Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
5 horas atrás, Terraqueo disse:

Irmão, acho que são 2 problemas distintos. Rolou um overfert e parece que essas pintas amarelas são por causa de praga. Pega uma lupa e olha no lado de baixo dessas folhas. Acredito que seja spider mites.

Nos tópicos abaixo você pode encontrar bastante informação.

https://www.growroom.net/board/topic/5322-tabela-de-problemas/

https://www.growroom.net/board/topic/62523-carências-excessos-pragas-e-fungos/

https://www.growroom.net/board/topic/42739-solucionador-de-problemas/

acabei de olhar o lado de baixo das folhas e não tem nenhum foco de praga. nunca foi medido o PH, mas são as folhas mais próxima da flor, vi que o curvamento e afilamento das folhas são em relação a N, porem como não sei o PH, queria ser antecipo a colheita.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 26.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• GRHS

Saudações galera, estou no meu primeiro cultivo. Fiz o fush na 6 semana de floração, desde então reguei apenas com água e melaço, pensando em colher com 8 semanas ou um pouco mais. Acontece que estou na 11 semana e aparentemente não estará madura com 12 semanas, visto que 90% ou mais dos tricomas ainda estão brancos ou transparentes, as folhas já estão bem amareladas pela falta de nutrientes no solo, gostaria de saber se é mais seguro eu fazer a colheita ou aguardar a maturação completa. Caso eu aguarde mais, posso prejudicar o rendimento? Obrigado

IMG_20201026_191211.jpg

IMG_20201025_172940.jpg

IMG_20201024_100029.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
11 minutos atrás, Mackintosse disse:

Saudações galera, estou no meu primeiro cultivo. Fiz o fush na 6 semana de floração, desde então reguei apenas com água e melaço, pensando em colher com 8 semanas ou um pouco mais. Acontece que estou na 11 semana e aparentemente não estará madura com 12 semanas, visto que 90% ou mais dos tricomas ainda estão brancos ou transparentes, as folhas já estão bem amareladas pela falta de nutrientes no solo, gostaria de saber se é mais seguro eu fazer a colheita ou aguardar a maturação completa. Caso eu aguarde mais, posso prejudicar o rendimento? Obrigado

IMG_20201026_191211.jpg

IMG_20201025_172940.jpg

IMG_20201024_100029.jpg

Segura mais um tempinho. Espera os cristais ficar bem leitosos(branco neve), ou meio âmbar.

Link para o post
  • Usuário Growroom
14 horas atrás, Cah420 disse:

Salve Clã ✌️ 

Alguémpode me indicar uma espécie que seja fácil para um iniciante na plantação?

Estou com 2 de prensado, apesar de parecerem fêmeas eu tenho receio delas serem rudelaris ... Eu posso plantar em outdoor, mais tbm penso em montar uma estufa média no quarto e plantar uma em indoor e outra em outdoor, estou pensando em pegar sementes na Cannabiorganic, alguém sabe se é de confiança? Perigoso?

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve Clã, um bom dia a todos.

Sou novo aqui no Growroom e iniciante na arte de plantar, estas são minhas duas plantas a Má e a Conha, kk.

Elas são de prensado, por falta de opção melhor comecei com sementes de prensado para ver no que dava, plantei algumas e 2 vingaram.

Ao meu ver, pelo pouco que pesquisei parecem fêmeas, mais estou em dúvida sobre a espécie e o tempo de floração delas, plantei no final de maio, tem aproximadamente 5 meses, e começou a nascer os pistilos mais ou menos do meio de agosto pra frente, todas as folhas são de apenas 3 pontas, não sou muito conhecedor do assunto, tirei algumas folhas dela que estavam ficando com umas pintinhas brancas, pesquisei e penso que possa ser fungo, não tenho certeza se fiz certo em tirá-las, elas ficam ao ar livre, ficam no sol da hora que ele nasce até as 16:30h mais ou menos.

Eu gostaria de saber se as folhas estão boas

O tempo que ela leva para florescer

E se eu irei precisar trocar de vaso

A terra que eu usei já vem com humus, eu só percebi depois que tem minhocas no fundo do vaso(não sei se faz mal a planta deixá-las lá) a terra parece boa e bem soltinha, as raízes já estão no fundo do vazo, bastante raízes, fora isso eu as rego todo dia de manhã e nada mais.

A mais gordinha, com folhas mais concentradas é a Má.

A outra tem as folhas mais espalhadas, essa é a Conha. Kk

IMG-20201027-WA0052.jpg

IMG-20201027-WA0054.jpg

IMG-20201027-WA0030.jpg

IMG-20201027-WA0047.jpg

IMG-20201027-WA0036.jpg

IMG-20201027-WA0040.jpg

IMG-20201027-WA0044.jpg

IMG-20201027-WA0032.jpg

IMG-20201027-WA0034.jpg

IMG-20201027-WA0038.jpg

IMG-20201027-WA0042.jpg

IMG-20201027-WA0020.jpg

IMG-20201027-WA0025.jpg

IMG-20201027-WA0026.jpg

IMG-20201027-WA0024.jpg

IMG-20201027-WA0021.jpg

IMG-20201027-WA0023.jpg

IMG-20201027-WA0027.jpg

IMG-20201027-WA0049.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
19 horas atrás, Terraqueo disse:

Rubião, as folhas mostram que a planta está bem maltratada. Pelas fotos e relato, não dá p saber se é deficiência de nutriente ou se é devido a praga. Se estiver no início da floração dá p/ usar o óleo de nem.

Nos tópicos abaixo você pode encontrar bastante informação.

https://www.growroom.net/board/topic/5322-tabela-de-problemas/

https://www.growroom.net/board/topic/62523-carências-excessos-pragas-e-fungos/

https://www.growroom.net/board/topic/42739-solucionador-de-problemas/

eu tb estou com uma planta assim,sendo atacada por spider....mas não sei se é esse o motivo

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 22/10/2020 at 18:20, Aruru123 disse:

Boa noite galera. Gostaria de saber se é normal os Buds perderem o aroma frutado incrivel que tinha antes de colocar pra secar. Coloquei pra secar tem 2 dias e eles estao com um cheiro de mato seco.

Quando a planta está viva sinto que o aroma é mais potente sim.  Uma boa secagem e cura vai restabelecer outro aroma.  Mas sim... já passei por esta frustração.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Senhores, 

Alterando o fotoperiodo pra 12/12, em 2 semanas as plantas mostram o sexo, correto?

Isso tambem se aplica para plantas que vegetaram por 1 semana apenas? Na terceira semana eu ja saberia o sexo?

Link para o post
  • Usuário Growroom
6 minutos atrás, yrch disse:

Senhores, 

Alterando o fotoperiodo pra 12/12, em 2 semanas as plantas mostram o sexo, correto?

Isso tambem se aplica para plantas que vegetaram por 1 semana apenas? Na terceira semana eu ja saberia o sexo?

Em média é mais ou menos isso. mas tem planta que mostra o sexo em apenas alguns dias depois da alteração do fotoperíodo, outras vão demorar talvez as 2 semanas. Acho que depende bastante da strain e do setup do cultivo. Não dá pra afirmar categoricamente quando isso acontecerá, só estimar e seguir o baile.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Apesar que, vegetar só 1 semana não é pouco não? A ideia é ter uma mini plantinha bonsai? 

Vejo galera em pcgrow vegetando pelo menos uns 20 dias..

Link para o post
  • Usuário Growroom
30 minutos atrás, yrch disse:

Senhores, 

Mano, pelo que li por aqui nem toda planta fica "adulta" com 3 semanas de vida, então ela n mostra o sexo mesmo no 12/12, no final reduzir a luz só vai fazer ela ficar pequena, o sexo ela só mostrará quando os "nós" da planta estiver separados. Eu sou novato tbm, mas li que é melhor vegetar por umas 2 semanas à 1 mês, é muito mais vantagem, uma vez que o tempo de colheita é "praticamente" o mesmo, só que maior em quantidade.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Faaala galera, blz?

Primeiro cultivo aqui, e provavelmente fazendo algumas cagadas. Então resolvi pedir ajuda, vamo lá.

O que eu fiz:

- semente de gorilla kush latitude sur (https://www.cannagreenculture.com/gorilla-kush-latitud-sur-feminizada). Germinou bem, plantei depois de uns 3 dias.

- germinei em sementeira

- transplante para vaso de feltro, 20l.

- substrato lupa (turfa e perlita - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1161991094-substrato-turfa-perlita-50-50-50lts-lupa-_JM)

- usei enraizador forth nas primeiras semanas depois de transplantado para o vaso grande com esse substrato

- regulador de PH depois do primeiro mês, quando eu comprei o medidor.

O que eu notei:

- crescimento super lento. Planta já está com 1 mês e meio e esse tamanho da foto. Sou marinheiro de primeira viagem, mas pelo que pesquisei, tá devagar

- Folhas queimadas nas pontas

- PH alto (+-8) da água da rega.

Eu andei lendo de tudo e já suspeitei de overfert (por conta de um eventual excesso de enraizador), overwater (pelo tamanho do vaso) e até heat stress por eventualmente ter muita exposição ao sol.

Fato é: estou tomando medidas, mas não sinto que o ritmo de crescimento seja satisfatório e claramente as folhas não estão muito legais. Já vi pior por aí, mas tem sinais de que as coisas não estão ideias.

Enfim, vcs que manjam muito, se puderem me dar uma luz, serei eternamente grato

Abraços!

20201028_083106_Easy-Resize.com.jpg

20201028_083133_Easy-Resize.com.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
6 horas atrás, yrch disse:

Senhores, 

Pelo o que já li, a planta precisa de no mínimo 2 semanas de vega pra ela conseguir mostrar o sexo, é meio quando ela alcança a maturidade pra isso.. 

Uma perguntinha, como cê contou essa 1 semana de vega? Os cotilédone apareceram , passou 1 semana e você contou como 1 semana de vega? PQ primeiro tem a germinação, dps a fase de plântula e dps sim a vega em si...

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve pessoal, boa noite

Estou com uma dúvida aqui e queria saber a opinião da galera mais experiente, já que sou marinheiro de primeira viagem. 

O problema é que minhas sementes não estão desenvolvendo no solo. Foram duas tentativas, nas duas as sementes germinaram bem, porém ambas morreram (nem chegaram a brotar) quando coloquei na terra. Meu solo é turfa/perlita, coloquei elas com a reticula bem pequena, menos de 1cm e reguei um pouco. O buraco que fiz também foi bem raso.

Tô pensando que pode ter sido pouca água pra rega, usei tipo uns 200ml pra um vaso de 2l

Vou fazer uma terceira tentativa amanhã, mas dessa vez vou germinar no jiffy e regar um pouco mais.

O que vocês acham que pode ter acontecido? Outra coisa, quanto de água pra um vaso pequeno de 2l (um pote de sorvete) vocês recomendariam? Principalmente nessa fase quando ela ainda está pequena

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 27/10/2020 at 18:49, Cah420 disse:

Salve Clã ✌️ 

Alguém pode me indicar uma espécie que seja fácil para um iniciante na plantação?

Estou com 2 de prensado, apesar de parecerem fêmeas eu tenho receio delas serem rudelaris ... Eu posso plantar em outdoor, mais tbm penso em montar uma estufa média no quarto e plantar uma em indoor e outra em outdoor, estou pensando em pegar sementes na Cannabiorganic, alguém sabe se é de confiança? Perigoso? 

Opa, cara, de começo pode ir nas de prensado mesmo, a dificuldade é igual para todas, não tem esse negócio de mais facil.

Cada ciclo é uma surpresa no inicio kkk, pode ir judiando das prenseeds e depois q pegar um pouco do jeito pode pegar umas seeds boas. Eu gosto da cannabiorganic, mas estao sem estoque no momento.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Sinsemillian disse:

Salve pessoal, boa noite

Estou com uma dúvida aqui e queria saber a opinião da galera mais experiente, já que sou marinheiro de primeira viagem. 

O problema é que minhas sementes não estão desenvolvendo no solo. Foram duas tentativas, nas duas as sementes germinaram bem, porém ambas morreram (nem chegaram a brotar) quando coloquei na terra. Meu solo é turfa/perlita, coloquei elas com a reticula bem pequena, menos de 1cm e reguei um pouco. O buraco que fiz também foi bem raso.

Tô pensando que pode ter sido pouca água pra rega, usei tipo uns 200ml pra um vaso de 2l

Vou fazer uma terceira tentativa amanhã, mas dessa vez vou germinar no jiffy e regar um pouco mais.

O que vocês acham que pode ter acontecido? Outra coisa, quanto de água pra um vaso pequeno de 2l (um pote de sorvete) vocês recomendariam? Principalmente nessa fase quando ela ainda está pequena

Experimente usar jiffy, aqui tem sido sucesso.

Link para o post
  • Usuário Growroom
7 horas atrás, lschmidt disse:

Faaala galera, blz?

Primeiro cultivo aqui, e provavelmente fazendo algumas cagadas. Então resolvi pedir ajuda, vamo lá.

O que eu fiz:

- semente de gorilla kush latitude sur (https://www.cannagreenculture.com/gorilla-kush-latitud-sur-feminizada). Germinou bem, plantei depois de uns 3 dias.

- germinei em sementeira

- transplante para vaso de feltro, 20l.

- substrato lupa (turfa e perlita - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1161991094-substrato-turfa-perlita-50-50-50lts-lupa-_JM)

- usei enraizador forth nas primeiras semanas depois de transplantado para o vaso grande com esse substrato

- regulador de PH depois do primeiro mês, quando eu comprei o medidor.

O que eu notei:

- crescimento super lento. Planta já está com 1 mês e meio e esse tamanho da foto. Sou marinheiro de primeira viagem, mas pelo que pesquisei, tá devagar

- Folhas queimadas nas pontas

- PH alto (+-8) da água da rega.

Eu andei lendo de tudo e já suspeitei de overfert (por conta de um eventual excesso de enraizador), overwater (pelo tamanho do vaso) e até heat stress por eventualmente ter muita exposição ao sol.

Fato é: estou tomando medidas, mas não sinto que o ritmo de crescimento seja satisfatório e claramente as folhas não estão muito legais. Já vi pior por aí, mas tem sinais de que as coisas não estão ideias.

Mas qual fertilização vc tem usado? Apenas o enraizador?

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, gelo_stoned disse:

Opa, cara, de começo pode ir nas de prensado mesmo, a dificuldade é igual para todas, não tem esse negócio de mais facil.

Cada ciclo é uma surpresa no inicio kkk, pode ir judiando das prenseeds e depois q pegar um pouco do jeito pode pegar umas seeds boas. Eu gosto da cannabiorganic, mas estao sem estoque no momento.

Beleza, vou seguir essa dica, um pouco mais acima tem um post meu aí mostrando umas fotos das plantas que estou cultivando aqui, e esse Cannabiorganic é confiável ? Tô pensando no futuro em pegar alguma espécies com eles

Link para o post
  • Usuário Growroom
22 minutos atrás, Cah420 disse:

Beleza, vou seguir essa dica, um pouco mais acima tem um post meu aí mostrando umas fotos das plantas que estou cultivando aqui, e esse Cannabiorganic é confiável ? Tô pensando no futuro em pegar alguma espécies com eles

É sim, já comprei umas 3x deles, não sei qual a origem das seeds deles, mas sempre gostei do resultado final e não tive problemas com germinação. O bom é que não é internacional, se pegar sedex, uns 3 dias ta com vc.

Já com outros que comprei por ai, tive mtos problemas de germinação. (Severo seeds, MSB, e mais alguns) 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Iae growm? Tudo beleza? Primeira faz aqui no cultivo estou com essa planta de cannabis prensado a 1 mês e 7 dias não sei ser tá crescendo no tempo certo dela mais para mim ela tá muita pequena. A terra é terra Preta terra cheio de galhos é raiz.joguei só casca de ovo na terra fora isso mais nada. Não sei qual a medida do Ph não tenho cotrolado para controlar o ph ou medir o Ph.

Screenshot_20201029-023903_Gallery.jpg

Screenshot_20201029-023840_Gallery.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
6 horas atrás, luikypereira disse:

Iae growm? Tudo beleza? Primeira faz aqui no cultivo estou com essa planta de cannabis prensado a 1 mês e 7 dias não sei ser tá crescendo no tempo certo dela mais para mim ela tá muita pequena. A terra é terra Preta terra cheio de galhos é raiz.joguei só casca de ovo na terra fora isso mais nada. Não sei qual a medida do Ph não tenho cotrolado para controlar o ph ou medir o Ph.

Screenshot_20201029-023903_Gallery.jpg

Screenshot_20201029-023840_Gallery.jpg

Salve mano, sua planta está bonita ta indo bem pelo que parece

a planta tem como reflexo o vaso onde esta vivendo

talvez seja a hora de vc transplantar para um vaso maior e dar mais espaço para ela crescer como vc querendo.

prepara um vaso maior com o mesmo solo que vc fez e deixa descansando 1 semana antes de transplantar

Link para o post
  • Usuário Growroom
13 horas atrás, copernico69 disse:

Mas qual fertilização vc tem usado? Apenas o enraizador?

Usei uns 10-10-10 padrão uma vez só.

Agora comprei humus e vou misturar com esse mesmo subs inerte e transplantar.

Link para o post