Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
8 horas atrás, FelRib disse:

Salve mano, sua planta está bonita ta indo bem pelo que parece

a planta tem como reflexo o vaso onde esta vivendo

talvez seja a hora de vc transplantar para um vaso maior e dar mais espaço para ela crescer como vc querendo.

prepara um vaso maior com o mesmo solo que vc fez e deixa descansando 1 semana antes de transplantar

Mais tipo,é normal que as folha falsa morre é as folha de 1 ponta tbm?obs logo em cima da folha falsa murchaScreenshot_20201029-122008_Gallery.thumb.jpg.4aa7494c476134167490e78606707100.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 26.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom
3 horas atrás, FelRib disse:

Salve mano, sua planta está bonita ta indo bem pelo que parece

a planta tem como reflexo o vaso onde esta vivendo

talvez seja a hora de vc transplantar para um vaso maior e dar mais espaço para ela crescer como vc querendo.

prepara um vaso maior com o mesmo solo que vc fez e deixa descansando 1 semana antes de transplantar

Heim mano, mais é normal as folha de baixo começar a morre com tempo ? As folha falsa já murcharam,é agora tá começando a murcha a folha de 1 ponta logo em cima da folha falsa murcha 

Screenshot_20201029-122008_Gallery.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve galera. Meu primeiro cultivo esse, acredito que estou no fim da flora e próximo da colheita. Alguém sabe me informar com embasamento, se já está na hora de colher? 

Muito obrigado e bom cultivo a todos!

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, lschmidt disse:

Usei uns 10-10-10 padrão uma vez só.

Agora comprei humus e vou misturar com esse mesmo subs inerte e transplantar.

Salve lschmidt, tudo bem ?

Olha, vejo aqui no GR problemas que não acabam mais devido a mistura de componente orgânico (humus) com fertilizante químico (10-10-10). Melhor ver bem como você vai querer cultivar. Escolhe uma linha de cultivo e seja fiel a ela. Na minha opinião, fertilização química exige mais conhecimento. 

Pelo tamanho da planta, acredito que ela já esteja precisando de fertilização. No primeiro momento, a solução é fertilizar e tem que ser com o PH correto. 

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Terraqueo disse:

Salve lschmidt, tudo bem ?

Olha, vejo aqui no GR problemas que não acabam mais devido a mistura de componente orgânico (humus) com fertilizante químico (10-10-10). Melhor ver bem como você vai querer cultivar. Escolhe uma linha de cultivo e seja fiel a ela. Na minha opinião, fertilização química exige mais conhecimento. 

Pelo tamanho da planta, acredito que ela já esteja precisando de fertilização. No primeiro momento, a solução é fertilizar e tem que ser com o PH correto. 

Grande! Obrigado!

Eu tenho inerte que sobrou sem fertilizante. Vou lavá-lo e fazer a composição com humus. Acho que aí zeramos e seguimos uma linha mais sensata.

Faz sentido?

Abraços!

Link para o post
  • Usuário Growroom
50 minutos atrás, lschmidt disse:

Grande! Obrigado!

Eu tenho inerte que sobrou sem fertilizante. Vou lavá-lo e fazer a composição com humus. Acho que aí zeramos e seguimos uma linha mais sensata.

Faz sentido?

Abraços!

Mas, como você vai fertilizá-la até a colheita ? 

Link para o post
  • Usuário Growroom
Agora, High_Woyd disse:

Salve salve rapazeada. Floração com 50 dias. Alguém chuta o quão longe estou da colheita? É o meu primeiro cultivo! Obrigado 

Posta foto da planta pra galera analisar. Os tricomas estão leitosos? Transparentes? Âmbar?  

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, gelo_stoned disse:

@OivalfRJ Acho que não mostrou o sexo ainda. Voce já trocou o fotoperiodo ? 

Não, mas por serem sementes de prensado, achei que sei lá... Nunca se sabe o q se esperar de uma prenseed... Viajei então. To pensando em dar um último gole de 30-10-10 a ela na rega de amanhã, depois esperar mais 7 dias e mudar pro 12/12. Tu acha que 37 dias de Vega tá bom pra colocar pra florir? (Tenho espaço para mais 20cm de altura dela e horizontalmente vou de amarras 

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 28/10/2020 at 14:22, lschmidt disse:

Faaala galera, blz?

Primeiro cultivo aqui, e provavelmente fazendo algumas cagadas. Então resolvi pedir ajuda, vamo lá.

O que eu fiz:

- semente de gorilla kush latitude sur (https://www.cannagreenculture.com/gorilla-kush-latitud-sur-feminizada). Germinou bem, plantei depois de uns 3 dias.

- germinei em sementeira

- transplante para vaso de feltro, 20l.

- substrato lupa (turfa e perlita - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1161991094-substrato-turfa-perlita-50-50-50lts-lupa-_JM)

- usei enraizador forth nas primeiras semanas depois de transplantado para o vaso grande com esse substrato

- regulador de PH depois do primeiro mês, quando eu comprei o medidor.

O que eu notei:

- crescimento super lento. Planta já está com 1 mês e meio e esse tamanho da foto. Sou marinheiro de primeira viagem, mas pelo que pesquisei, tá devagar

- Folhas queimadas nas pontas

- PH alto (+-8) da água da rega.

Eu andei lendo de tudo e já suspeitei de overfert (por conta de um eventual excesso de enraizador), overwater (pelo tamanho do vaso) e até heat stress por eventualmente ter muita exposição ao sol.

Fato é: estou tomando medidas, mas não sinto que o ritmo de crescimento seja satisfatório e claramente as folhas não estão muito legais. Já vi pior por aí, mas tem sinais de que as coisas não estão ideias.

Enfim, vcs que manjam muito, se puderem me dar uma luz, serei eternamente grato

Abraços!

20201028_083106_Easy-Resize.com.jpg

20201028_083133_Easy-Resize.com.jpg

Parece ser deficiencia de magnesio. 
https://www.growweedeasy.com/cannabis-symptoms-pictures

Link para o post
  • Usuário Growroom
16 horas atrás, Mantak disse:

Posta foto da planta pra galera analisar. Os tricomas estão leitosos? Transparentes? Âmbar?  

Pô cara obrigado por responder. Eu upei as fotos e não foram! Devo estar fazendo algo errado, vou upar aqui novamente:

Jah bless

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, High_Woyd disse:

Pô cara obrigado por responder. Eu upei as fotos e não foram! Devo estar fazendo algo errado, vou upar aqui novamente:

Jah bless

Não foi de novo amigo! kkkkkk Dá uma checada aqui: 

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, lschmidt disse:

Um problema de cada vez. Essa era minha próxima pergunta hahah. Que vc faria?

lschmidt, não são coisas separadas. Ao montar o seu solo, você já tem que saber como vai fertilizá-la. Não dá p/ decidir depois. Você pode decidir qual marca de fertilizante, etc Mas, não vai poder mudar a composição do seu solo. E você já está colocando sua planta em um vaso de 20 L e vai fazer outro transplante ? 

No meu caso eu faço um solo orgânico que levo do vegetativo a colheita sem precisar acrescentar mais nenhum fertilizante. Se quiser saber mais, faz uma visita no meu diário. 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala galera,

Estou começando um grow numa estufa 140x60x60, infelizmente eu não tenho recurso pra investir numa qb ou um cob cree nesse momento.

Sabem me dizer se um LED como esse daria conta do recado?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1608005659-painel-led-grow-200watts-3500k-branco-quente-cultivo-indoor-_JM?variation=60742978650

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Ramiro13 disse:

Fala galera,

Estou começando um grow numa estufa 140x60x60, infelizmente eu não tenho recurso pra investir numa qb ou um cob cree nesse momento.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1608005659-painel-led-grow-200watts-3500k-branco-quente-cultivo-indoor-_JM?variation=60742978650

Cara, acho que não compensa, vai acabar jogando 600tao no butico, e logo vai querer comprar algo diferente.

Agora no aliexpress da pra parcelar no cartão pro Brasil
https://pt.aliexpress.com/item/4000215044691.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.1f0b134d9eGqSw&algo_pvid=8cc3f963-163e-4a7e-87e3-033d83d7aea3&algo_expid=8cc3f963-163e-4a7e-87e3-033d83d7aea3-0&btsid=0bb0623416041022285821604ed6c1&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

Faz parceladao ai e pega uma Lm301h de 120w, e seja veliz kkk 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Vespas pequenas...?

Sempre aparece essas pequenas vespas voando entre minhas plantas... Alguém consegue identificar este inseto? E quais problemas ele causa nas plantas?

Muito obrigado!

P_20201031_140328.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 29/10/2020 at 21:33, OivalfRJ disse:

Não, mas por serem sementes de prensado, achei que sei lá... Nunca se sabe o q se esperar de uma prenseed... Viajei então. To pensando em dar um último gole de 30-10-10 a ela na rega de amanhã, depois esperar mais 7 dias e mudar pro 12/12. Tu acha que 37 dias de Vega tá bom pra colocar pra florir? (Tenho espaço para mais 20cm de altura dela e horizontalmente vou de amarras 

Se você tiver tempo e quiser desenvolver o máximo da planta que você tem, não precisa mudar o fotoperíodo para saber o sexo, você pode esperar ela mostrar o sexo no vegetativo mesmo próximo aos 2 meses de vida. No meu caso apareceu com 45 dias mesmo com tempo de luz para vegetar.

Link para o post
  • Usuário Growroom
20 horas atrás, Ramiro13 disse:

Fala galera,

Vai de led bulbo. Tô levando aqui com quase 200w.

Lâmpadas Kian 50W, Black Decker 9,8w e Phillips de 13w. Black e Phillips são 3500k. Tá funcionando pra mim e meu espaço é um pouco maior que 60x60.

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, agroemcasa disse:

Se você tiver tempo e quiser desenvolver o máximo da planta que você tem, não precisa mudar o fotoperíodo para saber o sexo, você pode esperar ela mostrar o sexo no vegetativo mesmo próximo aos 2 meses de vida. No meu caso apareceu com 45 dias mesmo com tempo de luz para vegetar.

Até gostaria de fazer isso, mas no PC com o pouco espaço que tenho, não vai rolar... Obrigado pela dica, não sabia disso!

• Like 1
Link para o post