Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

6 horas atrás, High_Woyd disse:

Buenas, galera!

Preciso de dicas:

Minha única planta que está em floração há 15 dias está nessa situação. Aparentemente bem, evoluindo, porém, vejo muitas folhas e talvez façam muita sombra aos buds de baixo. Devo fazer uma poda nas folhas grandes? Em quais? Não é prejudicial e estressante para ela? Abaixo seguem informações da planta. 

Indoor

Painel simples Full spec 50w

2 lâmpadas led 9W cada 

Fert flowermindco

Aguardo retorno!

Umidade entre 60 a 80

Temperatura baixa sempre, moro no Sul.

Valeu!

Screenshot_2020-09-19-11-25-40-619_com.miui.gallery.jpg

Salve cultivador! Sua dúvida é daquelas que divide a opinião dos growers... alguns fazem justamente por isso que você citou, melhorar a iluminação nos buds inferiores, outros preferem não tirar pois as folhas maiores são as que fazem mais fotossíntese, produzindo mais energia para a planta.

Eu sigo uma linha tênue entre essas opiniões, tiro poucas folhas, só se tiver atrapalhando muito mesmo

Enfim, a decisão é sua irmão

paz e luz!:afroweed:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 18/09/2020 at 11:38, gelo_stoned disse:

Daé, alguem aqui já tentou entrar com processo de Habeas corpus para plantar medicinalmente? 

Meu pai tem parkinson e já faz uso do oleo de cannabis da Abrace, estou pensando em entrar. 

fala irmão tranquilo? ja participei de diversas palestras sobre o tema, e tenho contato com médicos prescritores de cannabis. Documente as melhoras do seu pai com detalhes, evidencie o efeito e resultado do tratamento com cannabis, grave videos, fotos, quanto mais informação melhor, assim você estará mais seguro judicialmente para garantir um HC.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 31/07/2016 at 17:11, Alex Kidd disse:

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.

Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.

Segue uns links que normalmente acabam com a maioria das dúvidas:

Plantei uma semente à mais ou menos uma semana e hoje a mudinha está com uns 5cm, eu amarrei ela num galho pra manter a muda ereta pq ela ficava tombando de um dia pro outro e eu tinha medo dela morrer por isso. Minha dúvida é: eu já devo começar a nutrir ela ou espero ela se desenvolver mais pra fazer isso? 

20200920_111553.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
55 minutos atrás, V1t40 disse:

20200920_111553.jpg

Salve mano! Primeiramente parabéns pela iniciativa!

Vamos lá: pela foto parece que as bordas do vaso estão altas e possivelmente fazendo sombras, por isso ela fica pescoçuda, sinal que está em busca de luz. Consequência disso é ela ficar alta demais pra idade que tem e ter dificuldades pra se sustentar. . Além disso, como está o solo? Bem aerado? Solos compactados demais não favorecem. Por enquanto ela só precisa de água. Nutrição só quando esse primeiro parzinho de folhas amarelar e novas folhas já estiverem bem desenvolvidas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 19/09/2020 at 09:29, Dan grower disse:

Fala cultivadores,
to aqui pra passar a visão.

Comprei dois packs de sementes automáticas de um banco espanhol e chegaram perfeitas em uma embalagem parecida a de um SD card
recomendo 100% - https://rebellseeds.com/
IMG_9510.HEIC 741.81 kB · 1 download

Fala Dan grower,

Demorou muito a receber os packs?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 19/09/2020 at 13:29, Dan grower disse:

Fala cultivadores,
to aqui pra passar a visão.

Comprei dois packs de sementes automáticas de um banco espanhol e chegaram perfeitas em uma embalagem parecida a de um SD card
recomendo 100% - https://rebellseeds.com/
IMG_9510.HEIC 741.81 kB · 2 downloads

só complementar,

eu moro em portugal e tambem faço compras de uma loja da espanha que também quero recomendar porque a loja é muito boa em preço/qualidade de produto e logistica de entregas

https://thgrow.com/pt

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Randal Graves disse:

Salve mano! Primeiramente parabéns pela iniciativa!

Vamos lá: pela foto parece que as bordas do vaso estão altas e possivelmente fazendo sombras, por isso ela fica pescoçuda, sinal que está em busca de luz. Consequência disso é ela ficar alta demais pra idade que tem e ter dificuldades pra se sustentar. . Além disso, como está o solo? Bem aerado? Solos compactados demais não favorecem. Por enquanto ela só precisa de água. Nutrição só quando esse primeiro parzinho de folhas amarelar e novas folhas já estiverem bem desenvolvidas.

Pior que o vaso que estou usando realmente tem a borda alta, eu não sabia que ela poderia ter dificuldade de pegar luz, acha que eu consigo trocar ela de vaso sem mata-la ou se eu só manter ela assim porém cuidando certinho ela sobrevive? E o solo tá bem areado, fiquei um bom tempo peneirando a terra pra não ter risco dela não conseguir criar uma boa raiz.

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, AleST disse:

E aí família!

Será que tá chegando a hora da colheita?

Screenshot_20200920-132326.png

Salve mannn!

O erro mais comum da maioria dos growers é colher cedo demais. Tua maria ta linda! porém um pouco longe da colheita, os pistilos (esses pelinhos brancos) ainda vão mudar de cor, mostrando um sinal de amadurecimento, quando não tiver nenhum pistlo branco, é hora de ficar de olho nos tricomas.

Minha dica é: vasculhe o fórum! tem diversos tópicos de qualidade que vão tirar todas as suas dúvidas, vou deixar aqui alguns que são essenciais pra você nesse momento.

paz e luz irmão!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/09/2020 at 16:49, billows disse:

Valeu @cheiraacaro !!! Obrigado brother

No seu solo vc coloca o que?  

Fico com medo de usar húmus ou terra que encontro por aí e vir contaminado.

O último húmus q usei veio cheio de fungus gnats. Travou todo o cultivo até descobrir como tratava...:(

Então, tou com gnats a qui tb,coloquei uma cobertura de po de café, tou na quela de edrificar logologo.e nem tou agoando tanto,meu solo é um mix de beira de rio com humus de casa,com granulado de carvao, terra vegetal da praia ,do zoo ,coisa que venho juntado nos últimos 10 anos,tou com uma blêzura na floora.

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Cheiraacaro disse:

Então, tou com gnats a qui tb,coloquei uma cobertura de po de café, tou na quela de edrificar logologo.e nem tou agoando tanto,meu solo é um mix de beira de rio com humus de casa,com granulado de carvao, terra vegetal da praia ,do zoo ,coisa que venho juntado nos últimos 10 anos,tou com uma blêzura na floora.

Bacana mesmo tua diversidade, o solo deve estar muito vivo. Estou descansando um solo para próxima flora e também adicionei um pouco de carvão bem pequeno ao mix, deixar ele incorporar os nutrientes do solo e absorver. Você sabe me dizer se a areia que tenho aqui no ambiente vem a ser viável? em vista que ela de certa forma em alguns momentos passa fezes de porcos, vacas e outros animais que tem contato com ela (a areia se forma ao decorrer de um corgo ao decorrer de algumas propriedades e vai descendo).

Compartilhar este post

Link para o post

Fala meus amigos cultivadores! tudo pela ordem?

!5 dias de flora, eu venho enfrentando temperaturas altas no meu grow 31 graus com luz acesa e 28 apagada, instalei cooltube na minha hps400 com um exaustor turbo, e mesmo assim a temperatura nao abaixou. Não sei mais o q posso fazer.

Acreditam que é positivo abaixar a temperatura através de umidade? tipo BORRIFAR água nas paredes do grow.

Ou isso atrapalha a transpiração das plantas? li um artigo que dizia que se a temperatura está muito alta é melhor que o ambiente esteja seco para que a transpiração das plantas seja mais efetiva por conta de saturação da umidade do ar...enfim...

se alguem puder ajudar com informações a respeito ficarei grato.

Mandarei flores

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, Canhamus disse:

!5 dias de flora, eu venho enfrentando temperaturas altas no meu grow 31 graus com luz acesa e 28 apagada, instalei cooltube na minha hps400 com um exaustor turbo, e mesmo assim a temperatura nao abaixou. Não sei mais o q posso fazer.

Acreditam que é positivo abaixar a temperatura através de umidade? tipo BORRIFAR água nas paredes do grow.

Ou isso atrapalha a transpiração das plantas? li um artigo que dizia que se a temperatura está muito alta é melhor que o ambiente esteja seco para que a transpiração das plantas seja mais efetiva por conta de saturação da umidade do ar...enfim...

Mandarei flores

Fala maninho! Também sofro com temperaturas altas e uma conclusão que cheguei é: não há ventilação que dê jeito se a temperatura ambiente estiver alta. Se a sua lâmpada aumenta em 3 graus a temperatura, você vai precisar de uma temperatura ambiente de no máximo 26~27 e se em dias quentes onde você mora faz mais que isso, bem vindo ao clube. O que tenho feito no meu caso (LED/Fluor) é desligar a lâmpada mais quente nos horários mais quentes e colocar gelo (utilizo embalagens de plástico rígido, tipo de enxaguante bucal ou da batata Stax) na frente do cooler que joga ar para dentro do grow. Mas isso aumenta a humidade (aqui bate 60%). Já fiz muita coisa pra tentar melhorar a temperatura, coloquei um vidro logo abaixo das lâmpadas pra ajudar o exaustor a remover o ar quente da parte de cima do grow, entre outras gambiarras, mas cheguei a conclusão que poucas coisas são eficazes se a temperatura ambiente não estiver boa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Randal Graves disse:

Fala maninho! Também sofro com temperaturas altas e uma conclusão que cheguei é: não há ventilação que dê jeito se a temperatura ambiente estiver alta. Se a sua lâmpada aumenta em 3 graus a temperatura, você vai precisar de uma temperatura ambiente de no máximo 26~27 e se em dias quentes onde você mora faz mais que isso, bem vindo ao clube. O que tenho feito no meu caso (LED/Fluor) é desligar a lâmpada mais quente nos horários mais quentes e colocar gelo (utilizo embalagens de plástico rígido, tipo de enxaguante bucal ou da batata Stax) na frente do cooler que joga ar para dentro do grow. Mas isso aumenta a humidade (aqui bate 60%). Já fiz muita coisa pra tentar melhorar a temperatura, coloquei um vidro logo abaixo das lâmpadas pra ajudar o exaustor a remover o ar quente da parte de cima do grow, entre outras gambiarras, mas cheguei a conclusão que poucas coisas são eficazes se a temperatura ambiente não estiver boa.

acredito nisso também só mandando um ar condicionado kkk...aqui vai fazer mais calor em breve la pra novembro e dezembro chega nos 32, bem nas datas proximas a colheita, estou com muito medo na real, mas bora lá...penso em comprar led pro proximo ciclo pra tentar aliviar na temperatura.

valeu por compartilhar a trajetória ai irmao!

Compartilhar este post

Link para o post
42 minutos atrás, Canhamus disse:

acredito nisso também só mandando um ar condicionado kkk...aqui vai fazer mais calor em breve la pra novembro e dezembro chega nos 32, bem nas datas proximas a colheita, estou com muito medo na real, mas bora lá...penso em comprar led pro proximo ciclo pra tentar aliviar na temperatura.

valeu por compartilhar a trajetória ai irmao!

Se você tiver aí ou de repente tiver como conseguir um, eu costumo usar esse modelo de climatizador pra dar uma aliviada. O macete é encher o tanque de água dele com gelo (tipo, uma pedra de gelo de pote de sorvete) e deixar próximo ao grow. Dependendo da temperatura do dia, dá uma boa ajudada. Se tudo der certo minha colheita também virá em pleno verão e também já estou preocupado, rs. Mas é isso, seguimos na luta! Boa sorte aí pra ti.

climatizador_de_ar_mondial_frio_ventila_umidifica_filtro_4690_1566726143_dd82_300x300.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera, mano alguém sabe oque pode ser :

solo:

carolina soil xvi 

perlita

15% humus 

1 colher de chá de farinha de ossos e torta de mamona 

1 colher de chá de calcário

Growbiarra =

qb 120w 

1 cooler exaust parte de cima

2 cooler fazendo a ventilação

1 ventilador na parte de fora do grow jogando ar para dentro (to deixando a porta aberta)

ferts : biogrow, alga a mic, biobloom. Sal amargo

proteção: bioblock e óleo de neem

pragas avistadas : gnats 

temperatura até semana passada estava na casas dos 31 graus e 39 umidade

hoje 26-27 graus e 51% UR

fiz 3 regas com Sal amargo e apenas uma rega com o biogrow = 1ml/1litro d'agua 

sintomas = galho da folha roxo/vermelho apenas na parte de cima, folhas = começa com amarelamento das pontas e das bordas, ficando com aspecto secas e quebradiças 

vou deixar algumas fotos.. grato large.IMG_20200921_203054.jpg.9ae98b53e798110417a36ed27bc0baca.jpglarge.IMG_20200921_203120.jpg.7236e95fe556275d4faa9bbb31bb6b3b.jpglarge.IMG_20200921_203113.jpg.97de6ccfd386f6d0dedf7b4f943b37b7.jpglarge.IMG_20200921_203104.jpg.8f91c350e2de6cef06b8a9524d7d99c4.jpglarge.IMG_20200921_195413.jpg.2d5d963f09284dab0661c5097f5ebc1a.jpglarge.IMG_20200921_195435.jpg.e03bf47d398d9bbf2abbad9d44fca5b7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Nobrezas, é meu segundo cultivo, tava vendo um vídeo do camarada "eu, a maconha e uma câmera" eele disse que abaixo de 24 graus a planta começa a perder metabolismo.

O lance é que eu já vi várias opiniões diferentes sobre as necessidades de temperatura da planta, seja na luz ou na sombra.

Inclusive aqui no forum mesmo tem muita informação sobre isso, já vi, por exemplo, que na escuridão a temperatura deve estar entre 15° e 20°...

Porém, como as informações divergem, alguém aqui tem alguma opinião sobre isso?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, Canhamus disse:

Mandarei flores

É apenas meu segundo cultivo, mas percebi que a temperatura interna do grow não baixa mais do que a externa com apenas ventilação, exaustor e tals... o maximo que tu consegue é baixar um pouco, mas sempre vai ser maior que a temperatura externa.

Só mesmo usando algo radical, como ar condicionado ou climatizador... 

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, ToniSempa disse:

Salve galera, mano alguém sabe oque pode ser :

solo:

carolina soil xvi 

perlita

15% humus 

1 colher de chá de farinha de ossos e torta de mamona 

1 colher de chá de calcário

Growbiarra =

qb 120w 

1 cooler exaust parte de cima

2 cooler fazendo a ventilação

1 ventilador na parte de fora do grow jogando ar para dentro (to deixando a porta aberta)

ferts : biogrow, alga a mic, biobloom. Sal amargo

proteção: bioblock e óleo de neem

pragas avistadas : gnats 

temperatura até semana passada estava na casas dos 31 graus e 39 umidade

hoje 26-27 graus e 51% UR

fiz 3 regas com Sal amargo e apenas uma rega com o biogrow = 1ml/1litro d'agua 

sintomas = galho da folha roxo/vermelho apenas na parte de cima, folhas = começa com amarelamento das pontas e das bordas, ficando com aspecto secas e quebradiças 

vou deixar algumas fotos.. grato large.IMG_20200921_203054.jpg.9ae98b53e798110417a36ed27bc0baca.jpglarge.IMG_20200921_203120.jpg.7236e95fe556275d4faa9bbb31bb6b3b.jpglarge.IMG_20200921_203113.jpg.97de6ccfd386f6d0dedf7b4f943b37b7.jpglarge.IMG_20200921_203104.jpg.8f91c350e2de6cef06b8a9524d7d99c4.jpglarge.IMG_20200921_195413.jpg.2d5d963f09284dab0661c5097f5ebc1a.jpglarge.IMG_20200921_195435.jpg.e03bf47d398d9bbf2abbad9d44fca5b7.jpg

Irmão, nesses tópicos abaixo você consegue fazer um bom diagnóstico da situação.

https://www.growroom.net/board/topic/5322-tabela-de-problemas/

https://www.growroom.net/board/topic/62523-carências-excessos-pragas-e-fungos/

https://www.growroom.net/board/topic/42739-solucionador-de-problemas/

Fundamental que todos que tenham problemas, leiam esses 3 tópicos. Difícil alguém, nesse tópico de dúvidas, responder mais que tem de informação nesses 3 tópicos acima.

E é mais fácil para o dono da planta, que sabe tudo sobre o seu próprio cultivo, avaliar as causas dos problemas.

Fica a dica.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Terraqueo disse:

Irmão, nesses tópicos abaixo você consegue fazer um bom diagnóstico da situação.

https://www.growroom.net/board/topic/5322-tabela-de-problemas/

https://www.growroom.net/board/topic/62523-carências-excessos-pragas-e-fungos/

https://www.growroom.net/board/topic/42739-solucionador-de-problemas/

Fundamental que todos que tenham problemas, leiam esses 3 tópicos. Difícil alguém, nesse tópico de dúvidas, responder mais que tem de informação nesses 3 tópicos acima.

E é mais fácil para o dono da planta, que sabe tudo sobre o seu próprio cultivo, avaliar as causas dos problemas.

Fica a dica.

Vlw irmão, ja dei uma boa garimpada nesses tópicos

Vou ler mais um pouquinho:watchplant:

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Coelho_fumador disse:

Nobrezas, é meu segundo cultivo, tava vendo um vídeo do camarada "eu, a maconha e uma câmera" eele disse que abaixo de 24 graus a planta começa a perder metabolismo.

O lance é que eu já vi várias opiniões diferentes sobre as necessidades de temperatura da planta, seja na luz ou na sombra.

Inclusive aqui no forum mesmo tem muita informação sobre isso, já vi, por exemplo, que na escuridão a temperatura deve estar entre 15° e 20°...

Porém, como as informações divergem, alguém aqui tem alguma opinião sobre isso?

É o que eu sempre falo, não existe receita perfeita do cultivo, cada um vai de acordo com as condições que tem, eu acompanho esse canal também, ele se referiu aos 24º mas somente nos períodos de luz acesa, até pq quando a luz está desligada, o metabolismo da planta já diminui normalmente.

Pra mim os parâmetros ideias são:

de 25 a 28º com a luz ligada

de 16 a 22º com a luz desligada

Mas isso é o que EU considero bom e que vem me dando bons resultados, faça o teste e veja na prática.

tmj mano, muita luz!! :smokeweedab0:

Compartilhar este post

Link para o post