Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

1 hora atrás, billows disse:

Fala galera. Tudo certo? 

Queria tirar uma dúvida. 

É possível levar todo um cultivo sem problemas usando somente biobizz em um solo inerte (50% turva e 50% perlita)??

Pergunto isso pq vejo muitos growers adicionando um húmus ou pouco de terra vegetal nesse preparo, que acredito que dê mais vida ao solo.

Só o biobizz eh capaz de dar vida ao inerte pi pelo menos fornecer tudo que as plantas precisam?

Valeuuu!! Muito grato por todas as informações da galera!! Bora trocar conhecimento! 

Sim,é so utilizar a tabela pra solo inerte,vaiii gastar bem mais fert,mas a planta reagirá normalmente,eu uzl biobizz ,com um packizinho grow bloom e heavem ja da bom.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tô na batalha aí do meu primeiro cultivo com semente de prensado e tals. Consegui comprar estas lâmpadas pro grow:

Lâmpada Led Grow 80w Cultivo Indoor / Estufa Full Espectrum (link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-917259156-lmpada-led-grow-80w-cultivo-indoor-estufa-interno-e27-_JM)

E mais duas desta: Lâmpada Led Bulbo 40w Branca Fria 6500k 3500lm (link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1007980110-lmpada-led-bulbo-40w-branca-fria-6500k-e27-bivolt-3500lm-_JM#position=29&type=item&tracking_id=1ae0fa9e-2f26-4d57-962d-f7971f257909)

Minha planta está com um mês e 17 dias, venho cultivando com as três lâmpadas, uma full espectrum e duas Led branco no intervalo 18/6h. Por enquanto está crescendo bem, fiz uma poda apical acima do 6 nó há uma semana e pretendo passar pra flora dia 15 de outubro. 

Minha dúvida é se devo deixar só a full espectrum acesa na floração 12/12h ou se devo continuar com as três acesas.???

WhatsApp Image 2020-09-17 at 10.36.31.jpeg

WhatsApp Image 2020-09-17 at 10.36.30.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia glr

Alguém pra tirar uma dúvida sobre prata coloidal?

Alguem ja conseguiu reverter o sexo com a planta na flora? O certo é aplicar 2 dias antes de mudar pra 12/12, mas alguem sabe se funciona igual?

tenho uma aqui com 3 semanas de flora e to pensando fazer a prata...

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, potiguargrow disse:

Galera, macho ou fêmea? Estranho que parece que no início eram pistilos e agora tão saindo os cachinhos. 

20200917_121614.jpg

Amigo a foto não tá 100% mas dando um zoom parece uma bolota, saco de pólen, sim. 
Não enxerguei pistilos, infelizmente. 

Compartilhar este post

Link para o post
51 minutos atrás, Yuri_bergamo disse:

Pessoal, tô na batalha aí do meu primeiro cultivo com semente de prensado e tals. Consegui comprar estas lâmpadas pro grow:

Lâmpada Led Grow 80w Cultivo Indoor / Estufa Full Espectrum (link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-917259156-lmpada-led-grow-80w-cultivo-indoor-estufa-interno-e27-_JM)

E mais duas desta: Lâmpada Led Bulbo 40w Branca Fria 6500k 3500lm (link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1007980110-lmpada-led-bulbo-40w-branca-fria-6500k-e27-bivolt-3500lm-_JM#position=29&type=item&tracking_id=1ae0fa9e-2f26-4d57-962d-f7971f257909)

Minha planta está com um mês e 17 dias, venho cultivando com as três lâmpadas, uma full espectrum e duas Led branco no intervalo 18/6h. Por enquanto está crescendo bem, fiz uma poda apical acima do 6 nó há uma semana e pretendo passar pra flora dia 15 de outubro. 

Minha dúvida é se devo deixar só a full espectrum acesa na floração 12/12h ou se devo continuar com as três acesas.???

WhatsApp Image 2020-09-17 at 10.36.31.jpeg

WhatsApp Image 2020-09-17 at 10.36.30.jpeg

Quanto mais luz, melhor, engorda mais os buds. 

abraço.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, veidomar disse:

Fala rapazeada, estou montando meu grow com o menor preço possível. Por acaso sabem se esse painel de led presta? Fiquei meio assim pelo preço. Na china está uns 20us.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1617941019-lampada-led-grow-100w-plantas-cultivo-indoor-estufa-full-spe-_JM?searchVariation=61324257379#searchVariation=61324257379&position=1&type=item&tracking_id=bf1b38b8-a8f3-4ea3-b816-7f6ed4d59c0a

Grato,

Se diz 100 no anúncio, tem no máximo 20 reais amigo. Não recomendo. Esses led chineses não entregam o que diz, se for por aí é melhor ver um de 1000w pra ele ter ao menos 300-400. 

Abrax 

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, potiguargrow disse:

Galera, macho ou fêmea? Estranho que parece que no início eram pistilos e agora tão saindo os cachinhos. 

20200917_121614.jpg

Pela foto parece macho mesmo, mano. No início é bem comum dar uma confundida quando ela começa a mostrar o sexo, mas essa fase onde os sacos de pólen podem se confundir com o cálice de pistilos passa rápido, aconteceu comigo na minha primeira tentativa de cultivo.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Cheiraacaro disse:

Sim,é so utilizar a tabela pra solo inerte,vaiii gastar bem mais fert,mas a planta reagirá normalmente,eu uzl biobizz ,com um packizinho grow bloom e heavem ja da bom.

Valeu @cheiraacaro !!! Obrigado brother

No seu solo vc coloca o que?  

Fico com medo de usar húmus ou terra que encontro por aí e vir contaminado.

O último húmus q usei veio cheio de fungus gnats. Travou todo o cultivo até descobrir como tratava...:(

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, billows disse:

Valeu @cheiraacaro !!! Obrigado brother

No seu solo vc coloca o que?  

Fico com medo de usar húmus ou terra que encontro por aí e vir contaminado.

O último húmus q usei veio cheio de fungus gnats. Travou todo o cultivo até descobrir como tratava...:(

Esse risco vc vai correr quase sempre cara. Humus e muito bom, vale a pena adicionar a sua composição sim. Para evitar gnats faça um fundo de vaso com areia e também cobertura por cima do substrato. Abraço! 

Compartilhar este post

Link para o post

Daé, alguem aqui já tentou entrar com processo de Habeas corpus para plantar medicinalmente? 

Meu pai tem parkinson e já faz uso do oleo de cannabis da Abrace, estou pensando em entrar. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal!

Tenho uma questão: estou na 6 semana de flora. Depois de algumas dicas de vocês, as flores estão bem desenvolvidas

Porém, eu não apliquei nenhum treinamento nelas, apenas poda fim... Elas cresceram normalmente estão bem altas. Por esse motivo, as flores mais baixas não estão de desenvolvendo muito.

Posso aplicar uma técnica nelas nessa altura do campeonato? Pensei em fazer amarras e deixar todas as flores na mesma altura.

Obs: nesse momento não posso investir em mais iluminação, para que as mais baixas também recebam a iluminação ideal.

Compartilhar este post

Link para o post

Salva galera, to precisando de uma ajuda aqui, estou em duvida quanto ao que pode estar ocorrendo, ela começou pelas folhas mais velhas, amarelando e secando as pontas, achei que fosse falta de K ou Mg, porém mesmo fazendo adubação isso continua, algumas outras ocorreram algo similar e a causa foi Mg, mas nessa não encontro. Segue a primeira foto de como a planta mudou em apenas 2 dias. Além de estar assim, um dos topos pendeu ficando virado pra baixo, já me aconteceu em outra planta e não soube resolver. Penso que podem ser fungos, mas quero ter certeza, já que minha rega tem sido bem organizada nos últimos tempos e por aqui só altas temperaturas e umidade extremamente baixa. Porém se forem fungos tenho uma calda bordalesa pronta na mão já. Está com 3 semanas de flora.

Alguma luz? Muito obrigado!!

Antes:

8b2e2d92-9a35-4199-92df-c5769260cec8.thumb.jpg.6b8f563a23c91aa010a602bfcf2907ea.jpg

Depois

b6fc9b02-8bc7-49f4-b106-b0dd30d3914d.thumb.jpg.7e0d4f8ebe9d60b5285262c1d717a51d.jpg

Zoom da folha:

dbe662bf-cfe0-4466-955c-d1a6843601bd.thumb.jpg.077ea0eca220db920cd9ef7dad275cfd.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Eregio disse:

Esse risco vc vai correr quase sempre cara. Humus e muito bom, vale a pena adicionar a sua composição sim. Para evitar gnats faça um fundo de vaso com areia e também cobertura por cima do substrato. Abraço! 

Valeu a resposta, Eregio!! Pra controlar cobri o solo com pó de diatomácea. Nos próximos vou lançar areia então. =D

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Mavosk disse:

@marioc

Qual teu substrato?

É cultivo orgânico, tem muita coisa no solo hahaha, mas a base é terra, perlita e humus + emendas

Compartilhar este post

Link para o post
50 minutos atrás, billows disse:

Valeu a resposta, Eregio!! Pra controlar cobri o solo com pó de diatomácea. Nos próximos vou lançar areia então. =D

Não esqueça de lavar bem a areia! Aqui eu coloco argila expandida no fundo, cubro com areia até tapar os buracos de saída do fundo do vaso e completo com o susbtrato normal. Aí depois de plantar a muda vc uns 2-3 dias depois faz a cobertura de areia tb, tipo um dedo

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, marioc disse:

Salva galera, to precisando de uma ajuda aqui, estou em duvida quanto ao que pode estar ocorrendo, ela começou pelas folhas mais velhas, amarelando e secando as pontas, achei que fosse falta de K ou Mg, porém mesmo fazendo adubação isso continua, algumas outras ocorreram algo similar e a causa foi Mg, mas nessa não encontro. Segue a primeira foto de como a planta mudou em apenas 2 dias. Além de estar assim, um dos topos pendeu ficando virado pra baixo, já me aconteceu em outra planta e não soube resolver. Penso que podem ser fungos, mas quero ter certeza, já que minha rega tem sido bem organizada nos últimos tempos e por aqui só altas temperaturas e umidade extremamente baixa. Porém se forem fungos tenho uma calda bordalesa pronta na mão já. Está com 3 semanas de flora.

Antes:

Depois

Zoom da folha:

@marioc, pode ser algum problema nas raízes. Dá uma procurada por root rot, pelo que li geralmente é causado por fungos ou insetos (larvas no solo)

boa sorte!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve growers!!!To aqui de novo com uma duvida!To com uma planta automatica e ela ja esta a um mes e meio de flora, nao sei se esta na epoca de colher tenho bastante duvidas, se alguem puder me dar uma luz!Agradeço desde ja!IMG_2294-min.thumb.JPEG.74b2b70a1382414cfff40e881801720e.JPEGIMG_2292-min.thumb.JPEG.1621f9c4ebc6dcfca7aae8c0d2e196c9.JPEGIMG_2300-min.thumb.JPEG.f1cfdc42674eb125e598402c377d4fdf.JPEG

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, mdstroka disse:

Salve growers!!!To aqui de novo com uma duvida!To com uma planta automatica e ela ja esta a um mes e meio de flora, nao sei se esta na epoca de colher tenho bastante duvidas, se alguem puder me dar uma luz!Agradeço desde ja!IMG_2294-min.thumb.JPEG.74b2b70a1382414cfff40e881801720e.JPEGIMG_2292-min.thumb.JPEG.1621f9c4ebc6dcfca7aae8c0d2e196c9.JPEGIMG_2300-min.thumb.JPEG.f1cfdc42674eb125e598402c377d4fdf.JPEG

Salve cultivador!

Muito bonita sua maria, mas ainda está cedo pra passar a faca nela, ainda tem muitos pistilos brancos, e os tricomas em grande maioria ainda estão transparentes/leitosos.

Da uma lida nesse tópico que vai te ajudar bastante

Paz e muita luz!:rastabannab:

• Thanks 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Rondinaldinho disse:

Salve cultivador!

Muito bonita sua maria, mas ainda está cedo pra passar a faca nela, ainda tem muitos pistilos brancos, e os tricomas em grande maioria ainda estão transparentes/leitosos.

Da uma lida nesse tópico que vai te ajudar bastante

Paz e muita luz!:rastabannab:

Salve, @Rondinaldinho!

Passamos horas e horas lendo tópicos e mais tópicos aqui... Mas confesso que esse tinha me escapado até o momento.... Obrigado por compartilhar aqui!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, marioc disse:

Antes:

8b2e2d92-9a35-4199-92df-c5769260cec8.thumb.jpg.6b8f563a23c91aa010a602bfcf2907ea.jpg

Depois

b6fc9b02-8bc7-49f4-b106-b0dd30d3914d.thumb.jpg.7e0d4f8ebe9d60b5285262c1d717a51d.jpg

Zoom da folha:

dbe662bf-cfe0-4466-955c-d1a6843601bd.thumb.jpg.077ea0eca220db920cd9ef7dad275cfd.jpg

Salve mano ! Olhando a evolução dos sintomas , não me parece ser fungo de raiz e sim de uma deficiência nutricional, mas é bom dar uma checada no colo da planta, já que tem ponteira murchando , para ver a integridade das raizes. Já tirou o torrão do pote para ver como estão as raizes ?

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, @LotOfPot disse:

@marioc, pode ser algum problema nas raízes. Dá uma procurada por root rot, pelo que li geralmente é causado por fungos ou insetos (larvas no solo)

boa sorte!

Valeu mano, vou dar uma olhada sim, foi uma das minhas desconfianças, mas só se forem larvas de trips, gnats deram uma boa sumida.

1 hora atrás, Mofuh disse:

Salve mano ! Olhando a evolução dos sintomas , não me parece ser fungo de raiz e sim de uma deficiência nutricional, mas é bom dar uma checada no colo da planta, já que tem ponteira murchando , para ver a integridade das raizes. Já tirou o torrão do pote para ver como estão as raizes ?

Salve mestre, engraçado é que só essa, e o solo é exatamente o mesmo da que ta do lado, ficou uns 4 meses descansando. Não tirei porquê transplantei tem uns 20 dias, mas quando transplantei as raízes estavam bonitas. Se for falta de K msm chegou meu ekosil, no próximo solo vai ter e vou colocar um pouco por cima desses pra ver se resolve, mas no andar da carruagem essa planta eu vou perder...

Compartilhar este post

Link para o post

Buenas, galera!

Preciso de dicas:

Minha única planta que está em floração há 15 dias está nessa situação. Aparentemente bem, evoluindo, porém, vejo muitas folhas e talvez façam muita sombra aos buds de baixo. Devo fazer uma poda nas folhas grandes? Em quais? Não é prejudicial e estressante para ela? Abaixo seguem informações da planta. 

Indoor

Painel simples Full spec 50w

2 lâmpadas led 9W cada 

Fert flowermindco

Aguardo retorno!

Umidade entre 60 a 80

Temperatura baixa sempre, moro no Sul.

Valeu!

Screenshot_2020-09-19-11-25-40-619_com.miui.gallery.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post