Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Respostas 27.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera pelo amor de Deus!!! Usa solo com DRENAGEM, to vendo cada solo aqui parece mais barro compactado vai sufocar tudo ai hehehe vamo estuda sem preguiçaaaa, nao da pra ficar achando que vai bota aq

Posted Images

• Usuário Growroom
12 minutos atrás, savages disse:

QUE LINDAASS mas eu deixaria mais, ta com cara de que ainda da mais uma engordada

Sim observando ela eu tb acho que mais uma semana para os gongolos engorda um pouco!fiz um flux hj com um pouco de melado de cana e tirar os restante que tá no solo!o foda que esse final de semana chove!!depois só sol de rachar aqui no litoral norte!!obrigado pelo fed beck hahahaha  @savages!

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, GrowMind disse:

@rootscreation

salve mano, aguenta mais umas semanas aí que ainda tá pistilando muito, ainda vai engordar e resinar mais!

Obrigado demais pelo fed beck growMind hahahaha tamo junto vou esperar mais um.pouco sim e escutar o Conselho de vcs!essa é a quinta q c olho esse ano!!!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, copernico69 disse:

Foi FLUSH que vc quis dizer? 
Se o fez com melado de cana então não foi flush, foi apenas uma rega intensiva. O melado acelera a vida microbiológica e a intenção do flush é lavar as raízes dos nutrientes e outros sais e resíduos acumulados. Você ofereceu alimento.
Visto que eu acho que vai bem mais que 1 semana nessa engorda (penso que pelo menos 1 mês) então dá tranquilo pra fazer um flush de responsa perto da colheita.
Ou não fazer, o que seria uma opção também muito boa. Flush é overreacted.

Irmão vc tocou num assunto bacana. Flush! 
Eu já tinha feito um flush de metade das plantas, umas indicas colhidas antes das sativa, quando li um  artigo e assisti a um vídeo excelente (que foi aqui mas agora não me lembro onde), sobre flush e uma pesquisa muito séria feita por uma empresa norte americana. E não houve QUALQUER diferença química nas análises que justificasse o flush. E ainda por cima no teste às cegas a maioria dos testados preferiu sabor e aroma das plantas não flushadas... resultado? A outra metade da colheita foi colhida sem flush, as sativas! 

sempre fiz então serão as primeiras plantas que vou experimentar sem flush na vida. Mas To bem otimista!! E não pretendo mais fazer. 

• Like 5
Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve rapeize!

Alguém sabe o possível motivo das “fan leafs” do lado esquerdo (só do lado esquerdo) estarem crescendo deformadas??

A planta está crescendo sem qualquer outro problema, está cheia de vigor, com 4 bud sites brotando legal.. mas tá com esse biziu aí nessas 2 folhas.

Elas estão nascendo defeituosas (já nasceram assim). To levantando a possibilidade de serem raízes emboladas, resultado do primeiro transplante... gostaria de ouvir a opinião dos amigos.

00F1BF60-489C-442C-B5C6-BCFE9808C834.jpeg

D280FE72-D5DF-4A78-86B6-2B2A9AD3F404.jpeg

B2D42607-485C-4E59-A8F8-CF188F0BF2E5.jpeg

A2D42842-E8C3-4DED-8B8D-0FE9CCACE3AD.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, copernico69 disse:

Foi FLUSH que vc quis dizer? 
Se o fez com melado de cana então não foi flush, foi apenas uma rega intensiva. O melado acelera a vida microbiológica e a intenção do flush é lavar as raízes dos nutrientes e outros sais e resíduos acumulados. Você ofereceu alimento.
Visto que eu acho que vai bem mais que 1 semana nessa engorda (penso que pelo menos 1 mês) então dá tranquilo pra fazer um flush de responsa perto da colheita.
Ou não fazer, o que seria uma opção também muito boa. Flush é overreacted.

Obrigado pela resposta irmão!!! nas minhas contas acredito que até 20 de outubro ela vai está no ponto!minha palavras não foram certa mais o que dizer é isso mesmo hahahahaha !!foi 2 e meio de água com melado uma colher e depois maisn 2 litros e meio de água pura do filtro hj o dia tava muito quente e conferir agora pouco e ja tava leve o vaso!vou continuar com minhas regras entao por aqui é assim que tiver mais resultado eu posto aqui!obrigado demais mesmo !

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, MrJoint disse:

Salve rapeize!

Alguém sabe o possível motivo das “fan leafs” do lado esquerdo (só do lado esquerdo) estarem crescendo deformadas??

A planta está crescendo sem qualquer outro problema, está cheia de vigor, com 4 bud sites brotando legal.. mas tá com esse biziu aí nessas 2 folhas.

Elas estão nascendo defeituosas (já nasceram assim). To levantando a possibilidade de serem raízes emboladas, resultado do primeiro transplante... gostaria de ouvir a opinião dos amigos.

00F1BF60-489C-442C-B5C6-BCFE9808C834.jpeg

D280FE72-D5DF-4A78-86B6-2B2A9AD3F404.jpeg

B2D42607-485C-4E59-A8F8-CF188F0BF2E5.jpeg

A2D42842-E8C3-4DED-8B8D-0FE9CCACE3AD.jpeg

Normal mano. Resultado da poda.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve galera 💨 minha beleza começou a sair os pistilos. Qual a umidade certa agora? Onde moro é muito frio. Devo manter qual temperatura? As folhas são pequenas... é uma indica? Acho as folhas tão pequenas...

3B9F87DE-4098-4D22-8B82-EFBFFFD16F82.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom
14 horas atrás, Eregio disse:

Irmão vc tocou num assunto bacana. Flush! 
Eu já tinha feito um flush de metade das plantas, umas indicas colhidas antes das sativa, quando li um  artigo e assisti a um vídeo excelente (que foi aqui mas agora não me lembro onde), sobre flush e uma pesquisa muito séria feita por uma empresa norte americana. E não houve QUALQUER diferença química nas análises que justificasse o flush. E ainda por cima no teste às cegas a maioria dos testados preferiu sabor e aroma das plantas não flushadas... resultado? A outra metade da colheita foi colhida sem flush, as sativas! 

sempre fiz então serão as primeiras plantas que vou experimentar sem flush na vida. Mas To bem otimista!! E não pretendo mais fazer. 

cara depois conta pra gente como deu o resultado e oque voce acha dessa teoria, vc n é o primeiro q eu vejo com essa opniao sobre o flush mano kkkk 

Link para o post
  • Usuário Growroom
15 minutos atrás, savages disse:

cara depois conta pra gente como deu o resultado e oque voce acha dessa teoria, vc n é o primeiro q eu vejo com essa opniao sobre o flush mano kkkk 

Opa chá comigo mana. Conto sim! Elas tão com 10 dias de cura e já tão um veneno pelo menos o cheiro. Tá cheirando até fora do pote, só de abrir a caixa já vem rsrsrs

vamos ver o sabor né? Mais 10 dias farei a primeira degustação e conto aqui. 

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom

Certa vez fiz um flush exagerado e a planta (Mazar) perdeu muito sabor, reparado por mim e amigos....Depois disso passei a fazer uma rega bem intensa a cada 2 dias, começando 20 dias antes da colheita...

Tem esse tópico aqui sobre o assunto...

https://www.growroom.net/board/topic/71938-flush-fumo-limpo-ou-tortura-vegetal/?do=findComment&comment=1497740

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Salva GR!

Estou finalizando um cultivo com duas plantas em uma estufa de 1,6x0,5x0,8.

Estou levando esse cultivo desde maio e agora, no final da 7a semana de flora, reparei que uma das minhas plantas está com uma infestação de spider mites, inclusive com um princípio de teias nos tops.

A outra planta está bem melhor, só um ou outro mite perdido.

Pesquisei muito, mas não consegui encontrar uma resposta satisfatória sobre o que fazer, até pq, nessa altura do campeonato, é complicado aplicar qualquer produto, como o neem, nas plantas. 

Seguem minhas dúvidas:

Estou pensando em passar a faca nas duas meninas logo, antes que a infestação aumente ainda mais, o que vcs acham?

Alguém sabe se os buds de plantas infestadas por mites podem ser fumados?

Eu devo cortar e descartas as partes cobertas pelas teias?

Mandei algumas fotos da planta mais afetada para o imgur, segue link: https://imgur.com/a/TtxcikG 

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Peter_Tosh disse:

Salva GR!

Estou finalizando um cultivo com duas plantas em uma estufa de 1,6x0,5x0,8.

Estou levando esse cultivo desde maio e agora, no final da 7a semana de flora, reparei que uma das minhas plantas está com uma infestação de spider mites, inclusive com um princípio de teias nos tops.

A outra planta está bem melhor, só um ou outro mite perdido.

Pesquisei muito, mas não consegui encontrar uma resposta satisfatória sobre o que fazer, até pq, nessa altura do campeonato, é complicado aplicar qualquer produto, como o neem, nas plantas. 

Seguem minhas dúvidas:

Estou pensando em passar a faca nas duas meninas logo, antes que a infestação aumente ainda mais, o que vcs acham?

Alguém sabe se os buds de plantas infestadas por mites podem ser fumados?

Eu devo cortar e descartas as partes cobertas pelas teias?

Mandei algumas fotos da planta mais afetada para o imgur, segue link: https://imgur.com/a/TtxcikG 

Pô mano, eu acabei de passar por um problema brabo com ácaros. 

Diferente do seu caso, que são spider-motes, no meu caso eram broad-mites.

Não sei dizer se tudo de um se aplica ao outro, mas são de fato muito próximos.

O ácaro pode ser combatido, o problema é que esse combate exige uma certa cautela. Porquê eles adquirem resistência com o produto que vc tiver usando. 

Então antes de.comecar o combate, já se prepara e faz.um cronograma. 

No início eu combati com neem, no seu caso é complicado por já estar nesse ponto de flora, mas depois passei pra água+álcool, usei usei uma proporção de 50ml pra 500ml de água, molhei com aqueles.algodoes.mais "lisos" e fui passando por baixo das.folhas e tudo mais. 

Tô combatendo com acaricida concentrado da forth que parece tá dando conta do recado, por precaução vou aplicar enxofre semana q vem, e o forth de novo daqui 3 semanas. 

No seu caso, não aconselho químicos, então da uma pesquisada em métodos caseiros, enxofre e muito bom, álcool com alho, pimenta... Tem várias receitas

O ideal é vc ir variando mais de um método, porque como falei, eles adquirem resistência bem rápido. 

É isso aí mano, boa sorte e bom cultivo

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, copernico69 disse:

Você pode ter identificado as mits mas a teia é sintoma de infestação por ácaros. Procure por isso no GR que vai encontrar muito assunto relacionado.
Há receitas caseiras pra isso (água, sabão de côco e querosene diluídos e aplicação foliar na proporção 1/10) e óleo de neem. Funcionam mas na fase final da flora inevitavelmente vão deixar gosto. Talvez vc consiga minimizar isso lavando a erva pós colheita e antes da secagem e compensando na cura, mas eu nunca passei pela experiência e não sei dizer se vale realmente a pena e se o resultado compensa.

Opa, obrigado pela ajuda Copérnico! Então, agora estou até um pouco em dúvida quanto ao tipo de ácaro que está atacando as meninas... Iniciei o tratamento com uma solução de água e álcool, espero que dê uma segurada

Eu comecei a pesquisar sobre a lavagem das flores, acho que vou acabar fazendo isso, depois que eu borrifei a solução deu p ver bem as teias, e a coisa está um pouco pior do que eu imaginava.

3 horas atrás, OldFuneral66 disse:

Pô mano, eu acabei de passar por um problema brabo com ácaros. 

Diferente do seu caso, que são spider-motes, no meu caso eram broad-mites.

Não sei dizer se tudo de um se aplica ao outro, mas são de fato muito próximos.

O ácaro pode ser combatido, o problema é que esse combate exige uma certa cautela. Porquê eles adquirem resistência com o produto que vc tiver usando. 

Então antes de.comecar o combate, já se prepara e faz.um cronograma. 

No início eu combati com neem, no seu caso é complicado por já estar nesse ponto de flora, mas depois passei pra água+álcool, usei usei uma proporção de 50ml pra 500ml de água, molhei com aqueles.algodoes.mais "lisos" e fui passando por baixo das.folhas e tudo mais. 

Tô combatendo com acaricida concentrado da forth que parece tá dando conta do recado, por precaução vou aplicar enxofre semana q vem, e o forth de novo daqui 3 semanas. 

No seu caso, não aconselho químicos, então da uma pesquisada em métodos caseiros, enxofre e muito bom, álcool com alho, pimenta... Tem várias receitas

O ideal é vc ir variando mais de um método, porque como falei, eles adquirem resistência bem rápido. 

É isso aí mano, boa sorte e bom cultivo

Salve old_funeral, mano, essas pragas são isso mesmo: uma praga! Felizmente, é a primeira vez que tenho esse problema, mas tô com medo dessa porra ficar entocada no meu grow e atacar os próximos cultivos...

Tô seguindo essa receita do álcool, só que um pouco mais hardcore hahahh

Fiz com álcool iso e proporção 1:1, deixei tudo apagado depois de aplicar p não queimar as meninas. Tbm dei uma desifetada geral no grow. 

Meu medo de aplicar essas outras coisas, ainda que naturais, é acabar estragando o gosto das flores... Se o álcool não segurar acho que vou acabar passando a faca nelas msm

Força p nóis nessa luta contra os ácaros, valeu pela ajuda!

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 01/10/2020 at 18:45, rootscreation disse:

Obrigado pela resposta irmão!!! nas minhas contas acredito que até 20 de outubro ela vai está no ponto!minha palavras não foram certa mais o que dizer é isso mesmo hahahahaha !!foi 2 e meio de água com melado uma colher e depois maisn 2 litros e meio de água pura do filtro hj o dia tava muito quente e conferir agora pouco e ja tava leve o vaso!vou continuar com minhas regras entao por aqui é assim que tiver mais resultado eu posto aqui!obrigado demais mesmo !

Olá, da próxima vez lembre que o correto é fazer o oposto, jogar a água pura primeiro para proporcionar o ambiente já previamente úmido para assim se adicionar a água com a nutrição, e eu li que você buscava um flush, aqui a minha ideia é para posteriores adubações, abraço.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Galera to tendo muitas crises de ansiedade com meu cultivo, estou com medo de ter desperdiçado dinheiro, meti nutri remo numas sementes de colombia comercial e as plantas nao entraram na floração ainda, já estou no há 25 dias no fotoperiodo 12;12, fico preocupado outras plantas estão em floração jã formando buds, mas essas de colombia não reagiram. É foda....

• Confused 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

E aí galera.. to curioso com um prensado aqui.. é normal a flor ficar com uns Ramos assim soltos, separados??

vira e mexe acho uns sacos de pólen na parte de baixo e vou tirando.. tá num vaso de 1L.. foi mais pra fazer um teste msm.

achei até que fosse uma hermafrodita..

so curioso pelas flores, alguém já viu algo assim?? 

A577E7C9-19CE-48D2-8408-2DF626A11856.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Canhamus disse:

Galera to tendo muitas crises de ansiedade com meu cultivo, estou com medo de ter desperdiçado dinheiro, meti nutri remo numas sementes de colombia comercial e as plantas nao entraram na floração ainda, já estou no há 25 dias no fotoperiodo 12;12, fico preocupado outras plantas estão em floração jã formando buds, mas essas de colombia não reagiram. É foda....

Normal, ainda mais com um Colômbia, q provavelmente é uma sativona. Elas costumam ter uma floração mais longa mesmo. Logo mais vc deve começar a notar os pistilos aparecendo

1 hora atrás, Mseeds disse:

E aí galera.. to curioso com um prensado aqui.. é normal a flor ficar com uns Ramos assim soltos, separados??

vira e mexe acho uns sacos de pólen na parte de baixo e vou tirando.. tá num vaso de 1L.. foi mais pra fazer um teste msm.

achei até que fosse uma hermafrodita..

so curioso pelas flores, alguém já viu algo assim?? 

A577E7C9-19CE-48D2-8408-2DF626A11856.jpeg

Isso já me aconteceu, normalmente está relacionado a stress decorrente de calor/muita luz

1 hora atrás, Canhamus disse:

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, Rui Filipe disse:

Não,  são  os novos galhos a nascer.. muita calma nessa hora eheheheheh

tô torcendo pra seer menina, se não for eu paro com prenseed e dou um jeitinho uma seed boa

3 horas atrás, Rui Filipe disse:

Não,  são  os novos galhos a nascer.. muita calma nessa hora eheheheheh

Link para o post