

Valeuu

IMG_20201101_110743.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, lucasp00 disse:

irmão, sou iniciante como você mas levei uma prenseed em um pc. Sempre que podia eu aproveitava a luz do sol na parte da tarde pois cultivei com 4 leds 15w e 12w. e o resultado foi bem interessante, estou caminhando pra colheita agora. Posso dizer que o fato de colocar no sol e complementar não estressou minha planta. abraços.

ps. eu diria que a fase de vega começa lá pelos 15 dias depois que ela surge da terra. Mas tô usando a memória pelo que já li, não tenho muita certeza rs

abraços, sorte no cultivo.

ps2. realmente o problema das automáticas pra clonar é que elas já vêm com um "relógio programado" pra florir, não tem essa de revegetar etc. o que vejo é a poda top e possível aproveitamento do top em outro vaso.

Show irmão valeu, vou ver uma forma de deixar ela pegar a luz do sol então, chegou meu vaso hoje e ele por ser feltro é bem mole... Acho que ficar mudando vai dar ruim nesse vaso

Uns 15 dias dps de sair da terra já posso começar usar fertilizante pra vega ok tb

Poda top fiz nas prenseed tb, porém vi um vídeo comparativo com uma fazendo a poda top e outra sem poda... No final o top bud da sem poda ficou muito maior fazendo o resultado ficar talvez maior sem poda e fiquei na dúvida agr ... Como disse meu vaso chegou hoje e achei o tamanho exagerado de 15 litros.... Mas acho que não tem problema né, só se fosse pequeno.. valeu irmão 👊🏼

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Ola irmãos, to com 2 plantas em 21 dias de flora. Ja espicharam bastante e estao lotadas de pistilos. Porem tive que viajar e deixei elas com sede, não foi grave mas elas estavam pra baixo. Depois de umas rega voltaram rapidamente e ficaram lindas, mas depois de 1 dia apareceu 2 folhas em uma das plantas com esses sinais da foto.
Ja tive problemas com PH porem foram solucionados e so rego com ph a 6.4.
Creio que nao seja exceço pois não adubei nas ultimas semanas (na vega eu usei xorume e um complemento de micronutriente com 15-8-12 e pra flora apliquei um pouco de 5-14-12 na primeira semana e vou usar melaço depois da 4 semana).
Deficiencia?? O que pode ser? Alguem palpita em algo?

19460056_WhatsAppImage2020-11-03at17_53.07(2).thumb.jpeg.1af86a12f089f1c411a7db5469056c8e.jpeg307965238_WhatsAppImage2020-11-03at17_53_06.thumb.jpeg.b3b631b0c87d23b49a20da64266269e8.jpeg1376223713_WhatsAppImage2020-11-03at17_53_07.thumb.jpeg.5db1367622e1b9cf146f0c1ac777ab26.jpeg

WhatsApp Image 2020-11-03 at 17.53.07 (1).jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala meus amigos, 

Estou com diversas plantinhas, já é minha segunda tentativa, mas elas sempre ficam com as pontas secas e um pouco amareladas como nas fotos. 

Alguém sabe o que pode ser? Pelo que li é falta de nitrogênio ou excesso de rega, só um npk já resolve? 

Vlw irmãos!

IMG-20201103-WA0016.jpg

IMG-20201103-WA0017.jpg

IMG-20201103-WA0018.jpg

IMG-20201103-WA0019.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala galera!  Hoje realizei o transplante de duas mudas que estavam em copo plástico e passei elas para vaso feltro. Durante transplante percebi que as duas mudas estavam com limo nas raízes. Sei que isso é sinal de problemas mas não sei o que fazer agora. É meu primeiro cultivo. Sugestões?

Link para o post