Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

20 minutos atrás, Cultivo Prensado disse:

Que sorte kkk Essa é minha única planta que tenho, já levei 4 plantas uma vez mais não foi um cultivo de sorte kk 4 machão, agr levando apenas 1 eu consigo essa Linda Menina.Obrigado a todos vcs pelas dicas super importantes que obtive aqui no fórum.

Dúvida: Clone de planta Fêmea sempre será fêmea ?

Pensei a mesma coisa quando li a parte que tu diz que têm apenas 1 planta, aproveita que ela esta na pré-floração e já pega várias ramificações bem próximos do caule com 3+ nós e já manda os clones.

Sim, ela manterá como fêmea a sua linhagem (a menos que venha a sofrer estresse e hermafroditar, mas ai já não tenho certeza quanto a essa parte). Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, ericmotinha disse:

Já posso chorar? É Macho galera?

5d5a94f1-8a3d-44ba-95a9-9637ccabcdcf.jpg

x.jpg

bc37c975-b15b-429c-9c58-d6e3f64ee746.jpg

Salve cultivador! a foto não está muito próxima mas aparenta ser macho sim...

Se não pretende produzir seeds melhor passar a faca 

Tamo junto! boas energias 

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Rondinaldinho disse:

Salve cultivador! a foto não está muito próxima mas aparenta ser macho sim...

Se não pretende produzir seeds melhor passar a faca 

Tamo junto! boas energias 

Valeu, pena que são macho, ela é a mais velha das 3 primeiras tentativas.

Tem mais duas então, agora é esperar pra ver se não vão ser macho também 😕

Tmj, boas energias pra vc tb

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, ericmotinha disse:

Valeu, pena que são macho, ela é a mais velha das 3 primeiras tentativas.

Tem mais duas então, agora é esperar pra ver se não vão ser macho também 😕

Tmj, boas energias pra vc tb

referencial é tudo né?

eu vejo esse macho lindo e penso "que sorte!", pq é de machos robustos assim que se produzem seeds regulares tops!

eu não cortaria, manteria separado para coletar o pólen e produzir suas próprias seeds

clones são melhores talvez para manter um perpetual, mas se livrar de comprar seeds tb é um avanço, na minha opinião!

afinal, as seeds que compramos são produzidas assim: machos bonitos cruzando com fêmeas bonitas, claro que cada grower tem a sua lista de caracteristicas preferidas, mas o processo é o mesmo!

mas não desanima, por isso que a galera sempre lança várias seeds quando são regulares, pra aumentar a probabilidade de fêmeas!

abraços!

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Boa ✌️, gostaria de saber oq vcs acham do crescimento, deixo somente no sol, não uso iluminação, está com 4 meses, é meu 1° pé, gostaria de saber qual a melhor época do ano pra plantar outdoor?

IMG_20200809_085537355_HDR.jpg

IMG_20200809_085504396.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve salve Growers Passando aqui para deixar um Vídeo do meu grow caseiro e gostaria de tirar uma dúvida são todas as espécies que ficam na cor âmbar na hora da colheita fiz algumas pesquisas e Li que dependendo da planta pode ficar cinza aqui um vídeo para melhor ver os buds ! 

E estou aberto para críticas e sugestões.

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Badouke disse:

Fala galera, tudo na paz?

Comecei, de fato, meu cultivo nessa semana, mas logo de cara já dei um azar da temperatura cair pra caralho, e ainda vai piorar, to achando que minhas pequenas marias vão sofrer. Queria saber se alguém tem dicas para dar uma esquentada no grow sem usar aquecedor (tenho receio de usar), abaixo meu equema:

Tenda 80x80x180

QB 240W ( ligada 18/6)

Exaustor 125mm jogando ar pra dentro (ligado junto com a QB apenas)

Exaustor TT 125mm jogando para fora (ligado junto com a QB apenas)

2 ventisol (deixei só 1 ligado junto com a QB)

Valeu!

Desligue a entrada ativa de ar e Deixe apenas passiva. Compre folha de isopor de papelaria (1,50) e corte umas duas partes pra cobrir o chão do seu grow e assim isolar melhor as marias. Mantenha o quarto onde fica o grow fechado pra aumentar isolamento térmico, abra apenas umas 2-3 horas no horário mais quente do dia pra troca de ar. 

abraco 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Badouke disse:

Fala galera, tudo na paz?

Comecei, de fato, meu cultivo nessa semana, mas logo de cara já dei um azar da temperatura cair pra caralho, e ainda vai piorar, to achando que minhas pequenas marias vão sofrer. Queria saber se alguém tem dicas para dar uma esquentada no grow sem usar aquecedor (tenho receio de usar), abaixo meu equema:

Tenda 80x80x180

QB 240W ( ligada 18/6)

Exaustor 125mm jogando ar pra dentro (ligado junto com a QB apenas)

Exaustor TT 125mm jogando para fora (ligado junto com a QB apenas)

2 ventisol (deixei só 1 ligado junto com a QB)

Valeu!

Eu comprei da AliExpress esse tapetinho e me resolveu o frio da Vega (que tem 40x40):

https://a.aliexpress.com/_dW4ERnP 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Eregio disse:

Desligue a entrada ativa de ar e Deixe apenas passiva. Compre folha de isopor de papelaria (1,50) e corte umas duas partes pra cobrir o chão do seu grow e assim isolar melhor as marias. Mantenha o quarto onde fica o grow fechado pra aumentar isolamento térmico, abra apenas umas 2-3 horas no horário mais quente do dia pra troca de ar. 

abraco 

Boa! Eu acabei isolando um pouco com papelão e jornal ontem, vou testar a ideia do isopor. Fiquei interessado nesse tapetinho que tu mandou, vou ver de comprar! Valeu bro

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, Canhamus disse:

Bom dia maconheirada, véi desculpa a ignorância, mas como crio um diário de cultivo?

Somos dois rs

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Bronks13 disse:

Somos dois rs

hey mano parece que é só criar um tópico, pelo que entendi não tem uma sessão específica "diários"...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia growzada ..

25 dias de flora , esta bem tricomada. Estou usando um fertilizante em pastilha cm 14% de fosforo. Ela pega sol "direto" de 10hrs da manhã até 16 hrs da tarde. Se alguem tiver alguma dica para potencializar esses buds , fico grato . Estou em mente de esperar mais uns 30 dias para colher. 

20200820_092116.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Canhamus disse:

hey mano parece que é só criar um tópico, pelo que entendi não tem uma sessão específica "diários"...

Ata vlw, acabei de ver aqui

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Marvada disse:

tô sem chão 😕 oque poderia ser??

IMG_20200819_205348088_copy_1737x2316.jpg

IMG_20200819_205303202_copy_1737x1302.jpg

IMG_20200819_205308535_copy_1737x1302.jpg

Como estão as superiores? Apenas essa aí amarelinha eu não esquentaria a cabeça e observaria mais um tempo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal 
Minha planta amanheceu meio murcha, os galhos ficaram meio moles e pra baixo . 
Fiquei muito na duvida, porque não fiz NADA com a planta, embora os sintomas parecam muito com overwater, a ultima rega da planta foi no dia 14 ( a 6 dias atras) , e por sinal foi uma rega mais ligth, então acho realmente MUITO improvavel que seja overwater.
A menina simplesmente acordou murcha 
Meu solo (aproximado)
Perlita 20 %
vermiculita 10%
Turfa + casca de pinus 10%
Humus 5%
Carolina Soil II 55%

To usando fertilizante Top veg da linha TopCrop, a ultima aplicacão foi dia 09 na rega anterior ( 11 dias atras ) 
LjHJWKn.jpgLjHJWKn.jpg

OP4ckdQ.jpg

SY5WsTx.jpg

Vlw pela atencao pessoal 

Compartilhar este post

Link para o post
50 minutos atrás, disturb9d disse:

Alguém sabe algum banco de sementes confiavel que vende automaticas aqui no brasil?

Você consegue essa informação nesse outro tópico:

https://www.growroom.net/board/topic/68944-seeds-banks-brueeua/

Só olhar as páginas relativas aos últimas semanas/meses que terá bastante informação.

1 hora atrás, OldFuneral66 disse:

Boa tarde pessoal 
Minha planta amanheceu meio murcha, os galhos ficaram meio moles e pra baixo . 
Fiquei muito na duvida, porque não fiz NADA com a planta, embora os sintomas parecam muito com overwater, a ultima rega da planta foi no dia 14 ( a 6 dias atras) , e por sinal foi uma rega mais ligth, então acho realmente MUITO improvavel que seja overwater.
A menina simplesmente acordou murcha 
Meu solo (aproximado)
Perlita 20 %
vermiculita 10%
Turfa + casca de pinus 10%
Humus 5%
Carolina Soil II 55%

Se você deixar de regar a planta por vários dias, ela fica murcha (de sede) também.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Canhamus disse:

Bom dia maconheirada, véi desculpa a ignorância, mas como crio um diário de cultivo?

4 horas atrás, Bronks13 disse:

Somos dois rs

4 horas atrás, Canhamus disse:

Tem local específico para diário. Na página inicial do forum (imagem abaixo) você vê os tipos de diário. Só clicar no link (destacado em amarelo) e criar um tópico.

image.png.2414e75238afd44e7348bccd81259f74.png

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Terraqueo disse:

Tem local específico para diário. Na página inicial do forum (imagem abaixo) você vê os tipos de diário. Só clicar no link (destacado em amarelo) e criar um tópico.

image.png.2414e75238afd44e7348bccd81259f74.png

MT obg ✌️✌️

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe me dizer o que está acontecendo?

Seed auto 14 bis (maconha seeds Bank), foi pro vaso dia 30/09

Sustrato inerte (sphagno e perlita) com um pouco de umus, fertilização organica bio bizz (bio grow) e enraizador top crop 1 vez por semana 

IMG_20200820_143253.jpg

IMG_20200820_143305.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera, algumas folhas ficaram assim depois do transplante, alguém saberia dizer se é deficiência de Mg, ou se foi pelo transplante que aconteceu isso? Muito obrigado

WhatsApp Image 2020-08-20 at 12.40.13.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post