Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

5 horas atrás, fernandoIDN disse:

Tendi... mas pra que anticipar? Isso pode causar algo à Planta?

 

Veio a planta tá “pronta pra florir” a partir de 20 ou 25 dias de vida, desde a semente. Na real já vi Grower levar no 12/12 da semente ao fim e tudo certo. Mas ela começa a florir mesmo a partir de 20-25-30 dias desde germinada que é quando elas já são “adultas”. O que o brother tá te dizendo e pq vc pode fazer Vega de 25 dias, de 50 dias ou até mais. Única diferença é l tamanho da planta que vc vai ter no final , e o rendimento claro. Em geral quanto mais tempo de Vega, maiores as plantas, maiores as flores. Porém vc precisa pensar na altura do local que vai florir as marias. Na floração a planta costuma dobrar o tamanho da Vega, ou até triplicar. Então uma planta que chegue a 0,70m na Vega pode passar fácil de 1,5m na flora. 
 

Tira clones de todas e bota logo pra florir, assim vc para de perder tempo com os machos caso não queira produzir sementes, e foca só nas meninas. Quando descobrir quais são fêmeas vc elimina os clones dos machos. 
 

abraco! 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A algum tempo atrás eu vi um PDF rolando aqui com o básico pra iniciante, da germinação a colheita. O ciclo todo. Alguém ainda tem ou sabe o link pra ele?

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera, duas dúvidas:

1- Estou com uns buds secando. Fiz uma caixa de papelão com aberturas e um cooler de computador em uma das paredes. Os galhos ficam pendurados para baixo. O tempo onde moro está úmido, digamos que em média está entre 60% e 70% a umidade do ar, segundo o termo-higrômetro. Iniciei com o cooler puxando ar de dentro para fora. Mas agora inverti, botei ele apontado para dentro, para ventilar mais. Já está faz 14 dias e nada de secar. Não escuto o estalo ao quebrar o galho.

2- tenho outra planta que ainda em 1 mês devo finalizar e colher. Ela está tomada de spider mites. Dizem que é algo que a essa altura já é muito difícil se livrar. Depois que colher essas pragas morrem ou vão embora já que ficarão no máximo nas flores já mortas e secas? Existe algum processo de limpeza que role fazer?

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida muito nada haver.., mas, se deixar a maria que já está em floração mas deixar em 18/6, oque poderia acontecer??

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Eregio disse:

Veio a planta tá “pronta pra florir” a partir de 20 ou 25 dias de vida, desde a semente. Na real já vi Grower levar no 12/12 da semente ao fim e tudo certo. Mas ela começa a florir mesmo a partir de 20-25-30 dias desde germinada que é quando elas já são “adultas”. O que o brother tá te dizendo e pq vc pode fazer Vega de 25 dias, de 50 dias ou até mais. Única diferença é l tamanho da planta que vc vai ter no final , e o rendimento claro. Em geral quanto mais tempo de Vega, maiores as plantas, maiores as flores. Porém vc precisa pensar na altura do local que vai florir as marias. Na floração a planta costuma dobrar o tamanho da Vega, ou até triplicar. Então uma planta que chegue a 0,70m na Vega pode passar fácil de 1,5m na flora. 
 

Tira clones de todas e bota logo pra florir, assim vc para de perder tempo com os machos caso não queira produzir sementes, e foca só nas meninas. Quando descobrir quais são fêmeas vc elimina os clones dos machos. 
 

abraco! 

é difícil tirar clones?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Marvada disse:

Uma dúvida muito nada haver.., mas, se deixar a maria que já está em floração mas deixar em 18/6, oque poderia acontecer??

A planta revegeta.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, Marvada disse:

Uma dúvida muito nada haver.., mas, se deixar a maria que já está em floração mas deixar em 18/6, oque poderia acontecer??

após alguns dias ela volta ao estado vegetativo e deixa de desenvolver os buds

  • Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal tô pensando seriamente em aderir led strips  no meu cultivo 

Mas tô super em dúvida de qual adquirir , dada a quantidade de opções e especificações

Fiz algumas pesquisas , como nesse link por exemplo https://www.elstarled.com/brightest-led-strip-in-market/#:~:text=Our brightest LED strip series,%2C 5050%2C 5630 and 7020.

Mas não consegui encontrar o tal "super brigth strip 3020" 

Então se possível gostaria de dicas sobre o que comprar , visando o máximo de lumens por metro ( vi que as fitas led COB, fornecem BASTANTE luz, mas parecem esquentar bastante também em ralação ao RGB... Então , acabei deacartando) 

E se possível tbem onde comprar... se conhecerem algum site bom , além dos clássicos Alibaba e ML 

Vlw pessoal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 28/08/2020 at 08:49, eliasegi disse:

O vaso estufa , serviria apenas para controle de pragas , digamos assim. Pra vizinhos curiosos eu aconselho um lst pta deixar a planta bem baixinha e planta tomate ao redor .

O que seria lst ?

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, romulo1021 disse:

O que seria lst ?

significa low stress training (treinamento de baixo stress)

É uma combinação de podas+amarras para controlar altura da planta, aumentar o rendimento, direcionar ramos em caso de pequenos espaços, são diversos benefícios que o lst tem, porém exige um tempo de vegetativo maior.

Procure por mainlining e lst no youtube que você verá várias formas de se fazer isso..

Tamo junto

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Rondinaldinho disse:

significa low stress training (treinamento de baixo stress)

É uma combinação de podas+amarras para controlar altura da planta, aumentar o rendimento, direcionar ramos em caso de pequenos espaços, são diversos benefícios que o lst tem, porém exige um tempo de vegetativo maior.

Procure por mainlining e lst no youtube que você verá várias formas de se fazer isso..

Tamo junto

Eu estou com 5 vasos e mais 5 germinado total de 10 plantas kkkk.

Eu tava vendo uns vídeos de amarra pra ficarem baixo mais de podas eu não manjo, tenho que ver uns vídeos mesmo. Agradece mano 

IMG_20200830_155133118.jpg

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, romulo1021 disse:

Eu estou com 5 vasos e mais 5 germinado total de 10 plantas kkkk.

Eu tava vendo uns vídeos de amarra pra ficarem baixo mais de podas eu não manjo, tenho que ver uns vídeos mesmo. Agradece mano 

IMG_20200830_155133118.jpg

Geralmente se usa as técnicas combinadas, podando e amarrando de acordo com o que você quer da planta.

Esse tópico vai te ajudar, bom cultivo! 

  • Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, cabradapeste disse:

Olá galera, duas dúvidas:

1- Estou com uns buds secando. Fiz uma caixa de papelão com aberturas e um cooler de computador em uma das paredes. Os galhos ficam pendurados para baixo. O tempo onde moro está úmido, digamos que em média está entre 60% e 70% a umidade do ar, segundo o termo-higrômetro. Iniciei com o cooler puxando ar de dentro para fora. Mas agora inverti, botei ele apontado para dentro, para ventilar mais. Já está faz 14 dias e nada de secar. Não escuto o estalo ao quebrar o galho.

2- tenho outra planta que ainda em 1 mês devo finalizar e colher. Ela está tomada de spider mites. Dizem que é algo que a essa altura já é muito difícil se livrar. Depois que colher essas pragas morrem ou vão embora já que ficarão no máximo nas flores já mortas e secas? Existe algum processo de limpeza que role fazer?

Valeu

Secar planta quando o tempo está muito umido é foda, já passei por isso. O esquema é manter como vc esta, de cabeça pra baixo e ventilando, ambiente arejado, ai evita a criação de mofo.
Tem que esperar a umidade baixar, entao elas secam normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poda na floração; Tenho uma plantinha com 1 mês já na fase de floração, eu não fiz a poda antes de entrar na floração e agora precisava podar ela pra melhorar o fluxo da luz dentro da planta, meu medo é hermar ela, posso podar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, Liipebg disse:

Poda na floração; Tenho uma plantinha com 1 mês já na fase de floração, eu não fiz a poda antes de entrar na floração e agora precisava podar ela pra melhorar o fluxo da luz dentro da planta, meu medo é hermar ela, posso podar?

Sim, pode acontecer. Assim como se vc tirar muitas folhas ela pode ter menos energia para os buds e isso pode deixá-los mais magros. Não recomendo podar agora. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Rondinaldinho disse:

Geralmente se usa as técnicas combinadas, podando e amarrando de acordo com o que você quer da planta.

Esse tópico vai te ajudar, bom cultivo! 

Valeu irmão, agradece Tmj 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Forma de extressar a planta?

Sei que mudar o fotoperiodo pode revegetar,mas no caso de hermar existe alguma receita/dica/palpite/tópico? 

Um clone vingou e quero fazer sementes,(nao pretendo uzar prata coloidal) tenho em mente deixar no sol depois deixar no sol e lâmpada depois deixar no sol novamente.Mas n sei se isso é extress suficiente.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 28/08/2020 at 14:43, teteusloko disse:

Irei responder a 3ª pergunta, as outras 2 fica de para casa para você estudar, aguardo você voltar aqui (não custa tentar) e nos responder, pois quero que você busque se inteirar no assunto e não buscar respostas prontas.

EC esta relacionado diretamente a força da tua solução, quando fazemos um adubo líquido, com muitos aditivos e de concentração, após pronto o que fazemos? Nós diluímos para que a planta não se "sufoque" com tamanha nutrição, assim ela irá beber aos poucos ao invez de beber tudo de uma vez e se afogar. Quero te mostrar apenas a lógica, pois, é óbvio que um cultivador experiente com anos de experiência sabe fazer um adubo, ao utilizá-lo não visualiza EC, muito menos dilui o adubo, pois ele sabe a medida, a resposta do solo vivo dele e a Strain ao qual ele cultiva - ou seja, sim, é possível. Abraço.

Valeu mano, vou procurar mais informações sobre.
Ainda estou no estágio iniciante, estou lendo muito e aprendendo.

Espero um dia ser esse cara que manja do solo na proporção certa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 28/08/2020 at 15:01, Terraqueo disse:

Tudo bem Israel ?

O ph de uma solução indica quão ácida ou básica essa solução se encontra.

Ec ou PPM são medidas de concentração de sais na solução. 

Um pouco mais de informação no link abaixo:

https://www.growroom.net/board/topic/56222-ph-manifesto/

 

Valeu mano, obrigado pela informação.

Vou ler esse post, pra dar uma clareada nas ideias.
Vai dar certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 28/08/2020 at 15:38, Eregio disse:

Ec tem a ver com sais dissolvidos na água amigo. Ou seja - quanto mais fertilizante vc coloca, maior vai ser o ec. 
 

se o seu solo tem nutrientes por ex, vc pode dar água apenas com ph regulado e ec baixo que não dá nada. Já te comida no solo! Mas se teu solo e inerte por ex, sua planta não vai sobreviver muito tempo se comida, então vc precisa adicionar Fert na rega e o ec será mais alto. 
 

espero ter te respondido amigo, mas olha, essa informação é MUITO Basica. E não To te falando isso pra te diminuir de forma alguma! E que a sua pergunta demonstra que vc ainda não leu nada, ou quase nada. E estudar e essencial! Corre no Google, digita “ec e ph” e leia os 3 primeiros links que aparecer de cabo a rabo. 
mano não leve a mal o comentário ok?? E pro seu crescimento e pro crescimento das tuas marias! 
 

abraço 

Nada mano, o aprendizado é continuo.

Eu já li muita coisa, mas ainda me considero inciante.
Vou fazer isso que você recomendou e aprender mais. 
Espero que eu consiga chegar a ter um bom conhecimento sobre cultivo, aprendendo sempre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 28/08/2020 at 19:30, eliasegi disse:

Ec , é nada mais nada menos que a quantidade de comida presente na agua que estás a dar para a s plantas .

Digamos que o EC é a comida e o PH é a forma como ela é fornecida a planta. Os 2 tendem a andar em harmonia para um bom cultivo .

 

Preciso estudar mais sobre essa harmonia entre os níveis de ph e ec saudáveis. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Cheiraacaro disse:

Forma de extressar a planta?

Sei que mudar o fotoperiodo pode revegetar,mas no caso de hermar existe alguma receita/dica/palpite/tópico? 

Um clone vingou e quero fazer sementes,(nao pretendo uzar prata coloidal) tenho em mente deixar no sol depois deixar no sol e lâmpada depois deixar no sol novamente.Mas n sei se isso é extress suficiente.

 

Quanto a planta estiver no ponto de colheita, não colha e deixe os buds passarem do ponto. A planta para perpetuar a sua genética, irá prozudir sacos de pólem e se autopolinizar, e assim produzir sementes feminizadas.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...