Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
1 hora atrás, FelRib disse:

salve galera

minha situação com essa menina vai de mal a pior.

as folhas começaram a fica mais áspera e ressecar parecido com deficiência em K ....mas estou com medo de ser overfert e por isso nao alimentei ainda sem antes saber.

algumas debaixo se curvaram com semelhança a overwater porém absoluta certeza que não.

sou péssimo pra identificar problemas.... já li os topicos de problemas mas há duvida sempre

alguém pode me da um help

IMG_8474.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 27.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera pelo amor de Deus!!! Usa solo com DRENAGEM, to vendo cada solo aqui parece mais barro compactado vai sufocar tudo ai hehehe vamo estuda sem preguiçaaaa, nao da pra ficar achando que vai bota aq

Posted Images

• Usuário Growroom
Em 03/09/2020 at 05:02, Lion Ganja disse:

Dae Negobong, blz?

Eu uso esse substrato da flor do Sul, com fert biobizz, e sempre uso magnésio nas regas pois elas respondem bem. Cálcio nunca botei pois não  senti necessidade, talvez por regar com ph ajustado. Quando começar o diario avisa aí. Estamos próximos, sou de tramanda.

Comecei ja irmao, esqueci de avisar kkkkk Mó funçao! Tai o link mano 

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve família! To com uma planta herma e tô querendo usar ela p polinizar uns buds de outra planta, já vi a galera usando papel alumínio, zip lock...mas queria saber mesmo qual época seria ideal p fazer isso...as meninas estão entrando na sexta semana de flora, mas a planta herma ainda não abriu os sacos(tá em out). Pretendo levar a flora até no máx 14 sem. Outra dúvida, vi que o pólen só dura 3 dias dps de coletado, é verdade?! Armazenar na geladeira/freezer é inviável?!

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa noite, galera. 

Consegui umas fotos dos tricomas, as melhores que consegui até agora com uma lupa 30x. Peguei uma de 60x mas não consegui muito bem (era melhor ter pegado aquele pelo celular, mas faz parte)

acho que ainda estão bem transparentes né? Primeira vez identificando. 

Obrigado pela ajuda, grande abraço! 

2253D8F5-4F60-4B7B-9A8A-CDEC0E2A6B93.jpeg

30B55696-5553-48CD-94AF-56BAEB594CE5.jpeg

683268DE-51E1-4D39-BD90-EB2AA012DB75.jpeg

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
18 horas atrás, tabatinha disse:

Salve família! To com uma planta herma e tô querendo usar ela p polinizar uns buds de outra planta, já vi a galera usando papel alumínio, zip lock...mas queria saber mesmo qual época seria ideal p fazer isso...as meninas estão entrando na sexta semana de flora, mas a planta herma ainda não abriu os sacos(tá em out). Pretendo levar a flora até no máx 14 sem. Outra dúvida, vi que o pólen só dura 3 dias dps de coletado, é verdade?! Armazenar na geladeira/freezer é inviável?!

Nao usa a herma p fecundar as femeas mano... geralmente elas herdam essa caracteristica. Ai tu terá uma genetica instavel

Link para o post
  • Usuário Growroom

Minhas princesas estao na primeira semana de flora e começaram a aparecer os pistilos em varios nodos... porém, me deparei c essa imagem, onde aparantemente tenho um pistilo ao lado de uma "nanner". Alguem sabe me dizer se realmente é uma nanner ou apenas 1 calyx meio esquisito? Normalmente nanners aparecem no fim da floraçao e nao no inicio. Estou na duvida se ela hermou ou nao. Se alguem puder dar 1 luz, agradeco.

20201017_083418.jpg

20201017_083320.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
17 horas atrás, lucasp00 disse:

Boa noite, galera. 

Consegui umas fotos dos tricomas, as melhores que consegui até agora com uma lupa 30x. Peguei uma de 60x mas não consegui muito bem (era melhor ter pegado aquele pelo celular, mas faz parte)

acho que ainda estão bem transparentes né? Primeira vez identificando. 

Obrigado pela ajuda, grande abraço! 

2253D8F5-4F60-4B7B-9A8A-CDEC0E2A6B93.jpeg

30B55696-5553-48CD-94AF-56BAEB594CE5.jpeg

683268DE-51E1-4D39-BD90-EB2AA012DB75.jpeg

Salve ganjeiro!!!

Toda tricomada essa menina em, parabéns!!

Os tricomas estão na transição de transparentes para leitosos ainda, então acredito que ainda vai mais 1 ou 2 semanas, o segredo é acompanhar sempre, e colher de acordo com os efeitos que vc espera da planta, esse tópico vai te ajudar!!

tamo junto na causa, paz!!!!:rastabannab:

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
6 horas atrás, Negobong disse:

Minhas princesas estao na primeira semana de flora e começaram a aparecer os pistilos em varios nodos... porém, me deparei c essa imagem, onde aparantemente tenho um pistilo ao lado de uma "nanner". Alguem sabe me dizer se realmente é uma nanner ou apenas 1 calyx meio esquisito? Normalmente nanners aparecem no fim da floraçao e nao no inicio. Estou na duvida se ela hermou ou nao. Se alguem puder dar 1 luz, agradeco.

20201017_083418.jpg

20201017_083320.jpg

Bela tarde á todos, licença pra encostar aqui..

Brother acho que não é só um calyx mal formado parece realmente ter hermado sua moça, parecem ser as famosas baninhas elas se dão sim no inicio da floração...

Tambem iniciei a flora no grow improvisdo por aqui felizmente nada de sinais de hermação até porque são seeds fem. porém tem 1 junta que floriu precocemente e essa se demonstrou fêmea tambem porém é a unica que extrai de uma outra flor que tem probabilidade de hermar e se hermar, acaba hermando todas, que são og kush's, to rezando aqui, infelizmente não tá tendo como leva-lá pra outro lugar..... (tem o diário no perfil, organomineral na QB..caso queira acompanhar, vo atualizar c as fotos do ínicio da flora hoje). Grato desde jáh irmandade 🤞✌️✌️

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 13/10/2020 at 13:48, cachorro disse:

salve, growers! tudo na paz?

To com essa baby aqui, é uma White Widow, semente já tava um pouco velha.

Ficou 4 dias na luz branca e coloquei no grow há uns 10 dias, com painel de LED 2000w a uma boa distância da luz, cerca de 1,5m. O solo é mais ou menos 30% turfa + 30% perlita + 40% de terra adubada.

Há alguns dias as folhas começaram a ficar assim, alguém consegue dar uma luz no que pode ser? Estou suspeitando que pode ser o  pH (ainda não medi) ou estresse devido ao calor que fez em SP na semana passada. Nas mesmas condições tenho outras plantinhas (seeds de pren) e estão todas indo bem, só a WW que ficou desse jeito.

Obrigado! Abraços!

WhatsApp Image 2020-10-13 at 13.26.14.jpeg

e ai?? alguém pra salvar???

Link para o post
  • Usuário Growroom
6 horas atrás, Rondinaldinho disse:

Salve ganjeiro!!!

Toda tricomada essa menina em, parabéns!!

Os tricomas estão na transição de transparentes para leitosos ainda, então acredito que ainda vai mais 1 ou 2 semanas, o segredo é acompanhar sempre, e colher de acordo com os efeitos que vc espera da planta, esse tópico vai te ajudar!!

tamo junto na causa, paz!!!!:rastabannab:

Valeu mestre, brigadão!! Sempre fortalecendo nas dúvidas.  Vou ficar monitorando sempre, bom saber que agora é reta final!  Valeu, gratidão!! 

Tamo junto na causa! Boas flores pra gente. 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Pessoal preciso de orientação: tem algo errado? Minha plantinha não cresceu quase nada... plantel final de março e agora está florindo mas achava que deveria ter deixado crescer mais...e essas folhas amarelas? Mostro algumas fotos:288993842_PHOTO-2020-10-18-13-13-093.thumb.jpg.26cdaa5a8c1db1a720f632a311f25460.jpg

PHOTO-2020-10-18-13-13-09 2.jpg

PHOTO-2020-10-18-13-13-09.jpg

PHOTO-2020-10-18-13-13-09 4.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, Frau disse:

Pessoal preciso de orientação: tem algo errado? Minha plantinha não cresceu quase nada... plantel final de março e agora está florindo mas achava que deveria ter deixado crescer mais...e essas folhas amarelas? Mostro algumas fotos:288993842_PHOTO-2020-10-18-13-13-093.thumb.jpg.26cdaa5a8c1db1a720f632a311f25460.jpg

PHOTO-2020-10-18-13-13-09 2.jpg

PHOTO-2020-10-18-13-13-09.jpg

PHOTO-2020-10-18-13-13-09 4.jpg

Sou novato em cultivo. Mas pelo o que eu vi aqui, já que fez as amarras, é assim mesmo. Agora é engordar os buds.

Os mais experientes chegam já para me corrigir, caso eu esteja errado.

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 05/10/2020 at 07:20, Miltonsccp disse:

Salve Pessoal.

Comecei meu cultivo na terça passada , com dois clones na terceira semana que um amigo me deu.

Tô usando um grow de 80x80x160 com um painel de led de 600w e atualmente somente um exaustor no topo. 

Mesmo as meninas estando no vegetativo , o cheiro tá bem forte, por isso devo instalar um filtro de carvão ainda esta semana.

Minha dúvida é quanto a umidade , o clima tá bem chuvoso esta semana aqui na cidade e com o led ligado está ficando em 70%, desligado já bateu 82%. Devo colocar mais um exaustor nas saídas do fundo ? Melhor colocar ventiladores ? O que me recomendam ? 

Minha ideia é jogar isso numa tomada inteligente e conforme for monitorando a umidade, ir ligando ou desligando, pois meu grow não tem um acesso tão fácil.

Desde já obrigado a quem puder ajudar :) 

Salve pessoal, blz ?

Instalei o filtro de carvão e as coisa vão indo...

Desde semana passada estou brigando com as spiders mites e infelizmente elas estão ganhando 😕 

Segunda passada apliquei o acaricida da Forth , borrifando em baixo de cada uma das folhas. Na sexta apliquei terra diatomácea da Doctor Bud , diluindo em água e aplicando embaixo de cada folha também ... ao menos o máximo possível.

Hoje tirei umas fotos e parece que infelizmente não mudou muita coisa.

Além disso, começou na semana passada alguma deficiência de nutrientes, deixando o interior das folhas mais brancos. Estou usando os nutrientes da remo( grow e micro ) e vou começar a controlar o PH da água pra ver se pode estar influenciando. Elas estão na quinta semana.

Agradeço qualquer orientação e dica que possam me dar nesta minha primeira jornada.

Segue algumas fotos 

F6265ECB-BEA6-4685-8B45-D909BBE84670.jpeg

B5365F4D-5688-4D20-86F1-63FA81125F0A.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Miltonsccp disse:

Salve pessoal, blz ?

Instalei o filtro de carvão e as coisa vão indo...

Desde semana passada estou brigando com as spiders mites e infelizmente elas estão ganhando 😕 

Segunda passada apliquei o acaricida da Forth , borrifando em baixo de cada uma das folhas. Na sexta apliquei terra diatomácea da Doctor Bud , diluindo em água e aplicando embaixo de cada folha também ... ao menos o máximo possível.

Hoje tirei umas fotos e parece que infelizmente não mudou muita coisa.

Além disso, começou na semana passada alguma deficiência de nutrientes, deixando o interior das folhas mais brancos. Estou usando os nutrientes da remo( grow e micro ) e vou começar a controlar o PH da água pra ver se pode estar influenciando. Elas estão na quinta semana.

Agradeço qualquer orientação e dica que possam me dar nesta minha primeira jornada.

Segue algumas fotos 

F6265ECB-BEA6-4685-8B45-D909BBE84670.jpeg

B5365F4D-5688-4D20-86F1-63FA81125F0A.jpeg

Se usar direito esse acaricida da Forth, vai resolver o problema das spider mites. Sou testemunha. Usei e não tive mais problema. Usei nas plantas, vasos, parede, chão.... Lavei tudo com a solução e não tive mais infestação de spider mites.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve galera, 

Minhas plantas estavam iniciando a flora como de costume até quinta feira, no final de semana começaram a sair flores e parece que duas hermaram. Nunca tive uma planta hermafrodita, me parece que as flores machos estão quase que dominando a planta.

Minha dúvida, elas aparentemente hermaram por algum stress, o clima virou muito nos últimos dias, tive dias de 23 graus com lâmpada acesa e dias com 34 graus. Humidade variou de 80% a 55% em uma mesma semana, movimentei muito as plantas pra tentar melhorar o fluxo do vento e no final acho que isso fez com que elas hermassem, as plantas tendo hermado por stress, eu posso utilizar esse pólen pra gerar feminizadas? Sim, né?

Screenshot_20201019-190556_1.thumb.jpg.92910fef7ab8ac83230223df9c2ec0de.jpg

Valeu demais.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve rapaziada! 

Decidi entrar para a causa “não compre, plante” e germinei algumas sementes de prensado para levar no indoor (PC Grow). 

Hoje minhas 4 plantas estão com 19 dias e já terminei o projeto (ontem) do segundo PC Grow, pois a ideia é conseguir 2 fêmeas pelo menos dentre as 4 e levar o cultivo das duas, uma em cada PC Grow. 

BB35-EB46-D205-435-F-B8-B8-B3-D8-EABDBC9

Criei um diário para poder receber ideias, toques e ajuda dos mais experientes nesse tipo de cultivo em PC e vou atualizando ele conforme o tempo for passando e as meninas evoluindo. Quem puder dar uma ajuda lá eu agradeço! 

vou deixar o link do diário aqui embaixo: 

Desde já eu agradeço aos amigos que puderem dar essa moral. 
TMJ! 

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
17 horas atrás, Terraqueo disse:

Se usar direito esse acaricida da Forth, vai resolver o problema das spider mites. Sou testemunha. Usei e não tive mais problema. Usei nas plantas, vasos, parede, chão.... Lavei tudo com a solução e não tive mais infestação de spider mites.

Mano, valeu pela dica.

Pode me conter como você fazia a aplicação ?

Eu tirei as plantas e deixei em uma mesa que tenho ao lado. Borrifei em um pano a solução e passei em todo o grow por dentro e também em torno dos vasos. 

Dai com elas do lado de fora, fui levantando e borrifando embaixo delas ... o máximo que consegui. Tadinhas, ficam bem encharcadas.

Apliquei na segunda passada e tô pensando em reaplicar. 

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, Miltonsccp disse:

Mano, valeu pela dica.

Pode me conter como você fazia a aplicação ?

Eu tirei as plantas e deixei em uma mesa que tenho ao lado. Borrifei em um pano a solução e passei em todo o grow por dentro e também em torno dos vasos. 

Dai com elas do lado de fora, fui levantando e borrifando embaixo delas ... o máximo que consegui. Tadinhas, ficam bem encharcadas.

Apliquei na segunda passada e tô pensando em reaplicar. 

Usei um borrifador com capacidade de 2 Litros. Acredito que eu tenha feito uns 6 a 8 L de solução. No meu caso, eu encerrei o ciclo da plantas. Cortei e coloquei para secar. Joguei nas plantas ornamentais que tenho em casa. Foi um banho mesmo. Encharquei as folhas, galhos, vaso, paredes próximas, o chão ficou escorrendo solução... No grow, já vazio, molhei com o borrifador todas as paredes e teto. Ficou uma "piscina" no chão do grow. Joguei tb nas paredes, chão e teto no quarto onde fica o grow. 

O produto, comprovadamente, mata tanto o inseto qto os ovos. Se você usar e não matar tudo, é pq sobrou alguma parte sem ser borrifado ou, veio infestação de fora.

Boa sorte aí.

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
18 horas atrás, sixstrains disse:

Salve galera, 

Minhas plantas estavam iniciando a flora como de costume até quinta feira, no final de semana começaram a sair flores e parece que duas hermaram. Nunca tive uma planta hermafrodita, me parece que as flores machos estão quase que dominando a planta.

Minha dúvida, elas aparentemente hermaram por algum stress, o clima virou muito nos últimos dias, tive dias de 23 graus com lâmpada acesa e dias com 34 graus. Humidade variou de 80% a 55% em uma mesma semana, movimentei muito as plantas pra tentar melhorar o fluxo do vento e no final acho que isso fez com que elas hermassem, as plantas tendo hermado por stress, eu posso utilizar esse pólen pra gerar feminizadas? Sim, né?

Screenshot_20201019-190556_1.thumb.jpg.92910fef7ab8ac83230223df9c2ec0de.jpg

Valeu demais.

Amigo, provavelmente suas plantas são hermas de genética mesmo, é pren? 

Possivelmente se você fizer essa cruza, vai obter sementes com essa característica, de hermas logo cedo, o que é muito ruim. 

Aconselho cortar e jogar fora o quanto antes.

As plantas que podem ser utilizadas dessa forma como voce falou, são as que hermam no final do cultivo, mostrando bananas, que são bem diferentes desses sacos de polem macho ai. 

Uma pena, eu ja perdi o primeiro cultivo inteiro pq todas acabaram hermando, pren seed é foda viu. Agora tive apenas uma herma no final do cultivo, já na 7 semana, e ai sim polinizei e estou tirando algumas sementes fêmeas. 

• Like 1
Link para o post