Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Pessoal, tenho uma dúvida sobre os efeitos. Dizem que sativa deixa mais acordado, disposto, enquanto que índica induz mais ao relaxamento. Também li que uma colheita mais cedo, quando os tricomas estão brancos, deixa mais potente na questão de disposição, enquanto que se for uma colheita mais tardia, com boa parte dos tricomas estão na cor âmbar, o efeito é de relaxamento. Minha dúvida é qual dos efeitos se sobrepõe, o tipo de cannabis ou o momento da colheita? No caso de ter uma indica com colheita cedo versus uma sativa com colheita tardia, qual seriam os efeitos? Caso esteja enganado em relação à esses conceitos, me corrijam por favor. Valeu!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, dei uma moscada na Sirius, ela esta em solo inerte, diferente da Pink Kush.

Eu estava fazendo regas do NPK pra orquídeas 10-10-10 nela desde o inicio de sua vida, sempre foi de boa, sem deficiências, sem problemas... a dois dias fiz um flush, e mudei o fotoperíodo pra flora, comecei com o npk 4-20-12 + micronutrientes, de rosa do deserto... ai começou meu problema, na primeira rega esqueci de medir o ph, depois vi que estava em 5.1, tentei regular com calcário mas foi difícil, ela não regula nem a pau, muito calcário, pouca regulada.... sei que foi umas 3 regas no total com o 4-20-12.... o suficiente pra planta começar a sofrer, deixo fotos, se alguém puder me ajudar serei muito grato!

Fiz flush novamente após parar de usar o novo npk

Xdnc3vj.jpg

kviQrNc.jpg

obANtey.jpg

jz3eHdR.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, maresiapunk disse:

Galera, dei uma moscada na Sirius, ela esta em solo inerte, diferente da Pink Kush.

Eu estava fazendo regas do NPK pra orquídeas 10-10-10 nela desde o inicio de sua vida, sempre foi de boa, sem deficiências, sem problemas... a dois dias fiz um flush, e mudei o fotoperíodo pra flora, comecei com o npk 4-20-12 + micronutrientes, de rosa do deserto... ai começou meu problema, na primeira rega esqueci de medir o ph, depois vi que estava em 5.1, tentei regular com calcário mas foi difícil, ela não regula nem a pau, muito calcário, pouca regulada.... sei que foi umas 3 regas no total com o 4-20-12.... o suficiente pra planta começar a sofrer, deixo fotos, se alguém puder me ajudar serei muito grato!

Xdnc3vj.jpg

kviQrNc.jpg

obANtey.jpg

jz3eHdR.jpg

Salve mano!

Difícil dizer em... você começou com o outro NPK quantos dias após mudar o fotoperíodo? pois nas duas primeiras semanas após a mudança do fotoperíodo (pré-flora), é importante manter os nutrientes da fase vegetativa, até ocorrer todas as mudanças hormonais na planta para o início definitivo da flora

O melhor que você faz agora é esperar e ver se a situação melhora ou piora

Tmj mano, boas energias

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Rondinaldinho disse:

Salve mano!

Difícil dizer em... você começou com o outro NPK quantos dias após mudar o fotoperíodo? pois nas duas primeiras semanas após a mudança do fotoperíodo (pré-flora), é importante manter os nutrientes da fase vegetativa, até ocorrer todas as mudanças hormonais na planta para o início definitivo da flora

O melhor que você faz agora é esperar e ver se a situação melhora ou piora

Tmj mano, boas energias

Quando percebi isso nas folhas ontem, eu fiz um flush e parei de utiliza-lo, hoje um amigo me deu um flowermind e eu fiz uma rega com ela a fim de tentar resolver... veremos

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, maresiapunk disse:

Quando percebi isso nas folhas ontem, eu fiz um flush e parei de utiliza-lo, hoje um amigo me deu um flowermind e eu fiz uma rega com ela a fim de tentar resolver... veremos

Entendi... o solo é 100% inerte? se for, o flower não é muito indicado, evite fazer tantas coisas em um curto período de tempo, sempre respeite e dê alguns dias para a planta se recuperar, menos é sempre mais...

Depois manda notícias da maria! é noixx

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, jAH kNOW disse:

Salve grower!

Então, pode tentar aplicar um supercropping nos top buds. Com cuidado é claro para não entortá-los demais, de forma com que eles não consigam cicatrizar. Nas proximas tenta deitar mais ela com as amarras desde o começo. Já tirou os clones?

Na engorda eu vou de cházão de farinha de osso + cinza de madeira natural. 

Abraço, tmj!

:rasta2bigsmoke0gf:

não tenho nenhuma experiência de clones ou super cropping kkkkkkk, nunca escutei sobre esse chá, obrigado manolo.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, maresiapunk disse:

Xdnc3vj.jpg

kviQrNc.jpg

obANtey.jpg

jz3eHdR.jpg

Pra Flora eu recomendo demais o Fertilizante Fort Flores.

1 Colher de sobremesa diluído em 2 litros de água.

Rega com água pura sempre antes de regar com o fert, assim os nutrientes irão chegar melhor nas raizes da plantas.
Jamais rega água pura depois de ter regado com o fert, isso vai lavar todos os nutrientes aplicado no solo.

Os Resultados são incríveis e nunca tiver nenhum tipo de overwater na minha menina.

E nunca esqueça uma Regra muito importante, Menos é mais.

F4C98C78-B0F7-4A09-9277-8C3899F22768.jpeg

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Cultivo Prensado disse:

Pra Flora eu recomendo demais o Fertilizante Fort Flores.

1 Colher de sobremesa diluído em 2 litros de água.

Rega com água pura sempre antes de regar com o fert, assim os nutrientes irão chegar melhor nas raizes da plantas.
Jamais rega água pura depois de ter regado com o fert, isso vai lavar todos os nutrientes aplicado no solo.

Os Resultados são incríveis e nunca tiver nenhum tipo de overwater na minha menina.

E nunca esqueça uma Regra muito importante, Menos é mais.

F4C98C78-B0F7-4A09-9277-8C3899F22768.jpeg

opa, estou usando o forth e estou gostando muito também. Primeiro ciclo.

Não entendi muito bem essa questão da agua pura que você comentou, você rega com água e logo em seguida com o forth?
eu tenho utilizado uma rega com forth e uma com agua, a frequência do forth fica quase semanal nesse esquema.

valeu, boas flores pra gente!

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, lucasp00 disse:

opa, estou usando o forth e estou gostando muito também. Primeiro ciclo.

Não entendi muito bem essa questão da agua pura que você comentou, você rega com água e logo em seguida com o forth?
eu tenho utilizado uma rega com forth e uma com agua, a frequência do forth fica quase semanal nesse esquema.

valeu, boas flores pra gente!

Água pura que eu falo é água descansada, sem cloro na água.

E sim eu sempre rego um pouco de água pura antes de regar com o fert, assim vc faz o fert ser melhor absorvido pelo solo.

Vlw tmj é boa Flores 💐 pra todos nois rsrs

paz de Jah !

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/09/2020 at 07:55, Terraqueo disse:

Sempre bom uma boa leitura e estudos... Agradece irmão 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se o solo tem 10% de húmus, 10% de torta de mamona e quantidades desconhecidas de esterco bovino e superfosfato simples, dá pra levar na veg toda sem fertilizar? Sempre fico nessa dúvida em relação a fertilização nesses mix de solos orgânicos.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Pallozo disse:

Se o solo tem 10% de húmus, 10% de torta de mamona e quantidades desconhecidas de esterco bovino e superfosfato simples, dá pra levar na veg toda sem fertilizar? Sempre fico nessa dúvida em relação a fertilização nesses mix de solos orgânicos.

Salve irmão, então isso ai é bem relativo, ainda mais sem saber a quantidade exata, fica mais difícil ainda, tem a questão do tempo que compostos orgânicos demoram para liberar os nutrientes no solo.

Te aconselho a leitura desse tópico, vai te dar uma boa luz

tmj!!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve growers, entao amigos minha maria esta com 7 semanas, estou achando ela muito pequena, no momento estou usando um um adubo de boi mas estou pensando em colocar ela em um solo inerte e aplicar fertilizante na rega, sobre a rega estou aplicando agua descansada mesmo.as folhas amarela apareceram nas ouras 2 folhas q nasceu, cairam agora esta nessas duas . espero que voces me ajudem 

WhatsApp Image 2020-09-11 at 10.59.50.jpeg

WhatsApp Image 2020-09-11 at 11.00.27.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Essas são as minha marias.

Elas estão na 3 pra 4 semana.

512886769_Semttulo4.thumb.jpg.208b0f9acd0499e7534fcc12d3a18d9f.jpg

Nos meus outros ciclos era tudo no improviso, não tinha box e elas sofriam mt com calor pra quantidade de luz que recebiam.

761375513_Semttulo5.jpg.15e09489d3e7cdd5e544d0fb01837eda.jpg

A pergunta é: agora com as coisas mais estruturadas a temp tem ficado de 21-23c com as luzes acessas graças ao AC e o refletor ser dutado e o outro fechado.

Essa temp ta boa pra vegetativo ou será que vale deixar um pouco mais quente?

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Mavosk disse:

Essa temperatura é a ideal, pode ficar tranquilo que se mantiver assim elas não tem do que reclamar hehe

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
39 minutos atrás, Mavosk disse:

Essas são as minha marias.

Elas estão na 3 pra 4 semana.

512886769_Semttulo4.thumb.jpg.208b0f9acd0499e7534fcc12d3a18d9f.jpg

Nos meus outros ciclos era tudo no improviso, não tinha box e elas sofriam mt com calor pra quantidade de luz que recebiam.

761375513_Semttulo5.jpg.15e09489d3e7cdd5e544d0fb01837eda.jpg

A pergunta é: agora com as coisas mais estruturadas a temp tem ficado de 21-23c com as luzes acessas graças ao AC e o refletor ser dutado e o outro fechado.

Tá bem bacana irmão! O AC que vc tá usando aí e do convencional ou pegou um daqueles mini? Em uma das fotos parece. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Eregio disse:

Tá bem bacana irmão! O AC que vc tá usando aí e do convencional ou pegou um daqueles mini? Em uma das fotos parece. 

Então, aquele de janela mesmo.

O que aparece nas fotos é um climatizador que uso só pra jogar vento nelas.

Na real, até aparece o AC na foto, atras do climatizador, é que ele é branco tb.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Rondinaldinho disse:

Salve irmão, então isso ai é bem relativo, ainda mais sem saber a quantidade exata, fica mais difícil ainda, tem a questão do tempo que compostos orgânicos demoram para liberar os nutrientes no solo.

Te aconselho a leitura desse tópico, vai te dar uma boa luz

tmj!!

Pois é man, perguntei pois sempre fico com medo de overfert, apesar de ter visto que é mais difícil em solos orgânicos. Inclusive tô pensando se vale a pena investir numa bombinha de aquário pra fazer chá composto. Agradeço a indicação!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, cabradapeste disse:

Pessoal, tenho uma dúvida sobre os efeitos. Dizem que sativa deixa mais acordado, disposto, enquanto que índica induz mais ao relaxamento. Também li que uma colheita mais cedo, quando os tricomas estão brancos, deixa mais potente na questão de disposição, enquanto que se for uma colheita mais tardia, com boa parte dos tricomas estão na cor âmbar, o efeito é de relaxamento. Minha dúvida é qual dos efeitos se sobrepõe, o tipo de cannabis ou o momento da colheita? No caso de ter uma indica com colheita cedo versus uma sativa com colheita tardia, qual seriam os efeitos? Caso esteja enganado em relação à esses conceitos, me corrijam por favor. Valeu!

Essa é uma ótima pergunta.
Afinal, tem maior peso a genética ou o tempo da colheita? Uma sativa colhida tardiamente vai dar um efeito mais cerebral? Uma indica colhida no início será mais energética?
Eu nunca consegui fazer esse teste empiricamente pq nas poucas colheitas que tive sempre procurei o equilíbrio entre a cor dos tricomas. Quando percebo que tá no 50%/50% eu passo a faca e aí o que predomina é a espécie (*tá, eu sei).

Então vou me basear na experiência de quem fez o teste pra ver se há diferença e se não tou enganado foi o @basso (por favor me corrija se estiver errado). Ele estava com várias plantas da mesma strain cultivadas ao mesmo tempo no mesmo ambiente. Em uma ele fez a colheita logo no início com os tricomas ainda translúcidos e em outra ele protelou o máximo possível e colheu bem no fim. Após secagem e cura ele não percebeu nenhuma diferença entre gosto e potência da planta colhida recente e da que foi colhida dias depois.

Mas posso estar falando bobagem então torcer pra ele vir aqui contar pessoalmente sobre essa experiência.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, copernico69 disse:

Essa é uma ótima pergunta.
Afinal, tem maior peso a genética ou o tempo da colheita? Uma sativa colhida tardiamente vai dar um efeito mais cerebral? Uma indica colhida no início será mais energética?
Eu nunca consegui fazer esse teste empiricamente pq nas poucas colheitas que tive sempre procurei o equilíbrio entre a cor dos tricomas. Quando percebo que tá no 50%/50% eu passo a faca e aí o que predomina é a espécie (*tá, eu sei).

Então vou me basear na experiência de quem fez o teste pra ver se há diferença e se não tou enganado foi o @basso (por favor me corrija se estiver errado). Ele estava com várias plantas da mesma strain cultivadas ao mesmo tempo no mesmo ambiente. Em uma ele fez a colheita logo no início com os tricomas ainda translúcidos e em outra ele protelou o máximo possível e colheu bem no fim. Após secagem e cura ele não percebeu nenhuma diferença entre gosto e potência da planta colhida recente e da que foi colhida dias depois.

Mas posso estar falando bobagem então torcer pra ele vir aqui contar pessoalmente sobre essa experiência.

Resolvi fazer o mesmo com uma BubbleGum, velhinho.

To com 3 plantas no exato mesmo período e ontem (58 dias de flora) cortei uma delas com raros tricomas âmbar e enorme maioria leitosos e alguns translucidos. Das outras duas, uma pretendo cortar domingo ou segunda, com 30/40% âmbar (espero) e a outra vou deixar rolar até maturar bem. Daqui umas semanas volto e conto proceis o que deu! 😃

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, conha123 disse:

Salve growers, entao amigos minha maria esta com 7 semanas, estou achando ela muito pequena, no momento estou usando um um adubo de boi mas estou pensando em colocar ela em um solo inerte e aplicar fertilizante na rega, sobre a rega estou aplicando agua descansada mesmo.as folhas amarela apareceram nas ouras 2 folhas q nasceu, cairam agora esta nessas duas . espero que voces me ajudem 

WhatsApp Image 2020-09-11 at 10.59.50.jpeg

WhatsApp Image 2020-09-11 at 11.00.27.jpeg

up

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Eregio disse:

Resolvi fazer o mesmo com uma BubbleGum, velhinho.

To com 3 plantas no exato mesmo período e ontem (58 dias de flora) cortei uma delas com raros tricomas âmbar e enorme maioria leitosos e alguns translucidos. Das outras duas, uma pretendo cortar domingo ou segunda, com 30/40% âmbar (espero) e a outra vou deixar rolar até maturar bem. Daqui umas semanas volto e conto proceis o que deu! 😃

Excelente mano, depois conte pra gente a conclusão de sua experiência.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
59 minutos atrás, conha123 disse:

up

cara, troca o solo dela e arruma um fert e regula o ph. Ela está muito pequena para 7 semanas. Como está a iluminação e a troca de ar ?

Compartilhar este post

Link para o post