Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
1 minuto atrás, GrowMind disse:

isso mesmo, mede o pH da rega e do runoff. ideal na faixa dos 6,5 pro vegetativo e vai aumentando até 7 na flora

faz isso primeiro, antes de usar o salamargo

tb não acho que seja over pq não queimou as pontas das folhas, o que se percebe é um amarelamento nas folhas jovens e nas nervuras 

segundo o livro que tenho, pode ser def de Mg

mas verifica o pH antes, pode ser que já tenha Mg no solo mas o pH não deixa a raiz absorver

exato mano, as folhas mais jovens chegam a nascer brancas, eu acredito que pode ser isso que vc falou, deficiencia de mag por conta do ph não deixar a raiz absorver. 

amanhã vou regar com o ph regulado e esperar pra ver como respondem, mas pra solucionar o problema mesmo é só com o ph da rega regulado então ? depois de acertar o ph se elas não responderem tento o sal amargo 

vou comprar um ph up e down junto com o medidor 

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 27.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera pelo amor de Deus!!! Usa solo com DRENAGEM, to vendo cada solo aqui parece mais barro compactado vai sufocar tudo ai hehehe vamo estuda sem preguiçaaaa, nao da pra ficar achando que vai bota aq

Posted Images

• Usuário Growroom
18 minutos atrás, Superhighman disse:

mano o que eu tenho aqui é o roots e eles dizem ser indicado usar desde a plantula até o final do vegetativo, over eu tenho certeza que não foi, pq minhas regas são alternadas saca, 1 só agua 1 com fert, e isso começou a acontecer na última rega que dei só água, logo no dia seguinte isso começou 

Entao amigo , over nao tem só a ver com fertilizante. Tua terra é inerte? Tua agua antes do fert esta com que EC? A agua por si so tem minima presenca de nutrientes , a terra por sua vez tbm . E mais esse roots. Teu ph é qual? Temos tambem o problema de um overfert na terra pois se tu rega com fert uma sim e uma nao , tua terra ja deve estar saturada. Da uma conferida no ph runoff. Que ja resolve teu problema . Da uma olhada no ec que sai na agua do vaso tbm.

Link para o post
  • Usuário Growroom
8 minutos atrás, eliasegi disse:

Entao amigo , over nao tem só a ver com fertilizante. Tua terra é inerte? Tua agua antes do fert esta com que EC? A agua por si so tem minima presenca de nutrientes , a terra por sua vez tbm . E mais esse roots. Teu ph é qual? Temos tambem o problema de um overfert na terra pois se tu rega com fert uma sim e uma nao , tua terra ja deve estar saturada. Da uma conferida no ph runoff. Que ja resolve teu problema . Da uma olhada no ec que sai na agua do vaso tbm.

não irmão, meu cultivo é orgânico, mas em relação e medir, não tenho medidores de nada, amanhã vou providenciar um medidor de ph desses de fita mesmo. aí vou medir o runoff e caso veja q tá alcalino, q é o que eu imagino, o que faço ? só continuo regando com a agua já regulada e espero ?

Link para o post
  • Usuário Growroom
28 minutos atrás, Superhighman disse:

não irmão, meu cultivo é orgânico, mas em relação e medir, não tenho medidores de nada, amanhã vou providenciar um medidor de ph desses de fita mesmo. aí vou medir o runoff e caso veja q tá alcalino, q é o que eu imagino, o que faço ? só continuo regando com a agua já regulada e espero ?

Eu estava com receio em comentar pois ha 1 ano nao cultivo mais com ferts somente organico(minha composteira). Se ele ta alcalino tu pode tentar misturar umas gotas de vinagre na agua da rega pra baixar o ph. mas cuidado vinagre tem alta flutuacao , entao se baixar um pouquinho ja ta valendo . Nao exagere no vinagre use gotas pois nao é o indicado mas funcipna como opcao caseira . Lembrando que se o ph ta em 7,0 e baixa para 6,9 ele nao baixou 0,1 ele baixou 100 vezes o potencial de hidrogenio da agua. Qualquer mudanca ja é significativa. Caso nao consiga medidores . Tente usar somente agua da chuva. Eu tenho medidores , e a agua que guardo da chuva aqui sempre esta entre 5,5 e 6,0. E um EC bem baixo tambem . Que nao causara um overfert junto com a terra da composteira .

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 minutos atrás, eliasegi disse:

Eu estava com receio em comentar pois ha 1 ano nao cultivo mais com ferts somente organico(minha composteira). Se ele ta alcalino tu pode tentar misturar umas gotas de vinagre na agua da rega pra baixar o ph. mas cuidado vinagre tem alta flutuacao , entao se baixar um pouquinho ja ta valendo . Nao exagere no vinagre use gotas pois nao é o indicado mas funcipna como opcao caseira . Lembrando que se o ph ta em 7,0 e baixa para 6,9 ele nao baixou 0,1 ele baixou 100 vezes o potencial de hidrogenio da agua. Qualquer mudanca ja é significativa. Caso nao consiga medidores . Tente usar somente agua da chuva. Eu tenho medidores , e a agua que guardo da chuva aqui sempre esta entre 5,5 e 6,0. E um EC bem baixo tambem . Que nao causara um overfert junto com a terra da composteira .

saquei mano... eu vou comprar um ph up e down amanha junto com os medidores de fita, pelo menos pra ver se elas reagem. vc indica q eu regue com o pH 6,0 e meça o runoff ? medir o runoff só vai servir pra eu saber quanto tá o ph do solo e se é esse mesmo o meu problema né ?

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 minutos atrás, Superhighman disse:

saquei mano... eu vou comprar um ph up e down amanha junto com os medidores de fita, pelo menos pra ver se elas reagem. vc indica q eu regue com o pH 6,0 e meça o runoff ? medir o runoff só vai servir pra eu saber quanto tá o ph do solo e se é esse mesmo o meu problema né ?

Isso. Medir o runoff vai te dizer como está o solo. Depois disso, você toma uma ação p resolver o problema. 

EU não aconselharia comprar PH UP e Down. Nunca usei mas, já li relatos aqui que me deixam receoso. Já tive vários problemas de PH e nunca usei esse produto. A não ser que esteja bem barato. Mas, eu acho que não é. 

Uma boa opção,  enquanto você não mede o ph, seria fazer uma boa rega com água da chuva, se for possível. 

Qdo for medir o run off, coloque agua devagar no vaso e procure pegar o início da agua que sai do vaso.

Fala depois aí o PH do solo e a composição dele. Faz um resumo de todas informações em um post só. 

Link para o post
  • Usuário Growroom
20 minutos atrás, Superhighman disse:

Plantar maconha não é igual cultivar outras plantas. Galera em geral, consegue fazer ela crescer em 1 mês e gerar os frutos em 2 ou 3 meses (e muitos frutos). Se busca um cultivo com alto desempenho e rápido.  

Essas terras que são vendidas prontas não se encaixam nesse tipo de ciltivo. Tem que misturar outras coisas, exemplo: perlita.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 minutos atrás, Terraqueo disse:

Isso. Medir o runoff vai te dizer como está o solo. Depois disso, você toma uma ação p resolver o problema. 

EU não aconselharia comprar PH UP e Down. Nunca usei mas, já li relatos aqui que me deixam receoso. Já tive vários problemas de PH e nunca usei esse produto. A não ser que esteja bem barato. Mas, eu acho que não é. 

Uma boa opção,  enquanto você não mede o ph, seria fazer uma boa rega com água da chuva, se for possível. 

Qdo for medir o run off, coloque agua devagar no vaso e procure pegar o início da agua que sai do vaso.

Fala depois aí o PH do solo e a composição dele. Faz um resumo de todas informações em um post só. 

a composição dele é turfa de sphagnum, turfa vegetal, perlita e bokashi

pH é 5,9 ~ 6,2

EC 0,9 ~ 1,1 

o Roots q eu to usando é 3 - 0,5 - 2 e eu uso bem pouco, então não acredito q ele seja o problema, o fabricante tb diz q ele não altera o pH de forma significante, então se a água for regulada não tem problema não medir depois de misturar 

eu fiz umas 2 regas com umas água com esse roots que ficou numa garrafa durante uma semana e não tava tendo problemas, quando essa água acabou eu peguei uma direto do filtro e sem o fert dei direto pras plantas, no dia seguinte elas começaram a amarelar, mais ou menos no sábado passado

Terça agora reguei pela última vez com uma agua mineral de garrafinha de ph 5.25 por foi a única mais próxima do certo q eu achei, as outras eram 4 ou acima de 7, olhei hoje e elas tiveram uma leeeeve melhora nas folhas que tão nascendo, estão um pouco mais escuras, mas ainda não tão bem

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Superhighman disse:

eu indico ph entre 5,5 e 6,0 com cultivo organico que é nosso caso , mas ai sem qualquer fert comprado , minha experiencia é com fert caseiro, chorume e terra da composteira . Isso medir o runoff. Na primeira rega nao vai adiantar muito , vai estar alto igual . mas depois de umas 3 regas ja estabiliza o ph do solo. Alguns indicariam um flush tambem com esse ph tambem. Mas acho elas novas prareceberem um flush. Apenas reduza um pouco a  comida e regule o ph. Com ph regulado a comida delas tu fornece conforme necessidades. Eu sempre uso ph Down ,quando n tenho agua da chuva pois a da torneira aqui é em média 7,8. Nunca tive problemas com eles, mas uso beeeeeeeeeem pouco.

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, eliasegi disse:

Mano eu faco "vasos estufas" com uma caixa de leite pra por a terra e em cima um galao d'agua de 5l virado todo cheio de furinhos. Acho mais facil inclusive pra levar pra guerrilha.

Kkkkk

Da hora

Tbm fiz essa fita com o galão de água. Mas eu só arranjei um galão. Então fiz com garrafas pet (aparece na primeira foto)

Link para o post
  • Usuário Growroom
8 horas atrás, Superhighman disse:

a composição dele é turfa de sphagnum, turfa vegetal, perlita e bokashi

pH é 5,9 ~ 6,2

EC 0,9 ~ 1,1 

o Roots q eu to usando é 3 - 0,5 - 2 e eu uso bem pouco, então não acredito q ele seja o problema, o fabricante tb diz q ele não altera o pH de forma significante, então se a água for regulada não tem problema não medir depois de misturar 

eu fiz umas 2 regas com umas água com esse roots que ficou numa garrafa durante uma semana e não tava tendo problemas, quando essa água acabou eu peguei uma direto do filtro e sem o fert dei direto pras plantas, no dia seguinte elas começaram a amarelar, mais ou menos no sábado passado

Terça agora reguei pela última vez com uma agua mineral de garrafinha de ph 5.25 por foi a única mais próxima do certo q eu achei, as outras eram 4 ou acima de 7, olhei hoje e elas tiveram uma leeeeve melhora nas folhas que tão nascendo, estão um pouco mais escuras, mas ainda não tão bem

Superhighman, informação é tudo. Amigo, com o que você falou aqui, retiro muito do que disse antes. A composição do seu solo é inerte e fertilizado apenas pelo bokashi, correto ?? No site do fabricante fala que o bokashi é completo ("O mais completo. Tudo que a planta precisa num só lugar.") Talvez não seja PH mesmo e talvez seja apenas falta do nutriente. Para ter certeza, só mesmo medindo o PH ou quem já teve experiência com esse produto.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Dia negada! Ja mandaram o matinal?? eu ainda não...

Galera, estou levando o vegetativo no fotoperiodo de18/6, mas a conta de energia ta salgada....

se eu mudar para 14/8 minhas plantas podem entrar em florescimento? isso as estressaria de mais? é aconselhável mudar o período devagarzin?

Desde já agradeço, mandarei flores....

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
8 horas atrás, Andbell9 disse:

Kkkkk

Da hora

Tbm fiz essa fita com o galão de água. Mas eu só arranjei um galão. Então fiz com garrafas pet (aparece na primeira foto)

Como funciona esse vaso estufa ? Eu tenho um quintal nu fundo de casa mais os vizinho bico fica tudo de olho estou plantando e deixando na sala de casa onde bate um sol, e de tarde coloco elas na varanda 

Link para o post
  • Usuário Growroom
14 minutos atrás, romulo1021 disse:

Como funciona esse vaso estufa ? Eu tenho um quintal nu fundo de casa mais os vizinho bico fica tudo de olho estou plantando e deixando na sala de casa onde bate um sol, e de tarde coloco elas na varanda 

O vaso estufa , serviria apenas para controle de pragas , digamos assim. Pra vizinhos curiosos eu aconselho um lst pta deixar a planta bem baixinha e planta tomate ao redor .

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve galerinha do bem , bom dia me chamo yuri. tenho um armario grow, com uma lampada fluorescente 135w, ele tem a medida de 0.40 cm x 0.55 cm x 90cm, e tenho essa platinha prenseed, mas ela ta as duas primeiras folhas amarelas, eu nao sei o que fazer eu ganhei um adubo organico de 3 reais kkk, alguem me ajuda pra fazer ela ficar super gigante, o solo que estou usando é terra (do meu quintal msn) e esse adubo organico. essas sao as fotos dela e do adubo que eu ganhei . esse é minha primeiro comentario aqui pf se der me ajudem

WhatsApp Image 2020-08-28 at 08.47.57.jpeg

WhatsApp Image 2020-08-28 at 08.49.04.jpeg

WhatsApp Image 2020-08-28 at 08.48.34.jpeg

WhatsApp Image 2020-08-28 at 08.48.15.jpeg

WhatsApp Image 2020-08-28 at 08.59.19.jpeg

WhatsApp Image 2020-08-28 at 08.59.08.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom
41 minutos atrás, conha123 disse:

Salve galerinha do bem , bom dia me chamo yuri. tenho um armario grow, com uma lampada fluorescente 135w, ele tem a medida de 0.40 cm x 0.55 cm x 90cm, e tenho essa platinha prenseed, mas ela ta as duas primeiras folhas amarelas, eu nao sei o que fazer eu ganhei um adubo organico de 3 reais kkk, alguem me ajuda pra fazer ela ficar super gigante, o solo que estou usando é terra (do meu quintal msn) e esse adubo organico. essas sao as fotos dela e do adubo que eu ganhei . esse é minha primeiro comentario aqui pf se der me ajudem

Salve Grower. Quanto tempo de vida tem esta planta? Este adubo orgânico é de que? Estou perguntando para ter certeza, mas parece muito com esterco de boi/vaca. Qual a fração que tu utilizou de terra para este adubo, ou tu fez por cobertura?

Acredito que você não precise se alarmar com as folhas do inicio do pé, agora se começar a afetar as que estão cima desta ai já passa a não ser algo a se descartar.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Bom dia pessoal alguem poderia dar uma dica sobre esses 2 produtos que estou querendo comprar para flora e tb para revende,pois trabalho com importação e estou querendo trazer dentro do containe no meio de outro mateial que trabalho , que no caso consigo trazer sem imposto.agadeço 

https://portuguese.alibaba.com/product-detail/2020-grow-light-aquaponics-growing-systems-led-plate-plant-lights-for-indoor-cultivation-grow-tent-and-vertical-farming-62510141294.html?spm=a2700.galleryofferlist.0.0.7dc11f26tuoJZi

https://pt.aliexpress.com/item/4000640417752.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.6101b90aaKqRrp

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Como disfarçar o cheiro do grow na lavanderia??! Sinceramente não queria gastar com esses filtros de carvao que são caríssimos..até vi um tutorial ensinando aqui a fazer mas que trampo heein...pesquisando ideias alternativas...

tô com várias plantas aqui na vega mas já cheirando absurdos tô pensando em como vai ser esse cheiro na floração. Meus vizinhos + próximos sabem q eu fumo mas eu fico pensando será q o cheiro do grow não vai longe?! ...não ligo do cheiro infestar a casa toda, mas quão longe ele chegaria?! Meu medo é explanar demais...oq vcs sugerem??!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, teteusloko disse:

Salve Grower. Quanto tempo de vida tem esta planta? Este adubo orgânico é de que? Estou perguntando para ter certeza, mas parece muito com esterco de boi/vaca. Qual a fração que tu utilizou de terra para este adubo, ou tu fez por cobertura?

Acredito que você não precise se alarmar com as folhas do inicio do pé, agora se começar a afetar as que estão cima desta ai já passa a não ser algo a se descartar.

Salve manin, obrigado por me ajudar , cara sobre os dias de vida desculpa n ter colocado ela tem  cerca de 25 dias no vaso (pote de sorvetekk), quanto ao adubo eu nao sei te dizer qual é eu ganhei do meu vizinho, sobre a fraçao eu n sabia como colocar por isso eu so joguei por cima da terra mesmo. espero ter ajudado a voce para me ajudar kk. 
#legalizaBrasil

Link para o post
  • Usuário Growroom
46 minutos atrás, tabatinha disse:

Como disfarçar o cheiro do grow na lavanderia??! Sinceramente não queria gastar com esses filtros de carvao que são caríssimos..até vi um tutorial ensinando aqui a fazer mas que trampo heein...pesquisando ideias alternativas...

tô com várias plantas aqui na vega mas já cheirando absurdos tô pensando em como vai ser esse cheiro na floração. Meus vizinhos + próximos sabem q eu fumo mas eu fico pensando será q o cheiro do grow não vai longe?! ...não ligo do cheiro infestar a casa toda, mas quão longe ele chegaria?! Meu medo é explanar demais...oq vcs sugerem??!

Olha vc pode ter junto em casa Jasmin, dama da noite e outras plantas de perfume marcante. Vai ajudar. 

mas vou te dizer - se tá incomodando na VEGA, vc vai ter problemas na flora. Melhor começar a planejar já a forma de resolver isso pq na semana 5 ou 6 de flora o cheiro já vai tá chegando beeeem longe 

Link para o post
  • Usuário Growroom
9 minutos atrás, conha123 disse:

Salve manin, obrigado por me ajudar , cara sobre os dias de vida desculpa n ter colocado ela tem  cerca de 25 dias no vaso (pote de sorvetekk), quanto ao adubo eu nao sei te dizer qual é eu ganhei do meu vizinho, sobre a fraçao eu n sabia como colocar por isso eu so joguei por cima da terra mesmo. espero ter ajudado a voce para me ajudar kk. 
#legalizaBrasil

Segura a mao e não adicione mais nada. Vai demorar uns dias pra essa cobertura incorporar e começar a ser absorvida pela planta. Bosta de vaca (parece ser) e bem nutritiva mas em excesso pode ferrar o ph do seu solo. Guenta a mão só na agua (sempre deixando o solo secar completamente antes de regar novamente), e observe. Vai dar boa! 

leia e estude mais enquanto isso. Abraço! 

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, leandroD2 disse:

Bom dia pessoal alguem poderia dar uma dica sobre esses 2 produtos que estou querendo comprar para flora e tb para revende,pois trabalho com importação e estou querendo trazer dentro do containe no meio de outro mateial que trabalho , que no caso consigo trazer sem imposto.agadeço 

https://portuguese.alibaba.com/product-detail/2020-grow-light-aquaponics-growing-systems-led-plate-plant-lights-for-indoor-cultivation-grow-tent-and-vertical-farming-62510141294.html?spm=a2700.galleryofferlist.0.0.7dc11f26tuoJZi

https://pt.aliexpress.com/item/4000640417752.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.6101b90aaKqRrp

Irmão esses led chineses nunca entregam o que prometem. Da pra usar? Da sim. Mas tenha em mente que se ta dizendo 400 no fim deve ser uns 100 no máximo. 

Vejo a galera comprando de 1000 pra tentar ter pelo menos 200-300 de potência real. 

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, Canhamus disse:

Galera, estou levando o vegetativo no fotoperiodo de18/6, mas a conta de energia ta salgada....

se eu mudar para 14/8 minhas plantas podem entrar em florescimento? isso as estressaria de mais? é aconselhável mudar o período devagarzin?

Irmão recomendo manter pelo menos 16h. 

algumas strains podem florescer com 14h sim. 

abraço . 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, Canhamus disse:

Salve grower!

No 14/8 tem uma pequena chance de florir... e se não florir, o desenvolvimento no vegetativo não vai ser tão bom quanto você espera.

16/8 é um fotoperíodo utilizado por growers para manter plantas madres, a chance dela florescer nesse fotoperíodo é quase zero.

Se a conta estiver salgada considere colocá-las pra florir já, dependendo do tamanho que estiverem e do seu espaço disponível.

Tamo junto! boas energias :love-weed:

Link para o post