Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Respostas 26.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom
15 horas atrás, t0x1cm0nst3r97 disse:

Eai rapaziada , está tudo certo com essas plantinhas ?

Obs : prenseeds

DSC-0001.jpg

DSC-0002.jpgDSC-0003.jpg

DSC-0006.jpgDSC-0007.jpgDSC-0005.jpg

Olá, as plantas estão saudáveis, você esta com umas folhas levemente amarelas, muitas vezes ficamos preocupados, mas isso pode ser comum por fatores que não podemos ter controle, como particularidade individual e ainda se forem sementes de prensados fica mais difícil decifrar no primeiro cultivo a genética completa da planta e preferência nutricional e meios de cultivo, abraço.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
Em 07/09/2020 at 22:21, trovoito7 disse:

Salve irmãos. beleza?
Galera, alguém pode me dar uma opinião?
Minha plantinha esta fazendo 13 dias hoje, e o crescimento dela parou.
Ta travada assim faz uns 5 ou 6 dias.45349250_ScreenShot2020-09-07at22_10_25.png.add918a8735b3601f5c216e7c388c6b8.png

Eu acompanho um insta que faz um guia de cultivo e posta foto todos os dias.
Em comparação com a minha, ela está vem avançada.

Alguém pode me dar uma luz?

Semente: BSF SEEDS - Manjo Juice
Tenda 80x80
LED QB200 Ledsindoor - 18/6
Turfa, Perlita, Humus
Flowermind na dose recomentada pelo fabricante.
Rega com água de torneira descansada e em movimento com bomba de aquário.
Média de 500ml de rega sempre que a terra está seca (geralmente uma rega por dia).
Média de temperatura: de 22 á 29
Umidade: Entre 45 e 60
Exaustor ok.

OBRIGADO.

concordo com ahoradocha.aqui eu dou uns 400 ml por semana na minha pequena..

agua em excesso nao deixa a planta respirar,as raizes precisam de oxigenio,tem que dar uma checada se o solo ta totalmente seco antes de regar.. uma regra geral q serve bem pra saber a hora exata de regar é acompanhar a planta,enquanto ela esta vivida,alegre,pra cima e tal,ela nao precisa de agua. começou a dar uma murchada,da uma regada. so nao confunda a murchada por falta de agua com a por excesso,é bem similar.

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 26/09/2020 at 14:15, lucasp00 disse:

boa tarde, galera. 

Alguém indica uma lupa pra fazer o acompanhamento dos tricomas? o zoom do meu celular não chega nem perto, e queria ver a quantas anda, são poucos, mas estão aparecendo.

essas 60x que adapta no celular são suficientes? aqui na cidade só achei aquelas normais, que não aumentam muito.

será que essa vale?

https://www.americanas.com.br/produto/2030244954/mini-microscopio-de-bolso-led-uv-luz-branca-ampliacao-60x?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_todos-os-produtos_geral_gmv&gclid=CjwKCAjw8MD7BRArEiwAGZsrBXlcw-_S55-wnYssYTqJSFh3RkfRfItPo3FYjV0YAqRtKexK3uuM-RoCDTwQAvD_BwE&i=596ed1ddeec3dfb1f8cc9888&o=5f524106f8e95eac3d7e1099&opn=YSMESP&sellerid=23488890000128

obrigado.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Top max da biobizz,é o msm que rapid start da gh? Posso uzalo como enraizador alem da faze recomendada?que seria alem da 1 semana,numa planta revegetando podese uzar?

Outra coisa,seguir a tabela (de fertilizante) da 1° á 8° semana com a planta vegetando (16/8) é indicado?

Me refiro à 8° semana por exemplo,na tabela essa semana a planta estaria na flora,porem a minha estará vegetando,levo em conta a fertilizaçao apenas pra vegetar? qual seria a ultima semana de vega?

Link para o post
  • Usuário Growroom

Bom dia amigos, olha eu tra veiz aqui.

Há dois anos só tenho fumado solto crias do polígono, nesse período ia selecionando os melhores fumo e tirava as seeds que encontrava nos bud gordos e mais resinado, joguei na terra....iniciei a flora a exatamente 21 dias, algumas tem flores, outras não acho que é normal, mas tem uma que cresceu mais de 1,5m desde inicio de flora, achei q se mostraria macho;herma, mas aparente é garotinha.....

Agora vem a parte chata, ela está quase alcançando o limite da altura da minha tenda.  Muito arriscado dobrar a apical nesse momento "supercropping"? Pode hermar?

Será q ela tem gigantismo algo assim, pq irmão o monstro não para de crescer e ja está maior do que plantas que vegetaram o dobro de tempo dela! 

Agradeço a Atenção, enviarei flores!!!

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Canhamus disse:

Há dois anos só tenho fumado solto crias do polígono, nesse período ia selecionando os melhores fumo e tirava as seeds que encontrava nos bud gordos e mais resinado, joguei na terra....iniciei a flora a exatamente 21 dias, algumas tem flores, outras não acho que é normal, mas tem uma que cresceu mais de 1,5m desde inicio de flora, achei q se mostraria macho;herma, mas aparente é garotinha.....

Agora vem a parte chata, ela está quase alcançando o limite da altura da minha tenda.  Muito arriscado dobrar a apical nesse momento "supercropping"? Pode hermar?

Será q ela tem gigantismo algo assim, pq irmão o monstro não para de crescer e ja está maior do que plantas que vegetaram o dobro de tempo dela! 

Boa, as vezes ela pode ser uma sativona mano e por isso o crecimento, a uma analisada nas folhas dela pra confirmar. 

nesses casos eu indicaria o supercropping, mas ja na floração pode ser um risco mesmo , as chances de voce causar um estresse serao grandes

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Canhamus disse:

Pooow a qui tb tenho pouco espaço pra altura,a soluçao é deitar a planta,dependendoii do estagio da floora...eu a qui cooloquri pra florar sexta e ainda vou deitar os ganhos toou eperando a lua pra poder fazer acredito que em 15 dias farei um scroog,se for deitando ela na moralzinha tem problema nao,todo dia da uma puxadinha nela, ja fiz isso quando plantei uma dentro da parede xD .

Vai extressala se fizer algo brusco demais (acredito) 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve growers!Eu to com uma planta q deve estar na sua 3 semana de flora e ela esta apresentando umas folhas amarelas, o ph esta correto. E ela é a unica q esta assim, todas as minhas meninas recebem exatamente as mesmas quantidades de fertilizando(biobizz).75496857_WhatsAppImage2020-09-28at12_45_17.thumb.jpeg.0f15275cd9b91fd0a90f104c830b9386.jpeg

Agradeço desde ja!

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa tarde, galera.

Se alguem puder me dar uma ajuda com minha menina, ela está com um bud bem bonito, abaixo tem duas pipocas que eu acredito que vão render um pouco , mas na base tem uma tentativa de bud que acho que não vai pra frente.
minha duvida: é melhor retirar essas mini pipocas pra guardar energia pra engorda do bud? segue foto do bud, marquei as "pipocas" que me parecem que não vão render.

obrigado!

IMG_8699.thumb.JPG.fd29687a7ec4dda661d598bbe438df4c.JPG

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, mdstroka disse:

Salve growers!Eu to com uma planta q deve estar na sua 3 semana de flora e ela esta apresentando umas folhas amarelas, o ph esta correto. E ela é a unica q esta assim, todas as minhas meninas recebem exatamente as mesmas quantidades de fertilizando(biobizz).75496857_WhatsAppImage2020-09-28at12_45_17.thumb.jpeg.0f15275cd9b91fd0a90f104c830b9386.jpeg

Agradeço desde ja!

mestre, tenho pouca experiência, mas pelas minhas pesquisas é normal, as fan leaves vão cedendo energia pra planta e vão murchando. Mas alguém mais experiente vai poder responder melhor.

Link para o post
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, mdstroka disse:

Agradeço desde ja!

Normal, toca o barco que a partir de agora e normal ela ir ficando com as folhas "feias" pra engordar as flores... 

Link para o post
  • Usuário Growroom
40 minutos atrás, lucasp00 disse:

Boa tarde, galera.

Se alguem puder me dar uma ajuda com minha menina, ela está com um bud bem bonito, abaixo tem duas pipocas que eu acredito que vão render um pouco , mas na base tem uma tentativa de bud que acho que não vai pra frente.
minha duvida: é melhor retirar essas mini pipocas pra guardar energia pra engorda do bud? segue foto do bud, marquei as "pipocas" que me parecem que não vão render.

obrigado!

O certo era ter feito isso bem mais cedo amigo, aí sim daria um BOM upgrade no crescimento dos galhos superiores.

Mas como pelas tuas fotos vc ainda tem chão pela frente nessa flora, acho que ainda vale a pena remover as pipocas que não pegam muita luz sim.

Abraço

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa noite!

Não sei se tem uma regra ou vai de gosto de cultivador mas ...

Depois de fazer uma poda e surgir os novos ramos, quanto tempo vocês esperam até efetuar outra poda nesses novos ramos?

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, lucasp00 disse:

Boa tarde, galera.

obrigado!

Salve mano! então, tem várias formas de lidar com as pipocas..

1 - Evitá-las. Mas isso deve ser feito logo nas primeiras semanas da flora para evitar stress, no estágio que sua planta está, ao meu ponto de vista não vale mais a pena cortar.

2 - Colher a planta por partes... o top bud sempre amadurece primeiro, você pode tirar apenas ele quando estiver pronto, e deixar as pipocas se desenvolverem mais um pouco.

3 - Colher a planta inteira e usar as pipoquinhas pra fazer haxixe.

Bom cultivo, luz irmão!

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Agora, Mavosk disse:

Boa noite!

Não sei se tem uma regra ou vai de gosto de cultivador mas ...

Depois de fazer uma poda e surgir os novos ramos, quanto tempo vocês esperam até efetuar outra poda nesses novos ramos?

Salve cultivador!  Não tem regra não, cada um segue de acordo com a quantidade e tempo que quer cultivar a planta.

Eu geralmente sigo um padrãozinho, faço a primeira poda top no 4º (mas espero crescer pelo menos 6 nós) e a segunda poda top faço assim que os 3º nós aparecerem dos novos ramos.

Mantenho assim, além dos 4 novos ramos principais, alguns ramos laterais se desenvolvem bem e chegam na altura dos top buds.

Espero ter ajudado, tamo junto!

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom

@Rondinaldinho

Salve , obrigado por responder e ajudou sim.

To seguindo quase esse padrão... fiz poda top no 4 pro 5 nó e depois fiz outra poda nesse novo ramos pros inferiores justamente acompanhar os principais em altura..  a ideia é fazer outra poda nesse ramos  inferiores quando chegar na altura dos principais e um tempo depois flipar ja pro 12/12.. to levando 16 plantas no momento e não quero investir tanto tempo de veg sem saber o sexo..

Tava mais na dúvida mesmo nessa questão de quanto tempo as pessoas esperam depois do aparecer dos novos ramos pra fazer outra poda.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Alguém já lavou as flores logo após a colheita? Vi videos gringos que lavam em água com limão e bicarbonato de sódio. Isso recomendável principalmente no caso de ter tido pragas ou aplicação de químicos. Eu to levando umas infestadas de spidermites... não sei se mando ver na lavagem ou já era... dicas?

Link para o post