Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
2 horas atrás, jesus_cristu disse:

Tirei umas fotos, o que acham que vai dar? Já dá pra identificar algo?

Fala irmão! Tudo na paz??

Cara, acho que não mostrou ainda, mas fica deboa que jaja ela mostra, cultivar requer muita paciência, acho que é a parte mais complicada nesse cenário de proibição. Mas vai chegar o tempo dela irmão.

Parabéns pela iniciativa.

Pazzzzz brow

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 26.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom
12 horas atrás, jesus_cristu disse:

Olá gente, tudo bom com vcs? Queria compartilhar a minha felicidade em parar de financiar o trafico, tomei coragem e estou plantando.

To com 1 planta Colômbia Gold com 50 dias e já tá com uns 35cm de altura.

Tava lendo sobre pre flores, que é a presença de pistilos fêmeas ou macho quando a planta ainda tá em vegetação. Fui identificar na minha planta mas não sei bem identificar, mas percebi que  apareceu uma bolinha no topo dela, mas tem vários pontinhos saindo dela.

Tirei umas fotos, o que acham que vai dar? Já dá pra identificar algo?

IMG-20200913-WA0010.jpg

IMG-20200913-WA0008.jpg

IMG-20200913-WA0009.jpg

IMG-20200913-WA0002.jpg

IMG-20200913-WA0003.jpg

IMG-20200913-WA0006.jpg

IMG-20200913-WA0007.jpg

IMG-20200913-WA0004.jpg

IMG-20200913-WA0005.jpg

Eae mano tranquilo?

quando a planta é femea aparecem estruturas arredondadas nas bases dos pistilos que podem fazer vc confundir com flores machos, mas no seu caso acredito que é uma hermafrodita, talvez seja melhor esperar alguns dias para tomar qualquer decisão...

Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala galera, td bem?? to aqui denovo pedindo uma ajuda...

Iniciei a flora e com uma semana as plantas cresceram muito, uma delas pareceu até estar estiolada. Então resolvi investigar se podia ser falta de luz, nessa ai percebi que meu timmer ta ligando com 5 minutos de atraso, entao não está cumprindo 12 horas exatamente de luz, será que mesmo sendo um tempo tão curto pode estar afetando essa planta? Ela são sementes de solto que vendem como "manga rosa" aqui na minha área, tem aparencia bem sativa..

Link para o post
  • Usuário Growroom
12 horas atrás, eliasegi disse:

Growers, preciso de opinioes . Acham que ja posso colher??? Ou devo esperar? Planta com 4 meses de flora, comecou em junho ,semente de prensado

Screenshot_20200913-204531_Gallery.jpg

Olá amigo Grower, muito lindo o estado deste bud, parabéns pela paciência e cuidado.

Vou esperar a opinião dos que já entendem de ponto de colher, por que nesse aspecto sou inexperiente, mas já fica um UP para quem puder lhe ajudar, por quê também quero saber 😉 Abraço.

Link para o post
  • Usuário Growroom
34 minutos atrás, Canhamus disse:

Fala galera, td bem?? to aqui denovo pedindo uma ajuda...

Iniciei a flora e com uma semana as plantas cresceram muito, uma delas pareceu até estar estiolada. Então resolvi investigar se podia ser falta de luz, nessa ai percebi que meu timmer ta ligando com 5 minutos de atraso, entao não está cumprindo 12 horas exatamente de luz, será que mesmo sendo um tempo tão curto pode estar afetando essa planta? Ela são sementes de solto que vendem como "manga rosa" aqui na minha área, tem aparencia bem sativa..

Salve amigo de cultivo, parabéns pela iniciativa de cultivar teu próprio remédio.

Com base no que tu passou pra gente não há nada de anormal, vida que segue:

"Muitos cultivadores acham que assim que passam as suas plantas para a floração, estas deixarão de crescer e começarão a desenvolver brotos. Mas isto não poderia estar mais longe da verdade.

Durante a primeira semana de floração, as plantas experienciarão realmente um período de crescimento e alongamento acelerados. Este "alongamento da floração” é totalmente normal enquanto se preparam para suportar o peso dos seus brotos. O crescimento que pode esperar constatar durante esta primeira semana variará dependendo da estirpe que estiver a cultivar, mas algumas estirpes podem praticamente duplicar em altura durante este período de tempo."

https://www.royalqueenseeds.pt/content/46-a-fase-de-floracao

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
11 minutos atrás, teteusloko disse:

Olá amigo Grower, muito lindo o estado deste bud, parabéns pela paciência e cuidado.

Vou esperar a opinião dos que já entendem de ponto de colher, por que nesse aspecto sou inexperiente, mas já fica um UP para quem puder lhe ajudar, por quê também quero saber 😉 Abraço.

Opa , valeu pelo up ai amigo, a ansiedade vai matando nessa hora . To pelp aguardo dos cultivadores mais experientes tbm. Vlw pela forca.SOMOS A RESISTENCIA 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 minutos atrás, eliasegi disse:

Opa , valeu pelo up ai amigo, a ansiedade vai matando nessa hora . To pelp aguardo dos cultivadores mais experientes tbm. Vlw pela forca.SOMOS A RESISTENCIA 

Salve mano! Pra identificar o ponto certo da colheita, você precisa verificar os tricomas, pra isso é necessário uma lente de aumento de pelo menos 30x, se não conseguir, dá pra saber com um pouco menos de certeza pelos pistilos, esses pelinhos que nascem branquinhos e vão ficando marrons/âmbar, quando não tiver mais nenhum pistilo branco, a hora da colheita se aproxima, pelo tempo de flora acredito que já está quase no ponto.

como um amigo meu sempre me diz, se achar que está na hora de colher, espere mais uma semana hahaha

Ao meu ver ela já está quase no ponto da colheita, dá uma lida nesse tópico que vai te dar uma boa luz

paz e luz!

Link para o post
  • Usuário Growroom
27 minutos atrás, Rondinaldinho disse:

Salve mano! Pra identificar o ponto certo da colheita, você precisa verificar os tricomas, pra isso é necessário uma lente de aumento de pelo menos 30x, se não conseguir, dá pra saber com um pouco menos de certeza pelos pistilos, esses pelinhos que nascem branquinhos e vão ficando marrons/âmbar, quando não tiver mais nenhum pistilo branco, a hora da colheita se aproxima, pelo tempo de flora acredito que já está quase no ponto.

como um amigo meu sempre me diz, se achar que está na hora de colher, espere mais uma semana hahaha

Ao meu ver ela já está quase no ponto da colheita, dá uma lida nesse tópico que vai te dar uma boa luz

paz e luz!

Uhuulll, noss valeu irmao. Na verdade meu unico medo , é como estamos nos encaminhando para primavera no estagio que minha planta está , nao corro o risco dela revetar ne?

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, eliasegi disse:

Uhuulll, noss valeu irmao. Na verdade meu unico medo , é como estamos nos encaminhando para primavera no estagio que minha planta está , nao corro o risco dela revetar ne?

Nada, corre risco não, a primavera é a estação das flores... inclusive este mês já é um bom inicio para um novo ciclo de plantas.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, eliasegi disse:

No estágio em que sua planta está, não tem esse risco mais, como o irmão @teteusloko falou, agora é um bom momento para iniciar novos ciclos, já que a primavera e o verão é quando a cannabis vegeta em cultivos outdoor. Ela só correria o risco de revegetar caso estivesse menos avançada na flora, lá pela 5º ou 6º semana só.

graças a Jah vivemos em um país tropical onde o cultivo é possível o ano todo...

muita luz meus queridos, tmj!!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
47 minutos atrás, teteusloko disse:

Nada, corre risco não, a primavera é a estação das flores... inclusive este mês já é um bom inicio para um novo ciclo de plantas.

43 minutos atrás, Rondinaldinho disse:

No estágio em que sua planta está, não tem esse risco mais, como o irmão @teteusloko falou, agora é um bom momento para iniciar novos ciclos, já que a primavera e o verão é quando a cannabis vegeta em cultivos outdoor. Ela só correria o risco de revegetar caso estivesse menos avançada na flora, lá pela 5º ou 6º semana só.

graças a Jah vivemos em um país tropical onde o cultivo é possível o ano todo...

muita luz meus queridos, tmj!!

Opa, valeu galera , obrigado msm. Entao ja estoucom um cilco em andamento(indoor) e umas recem nascidas pra começar uma guerilha este ano .

Se puderem dar uma força , tenho algumas meninas que de ontem pra hoje , tiveram uma mudança, as pontas(serinhas) das folhas tao um pouco viradas pra cima . Seria calor? Ou o  medidor de ph descalibrou em 3 dias? Ontem reguei com agua da chuva como de costume , mas medi o ph com o medidor e deu 7.1 , entao usei um ph down , ate 6,9 . mas n acreditei que a agua da chuva estaria com um ph tao alto . Sempre esta entre 6 e 6.5 . enfim se puderem ajudar .

Passem dar uma olhada a quem interessar

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Dúvida:

Uma Quantum Board de 120w, serve bem para um grow tamanho 80x80 x 1,60?

Tenho um grow 60x60cm com uma QB 120w que fiquei bem satisfeito com o resultado da primeira colheita, mas to na dúvida se caso eu pegue um grow maior, também dê conta do recado!

Também to estudando HPS, mas como já to "acostumado" com a QB e gostei do resultado, queria me manter nela.

Abs e Valeu!

Link para o post
  • Usuário Growroom
16 minutos atrás, Rubba Dub disse:

Dúvida:

Uma Quantum Board de 120w, serve bem para um grow tamanho 80x80 x 1,60?

Tenho um grow 60x60cm com uma QB 120w que fiquei bem satisfeito com o resultado da primeira colheita, mas to na dúvida se caso eu pegue um grow maior, também dê conta do recado!

Também to estudando HPS, mas como já to "acostumado" com a QB e gostei do resultado, queria me manter nela.

Abs e Valeu!

Boa noite,

Brother vc n vai ter resultado menor do q vc teve no 60x60, o mesmo resultado na verdade, a diferença sera q no grow de 80x80 suas plantas terão mais espaço para crescer e fazer as trocas de fluidos.

Uma quantum board de 120W vai cobrir uma área menor em porcentagem(%) no grow de 80x80 do que num de 60x60, pelo que vejo aqui e já li nas internets, acredito que seja uma potência baixa, terão partes do seu grow que terão bem menos luz que outras entende? Duas quantum boards ficariam mais interessante, ou complementar com uns cobs, ou umas lampadas fluorescentes, etc...

Peace!

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 06/09/2020 at 07:55, Terraqueo disse:

Sempre bom uma boa leitura e estudos... Agradece irmão 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Mosca minadora, é uma praga muito ligada a baixas disponibilidades de Potássio no solo.

Como você é iniciante, use um defensivo contra ela. Melhore as regas, deve ter muita água saindo por baixo do solo.

Link para o post
  • Usuário Growroom
14 horas atrás, StealthPit8200 disse:

Boa noite,

Brother vc n vai ter resultado menor do q vc teve no 60x60, o mesmo resultado na verdade, a diferença sera q no grow de 80x80 suas plantas terão mais espaço para crescer e fazer as trocas de fluidos.

Uma quantum board de 120W vai cobrir uma área menor em porcentagem(%) no grow de 80x80 do que num de 60x60, pelo que vejo aqui e já li nas internets, acredito que seja uma potência baixa, terão partes do seu grow que terão bem menos luz que outras entende? Duas quantum boards ficariam mais interessante, ou complementar com uns cobs, ou umas lampadas fluorescentes, etc...

Peace!

Muito obrigado pela dica irmão, acho que talvez eu faça isso, compre uma Quantum de 120w e complemente com umas cobs, valeu!! 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Pessoal, depois de muita leitura no Fórum e muita pesquisa, resolvi me aventurar no cultivo indoor. 

Minha maior dúvida foi a questão da iluminação, já que existem muitas informações e opiniões divergentes. 

Irei adquirir um led 200w do mestresplinter para uma growbox de 60x60 (o recomendado pelo vendedor)

No entanto, para a  Vega irei utilizar uma estante no meu quarto de 37x46x67 que posso furar a parte de trás para instalar os coolers e a fiação. 

Minha principal dúvida é: quero uma lampada na vega mais barata possível e com consumo baixo , isso para levar quase toda o estágio vegetativo. Depois irei transferir na flora para o grow 60x60. Para essa necessidade, qual o modelo mais indicado? consigo levar com fluorescentes? (confesso nesse ponto que procurei tanto tempo informações sobre leds e produtividade que talvez tenha ficado com preguiça de encontrar informações completas acerca de iluminação exclusiva p espaços pequenos na vega)

Outra dúvida que tenho é se posso colocar a grow box de 60x60 dentro do armário embutido. Seria a morte da circulação de ar caso precisasse fechar a porta do armário?  As duas estufas ficariam no meu quarto, estou com medo de barulho e cheiro forte. 

Por fim,  gostaria de, ainda que muito difícil, estimar meu rendimento com essa estrutura. Pretendo  de colher 30g-50g mensais, ou seja, a cada dois meses colher 60g-90g no grow 60x60. A questão não é se irei conseguir isso no primeiro cultivo, mas se utilizando scrog e podas consigo com o tempo chegar a esse resultado sem necessitar ampliar a estrutura. Caso não consiga irei partir para o 80x80.

Muito obrigado. 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, maugmat201 disse:

Pessoal, depois de muita leitura no Fórum e muita pesquisa, resolvi me aventurar no cultivo indoor. 

Minha maior dúvida foi a questão da iluminação, já que existem muitas informações e opiniões divergentes. 

Irei adquirir um led 200w do mestresplinter para uma growbox de 60x60 (o recomendado pelo vendedor)

No entanto, para a  Vega irei utilizar uma estante no meu quarto de 37x46x67 que posso furar a parte de trás para instalar os coolers e a fiação. 

Minha principal dúvida é: quero uma lampada na vega mais barata possível e com consumo baixo , isso para levar quase toda o estágio vegetativo. Depois irei transferir na flora para o grow 60x60. Para essa necessidade, qual o modelo mais indicado? consigo levar com fluorescentes? (confesso nesse ponto que procurei tanto tempo informações sobre leds e produtividade que talvez tenha ficado com preguiça de encontrar informações completas acerca de iluminação exclusiva p espaços pequenos na vega)

Outra dúvida que tenho é se posso colocar a grow box de 60x60 dentro do armário embutido. Seria a morte da circulação de ar caso precisasse fechar a porta do armário?  As duas estufas ficariam no meu quarto, estou com medo de barulho e cheiro forte. 

Por fim,  gostaria de, ainda que muito difícil, estimar meu rendimento com essa estrutura. Pretendo  de colher 30g-50g mensais, ou seja, a cada dois meses colher 60g-90g no grow 60x60. A questão não é se irei conseguir isso no primeiro cultivo, mas se utilizando scrog e podas consigo com o tempo chegar a esse resultado sem necessitar ampliar a estrutura. Caso não consiga irei partir para o 80x80.

Muito obrigado. 

Consegue manter um grow pra vega com fluorescente, mas o LED bulbo tem um resultado semelhante com consumo menor. Vai do que vc tem a mão.
Se pensa em fazer um grow sem entrada/saída de ar e exaustão eficiente saiba que as chances de sucesso são ínfimas, quase nulas. Pense em alguma solução eficiente pra troca de ar.
Quanto a sua expectativa de rendimento por mês... isso não está nem perto do mundo real. Trabalhe com parâmetros menores enquanto ainda acerta seu ambiente e vai aprendendo as manhas do cultivo.

Boa sorte.

Link para o post
  • Usuário Growroom

guys ja plantei a bastante tempo tinha minha pkatinha mae e umas seeds so q começo do nao passado tive q parar de planta por motivos maiores, quero volta quais sites de seeds esta compensado mais pq eu vi  q o seeds man agora ta salgado em kkkk

Link para o post
  • Usuário Growroom
20 horas atrás, copernico69 disse:

Consegue manter um grow pra vega com fluorescente, mas o LED bulbo tem um resultado semelhante com consumo menor. Vai do que vc tem a mão.
Se pensa em fazer um grow sem entrada/saída de ar e exaustão eficiente saiba que as chances de sucesso são ínfimas, quase nulas. Pense em alguma solução eficiente pra troca de ar.
Quanto a sua expectativa de rendimento por mês... isso não está nem perto do mundo real. Trabalhe com parâmetros menores enquanto ainda acerta seu ambiente e vai aprendendo as manhas do cultivo.

Boa sorte.

Muito Obrigado pelos comentários, ajudou demais.

Acho que vou adquirir esse modelo de 135w . Preciso de outra luz p complementar a vega nesse espaço pequeno, ou só essa já leva?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1273747943-lampada-fluorescente-8u-135w-127v-6500k-super-deconto-_JM?searchVariation=51610498943#searchVariation=51610498943&position=5&type=item&tracking_id=953b199e-fdf5-47dd-a17f-d6fd3591545a

Caso esse dissipador esquente posso deixar do lado de fora do grow, metade p fora. Ele esquenta muito?

Outro ponto é que entendo que a expectativa para início não esteja dentro da realidade. A questão é a estrutura mesmo. Porque não quero investir em uma estufa e led que me limite muito, entende? Quero algo que, após a curva de experiência necessária, consiga extrair o montante almejado, sem precisar adquirir outro Led ou estufa.

Na verdade, acho que irei montar um grow ainda menor. com estrutura 40x40x160, além do grow da vega com 37x46x67.

Com isso, após tempo de dedicação, pretendo a cada colheita tirar 30g-50g seco . É possível, ou melhor partir p uma estrutura maior, de 80x80?

Vou usar a estrutura dos clones de modo que a cada 2 meses e meio posso colher.

Outra questão que tenho é a duração dos fertilizantes. Irei adquirir um pack de 250ml da Biobizz  com os trêss produtos. Esses fertilizantes duram quantos cultivos? 

Obrigado novamente

Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala rapazeada, estou montando meu grow com o menor preço possível. Por acaso sabem se esse painel de led presta? Fiquei meio assim pelo preço. Na china está uns 20us.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1617941019-lampada-led-grow-100w-plantas-cultivo-indoor-estufa-full-spe-_JM?searchVariation=61324257379#searchVariation=61324257379&position=1&type=item&tracking_id=bf1b38b8-a8f3-4ea3-b816-7f6ed4d59c0a

Grato,

Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala galera. Tudo certo? 

Queria tirar uma dúvida. 

É possível levar todo um cultivo sem problemas usando somente biobizz em um solo inerte (50% turva e 50% perlita)??

Pergunto isso pq vejo muitos growers adicionando um húmus ou pouco de terra vegetal nesse preparo, que acredito que dê mais vida ao solo.

Só o biobizz eh capaz de dar vida ao inerte pi pelo menos fornecer tudo que as plantas precisam?

Valeuuu!! Muito grato por todas as informações da galera!! Bora trocar conhecimento! 

Link para o post