Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

4 minutos atrás, savages disse:

Olha tem varias maneiras legais na net como engordar os buds, uma delas é o famoso chá de banana, da uma pequisada acho que pode ajuda, como esta sua fertilização? seu solo tem bastante alimento pra elas? quer dizer pr engordar tem que dar comida kkkkkk tlg 

 

 

Pô brow, faltou eu passar essa info kkkk primeira vez aqui aí a gente da uma dessas kkkkk

Então, eu iniciei o chá de banana tem 4 semanas.

Nos primeiros dias deu uma melhorada, depois estagnou de novo.

Meu solo tá em terra, humus, farinha de ovo e perlita.

Fertilizante NPK 4-14-8 a cada 15 dias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@AleST

O melado é ótimo para engordar/resinar os buds . 

Só cuidado porque ele estraga fácil , então não recomendo colocar na água e armazenar, faz a mistura na hora da aplicação mesmo. 

Cuidado com o pH também , o melado é bem ácido e e joga o pH lá embaixo !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, OldFuneral66 disse:

@AleST

O melado é ótimo para engordar/resinar os buds . 

Só cuidado porque ele estraga fácil , então não recomendo colocar na água e armazenar, faz a mistura na hora da aplicação mesmo. 

Cuidado com o pH também , o melado é bem ácido e e joga o pH lá embaixo !!

Valeu mano! Vou fazer isso sim!

Quanto a iluminação, posso deixar a LED + HPS? Ou melhor deixar só HPS?

Aproveitando kkkk

O refletor que comprei é aqueles padrão com vidro. Vi que todo mundo usa a lâmpada direto.

Será melhor tirar esse vidro?

A fase de Vega foi muito bem. Ficou bem cheia.

 

Screenshot_20200902-155215.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Namastega disse:

Agora sim!

Mas está tudo indo muito bem aparentemente... Esse amarelamento na base é super normal, ela está predando as folhas pra manter a nutrição.

Vi que seu solo apesar do húmus e da terra preta tem uma parte bem estéril, então melhor ir suplementando com nutrientes, mas não há nada que se preocupar por enquanto! abraços.

Só agradece, camarada.

Alguma dica de como melhorar os nutrientes? Tava lendo melhor o rótulo desse top Bloom e ele tem npk de 4/8/8, será que preciso de algo pra complementar?

 

Desculpa a mil dúvidas, mas essas foram as primeiras que consegui cultivar até a flora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Maarkitios disse:

Só agradece, camarada.

Alguma dica de como melhorar os nutrientes? Tava lendo melhor o rótulo desse top Bloom e ele tem npk de 4/8/8, será que preciso de algo pra complementar?

 

Desculpa a mil dúvidas, mas essas foram as primeiras que consegui cultivar até a flora

Amigo, posso dar uma dica? desfolha ela toda, irá precisar de bem menos nutrientes para gastar com folhas, não fertilize assim que desfolhar, espere ao menos 1 semana e dê 1/2 da dose, se ela reclamar de falta, aumenta, se reclamar de excesso, da uma rega abundante com ppm baixo, abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve galera, tudo na boa??

To precisando de uma ajuda familia!!!

Seguinte, to levando 2 autos em substrato de 50% turfa e 50% perlita. (Pretendo abrir diario de cultivo essa semana!)

Porém, tenho mais 30L de um substrato que é Fibra de Coco, turfa, perlita 30% e casca de arroz carbonizada. (https://flordosul.net/substratos/coco/fsmix-9-cocoloko-substrato-de-coco-perlita-30-litros)

A maior parte da base desse substrato é a fibra de coco esterelizada...


Minha duvida é se, apesar de ter turfa, perlita e casca de arroz na mistura, vou precisar suplementar calcio e magnesio extras nesse solo devido ao coco???

Ou por ser um mix de coco, turfa e perlita, posso levar com os ferts que ja possuo e nao preciso adicionar Calcio e Magnesio???

Agradeço desde ja

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz uma poda e acabei removendo todas as folhas antigas e deixando apenas os galhos do nó. queria saber se fiz merda kkkkkkkk aparentemente parece estar saudável mas não sei muito bem.. tô aceitando dicaas então growers me ajudeem!!😁

IMG_20200902_173642651_copy_868x1157.jpg

IMG_20200902_173503233_HDR_copy_868x1157.jpg

IMG_20200902_173546850_HDR_copy_868x1157.jpg

IMG_20200902_173435783_HDR_copy_868x1157.jpg

IMG_20200902_173454466_HDR_copy_868x651.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, Marvada disse:

Fiz uma poda e acabei removendo todas as folhas antigas e deixando apenas os galhos do nó. queria saber se fiz merda kkkkkkkk aparentemente parece estar saudável mas não sei muito bem.. tô aceitando dicaas então growers me ajudeem!!😁

IMG_20200902_173642651_copy_868x1157.jpg

IMG_20200902_173503233_HDR_copy_868x1157.jpg

IMG_20200902_173546850_HDR_copy_868x1157.jpg

IMG_20200902_173435783_HDR_copy_868x1157.jpg

IMG_20200902_173454466_HDR_copy_868x651.jpg

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, AleST disse:

Pô brow, faltou eu passar essa info kkkk primeira vez aqui aí a gente da uma dessas kkkkk

Então, eu iniciei o chá de banana tem 4 semanas.

Nos primeiros dias deu uma melhorada, depois estagnou de novo.

Meu solo tá em terra, humus, farinha de ovo e perlita.

Fertilizante NPK 4-14-8 a cada 15 dias

eu queria saber fertilizar mas já fiz burrada testando, foda é que eu sei que vou precisar fertilizar na flora mas não tenho idéia de como iniciar, sou tosco de mais com isso 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Marvada disse:

eu queria saber fertilizar mas já fiz burrada testando, foda é que eu sei que vou precisar fertilizar na flora mas não tenho idéia de como iniciar, sou tosco de mais com isso 

Olá, você não têm ideia de como fertilizar tuas plantas (via orgânico?)? Não sabe pelo que começar e quando começar? Completa a tua dúvida pra gente, quem sabe possamos te dar uma auxiliada de alguma maneira e fala teu meio de cultivo. Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Negobong disse:

Salve galera, tudo na boa??

To precisando de uma ajuda familia!!!

Seguinte, to levando 2 autos em substrato de 50% turfa e 50% perlita. (Pretendo abrir diario de cultivo essa semana!)

Porém, tenho mais 30L de um substrato que é Fibra de Coco, turfa, perlita 30% e casca de arroz carbonizada. (https://flordosul.net/substratos/coco/fsmix-9-cocoloko-substrato-de-coco-perlita-30-litros)

A maior parte da base desse substrato é a fibra de coco esterelizada...


Minha duvida é se, apesar de ter turfa, perlita e casca de arroz na mistura, vou precisar suplementar calcio e magnesio extras nesse solo devido ao coco???

Ou por ser um mix de coco, turfa e perlita, posso levar com os ferts que ja possuo e nao preciso adicionar Calcio e Magnesio???

Agradeço desde ja

Abç

Dae Negobong, blz?

Eu uso esse substrato da flor do Sul, com fert biobizz, e sempre uso magnésio nas regas pois elas respondem bem. Cálcio nunca botei pois não  senti necessidade, talvez por regar com ph ajustado. Quando começar o diario avisa aí. Estamos próximos, sou de tramanda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, teteusloko disse:

Olá, você não têm ideia de como fertilizar tuas plantas (via orgânico?)? Não sabe pelo que começar e quando começar? Completa a tua dúvida pra gente, quem sabe possamos te dar uma auxiliada de alguma maneira e fala teu meio de cultivo. Abraço.

tipo, igual NPK (borra de café, casca de ovo e casca de banana) eu faço direitinho e deixo descansando durante 3 dias mas não sei quando regar, não sei a quantidade que tenho que por e nem quando regar de novo 😕

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Marvada disse:

tipo, igual NPK (borra de café, casca de ovo e casca de banana) eu faço direitinho e deixo descansando durante 3 dias mas não sei quando regar, não sei a quantidade que tenho que por e nem quando regar de novo 😕

Salve grower! Então, essa questão de quando e quanto fertilizar é muito relativo, tudo varia de acordo com as condições do teu cultivo.

Por exemplo, se você tem um solo com EC elevado (bastante nutrientes), você não precisará fertilizar tanto a planta durante o ciclo de vida, mas se você tem um solo inerte, ou semi inerte, a fertilização é quase que obrigatória pra ter bons resultados.

Esse NPK caseiro que você citou, não libera os nutrientes imediatamente no solo para a planta, tem diversos processos antes, dê uma lida nesses tópicoo que vão te ajudar.

 

Paz hermanito, bom cultivo!!:rastabannab:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Marvada disse:

tipo, igual NPK (borra de café, casca de ovo e casca de banana) eu faço direitinho e deixo descansando durante 3 dias mas não sei quando regar, não sei a quantidade que tenho que por e nem quando regar de novo 😕

Temos de trabalhar aos poucos com elas, observarmos mais as reações delas com relação a fertilização, faça como nosso amigo acima @Rondinaldinho mencionou, você antes de mais nada observa e pensa no teu meio atual, teu solo, por exemplo: faz a adubação com os itens que mencionou (1 receita simples: 2 colheres de borra de café, 1 colher de casca de ovos, 1 colher de cinzas de madeira... ai tu já pensa nos itens, a borra de café por si só vai influenciar um pouco no solo com o decorrer do teu vegetativo, pois acidifica o meio, com base nisso você pode utilizar este em 1 planta de 1 mês pra mais, não é uma regra, manda 100 ml + 3x água e observa o que ela te diz disso, ela respondendo bem ou não, faça outro adubo diferente, utilize húmus de minhoca juntamente com fontes de P,K e micro-nutrientes, a idéia @Marvada é também você nutrir um solo com diferentes fontes, pois, ainda que o húmus seja fantástico, é legal você buscar outras nutrições para um solo enriquecido e fértil em vida e não se baseie em valores de outros cultivadores, em quantias e dias, pausas, não tem necessidade de tu querer adubar sempre muito de uma vez também por que pra mim essa é a graça do cultivo, ir testando e observando a individualidade de cada planta 😁.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai galera, a uns 3 a 4 dias atrás coloquei óleo de neem nas minhas plantas que estão em flora, e elas ficaram meio feinhas 😕, (vacilei) e hoje vi uns pontinhos pretos, tem algo que eu possa fazer ?

D3B177F8-D839-48A4-93E7-CF361C5B9F57.thumb.jpeg.9f09027566fd2b87a59a08c239c098bb.jpeg9021FC78-9C14-4253-A5BE-2B224620F8B0.thumb.jpeg.8c3b9f32913bcfa60472507ad3599b5c.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galeraa, alguém aqui já plantou em ap? Rola ou os vizinhos vão sentir a marofa?

Quero começar a plantar maconha no apartamento, mas tenho muito medo. Alguém já plantou em ap pra me dizer??

Nunca plantei.

Fiz um tópico explicando bem a dúvida:

 

Por favor, alguém me dá uma luz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Mamonacarburada disse:

Galeraa, alguém aqui já plantou em ap? Rola ou os vizinhos vão sentir a marofa?

Quero começar a plantar maconha no apartamento, mas tenho muito medo. Alguém já plantou em ap pra me dizer??

Nunca plantei.

Fiz um tópico explicando bem a dúvida:

 

Por favor, alguém me dá uma luz?

Cara , nao moro em apartamento mas creio que da sim . Moro em casa geminadas que nao sao muito diferente. Nao tenho nem filtro de carvao ativado e tenho mais de 10 plantas . Cultivo a 5 anos  vai darnum pouco de cheiro? Vai . Mas pra te falar a verdade tu fuma no AP? Acho que o cheiro do beck incomoda mais pra quem nao é adepto da maconha  que o das plantas . Na verdade como diz o criador do GR . O unico segredo pra nao dar b.o é o SEGREDO. 

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quebrei um pedacinho muito pequeno da radícula de uma seed muita cara kkk joguei na terra hoje! posso ter esperança de nascer? ou consigo fazer alguma pra recupera-la?

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, meu grow tá muito apertado e tô pensando em me desfazer dessa prenseed que tá com umas mutações meio estranhas e o crescimento meio lento. Já tenho três de raça crescendo bem...O que vocês acham?

gtLulXy.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Mamonacarburada disse:

Galeraa, alguém aqui já plantou em ap? Rola ou os vizinhos vão sentir a marofa?

Quero começar a plantar maconha no apartamento, mas tenho muito medo. Alguém já plantou em ap pra me dizer??

Nunca plantei.

Fiz um tópico explicando bem a dúvida:

 

Por favor, alguém me dá uma luz?

Planta de boa fi,olha meu diario e o de mais uma rapa..

mas so indor..se verem suas plantas podem te denunciar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Felipe Ribeiro Pereira disse:

quebrei um pedacinho muito pequeno da radícula de uma seed muita cara kkk joguei na terra hoje! posso ter esperança de nascer? ou consigo fazer alguma pra recupera-la?

Pode ser q vingue, mas aplanta pode crescer Com deficiencias, inclusive resinar menos essas coisas na flora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal. Eu sabia de um site que tinha todas as strains de cannabis, além disso ele tinha o rank de potencia thc, rank de produção e outros ranks. Ele tinha uma parte que chama a "bíblia do TCH" ou algo do tipo. É um site que tem a versão em inglês, português e espanhol. Ele também tinha reviews das espécies publicada pelos próprios usuários. Inclusive com reviews brasileiros...

 

Infelizmente eu esqueci qual site q é. Alguém sabe? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala galera!!

estou procurando tutoriais de poda e amarra.
tem algum topico fixo?
no geral só encontrei a galera comentando, 'fiz a poda', 'podei os meus'
mas queria saber com qts dias faz, qual é bem certinho q corta, com qt tempo amarra, enfim, essas coisas e tal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve growers de toda nação!! Já to no terceiro  do dia, ansiosão ta ligado?!

Eu tive alguns problemas pra iniciar o grow e portando tenho algumas plantas em fases diferentes de vida, estiolaram muito, e algumas que travaram....to levando em sistemas diferentes 4 inertes, e outras com organicos com substratos diferentes, quero fazer testes.

agora quero iniciar o período de flora, alguém tem sugestões ou passos que devo seguir antes de alterar o foto período?

Agradeço colaborações e críticas

fotoverde.jpg

  • Thanks 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...