Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Gente estou com uma plant no vegetativo com 25 dias, tudo indo bem, quando notei as folhas de baixo amarelando o crescimento travou, isso em uns 2 dias, ontem qnd fui olhar as raizes estavam para fora do vaso, acham que com 25 dias estressa muito ela um transplante? e outra utilizar vaoso com furinhos pequenos 9que de pra agua escorrer mas a raiz nao sair kkk) atrapalha o ciclo dela ?

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 26.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom
20 minutos atrás, savages disse:

Gente estou com uma plant no vegetativo com 25 dias, tudo indo bem, quando notei as folhas de baixo amarelando o crescimento travou, isso em uns 2 dias, ontem qnd fui olhar as raizes estavam para fora do vaso, acham que com 25 dias estressa muito ela um transplante? e outra utilizar vaoso com furinhos pequenos 9que de pra agua escorrer mas a raiz nao sair kkk) atrapalha o ciclo dela ?

Salve salve ganjeira!

Com 25 dias ela já aguenta o transplante numa boa, se as raízes estão saindo do vaso está na hora do transplante, mas fique de olho que as folhas amareladas pode ser sinal de alguma outra coisa, talvez uma deficiência de N, qual solo você utiliza? usa fertilizantes?

E sobre os furinhos, podem ser grandes ou pequenos, não tem problema, o importante é ter o escoamento da água.

paz e luz! tmj

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
5 minutos atrás, Rondinaldinho disse:

Salve salve ganjeira!

Com 25 dias ela já aguenta o transplante numa boa, se as raízes estão saindo do vaso está na hora do transplante, mas fique de olho que as folhas amareladas pode ser sinal de alguma outra coisa, talvez uma deficiência de N, qual solo você utiliza? usa fertilizantes?

E sobre os furinhos, podem ser grandes ou pequenos, não tem problema, o importante é ter o escoamento da água.

paz e luz! tmj

uso 50% perlita 50% turfa, fertilizantes são remo, utilizo 1ml de cada remo q eu tenho na rega, tava indo tudo bem ate a raiz nao ter pra onde crescer kkkk mais tarde volto com foto da princesa transplantada, meu maior medo era ela hermar 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
11 minutos atrás, savages disse:

uso 50% perlita 50% turfa, fertilizantes são remo, utilizo 1ml de cada remo q eu tenho na rega, tava indo tudo bem ate a raiz nao ter pra onde crescer kkkk mais tarde volto com foto da princesa transplantada 

tranquilo, deve ser a falta de espaço para as raízes mesmo.

belesma, quando transplantar posta ai pra gente ver

:rastabannab:

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve growers!

Estou com uma dificuldade aqui.

Minha planta já na segunda metade da flora está apresentando deficiência de FÓSFORO.

Eu estava com a mão bem leve no Flowermind, já aumentei a dose, porém aparentemente a solução é lenta.

Gostaria de saber se recomendam algum chá que já atue rapidamente enquanto os minerais do FM se dissolvem....

O pessoal do paz infinita recomenda chá de cinzas, porém pesquisei e vi que tem maior concentração de potássio, então bateu a dúvida. Alguém já usou para essa finalidade?

Também recomendado por eles, já estou aplicando humos dissolvido em água.

Também pensei em chá de bat guano, porém não acho na minha cidade. Também não acho Fosfato de rocha. E não quero usar farinha de ossos (prefiro produtos veganos).

Alguém tem alguma dica para suprir rapidamente a falta de fósforo?

(editado)

Esqueci de mencionar que a falta de fósforo pode ser causado por overwatering. Aqui só estou conseguindo regar a planta a cada 7 dias!!! Hoje coloquei um ventilador mirando a terra do vaso para acelerar a secagem e me dar mais oportunidades para fertilizar.

Link para o post
  • Usuário Growroom
35 minutos atrás, Ahoradocha disse:

Salve growers!

Estou com uma dificuldade aqui.

Minha planta já na segunda metade da flora está apresentando deficiência de FÓSFORO.

Eu estava com a mão bem leve no Flowermind, já aumentei a dose, porém aparentemente a solução é lenta.

Gostaria de saber se recomendam algum chá que já atue rapidamente enquanto os minerais do FM se dissolvem....

O pessoal do paz infinita recomenda chá de cinzas, porém pesquisei e vi que tem maior concentração de potássio, então bateu a dúvida. Alguém já usou para essa finalidade?

Também recomendado por eles, já estou aplicando humos dissolvido em água.

Também pensei em chá de bat guano, porém não acho na minha cidade. Também não acho Fosfato de rocha. E não quero usar farinha de ossos (prefiro produtos veganos).

Alguém tem alguma dica para suprir rapidamente a falta de fósforo?

(editado)

Esqueci de mencionar que a falta de fósforo pode ser causado por overwatering. Aqui só estou conseguindo regar a planta a cada 7 dias!!! Hoje coloquei um ventilador mirando a terra do vaso para acelerar a secagem e me dar mais oportunidades para fertilizar.

Olá, acredito que possa fazer um chá aeróbico para elas com esterco de galinha, casca de frutas cítricas, com base no que busca acredito que lhe ajude e como já tem húmus já pode mandar junto para ter maior biofertilidade. Seguindo a tua ideia de cultivo vegano posteriormente não seria melhor você pensar em uma terra vegetal descansando e incorporando um solo para floração?

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
29 minutos atrás, teteusloko disse:

Olá, acredito que possa fazer um chá aeróbico para elas com esterco de galinha, casca de frutas cítricas, com base no que busca acredito que lhe ajude e como já tem húmus já pode mandar junto para ter maior biofertilidade. Seguindo a tua ideia de cultivo vegano posteriormente não seria melhor você pensar em uma terra vegetal descansando e incorporando um solo para floração?

Obrigado pelas dicas!

Sobre o chá aeróbico, vou estudar como se faz e ver se é viável pra mim fazê-lo agora.

Sobre o solo, estou aprendendo que realmente esse é o caminho... Sem dúvidas pra próxima safra vou trabalhar o solo antes...

Valeu!!

Link para o post
  • Usuário Growroom
8 horas atrás, Rondinaldinho disse:

É o que eu sempre falo, não existe receita perfeita do cultivo, cada um vai de acordo com as condições que tem, eu acompanho esse canal também, ele se referiu aos 24º mas somente nos períodos de luz acesa, até pq quando a luz está desligada, o metabolismo da planta já diminui normalmente.

Pra mim os parâmetros ideias são:

de 25 a 28º com a luz ligada

de 16 a 22º com a luz desligada

Mas isso é o que EU considero bom e que vem me dando bons resultados, faça o teste e veja na prática.

tmj mano, muita luz!! :smokeweedab0:

Valeu. Aqui ta 25 luz e 19... 20 sem luz. Mas é isso, vou acompanhar

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 28/08/2020 at 14:28, Superhighman disse:

mano, eu ainda acredito que seja Ph... hoje a terra já tá seca e as folhas que tão nascendo voltaram a escurecer nas partes mais novas

tb acho q seja o Ph pelo fato dos sintomas terem começado exatamente 1 dia depois da rega só com água do filtro

eu conversei com um amigo q usa o mesmo solo e ele nunca teve nenhum tipo de problema de falta de nutriente 

Superhighman, blz?

Acompanhei seus posts aqui no tópico e vi o que rolou com a tua planta. Estou testando o substrato da yes também e fiquei interessado na situação.

Sobre esse mix, apesar da composição básica dele ser a mesma de um substrato inerte (turfa vegetal + spagnum + perlita), ele já vem preparado com bokashi para possibilitar um cultivo orgânico. Um solo "vivo", portanto, ao menos em tese.

Lógico que uma planta pode precisar de nutrição extra conforme for se desenvolvendo, principalmente na flora. Mas ele é para ser hidratado apenas com água sem cloro e, depois disso, levar na rega apenas com essa mesma água. Adicionar qualquer estimulador de raízes ou fertilizante em substratos assim vai invariavelmente desequilibrar a composição básica do solo. E aí você já não vai mais ter os valores de EC e PH que foram previamente informados pelo fabricante.

Pelas informações do site e relatos de quem usou, esse mix é pra ser realmente encarado como um solo vivo (e não inerte, que seria o ideal para esses estimuladores de raízes). Não sei a composição do produto que você aplicou, mas é bem provável que ele tenha afetado a microbiologia do seu solo. Pode ter acabado prejudicando inclusive os fungos e protozoários benéficos que já estavam ali justamente para essa finalidade (crescimento saudável das raízes).

O que me chamou atenção nesse substrato é que ele realmente retém bastante água. Portanto acho que exige um pouco mais de cuidado com a frequência das regas também. Talvez o problema em si nem tenha nem sido a água do filtro sem medir o PH. Somente essa água, todas as vezes, poderia ter sido inofensiva para a tua planta. Mas ao adicionar o estimulador, ele pode ter se acumulando na turfa, interagido negativamente com os micronutrientes e organismos disponíveis, e tornado a ser liberado quando você o hidratou com essa água, mas dessa vez como um composto negativo.

Se tiver um medidor para o PH do solo, pode ser bacana. Um enraizador caseiro de lentilhas, bem diluído e orgânico, poderia ter sido uma boa pra você também. Mas cuidado ao adicionar qualquer fertilizante industrializado a meios de cultivo orgânicos. O produto em si pode ser bom, mas o risco de interferir negativamente na microbiologia do solo é grande. 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa noite Growers

Nesse ciclo a ideia era germinar 16 prenseeds e tentar a sorte, jogar na loteria;

Mas pela aparência semelhante na grande maioria, acho que germinei seeds que deu em ciclos passados...

A questão é , e essas folhas de 3 pontas?

Talvez ruderalis? 

231400955_Semttulo7.thumb.jpg.c58ae395919c5b50a618819c2bfdae60.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
23 minutos atrás, Mavosk disse:

Boa noite Growers

Nesse ciclo a ideia era germinar 16 prenseeds e tentar a sorte, jogar na loteria;

Mas pela aparência semelhante na grande maioria, acho que germinei seeds que deu em ciclos passados...

A questão é , e essas folhas de 3 pontas?

Talvez ruderalis? 

231400955_Semttulo7.thumb.jpg.c58ae395919c5b50a618819c2bfdae60.jpg

estou com umas assim tbm, mas acho que não são ruderalis.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Opa growers, dei uma pesquisada sobre luzes aqui, e preciso tirar uma duvida. Porque grande parte fala que os paineis de led "roxao da nasa" sao ruins?

Vejo falando desses QB ,mas nunca tive um./

Eu cultivo com os full spectrum ali ,a principio tenho 600w (de acordo com os drivers) e gasto em media 80 RS de luz,com flores bem compactas. Se alguem conseguir me falar se é pq a tecnologia é ultrapassada , se tem menos lumens etc....

Valeeeuu

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, eliasegi disse:

Opa growers, dei uma pesquisada sobre luzes aqui, e preciso tirar uma duvida. Porque grande parte fala que os paineis de led "roxao da nasa" sao ruins?

Vejo falando desses QB ,mas nunca tive um./

Eu cultivo com os full spectrum ali ,a principio tenho 600w (de acordo com os drivers) e gasto em media 80 RS de luz,com flores bem compactas. Se alguem conseguir me falar se é pq a tecnologia é ultrapassada , se tem menos lumens etc....

Valeeeuu

Eu uso uma full da inotech 250 wts e to no segundo ciclo, funciona muito bem 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve growers!

Aproveitando essa discussão sobre essas plantas de três pontas, eu estou no meu segundo cultivo de prenseeds, e portanto sou bem inexperiente, consegui germinar apenas uma, já estou com medo de ser macho, se for rudelaris também vai ser triste. É muito cedo pra saber se essa planta pode ser rudelaris?? Ou algém já viu esse tipo de desenvolvimento e sabe dizer?

Vlw galera!

canna.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom
16 horas atrás, Femea disse:

2 semanas de floração E normal os Pistilos ficarem tipo marron ou queimandos??  Aparentemente está normal so os pistilos que está um pouco marrons

É normal sim, ela vai pistilando e madurecendo os pistilos é assim vai indo, chegara uma hora que esses novos pistilos vão parar de aparecer e os tricomas vão começar a ficar âmbar, precisará de uma lupa pra observar com mais detalhes.

Paz de Jah Rastafari ! ✌️

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
9 horas atrás, sniffxxx disse:

Alguém manja de vaporizador?

Tô querendo comprar o G Pen Elite, quem já usou ele recomenda? Ou recomenda outro com valor aproximado? 

Olá, existe uma área com debate a vaporizadores, se atente a isso. Mas voltando a tua dúvida, eu já tive um G-Pen Elite, e tive uma boa experiência com ele até mesmo quando precisei abrir ele não foi complicado (ainda quase não havendo videos de manutenção web afora), na época paguei quase R$ 700,00... hoje em dia vejo que existem modelos que entregam qualidade igual ou melhor ainda com valor inferior, fora que é um modelo mais antigo, é natural buscarmos modelos mais atuais pois estes vão se modelando em vista dos anteriores. Em minha pesquisa que fiz recentemente eu iria de custo benefício Starry 3.0 ou Aria, o G Pen Elite eu deixaria de lado mas não pelo fato de não ser bom. Ta foda o valor das importações e o dolar, se não o valor destes vaporizadores ficaria um pouco mais acessível, nem chegando a R$ 500,00, abraço.

Link para o post
  • Usuário Growroom
22 horas atrás, savages disse:

uso 50% perlita 50% turfa, fertilizantes são remo, utilizo 1ml de cada remo q eu tenho na rega, tava indo tudo bem ate a raiz nao ter pra onde crescer kkkk mais tarde volto com foto da princesa transplantada, meu maior medo era ela hermar 

bom dia cultivador! também utilizo substrato inerte e aplico remo, nessa fase de vida não é mais indicado aplicar 2ml de fert por litro? procure a calculadora remo e pode utilizar sem medo, sigo a risca e tem sido um sucesso no desenvolvimento.

Link para o post
  • Usuário Growroom
7 horas atrás, pPiper disse:

Salve growers!

Aproveitando essa discussão sobre essas plantas de três pontas, eu estou no meu segundo cultivo de prenseeds, e portanto sou bem inexperiente, consegui germinar apenas uma, já estou com medo de ser macho, se for rudelaris também vai ser triste. É muito cedo pra saber se essa planta pode ser rudelaris?? Ou algém já viu esse tipo de desenvolvimento e sabe dizer?

Vlw galera!

canna.jpeg

Se é semente de prensado, muito provável que seja uma sativa. Pouco provável que seja uma indica e menos provável ainda ser uma ruderalis. E é normal as primeiras folhas terem 3 pontas, independentemente se é sativa, indica, ....

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala galera, 

To comprando os itens finais p grow de flora. 

Optei p um LED COB bridgelux  300w real do mestreinsplinter q ele recomenta p 80x80.

O negócio q montei um grow em um armário embutido de 1,10x0,57 , e como o comprimento é bem menor  que os 80cm recomendado do LED, queria saber se consigo levar o vegetativo e flora tranquilo c essas medidas, 1,10largurax0,57 comprimento, ou terei de diminuir a largura do armário.

Vlwwww. 

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, JairPedreiro disse:

Galera minhas plantas estão com algumas flores ja e ta saindo isso de alguns galhos, são flores ou sacos de polen? 596216824_WhatsAppImage2020-09-23at18_11_14.thumb.jpeg.176ac3367981665860dae066bb0c1930.jpeg1539099480_WhatsAppImage2020-09-23at18_09.06(2).thumb.jpeg.b8506b3e5d6d6f7e1ce16bd58d6cc6e8.jpeg2140214153_WhatsAppImage2020-09-23at18_09.06(1).thumb.jpeg.f8f2dc90d4c0d6daa315a089b7b01ba9.jpeg253513516_WhatsAppImage2020-09-23at18_09_06.thumb.jpeg.87322cdbb7ad4a9aed4567d8a5cff7b5.jpeg

Sacos de pólen, amigo. Sua planta hermou. Pode borrifar água sobre eles e tentar tirar um por um com uma tesoura esterilizada, borrifando água antes. Nada de abri-los / esmagá-los. Não deve tocar as flores após manuseá-los também. Mas é provável que tornem a surgir novamente, caso a causa tenha sido estresse

Link para o post