Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
Em 28/10/2020 at 14:22, lschmidt disse:

Faaala galera, blz?

Primeiro cultivo aqui, e provavelmente fazendo algumas cagadas. Então resolvi pedir ajuda, vamo lá.

O que eu fiz:

- semente de gorilla kush latitude sur (https://www.cannagreenculture.com/gorilla-kush-latitud-sur-feminizada). Germinou bem, plantei depois de uns 3 dias.

- germinei em sementeira

- transplante para vaso de feltro, 20l.

- substrato lupa (turfa e perlita - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1161991094-substrato-turfa-perlita-50-50-50lts-lupa-_JM)

- usei enraizador forth nas primeiras semanas depois de transplantado para o vaso grande com esse substrato

- regulador de PH depois do primeiro mês, quando eu comprei o medidor.

O que eu notei:

- crescimento super lento. Planta já está com 1 mês e meio e esse tamanho da foto. Sou marinheiro de primeira viagem, mas pelo que pesquisei, tá devagar

- Folhas queimadas nas pontas

- PH alto (+-8) da água da rega.

Eu andei lendo de tudo e já suspeitei de overfert (por conta de um eventual excesso de enraizador), overwater (pelo tamanho do vaso) e até heat stress por eventualmente ter muita exposição ao sol.

Fato é: estou tomando medidas, mas não sinto que o ritmo de crescimento seja satisfatório e claramente as folhas não estão muito legais. Já vi pior por aí, mas tem sinais de que as coisas não estão ideias.

Enfim, vcs que manjam muito, se puderem me dar uma luz, serei eternamente grato

Abraços!

20201028_083106_Easy-Resize.com.jpg

20201028_083133_Easy-Resize.com.jpg

Parece ser deficiencia de magnesio. 
https://www.growweedeasy.com/cannabis-symptoms-pictures

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 27.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom
16 horas atrás, Mantak disse:

Posta foto da planta pra galera analisar. Os tricomas estão leitosos? Transparentes? Âmbar?  

Pô cara obrigado por responder. Eu upei as fotos e não foram! Devo estar fazendo algo errado, vou upar aqui novamente:

Jah bless

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, High_Woyd disse:

Pô cara obrigado por responder. Eu upei as fotos e não foram! Devo estar fazendo algo errado, vou upar aqui novamente:

Jah bless

Não foi de novo amigo! kkkkkk Dá uma checada aqui: 

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, lschmidt disse:

Um problema de cada vez. Essa era minha próxima pergunta hahah. Que vc faria?

lschmidt, não são coisas separadas. Ao montar o seu solo, você já tem que saber como vai fertilizá-la. Não dá p/ decidir depois. Você pode decidir qual marca de fertilizante, etc Mas, não vai poder mudar a composição do seu solo. E você já está colocando sua planta em um vaso de 20 L e vai fazer outro transplante ? 

No meu caso eu faço um solo orgânico que levo do vegetativo a colheita sem precisar acrescentar mais nenhum fertilizante. Se quiser saber mais, faz uma visita no meu diário. 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala galera,

Estou começando um grow numa estufa 140x60x60, infelizmente eu não tenho recurso pra investir numa qb ou um cob cree nesse momento.

Sabem me dizer se um LED como esse daria conta do recado?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1608005659-painel-led-grow-200watts-3500k-branco-quente-cultivo-indoor-_JM?variation=60742978650

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Ramiro13 disse:

Fala galera,

Estou começando um grow numa estufa 140x60x60, infelizmente eu não tenho recurso pra investir numa qb ou um cob cree nesse momento.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1608005659-painel-led-grow-200watts-3500k-branco-quente-cultivo-indoor-_JM?variation=60742978650

Cara, acho que não compensa, vai acabar jogando 600tao no butico, e logo vai querer comprar algo diferente.

Agora no aliexpress da pra parcelar no cartão pro Brasil
https://pt.aliexpress.com/item/4000215044691.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.1f0b134d9eGqSw&algo_pvid=8cc3f963-163e-4a7e-87e3-033d83d7aea3&algo_expid=8cc3f963-163e-4a7e-87e3-033d83d7aea3-0&btsid=0bb0623416041022285821604ed6c1&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

Faz parceladao ai e pega uma Lm301h de 120w, e seja veliz kkk 

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 29/10/2020 at 21:33, OivalfRJ disse:

Não, mas por serem sementes de prensado, achei que sei lá... Nunca se sabe o q se esperar de uma prenseed... Viajei então. To pensando em dar um último gole de 30-10-10 a ela na rega de amanhã, depois esperar mais 7 dias e mudar pro 12/12. Tu acha que 37 dias de Vega tá bom pra colocar pra florir? (Tenho espaço para mais 20cm de altura dela e horizontalmente vou de amarras 

Se você tiver tempo e quiser desenvolver o máximo da planta que você tem, não precisa mudar o fotoperíodo para saber o sexo, você pode esperar ela mostrar o sexo no vegetativo mesmo próximo aos 2 meses de vida. No meu caso apareceu com 45 dias mesmo com tempo de luz para vegetar.

Link para o post
  • Usuário Growroom
20 horas atrás, Ramiro13 disse:

Fala galera,

Vai de led bulbo. Tô levando aqui com quase 200w.

Lâmpadas Kian 50W, Black Decker 9,8w e Phillips de 13w. Black e Phillips são 3500k. Tá funcionando pra mim e meu espaço é um pouco maior que 60x60.

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, agroemcasa disse:

Se você tiver tempo e quiser desenvolver o máximo da planta que você tem, não precisa mudar o fotoperíodo para saber o sexo, você pode esperar ela mostrar o sexo no vegetativo mesmo próximo aos 2 meses de vida. No meu caso apareceu com 45 dias mesmo com tempo de luz para vegetar.

Até gostaria de fazer isso, mas no PC com o pouco espaço que tenho, não vai rolar... Obrigado pela dica, não sabia disso!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 23/09/2020 at 10:13, Terraqueo disse:

Se é semente de prensado, muito provável que seja uma sativa. Pouco provável que seja uma indica e menos provável ainda ser uma ruderalis. E é normal as primeiras folhas terem 3 pontas, independentemente se é sativa, indica, ....

Salve mano, vlw pela dica... parece que deu tudo certo, acho que é fêmea, e não tem cara de rudelaris, a bichona crescer pra caceta, domingão quando eu chegar em casa, dou uma atualizada, espero que as pre-flores tenham desenvolvido

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 30/10/2020 at 18:20, Ramiro13 disse:

Fala galera,

Cara, eu tava na mesma, decidi importar umas barras de led lm301b. Acontece que paguei um puta imposto e me fodi. Hoje eu iria de HPS, na real mesmo, não sei pq tanto alarde com led. Os meus estão indo bem aqui, mas são top, quase 200lm/W. Agora, esses leds da china, não dá nem 80 lm/W. Lógico, já são melhores que lampadas CFL. Mas tô pra te dizer que se eu tivesse montando um setup, hoje, eu comprar umas lâmpadas buldo da osram ou da samsung, dessas quegeram mais de 100lm/W,  desmontaria eles e colaria elas num perfil desses de alumínio, umas 15 lâmpadas de 12W já deve dar conta do seu espaço, e não ia precisar gastar com reator. Ou mete uma HPS de 150W com um cultube. O calor é medido em W, um led de 200W esquenta mais que uma HPS de 150W, fato. Não é pq é led que é melhor. Pra ser melhor, em geral custa muito caro mesmo.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Olá, alguém sabe se posso passar neem dia sim dia não? Moscas brancas lascando meu segundo cultivo... O primeiro hermou todas as plantas no final, agora tem também... Dou banho porém só de esperar mais 7 ou 10 dias já enche de novo.... Também tô pondo um pouco de fert biobizz aquele verde que é via foliar em algumas vezes. 

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 27/10/2020 at 11:51, teteusloko disse:

Olá, pensa aqui comigo uma reflexão... você já deve ter fumado erva de 'prensado' correto?! E nisso você já deve ter percebido que muitas vezes sementes estão no meio... isso por quê pode acontecer por um stress (posso estar errado), polinização, e até mesmo a própria planta buscando se perpetuar a espécie, no mais nada a se preocupar, estou com 1 sativa aqui de 5 meses e ela também possui sementes, isso é bom que se for uma planta que você sentiu firmeza, você continua com ela no próximo ciclo, ao meu ver vale muito mais tu possuir menos fumo mas ter a possibilidade de continuar cultivando, abraço.

Com certeza irmao. Exatamente, achei uma parada boa por nao ter mais sementes e como ela se desenvolveu bem, fiquei feliz de ter mais sementes dela. Porem nao entendo sobre o momento certo de colher as sementes, seria igual ao momento de colher o fruto? Me basearia pelos tricomas tambem? Um grande abraço e obrigado pelas dicas

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 27/10/2020 at 14:07, Terraqueo disse:

Fala amigo... Melhor coisa é você olhar fotos de planta macho e fêmea para aprender a identificar. Pelas fotos não dá p/ ver se é hermafrodita.

Acredito que ela seja uma femea com sementes mesmo. Obrigado irmao.

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 28/10/2020 at 10:24, LightBud disse:

Quando a planta está viva sinto que o aroma é mais potente sim.  Uma boa secagem e cura vai restabelecer outro aroma.  Mas sim... já passei por esta frustração.

Valeu irmao, elas estao no processo de cura a 5 dias. Estou na esperança que o aroma dela vai voltar. Abraçao

Link para o post
  • Usuário Growroom
6 horas atrás, salamão disse:

Olá, alguém sabe se posso passar neem dia sim dia não? Moscas brancas lascando meu segundo cultivo... O primeiro hermou todas as plantas no final, agora tem também... Dou banho porém só de esperar mais 7 ou 10 dias já enche de novo.... Também tô pondo um pouco de fert biobizz aquele verde que é via foliar em algumas vezes. 

Pode usar uma solução de água, óleo (mineral ou vegetal, mas mineral é melhor porque não deixa cheiro ou gosto) e detergente. Proporção 100 partes de água para 2 de óleo e 1 de detergente. Ou seja, 100ml água, 2ml de óleo, 1ml de detergente ou múltiplos. Aplique em toda a planta, inclusive na parte inferior das folhas. Essa solução pode atrapalhar um pouco a fertilização foliar, então não aplica no mesmo dia.

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, Aruru123 disse:

Com certeza irmao. Exatamente, achei uma parada boa por nao ter mais sementes e como ela se desenvolveu bem, fiquei feliz de ter mais sementes dela. Porem nao entendo sobre o momento certo de colher as sementes, seria igual ao momento de colher o fruto? Me basearia pelos tricomas tambem? Um grande abraço e obrigado pelas dicas

Tive a mesma dúvida que você recentemente em vista que nunca lidei com maturação de sementes, e nisso eu pesquisei no YouTube e cheguei em um único vídeo realmente esclarecedor, confere ai e da um feedback sobre o vídeo se foi útil, abraço resinado.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
43 minutos atrás, teteusloko disse:

Tive a mesma dúvida que você recentemente em vista que nunca lidei com maturação de sementes, e nisso eu pesquisei no YouTube e cheguei em um único vídeo realmente esclarecedor, confere ai e da um feedback sobre o vídeo se foi útil, abraço resinado.

Por incrivel que pareça, logo em seguida que fiz esse post e fui pesquisar mais sobre. E assisti exatamente esse video, achei bem esclarecedor tambem. Obrigado, abraço 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve galera, como vcs fazem a drenagem da agua da rega de vcs? Com aqueles pratos em baixo do vaso msm? Eu to na flora do meu primeiro cultivo e pretendo quando acabar esse cultivo pegar um movel mais preparado para eu plantar (atualmente ta no meu guarda roupa).. um problema que eu tive por espaço foi não conseguir arrumar pratos do mesmo tamanho do vaso e que nao caberiam no espaço que tenho entao foi muito chato ficar regando, atualmente eu tenho ate que quando eu vou fazer uma rega tirar as plantas do armario e regar com uma toalha em baixo pra agua que sair ir pra toalha. Penso que quando elas forem pro outro movel com mais espaço seja mais facil por caber os pratos e tal, mas penso se não tem uma opçao melhor que os pratos, pois mesmo com os pratos em baixo apos cada rega eu ia ter que tirar a planta de cima do vaso pra jogar agua fora. obg..

Link para o post
  • Usuário Growroom

IMG_20201102_164854900_HDR.thumb.jpg.d813c8db7f095944c37b8a3e953b8dcd.jpg

34 minutos atrás, bptt disse:

Salve galera, como vcs fazem a drenagem da agua da rega de vcs? Com aqueles pratos em baixo do vaso msm? Eu to na flora do meu primeiro cultivo e pretendo quando acabar esse cultivo pegar um movel mais preparado para eu plantar (atualmente ta no meu guarda roupa).. um problema que eu tive por espaço foi não conseguir arrumar pratos do mesmo tamanho do vaso e que nao caberiam no espaço que tenho entao foi muito chato ficar regando, atualmente eu tenho ate que quando eu vou fazer uma rega tirar as plantas do armario e regar com uma toalha em baixo pra agua que sair ir pra toalha. Penso que quando elas forem pro outro movel com mais espaço seja mais facil por caber os pratos e tal, mas penso se não tem uma opçao melhor que os pratos, pois mesmo com os pratos em baixo apos cada rega eu ia ter que tirar a planta de cima do vaso pra jogar agua fora. obg..

As minhas ficam em embalagem de sorvete. Na verdade são duas embalagens, uma com a boca pra cima e outra virada pra baixo, cortada na metade e com furos para a água passar, encaixada dentro da outra. Assim, caso eu demore a jogar a água fora a planta não fica chafurdando dentro d'água. 

• Like 1
Link para o post