Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
22 horas atrás, Randal Graves disse:

Imagino que situações como essa, repetidamente, sejam um problema e por isso vou fazer uma revisão de toda instalação da fiação. Mas a minha dúvida é: esses poucos segundos com incidência de luz indireta já seriam o suficiente pra hermar as minhas plantinhas?

Não cara, segura a ansiedade. Não há a menor hipótese de 10 segundos de luz indireta terem comprometido o fotoperíodo, não é assim que as coisas acontecem. Se sua planta mostrar-se hermafrodita é por um conjunto de razões e não por algo casual em período tão curto.
Esse é um dos mitos propagado aqui no GR, o da "escuridão absoluta no período da noite" (outro é o hotspot, repetido à exaustão e sendo completamente fictício). Na natureza não existe escuridão absoluta em campo aberto em nosso meridiano, basta emular essas mesmas condições no seu cultivo que tudo vai correr bem.

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 26.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera pelo amor de Deus!!! Usa solo com DRENAGEM, to vendo cada solo aqui parece mais barro compactado vai sufocar tudo ai hehehe vamo estuda sem preguiçaaaa, nao da pra ficar achando que vai bota aq

Posted Images

• Usuário Growroom
1 hora atrás, Randal Graves disse:

Muito obrigado, @copernico69! Eu imaginava isso, mas é sempre bom uma confirmação de alguém mais experiente pra acalmar, rs.

Te acalmar.mais ainda, eu fiz florir no meu banheiro 12-12. Sendo q tem um basculante q liga com o outro banheiro, e é aberto...então em vários momentos alguém na casa ligava a luz dava aquela clareada. Eu mesmo esquecia q tava dentro do box e ligava kkkk

Pegou nada, deu uma.linda planta...pena q macho kkkk

As seeds q de natural nordestina, Paraguai, prensadinha, tem normalmente tendência a hermar

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 06/04/2020 at 16:31, iniciante =) disse:

AJUDEM POR FAVOR;

🌿

20200406_161300.jpg

pode ser a merda de boi, ela seca as folhas, ver se consegue tirar e rega menos, humus de minhoca é o ideal ou merda de galinha. deixa a terra mais seca, coloca um pouco de argila ou barro ao redo do cauler, ele não pode ta seco o barro. vai melhorar e coloca suco de beterraba sem açucar, rega na terra ao redor, nunca regue no caule ou nas folhas, evita molhar as folhas, se limpa as pragas com um pouco de detergente na agua com cravos acentados do dia para o outro, joga com uma pistola de jardinagem na area afetada por fungos ou aquelas lesmas redondas.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Bom dia!!

To com uma plantinha q tá desenvolvendo bem, deixo numa estufa 18-6, na led, fiz solo com húmus, perlita e turfa, 1/3 de cada, só q a folhinha lá de baixo tá ficando amarela, será q é falta de nitrogênio no solo? Eu não estou usando fertilizante e rego de 2 em 2 dias.

Valeu galera!!!

26_10_2020_15_31_21.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
52 minutos atrás, GuerrilheiroDoNordeste disse:

Salve growers!

Uma dúvida. Para ventilação do grow, o que vocês recomendam?

2 exaustores (1 de entrada e 1 de saída)

Ou

1 ventisol clip + 1 exaustor de saída?

Salve guerrilheiro. Tudo bem?

Na minha opinião, a melhor solução seriam 2 exaustores tirando ar do grow com entrada de ar passiva. Isso se você já tem os 2 exaustores. Caso não tenha, digo que um bom exaustor e um ventilador lá dentro são suficientes. Basta comprar um exaustor compatível com a sua necessidade. Fatores que influenciam na definição do exaustor: tipo de iluminação, tamanho do grow, temperatura ambiente, ventilação do local, etc.

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 24/10/2020 at 00:52, ochosen disse:

como resolveu esse problema?

Então, eu estava usando terra vegetal que tava com um ph de 8.5, tive que fazer um transplante para uma subtrato com turfa e rego com o ph a 6, depois disso elas voltaram ao crescimento normal e com as folhas se recuperaram. Uso um subtrato de 5% farinha de osso, 5% torta de mamona, 40% perlita, 20% humos e 30% turfa.
Outra coisa que estou fazendo é uma compostagem para acidificar o solo que ja tinha comprado, para usar nas proximas colheitas. 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa noite galera, 

então minha planta esta na 10º semana de floração e a uma semana ela vinha enrolando de leve as folhas e afinando. A dois dias ou três dias ela apresentou essas manchas na folhas mais próximas dos buds estou reggando somente com água da pia, por que as pontas queimaram antes e achei que fosse o excesso de um fertilizante de floricultura.

Minhas Dúvida é, eu colho logo elas para não chegar ate a flor ? tem jeito de deixar mais um tempo maturando ? me ajudem !   Obrigado a todos.

WhatsApp Image 2020-10-26 at 17.22.40 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-10-26 at 17.22.40 (2).jpeg

WhatsApp Image 2020-10-26 at 17.22.40 (3).jpeg

WhatsApp Image 2020-10-26 at 17.22.40 (4).jpeg

WhatsApp Image 2020-10-26 at 17.22.40.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom
20 horas atrás, OivalfRJ disse:

Alguém sabe o que podem ser essas manchas que apareceram? (Somente nas duas folhas do topo) 

4-E3-ED522-F185-4-BDE-8229-6-E857366-FF8

alguém ajuda ae por favor 🙏🏽

Up 

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 25/10/2020 at 15:07, Felipe Stark disse:

Boa tarde,

estou com 3 plantas em solo Happy Frog da Foxfarm em potes de tecido. Tudo estava indo bem quando comecei a regalas com Bio Roots, mas acho que estava usando muita agua!

estou suspeitando de over de agua ou de fertilizantes, vocês acham que pode ser outra coisa? Não sei mais o que fazer e elas nao estão crescendo!

5B8CC7BA-3CF5-4F8D-AD6C-BB7C58283679.jpeg

AAC4D6A6-65A1-4791-9CE7-DCF5CA2C7A83.jpeg

E2D849DC-9743-418A-BB3E-6A8D1CD032EB.jpeg

CAD5B7C4-5DB4-4E0A-ABBA-FA0CA8D513D6.jpeg

Alguém sabe o que pode ser? 

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 24/10/2020 at 10:35, Rondinaldinho disse:

Salve manos! licença pra chega na conversa e dar um pitaco...

Fiz a colheita de uma auto recentemente, e percebi que o ponto ideal para passar da secagem para a cura, é quando o galho está quase quebradiço, ou seja, seco por fora, mas quando voce quebra, ainda consegue ver o MINIMO de umidade. Deixar secar até o galho ficar totalmente seco influencia negativamente no teu fumo, já que no processo de cura a flor precisa de uma quantidade mínima de umidade para fazer seus processos metabólicos

Espero ter ajudado! tamo juntoooo :Pothead:

Salve irmao, brigadao pelas dicas. Ajudou com certeza. Tamo junto brow

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa noite galera. Me deparei hoje que uma das plantas que achava ser femea esta com sementes. Fiquei na duvida se ela foi polinizada por algum macho na redondeza ou se ela é hermafrodita. Se alguem puder ajudar, ficarei muito grato. Um grande abraço

0bc0eeff-ffd5-4651-82bd-a0fa13db7384.jpg

2fb10d74-ffbc-4dc6-b680-78a55254503f.jpg

b9772b20-1757-4095-9595-6eae697dba29.jpg

WhatsApp Image 2020-10-26 at 19.19.47.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, Terraqueo disse:

Salve guerrilheiro. Tudo bem?

Na minha opinião, a melhor solução seriam 2 exaustores tirando ar do grow com entrada de ar passiva. Isso se você já tem os 2 exaustores. Caso não tenha, digo que um bom exaustor e um ventilador lá dentro são suficientes. Basta comprar um exaustor compatível com a sua necessidade. Fatores que influenciam na definição do exaustor: tipo de iluminação, tamanho do grow, temperatura ambiente, ventilação do local, etc.

Voto com o relator

Link para o post
  • Usuário Growroom
6 horas atrás, aotiag disse:

To com uma plantinha q tá desenvolvendo bem, deixo numa estufa 18-6, na led, fiz solo com húmus, perlita e turfa, 1/3 de cada, só q a folhinha lá de baixo tá ficando amarela, será q é falta de nitrogênio no solo? Eu não estou usando fertilizante e rego de 2 em 2 dias.

Tá faltando estudo aí meu caro.
O que vc vê amarelando são os cotilédones - o primeiro par de folhas embrionárias que surgem. Eles oferecem nutrição durante o estágio de plântula e é absolutamente normal amarelar e cair assim que o enraizamento começa a oferecer nutrição advinda do solo.

Portanto tudo normal aí.

Link para o post
  • Usuário Growroom
16 horas atrás, Aruru123 disse:

Boa noite galera. Me deparei hoje que uma das plantas que achava ser femea esta com sementes. Fiquei na duvida se ela foi polinizada por algum macho na redondeza ou se ela é hermafrodita. Se alguem puder ajudar, ficarei muito grato. Um grande abraço

Olá, pensa aqui comigo uma reflexão... você já deve ter fumado erva de 'prensado' correto?! E nisso você já deve ter percebido que muitas vezes sementes estão no meio... isso por quê pode acontecer por um stress (posso estar errado), polinização, e até mesmo a própria planta buscando se perpetuar a espécie, no mais nada a se preocupar, estou com 1 sativa aqui de 5 meses e ela também possui sementes, isso é bom que se for uma planta que você sentiu firmeza, você continua com ela no próximo ciclo, ao meu ver vale muito mais tu possuir menos fumo mas ter a possibilidade de continuar cultivando, abraço.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve, comunidade.

Sou iniciante, tive um cultivo quase bem sucedido tempos atrás (virou hermafrodita) e agora herdei três marias no início da floração. Uma delas está com uma possível pragra, não sei como foi feito o cultivo até aqui. Notei que a platna do lado começou a apresentar os mesmo sinais e isolei. Fazendo a rega hoje, notei uma larva no prato do vaso.

Não faço muita ideia de como proceder, qualquer ajuda é bem vinda. Ainda tenho um pouco de óleo de neem, mas me recordo que não indicavam usar neem na fase de floração, essa informação procede?

Segue as fotos.

Abraços.

gror (2).jpeg

gror (3).jpeg

gror (1).jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom
20 horas atrás, morty prensado disse:

Boa noite galera, 

então minha planta esta na 10º semana de floração e a uma semana ela vinha enrolando de leve as folhas e afinando. A dois dias ou três dias ela apresentou essas manchas na folhas mais próximas dos buds estou reggando somente com água da pia, por que as pontas queimaram antes e achei que fosse o excesso de um fertilizante de floricultura.

Minhas Dúvida é, eu colho logo elas para não chegar ate a flor ? tem jeito de deixar mais um tempo maturando ? me ajudem !   Obrigado a todos.

WhatsApp Image 2020-10-26 at 17.22.40 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-10-26 at 17.22.40 (2).jpeg

WhatsApp Image 2020-10-26 at 17.22.40 (3).jpeg

WhatsApp Image 2020-10-26 at 17.22.40 (4).jpeg

WhatsApp Image 2020-10-26 at 17.22.40.jpeg

Irmão, acho que são 2 problemas distintos. Rolou um overfert e parece que essas pintas amarelas são por causa de praga. Pega uma lupa e olha no lado de baixo dessas folhas. Acredito que seja spider mites.

Nos tópicos abaixo você pode encontrar bastante informação.

https://www.growroom.net/board/topic/5322-tabela-de-problemas/

https://www.growroom.net/board/topic/62523-carências-excessos-pragas-e-fungos/

https://www.growroom.net/board/topic/42739-solucionador-de-problemas/

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
18 horas atrás, Aruru123 disse:

Fala amigo... Melhor coisa é você olhar fotos de planta macho e fêmea para aprender a identificar. Pelas fotos não dá p/ ver se é hermafrodita.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
50 minutos atrás, Rubião disse:

Salve, comunidade.

Sou iniciante, tive um cultivo quase bem sucedido tempos atrás (virou hermafrodita) e agora herdei três marias no início da floração. Uma delas está com uma possível pragra, não sei como foi feito o cultivo até aqui. Notei que a platna do lado começou a apresentar os mesmo sinais e isolei. Fazendo a rega hoje, notei uma larva no prato do vaso.

Não faço muita ideia de como proceder, qualquer ajuda é bem vinda. Ainda tenho um pouco de óleo de neem, mas me recordo que não indicavam usar neem na fase de floração, essa informação procede?

Segue as fotos.

Abraços.

gror (2).jpeg

gror (3).jpeg

gror (1).jpeg

Rubião, as folhas mostram que a planta está bem maltratada. Pelas fotos e relato, não dá p saber se é deficiência de nutriente ou se é devido a praga. Se estiver no início da floração dá p/ usar o óleo de nem.

Link para o post
  • Usuário Growroom
19 horas atrás, Felipe Stark disse:

Alguém sabe o que pode ser? 

Blz Felipe? Eu não conheço esse solo Happy Frog da Foxfarm. Uma dica... é muito difícil conseguir saber o que está acontecendo com a planta se baseando apenas nas fotos.

Link para o post
  • Usuário Growroom
6 minutos atrás, Terraqueo disse:

Rubião, as folhas mostram que a planta está bem maltratada. Pelas fotos e relato, não dá p saber se é deficiência de nutriente ou se é devido a praga. Se estiver no início da floração dá p/ usar o óleo de nem.

Salve, Terraqueo, obrigado pela resposta. Vou passar o neem.

É, essa está bem triste. Faz anos que tentei um cultivo, na época cheguei a estudar um pouco aqui, mas justamente na floração tive alguns problemas e não consegui acompanahr a planta. Agora essas estão florindo há 3, 4 semanas. Dificil sem saber bem o que fizeram até agora, mas estou pensando em chá de banana e uma pitada de adubo 04-14-08 de floricultura, deixando no sol direto umas 6 horas por dia e vamos ver o que sai.

Tirei duas fotos da outra, essa esta melhor, mas as folhas estão com pontos amarelos, estou buscando aqui as infos pra tentar indentificar, mas ainda um pouco perdido, você sabe o que pode ser?

Valeu, Abraços!

rogro (2).jpeg

rogro (1).jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Terraqueo disse:

Fala amigo... Melhor coisa é você olhar fotos de planta macho e fêmea para aprender a identificar. Pelas fotos não dá p/ ver se é hermafrodita.

Acho que o que você está pensando que são sementes são apenas cálices de pistilos que não se abriram. Não parece ter nenhum indicio de herma não.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Terraqueo disse:

Blz Felipe? Eu não conheço esse solo Happy Frog da Foxfarm. Uma dica... é muito difícil conseguir saber o que está acontecendo com a planta se baseando apenas nas fotos.

Vlw @Terraqueo! Vou dar uma olhada nesses tópicos! Andei lendo livros e tudo que pude mas achei bem complicado identificar o problema!

sei que estava usando muita água pois elas estão em potes de 5 galões ( 22.5liteos) e estava molhando o pote por completo com bastante água, mas ao mesmo tempo acho que pode ter dado over de adubo tambem! Estava usando Bio roots (uma colher de cha para 1 galao) como indica no rótulo, porem estava usando toda a mistura de 1 galão para as 3 plantas. 
Uma delas eu fiz a lavagem da terra e agora estou observando, as outras estou regando pouca agua (100ml) e observando tb

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve Clã ✌️ 

Alguém pode me indicar uma espécie que seja fácil para um iniciante na plantação?

Estou com 2 de prensado, apesar de parecerem fêmeas eu tenho receio delas serem rudelaris ... Eu posso plantar em outdoor, mais tbm penso em montar uma estufa média no quarto e plantar uma em indoor e outra em outdoor, estou pensando em pegar sementes na Cannabiorganic, alguém sabe se é de confiança? Perigoso? 

Link para o post