Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Salve irmandade, blz?

Galera, essa minha Maria é macho ou herma? É meu primeiro cultivo e jao queria desperdiçar, se for herma rola de fumar?

aqui na cidade só tem prensado lixo, nem resina tem, a herma se sai melhor né? Se realmente for herma, né!

Abração.

20200903_122033_compress32.jpg

20200903_122030_compress39.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Canhamus disse:

Salve growers de toda nação!! Já to no terceiro  do dia, ansiosão ta ligado?!

Eu tive alguns problemas pra iniciar o grow e portando tenho algumas plantas em fases diferentes de vida, estiolaram muito, e algumas que travaram....to levando em sistemas diferentes 4 inertes, e outras com organicos com substratos diferentes, quero fazer testes.

agora quero iniciar o período de flora, alguém tem sugestões ou passos que devo seguir antes de alterar o foto período?

Agradeço colaborações e críticas

fotoverde.jpg

Uma dica super importante.

Continua usando o fert de Vega mesmo depois de mudar o fotoperíodo pra 12/12 até a planta entrar na Pré - Flora, aí dps vc muda pra fert de Flora. Depois que Muda o fotoperiodo ela só vai entrar no estágio de Flora 1 semana ou mais dependendo da strain.

Isso vai fazer sua Planta render mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve pessoal!

Estou com dúvidas sobre essas partes mais claras nas folhas novas...

Imagino que possa ser algum tipo de deficiência, pois acho que estava usando o fertilizante em doses pequenas (1/4 do recomendado) por elas estarem em estágio inicial. Nãoo consegui identificar o que pode ser isso... Fiquei em dúvida, alguma luz?

Prenseed, 24 dias desde que coloquei para germinar, solo 75% turfa+perlita 25% húmus:

IMG-20200904-WA0001.thumb.jpg.c293e6403db7f13627eac8c6860223be.jpg

Já esta outra planta, é uma White Widow... Ela está com o desenvolvimento lento e com uma forma esquisita... Comparando com o desenvolvimento das outras (que tem 25% de humus no substrato) imagino que possa ser  falta de nutrientes também.

White Widow, 24 dias desde que coloquei para germinar, solo 100% turfa+perlita.

IMG-20200904-WA0000.thumb.jpg.608a3d5d4620d04615cd3150cb1f3be8.jpg

Abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Gandiaman disse:

Salve irmandade, blz?

Galera, essa minha Maria é macho ou herma? É meu primeiro cultivo e jao queria desperdiçar, se for herma rola de fumar?

aqui na cidade só tem prensado lixo, nem resina tem, a herma se sai melhor né? Se realmente for herma, né!

Abração.

Dá p fumar hermafrodita sim. Fica cheio de semente, não resina, fica um fumo mais fraco mas, comparado com prensado, está bom demais.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

salve salve galera....... alguem pode me ajudar idenficar se é uma deficiencia essas pequenas manchinhas brancas nas folhas!! 

IMG_8207.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Lexablau disse:

fala galera!!

estou procurando tutoriais de poda e amarra.
tem algum topico fixo?
no geral só encontrei a galera comentando, 'fiz a poda', 'podei os meus'
mas queria saber com qts dias faz, qual é bem certinho q corta, com qt tempo amarra, enfim, essas coisas e tal...

Salve irmão!

Nesse tópico aqui tá bem explicadinho

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera tenho algumas prenseeds que estavam vegetando a um bom tempo em luz fraca e finalmente chegou minha qb, mas venho tendo problemas com algumas coisas

IMG_20200904_180552_Easy-Resize_com.thumb.jpg.f14f016c052a07b80352843a893e27e0.jpgIMG_20200904_180536_Easy-Resize_com.thumb.jpg.d115c88760dbfe0a70c4c26a8ad5a3c4.jpg

Consigo saber se ja é femea? parece pistilos ali

E tenho essa que fica apresentando essas folhas sabem o que poderia ser? ela ja revegetou esta na vega a meio ano kkkk,

IMG_20200904_180747_Easy-Resize_com.thumb.jpg.66808d6aac78a4580ce1a62a24c2a69e.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, JairPedreiro disse:

Boa noite galera tenho algumas prenseeds que estavam vegetando a um bom tempo em luz fraca e finalmente chegou minha qb, mas venho tendo problemas com algumas coisas

IMG_20200904_180552_Easy-Resize_com.thumb.jpg.f14f016c052a07b80352843a893e27e0.jpgIMG_20200904_180536_Easy-Resize_com.thumb.jpg.d115c88760dbfe0a70c4c26a8ad5a3c4.jpg

Consigo saber se ja é femea? parece pistilos ali

E tenho essa que fica apresentando essas folhas sabem o que poderia ser? ela ja revegetou esta na vega a meio ano kkkk,

IMG_20200904_180747_Easy-Resize_com.thumb.jpg.66808d6aac78a4580ce1a62a24c2a69e.jpg

Salve grower! Por essas fotos está difiícil ver se tem pistilos nela, mas pra te ajudar, só ver essa imagem

Humor Verdinho: Macho Vs Fêmea: Identificando O Sexo De Suas Plantas De  Maconha

Quanto ao problema nas folhas, me parece muito excesso de N, folhas muito escuras, em formato de garra... o que está dando pra elas? como está a rega? umidade? temperatura? qual teu solo?

Pra ficar mais fácil de te ajudarem, sempre deixe o máximo de informações possíveis sobre o cultivo.

Paz ganjeiro!:afroweed:

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Rondinaldinho disse:

Salve grower! Por essas fotos está difiícil ver se tem pistilos nela, mas pra te ajudar, só ver essa imagem

Humor Verdinho: Macho Vs Fêmea: Identificando O Sexo De Suas Plantas De  Maconha

Quanto ao problema nas folhas, me parece muito excesso de N, folhas muito escuras, em formato de garra... o que está dando pra elas? como está a rega? umidade? temperatura? qual teu solo?

Pra ficar mais fácil de te ajudarem, sempre deixe o máximo de informações possíveis sobre o cultivo.

Paz ganjeiro!:afroweed:

Opa vlw pela força, entao solo é turfa perlita e humus eu dou flowermind, mas coloquei torta de mamona e farinha de osso no solo, creio que tenha sido isso, posso só fazer flush e boa? rego a cada 2 dias temperatura perto dos 30 graus

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, JairPedreiro disse:

Opa vlw pela força, entao solo é turfa perlita e humus eu dou flowermind, mas coloquei torta de mamona e farinha de osso no solo, creio que tenha sido isso, posso só fazer flush e boa? rego a cada 2 dias temperatura perto dos 30 graus

Então mano, com certeza foi excesso de fertilizante, se a torta de mamona e a farinha estão misturadas no solo, um flush não vai resolver muito, segure a mão no fertilizante, regue só com água e vai acompanhando os sinais da planta, o segredo está em observar como ela reage, SEMPRE!

pazzz

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal. 

Cultivo há algum tempo, mas venho tendo problemas desde que me mudei de residência. 

Atualmente não estou cultivando em estufa. 

As plantas ficam de dia no sol e de noite na luz artificial dentro de casa. 

Tem uma muda que com poucos dias começou a amarelar as primeiras folhas, das pontas para dentro. 

Já tomou totalmente a muda o amarelado. 

Alguém sabe o que pode ser, tendo em vista que não tem fertilizante ainda então nao é overfert, nem overwater pois estou cuidando muito da rega. 

Brotou dia 21/08, ou seja, já está com 15 dias. 

Substrato: 45% carolina soil, 45% perlita, 10%humus..

Rega: 10% da capacidade do vaso. 

Fotoperíodo 18/6.

No aguardo de alguma ajuda. 

Obrigado

IMG_20200905_095228~2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, osterkamp disse:

Bom dia pessoal. 

Cultivo há algum tempo, mas venho tendo problemas desde que me mudei de residência. 

Atualmente não estou cultivando em estufa. 

As plantas ficam de dia no sol e de noite na luz artificial dentro de casa. 

Tem uma muda que com poucos dias começou a amarelar as primeiras folhas, das pontas para dentro. 

Já tomou totalmente a muda o amarelado. 

Alguém sabe o que pode ser, tendo em vista que não tem fertilizante ainda então nao é overfert, nem overwater pois estou cuidando muito da rega. 

Brotou dia 21/08, ou seja, já está com 15 dias. 

Substrato: 45% carolina soil, 45% perlita, 10%humus..

Rega: 10% da capacidade do vaso. 

Fotoperíodo 18/6.

No aguardo de alguma ajuda. 

Obrigado

IMG_20200905_095228~2.jpg

Fala mano! Tudo certo?

Pode ser PH isso ai eu acho, mas sou muito iniciante na jornada! Pelo amarelado e por estar bem no estágio inicial também pode ser falta de nitrogênio tbm! Mas vamos esperar a galera que sabe mesmo! :harvest:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, dá uma moral aqui pra um pai preocupado. Começaram a aparecer esses pontos em uma das meninas:

hffKmXC.jpg

xSUxbAc.jpg

yjAvdEu.jpgvHI48kT.jpg

Tô desconfiando de deficiência de Cálcio, Manganês e talvez de Fósforo. Tô bem confuso. Meu solo tem torta de mamona, farinha de osso e húmus. 40% dele é condicionador para flores Terral, que tem calcário, esterco e superfosfato. O PH da água que uso na rega é 6,5. Também usei enraizador Forth e extrato de algas em algumas regas. Hoje fiz um rega com um pouquinho do Dimmy 10-10-10 que tenho aqui só pra ver se dá uma segurada, mas olhei dnv agora há pouco e parece que tá piorando. Não sei pq tá rolando essas deficiências....

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite gurizada, gostaria de saber se isso seria um início de apodrecimento do caule, de origem bacteriana/fungicida ou alguma praga, eu observei que a planta está mais fraca nessa região do que a outra planta... abraços! 

20200906_022949.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Shiva420 disse:

Boa noite gurizada, gostaria de saber se isso seria um início de apodrecimento do caule, de origem bacteriana/fungicida ou alguma praga, eu observei que a planta está mais fraca nessa região do que a outra planta... abraços! 

20200906_022949.jpg

IMG_20200906_023820_341.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Pallozo disse:

Galera, dá uma moral aqui pra um pai preocupado. Começaram a aparecer esses pontos em uma das meninas:

hffKmXC.jpg

xSUxbAc.jpg

yjAvdEu.jpgvHI48kT.jpg

Tô desconfiando de deficiência de Cálcio, Manganês e talvez de Fósforo. Tô bem confuso. Meu solo tem torta de mamona, farinha de osso e húmus. 40% dele é condicionador para flores Terral, que tem calcário, esterco e superfosfato. O PH da água que uso na rega é 6,5. Também usei enraizador Forth e extrato de algas em algumas regas. Hoje fiz um rega com um pouquinho do Dimmy 10-10-10 que tenho aqui só pra ver se dá uma segurada, mas olhei dnv agora há pouco e parece que tá piorando. Não sei pq tá rolando essas deficiências....

O solo ta muito encharcado? Mediu o ph de saída da água?

Compartilhar este post

Link para o post

Agou minhas plantas com agua da composteira(chuva) que tenho à ums 3 ou4 anos,porem a água está acabando(só tenho 4l agr),misturo com fertz da biobizz e dou pra minha planta,que ate agr nao foi agoada com da torneira,sei que posso dar água da torneira descanssada(dormida) mas poderia da tb de um rio,poluido,mas fico com receio qual seria o melhlr de fato. A do rio à peixes nele,que tem gosto de oleo queimado nao vejo o rio como muuuito poluido a cidade nao é tao grande,mas tenho essa duvida quanto o água ......

Ja um clooone,(que tem sido agoado com agua da torneira) nao quer crescer ,esta com uma semana,nao tenho experiencia com ,clone portanto nao sei o tempo de resposta para aparecer as novas folhas,quero apressar aalgums coisas por isso a pergunta.

Esse ta travado?20200903_071526.thumb.jpg.5b614e45fe2e3c0d6226386d2c249c65.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Pallozo disse:

hffKmXC.jpg

xSUxbAc.jpg

yjAvdEu.jpgvHI48kT.jpg

Amigo, vou te indicar a leitura de alguns tópicos que vão te ajudar bastante. 

Fica a dica para outros que estejam buscando conhecimento. 

https://www.growroom.net/board/topic/36385-solos-considerações/

https://www.growroom.net/board/topic/44039-dicas-preciosas-para-regar-suas-plantas/

https://www.growroom.net/board/topic/31676-nutrição-das-plantas/

https://www.growroom.net/board/topic/5322-tabela-de-problemas/

https://www.growroom.net/board/topic/62523-carências-excessos-pragas-e-fungos/

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, aqueles potes herméticos com tampa de plástico, prestam?! O pote em si é vidro, mas a tampa é de plástico. Ou o mais indicado é o padrãozao de vidro e presilha?! 

IMG_20200906_100134.thumb.jpg.293f8ce1a86ec26f231cfa6be4eceb49.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Pallozo disse:

hffKmXC.jpg

xSUxbAc.jpg

yjAvdEu.jpgvHI48kT.jpg

Cara já te passaram ali em cima uma uma lista de leituras que acho que vc realmente necessita. Uma ajuda mais imediata - suspenda toda e qualquer rega fertilizada. Aliás suspenda regas. Use um palito de churrasco enfiando pela lateral do vaso uma vez por dia e só volte a regar com água pura e ph regulado quando nenhuma parte do palito sair molhada. Faça uma mistura de 1L de água, 2 colheres de sopa de sabão neutro, uma colher de sopa de óleo vegetal e uma colher de café rasa de bicarbonato de sódio. Borrife nas folhas em cima e em baixo. Enquanto faz isso é espera a terra secar: estude! 

abraço e paz

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Red420 disse:

Pessoal, aqueles potes herméticos com tampa de plástico, prestam?! O pote em si é vidro, mas a tampa é de plástico. Ou o mais indicado é o padrãozao de vidro e presilha?! 

Cara, meu pren eu guardo em um desses e é ok. Mantem a umidade

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, VibePositiva disse:

Parece que é sim irmão! Afasta a terra do caule pra tu conferir melhor.

Valeu irmão, comecei a pulverizar oleo de nim ontem

Compartilhar este post

Link para o post