Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
16 horas atrás, eliasegi disse:

Entao amigo , over nao tem só a ver com fertilizante. Tua terra é inerte? Tua agua antes do fert esta com que EC? A agua por si so tem minima presenca de nutrientes , a terra por sua vez tbm . E mais esse roots. Teu ph é qual? Temos tambem o problema de um overfert na terra pois se tu rega com fert uma sim e uma nao , tua terra ja deve estar saturada. Da uma conferida no ph runoff. Que ja resolve teu problema . Da uma olhada no ec que sai na agua do vaso tbm.

O que seria esse EC?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 27.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera pelo amor de Deus!!! Usa solo com DRENAGEM, to vendo cada solo aqui parece mais barro compactado vai sufocar tudo ai hehehe vamo estuda sem preguiçaaaa, nao da pra ficar achando que vai bota aq

Posted Images

• Usuário Growroom
2 horas atrás, leandroD2 disse:

Bom dia pessoal alguem poderia dar uma dica sobre esses 2 produtos que estou querendo comprar para flora e tb para revende,pois trabalho com importação e estou querendo trazer dentro do containe no meio de outro mateial que trabalho , que no caso consigo trazer sem imposto.agadeço 

https://portuguese.alibaba.com/product-detail/2020-grow-light-aquaponics-growing-systems-led-plate-plant-lights-for-indoor-cultivation-grow-tent-and-vertical-farming-62510141294.html?spm=a2700.galleryofferlist.0.0.7dc11f26tuoJZi

https://pt.aliexpress.com/item/4000640417752.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.6101b90aaKqRrp

bom dia cultivador, concordo com o @Eregio, nunca entregam o que prometem, quando comecei a cultivar comprei um semelhante a esse que dizia ser 400w, que na realidade descobri que só entrega 150 (e olhe lá).

Acredito que não vale o investimento por não ser um produto de muita qualidade...

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
7 minutos atrás, Eregio disse:

Segura a mao e não adicione mais nada. Vai demorar uns dias pra essa cobertura incorporar e começar a ser absorvida pela planta. Bosta de vaca (parece ser) e bem nutritiva mas em excesso pode ferrar o ph do seu solo. Guenta a mão só na agua (sempre deixando o solo secar completamente antes de regar novamente), e observe. Vai dar boa! 

leia e estude mais enquanto isso. Abraço! 

@Eregio valeu man, coloquei antes de  ontem e fiz a poda top ontem, vamos ver no que dá.

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 minuto atrás, copernico69 disse:

Você não quer comprar um filtro por achar caro, não quer construir um pq acha trabalhoso e acha que vai aparecer uma solução mágica aqui do GR? Sério?

Eu pensei exatamente a mesma coisa kkkkk

Pessoal acha que existe solução mágica rápida, fácil e zero custo.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 minutos atrás, copernico69 disse:

Você não quer comprar um filtro por achar caro, não quer construir um pq acha trabalhoso e acha que vai aparecer uma solução mágica aqui do GR? Sério?

O irmão @naturista2 se não me engano usa plantas de cheiro pra disfarçar. Mas realmente é meio querer mágica né? Kkkkkk

Não gastar e não ter trabalho algum são duas coisas que não combinam.... 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
25 minutos atrás, Eregio disse:

O irmão @naturista2 se não me engano usa plantas de cheiro pra disfarçar. Mas realmente é meio querer mágica né? Kkkkkk

Dama da noite seria uma boa ideia de planta para despistar o cheiro no ambiente. Você não leva 30 minutos para aprender quais as melhores plantas do mundo que mais possuem aroma forte. Já vi um cara aqui no GR que disse que jogava muita essência de eucalipto no espaço de cultivo e que esteja realmente ajudando ele a sobrepor o cheiro.

E outra, se não quer tanto cheiro, mantenha plantas pequenas e em menor quantia também, trabalha a favor com a tua mente jovem.

Link para o post
  • Usuário Growroom
34 minutos atrás, israelclucena disse:

O que seria esse EC?

EC significa Eletro-Condutividade, resumidamente, utilizando a água que retiramos da torneira como exemplo, pelo processo do tratamento de água ela possui nutrientes, sais minerais adcionais, assim fazendo com que ela não seja como a água da chuva, uma água leve e sem adição de aditivos químicos que tornam a mesma mais "rica".

Ou seja, medindo o EC da água da torneira você passa a ter uma noção aproximada de quanto de "força" ela possui por si só.

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Eregio disse:

Irmão esses led chineses nunca entregam o que prometem. Da pra usar? Da sim. Mas tenha em mente que se ta dizendo 400 no fim deve ser uns 100 no máximo. 

Vejo a galera comprando de 1000 pra tentar ter pelo menos 200-300 de potência real. 

então na verdade,ja comprei  3 srs do redondo que dobra rsrs mas tb estava interessado na venda do produto,pois talvez conseguiria trazer por um valor mais em conta,mas para isso teria que ter a venda...mas enfim vamos deixar o negocio de lado....estava pensando em usar 2 e no meio deixar um bulbo 5200lm /6500k o que vcs acham é meu primeiro cultivo de pren mas sou da epoca q  a melhor ceda era do cigarro Hollywood rss massss  leigo no cultivo vou tenta postar uma foto do grow ( gambiarra )

1 hora atrás, Rondinaldinho disse:

bom dia cultivador, concordo com o @Eregio, nunca entregam o que prometem, quando comecei a cultivar comprei um semelhante a esse que dizia ser 400w, que na realidade descobri que só entrega 150 (e olhe lá).

Acredito que não vale o investimento por não ser um produto de muita qualidade...

leandro.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, teteusloko disse:

EC significa Eletro-Condutividade, resumidamente, utilizando a água que retiramos da torneira como exemplo, pelo processo do tratamento de água ela possui nutrientes, sais minerais adicionais, assim fazendo com que ela não seja como a água da chuva, uma água leve e sem adição de aditivos químicos que tornam a mesma mais "rica".

Ou seja, medindo o EC da água da torneira você passa a ter uma noção aproximada de quanto de "força" ela possui por si só.

Entendi, obrigado pela explicação. 
Agora fiquei com essas duvidas.

A eletro-condutividade tem a ver com o PH ou são coisas diferentes ?
É possível um PH alto e uma eletro-condutividade baixa e vice versa? 
Se for possível, as plantas podem morrer por ter um EC alto/baixo mesmo com um PH regulado ?

Link para o post
  • Usuário Growroom
9 horas atrás, Terraqueo disse:

Superhighman, informação é tudo. Amigo, com o que você falou aqui, retiro muito do que disse antes. A composição do seu solo é inerte e fertilizado apenas pelo bokashi, correto ?? No site do fabricante fala que o bokashi é completo ("O mais completo. Tudo que a planta precisa num só lugar.") Talvez não seja PH mesmo e talvez seja apenas falta do nutriente. Para ter certeza, só mesmo medindo o PH ou quem já teve experiência com esse produto.

mano, eu ainda acredito que seja Ph... hoje a terra já tá seca e as folhas que tão nascendo voltaram a escurecer nas partes mais novas

tb acho q seja o Ph pelo fato dos sintomas terem começado exatamente 1 dia depois da rega só com água do filtro

eu conversei com um amigo q usa o mesmo solo e ele nunca teve nenhum tipo de problema de falta de nutriente 

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Eregio disse:

Não disse solução mágica, só perguntei pra saber as ideias da galera por aqui. Eu já vi uns tutoriais de como construir um tb mas ainda tô vendo se é a melhor opção.

Tava pensando em outras plantas com cheiro forte justamente pra dar uma ofuscada mas não sei a eficiência...so testando mesmo...

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Rondinaldinho disse:

Salve grower!

No 14/8 tem uma pequena chance de florir... e se não florir, o desenvolvimento no vegetativo não vai ser tão bom quanto você espera.

16/8 é um fotoperíodo utilizado por growers para manter plantas madres, a chance dela florescer nesse fotoperíodo é quase zero.

Se a conta estiver salgada considere colocá-las pra florir já, dependendo do tamanho que estiverem e do seu espaço disponível.

Tamo junto! boas energias :love-weed:

2 horas atrás, Eregio disse:

Irmão recomendo manter pelo menos 16h. 

algumas strains podem florescer com 14h sim. 

abraço . 

Obrigado amigos, sempre vcs respondendo aqui meus posts valeuzasso...

Tratando apenas dos custos de energia acredito que vai sair o valor de 4x1, ainda é caro para o homegrow?

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, leandroD2 disse:

então na verdade,ja comprei  3 srs do redondo que dobra rsrs mas tb estava interessado na venda do produto,pois talvez conseguiria trazer por um valor mais em conta,mas para isso teria que ter a venda...mas enfim vamos deixar o negocio de lado....estava pensando em usar 2 e no meio deixar um bulbo 5200lm /6500k o que vcs acham é meu primeiro cultivo de pren mas sou da epoca q  a melhor ceda era do cigarro Hollywood rss massss  leigo no cultivo vou tenta postar uma foto do grow ( gambiarra )

leandro.jpg

Hehehe ja fumei muito nessa seda do Marlboro vermelho irmao. Hahaha. 
tambem já fumei em papel de pao e guardanapo vagabundo de lanchonete kkkkk

38 anos de vida, já passei da metade dela fumando um verde! 

manda bala, como te disse o led funciona, vai dar resultado e vc vai colher flores sim. 

Ai quando já tiver com alguma experiência e quiser ter flores maiores e mais resinadas, invista numa luz melhor. Pra começar tá ótimo aí!! Abraço e sorte cultivador 

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, israelclucena disse:

Se for possível, as plantas podem morrer por ter um EC alto/baixo mesmo com um PH regulado ?

Irei responder a 3ª pergunta, as outras 2 fica de para casa para você estudar, aguardo você voltar aqui (não custa tentar) e nos responder, pois quero que você busque se inteirar no assunto e não buscar respostas prontas.

EC esta relacionado diretamente a força da tua solução, quando fazemos um adubo líquido, com muitos aditivos e de concentração, após pronto o que fazemos? Nós diluímos para que a planta não se "sufoque" com tamanha nutrição, assim ela irá beber aos poucos ao invez de beber tudo de uma vez e se afogar. Quero te mostrar apenas a lógica, pois, é óbvio que um cultivador experiente com anos de experiência sabe fazer um adubo, ao utilizá-lo não visualiza EC, muito menos dilui o adubo, pois ele sabe a medida, a resposta do solo vivo dele e a Strain ao qual ele cultiva - ou seja, sim, é possível. Abraço.

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
12 minutos atrás, Eregio disse:

Hehehe ja fumei muito nessa seda do Marlboro vermelho irmao. Hahaha. 
tambem já fumei em papel de pao e guardanapo vagabundo de lanchonete kkkkk

38 anos de vida, já passei da metade dela fumando um verde! 

manda bala, como te disse o led funciona, vai dar resultado e vc vai colher flores sim. 

Ai quando já tiver com alguma experiência e quiser ter flores maiores e mais resinadas, invista numa luz melhor. Pra começar tá ótimo aí!! Abraço e sorte cultivador 

valeu paceiro  .....mas vc acha que devo deixar a led branca no meio ou só essas vermelhas ?

Link para o post
  • Usuário Growroom
48 minutos atrás, israelclucena disse:

Tudo bem Israel ?

O ph de uma solução indica quão ácida ou básica essa solução se encontra.

Ec ou PPM são medidas de concentração de sais na solução. 

Um pouco mais de informação no link abaixo:

https://www.growroom.net/board/topic/56222-ph-manifesto/

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, israelclucena disse:

Ec tem a ver com sais dissolvidos na água amigo. Ou seja - quanto mais fertilizante vc coloca, maior vai ser o ec. 

se o seu solo tem nutrientes por ex, vc pode dar água apenas com ph regulado e ec baixo que não dá nada. Já te comida no solo! Mas se teu solo e inerte por ex, sua planta não vai sobreviver muito tempo se comida, então vc precisa adicionar Fert na rega e o ec será mais alto. 

espero ter te respondido amigo, mas olha, essa informação é MUITO Basica. E não To te falando isso pra te diminuir de forma alguma! E que a sua pergunta demonstra que vc ainda não leu nada, ou quase nada. E estudar e essencial! Corre no Google, digita “ec e ph” e leia os 3 primeiros links que aparecer de cabo a rabo. 
mano não leve a mal o comentário ok?? E pro seu crescimento e pro crescimento das tuas marias! 

abraço 

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
46 minutos atrás, leandroD2 disse:

valeu paceiro  .....mas vc acha que devo deixar a led branca no meio ou só essas vermelhas ?

Eu usuaria as duas sim. Pra floração o espectro vermelho é desejável. Abraço! 

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Canhamus disse:

Obrigado amigos, sempre vcs respondendo aqui meus posts valeuzasso...

Tratando apenas dos custos de energia acredito que vai sair o valor de 4x1, ainda é caro para o homegrow?

Maninho esse cálculo direto dos custos comparando o gasto com energia e insumos VS o gasto comprando prensado não se aplica. Vc nem deveria estar fazendo. Porque ele é subjetivo! 

e como comparar o preço de fazer hamburguer em  casa e o preço de comer um no Madero. Se vc considerar apenas o preço, vai ficar em casa. Mas aí vc lembra que o hambúrguer do Madero e bem melhor que o seu, que lá não vai te dar trabalho, que o ketchup deles é caseiro e diferente do seu, tem atendimento, ambiente, etc etc etc. 

A cannabis que vc vai fumar produzindo a sua própria planta tem uma qualidade tão superior a um prensado, e também é tão mais segura pra sua saúde, que vc não vai conseguir calcular isso maninho. Hehehe. Como disse, é subjetivo. 

sabe como eu faço o meu cálculo? Aqui na cidade tem “traficante de luxo” que vende flor. Tem um cidadão que vc manda Whats e ele entrega na porta da sua casa como se fosse um uber. Ele vende prensado a 3x1 (última lista dele que ainda peguei antes de retomar o cultivo), e vende flores geralmente no 30x1. Uma tal “Colômbia Gold” mal curada mas que realmente tem um cheirinho bem delicioso e vem aquele Bud lindo que faz o cabra se sentir em Amsterdam. Mas olha o preço! Ele faz promoção vendendo 5g por 150 pila. 

Entao se hoje vc paga 4x1 no verde, vc vai estar gastando o mesmo valor pra fumar algo que vale 7 vezes mais. Ou seja, a cada 100g fumados vc “economizou” R$ 2600,00 plantando do que comprando. Kkkkkk 🤣🤣

não em valor maninho! Mas em qualidade e benefícios  

abraço

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
51 minutos atrás, senhorhilz disse:

DICAS DE FERT ORGÂNICOS E CASEIROS?

Entrando em estado de floração;

118526637_233509061304014_1702955877248921449_n.jpg

118678160_587421198593806_7192034679635666488_n.jpg

Mano aqui eu costumo fazer uma "farinha de banana" 

Tira a casca, deixa secando uns dias no sol. Até ficar preta e bem sequinha mesmo. 

Daí tu pré aquece seu forno, e coloca as cascas lá por uns 15 minutos. 

Depois é só tirar a casca ultra seca, e bater no liquidificador .

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa tarde Galera, tudo bem? 

Comecei meu primeiro cultivo depois de alguns anos lendo aqui o forum (Perdi a conta antiga por isso 1 post) e tudo está seguindo bem, mas começaram a aparecer umas questões e precisava de ajuda. 

- Começaram a aparecer folhas com pontas amarelas (FOTO 1) 

- Começou a aparecer também alguns pedaços faltando nas folhas (FOTO 2) creio que seria alguma peste (Mosca branca ou Spider Mite) 

Comprei óleo de neem mas não acho nada de como usar ele e tenho medo de fazer merda  

Detalhes do Grow: 

Espaço: 60x50x70 

1 LED Bulbo (30 W) + 1 LED Bulbo (50 W) 

Seeds: Purple Kush + Preenseeds (Cruza que um amigo me deu) 

Vaso : 3L 

Substrato: Carolina Soil

Fert: Sensi Grow A+B 

38 dias de vegetativo (Não quero colocar pra florir sem eliminar as pestes se for claro)

Fotos: 

FOTO 1

650275547_FOLHAAMARELANAPONTA1.thumb.jpeg.8f278aeddad77757b8452ccafe651446.jpeg1388829944_folhaamarelanaponta2.thumb.jpeg.4d8eb523d2bc1373ad0a2d4a830842e1.jpeg

FOTO 2 

1905025227_folhacomida1.thumb.jpeg.4c19835bf46e2734878db357ece3013b.jpeg

AGORA O GROW TODO :)

1969407765_Growtodo.thumb.jpeg.0f78bf5b1d1604f947d10ef8e208cc22.jpeg

Quem puder me dar alguma ajuda vai ser muito bem vindo. 

Após anos lendo aqui e morrendo de vontade finalmente consegui um espacinho pra cultivar. 

Abs!! 

Link para o post
  • Usuário Growroom
8 minutos atrás, sniffxxx disse:

Alguém aqui conhece algum vaporizador de ervas que seja razoável até 200R$?
Estou querendo comprar meu primeiro, mas estou sem muita grana pra investir.

compra um tubo de ensaio com suporte. e esquenta ele com uma vela de álcool. Se voce quiser mobilidade, não vai encontrar nada a bateria por esse preço.

Link para o post
  • Usuário Growroom
7 horas atrás, israelclucena disse:

O que seria esse EC?

Ec , é nada mais nada menos que a quantidade de comida presente na agua que estás a dar para a s plantas .

Digamos que o EC é a comida e o PH é a forma como ela é fornecida a planta. Os 2 tendem a andar em harmonia para um bom cultivo .

• Thanks 1
Link para o post