Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
13 horas atrás, bptt disse:

Então mano, na embalagem desse bio-bloom diz que ele serve pra toda a vida da planta, tanto vegetativo e floraçao (mas eu iria dar apenas no vegetativo e trocar para outro na floraçao). Ele tem na sua composição: carbono organico total 3%, nitrogenio total 2%, P2O2 2% e K2O 1.5%. Acha que nao é bom pro vegetativo esse? Vou dar uma olhada nos outros da biobizz, valeu pela resposta. 

Aonde você viu que ele serve pro vegetativo ? Tipo, acho um contrasenso ( Bloom é literalmente flor )

Acredito que esses nutrientes não vão mesmo fazer bem na Vega, visto que a planta possui uma outra necessidade nutricional e.hormonal nessa fase de vida. 

Bio-Bloom tá aí pra forçar sua planta a colocar energia nós buds , engordar ( o que pode gerar queda de várias folhas .... Que é comum no estágio de floração)

No vegetativo sua planta vai precisar de outros estímulos , como desenvolvimento radicular, desenvolvimento das folhagens , ramificações e etc... 

Dei uma pesquisada rápida por aqui, e realmente não encontrei essa.informacao de que biobloom pode ser usado na Vega ( a única coisa que achei foi uma.loja chamada vega e flora , e no título da.pagina fica Bio-Bloom Vega e flora) 

da uma olhada aí 

https://www.growroom.net/fertilizante-biobizz/

Notícia do próprio growroom dando uma explanada nós ferts da biobizz ( nós 3 mais básicos ) 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 26.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom
2 horas atrás, Quetemode disse:

45617C64-8880-49E1-AD88-9F6BAE56F977.jpeg

Normal amigo. Sempre caem alguns pistilos ao passo que ficam mais velhos e vem novos. Pelas fotos não dá pra ver tão bem mas parece bem  cedo ainda. Sossega aí que vai mais umas 2-3 semanas aí pelo menos 

Link para o post
  • Usuário Growroom
19 minutos atrás, xaropinho disse:

Tem ela e mais uma blueberry feminizada. 

Pois é amigo aí que tá. a herma não é ruim de fumar. Acho bem melhor que qualquer prensado por exemplo

o problema é que ela bem provavelmente vai polinizar sua feminizada e aí vc vai ter dois filos meia boca ao invés de ter um top.... 

se fosse vc ficava só com a fêmea 

Link para o post
  • Usuário Growroom
23 minutos atrás, Tapagy disse:

@xaropinho Já pensou em cortar fora os sacos de pólen?

Com vigilância constante e contando que ela seja predominantemente fêmea, é uma possibilidade 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve galera

uma dúvida q me intriga

Na minha colheita os bud mudaram de cheiro quando foram para secar e início da cura

aquele cheiro gostoso característico mudou para um cheiro de mato. Na hora de fumar e dichavar o cheiro volta ao normal

é normal ?

Link para o post
  • Usuário Growroom
44 minutos atrás, Seekingthetruth disse:

Salve galera

uma dúvida q me intriga

Na minha colheita os bud mudaram de cheiro quando foram para secar e início da cura

aquele cheiro gostoso característico mudou para um cheiro de mato. Na hora de fumar e dichavar o cheiro volta ao normal

é normal ?

creio que seja normal sim. se parar pra pensar...

o cheiro serve pra atrair insetos polinizadores e assim a espécie conseguir se reproduzir

mas isso ocorre enquanto ela está viva. depois do abate ela não produz com tanta intensidade, é normal dar uma reduzida na potência nesses aspectos com a cura.

afinal, o processo de cura tb tem a ver com os thc, cbd, cbn e talz

é comum que um mesmo fumo, tenha gosto e cheiro diferentes depois de um bom tempo guardado

na minha opinião, essa é uma das principais vantagens de um cultivo pessoal: variedade e possibilidade de escolha, além de saber exatamente o que estamos consumindo.

abrir o congelador e escolher qual saquinho abrir, visão! kkkk

Link para o post
  • Usuário Growroom
Agora, GrowMind disse:

o cheiro serve pra atrair insetos polinizadores e assim a espécie conseguir se reproduzir

tanto é que tem vários machos muitissimos cheirosos

precisa dos boludo tb pra fecundar né kkkk

Link para o post
  • Usuário Growroom

Galera já estou iniciando a décima primeira semana de flora de minha menina e os tricomas ainda estao brancos!

E normal passar desse período mesmo a algo que devo fazer para amadurecer mais rápido ? 

Screenshot_20200817-171147_Easy-Resize.com (1).jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

salve pessoal, tudo na paz ? desculpem a ignorância ( caso nao esteja no topico correto ) gostaria de esclarecer uma duvida, em uma tenda de 0,80 x 0,80 x 1,60 ou 1,80 sendo levada com um painel de led 200w qual seria o exaustor indicado ? eu conseguiria levar com um exaust 125mm ? posso ter problemas a longo prazo ? Alguma dica para deixar o setup mais REDONDO ? obrigado !

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve, pessoal! Sou novato no cultivo e estou no meu primeiro ciclo.

Para tentar fazer minhas burradas sem gastar em sementes caras, eu germinei 5 prenseeds e 4 vingaram. 

Tentei identificar o sexo das plantas antes de passar pra floração, mas confesso que não fui capaz não...

iniciei a flora faz 3 semanas e identifiquei uma fêmea, 2 q não mostraram o sexo ainda (não de forma ululante q nem a fêmea) e uma com flores macho.

a tal planta com flores macho é a razão de eu vir buscar pela experiência e sabedoria de vocês! Minha primeira impressão era de ser um “macho” simples, mas examinando com mais atenção, fiquei em dúvida se a planta não se tornou hermafrodita (posso ter estressado a coitada com a minha inexperiência).

se alguém puder olhar as fotos e me ajudar com um parecer, eu agradeço antecipadamente.

abracos de novato curioso!

85807A5C-E52D-4708-BC53-4AEAAF643E21.thumb.jpeg.b82cd27824f9c1d9c546eec00f72e24c.jpeg

D88F1C89-EED8-4074-A397-1C884A4CD21B.thumb.jpeg.7995b2f72e1186c5b80072edd3585994.jpeg

03437B56-D381-4D24-9ABE-EFFDD4B9377B.thumb.jpeg.0aba224a91bf6aae7ac026fd3103ea8c.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, Paulo Leonel disse:

salve pessoal, tudo na paz ? desculpem a ignorância ( caso nao esteja no topico correto ) gostaria de esclarecer uma duvida, em uma tenda de 0,80 x 0,80 x 1,60 ou 1,80 sendo levada com um painel de led 200w qual seria o exaustor indicado ? eu conseguiria levar com um exaust 125mm ? posso ter problemas a longo prazo ? Alguma dica para deixar o setup mais REDONDO ? obrigado !

irmão, sempre busque ler o fórum todo, sei que não é muito fácil usar a busca mas sempre bom vasculhar tudo, pense que o exaustor precisa fazer troca de ar eficiente na sua barraca além de ajudar a diminuir temperatura, se rolar entrada de ar passiva e estiver em ambiente ventilado pode ser q de certo.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
6 horas atrás, Seekingthetruth disse:

Salve galera

uma dúvida q me intriga

é normal ?

O cheiro de mato é devido as folhas que começam a murchar e decompor a clorofila. Qdo tirar as folhas, acaba a interferência do cheiro. Não sei te responder se vai ser igual ao cheiro de antes pq aí depende de vários fatores.

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, poka00br disse:

Salve, pessoal! Sou novato no cultivo e estou no meu primeiro ciclo.

Para tentar fazer minhas burradas sem gastar em sementes caras, eu germinei 5 prenseeds e 4 vingaram. 

Tentei identificar o sexo das plantas antes de passar pra floração, mas confesso que não fui capaz não...

iniciei a flora faz 3 semanas e identifiquei uma fêmea, 2 q não mostraram o sexo ainda (não de forma ululante q nem a fêmea) e uma com flores macho.

a tal planta com flores macho é a razão de eu vir buscar pela experiência e sabedoria de vocês! Minha primeira impressão era de ser um “macho” simples, mas examinando com mais atenção, fiquei em dúvida se a planta não se tornou hermafrodita (posso ter estressado a coitada com a minha inexperiência).

se alguém puder olhar as fotos e me ajudar com um parecer, eu agradeço antecipadamente.

abracos de novato curioso!

Hermafrodita. Isso não quer dizer q vc fez algo de errado. Semente de prensado tem uma tendência muito grande de ser hermafrodita. Comprei várias bulk seeds no seed city e nenhuma hermou. Plantando prensado, é certo da  maioria hermar (na minha experiência).

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa galera.

Preciso de uma ajuda, esses dias vi aqui no fórum alguém com um Grow muito legal, parecia um móvel planejado, tipo um armário feio para cultivo.

Alguém conhece o produto ou a marca? No diário era citado a marca, mas não lembro, me ajudem aí rsrs

Obrigado!!

Link para o post
  • Usuário Growroom
7 horas atrás, Terraqueo disse:

Hermafrodita. Isso não quer dizer q vc fez algo de errado. Semente de prensado tem uma tendência muito grande de ser hermafrodita. Comprei várias bulk seeds no seed city e nenhuma hermou. Plantando prensado, é certo da  maioria hermar (na minha experiência).

Gratidão pelo esclarecimento e pelo seu tempo!

eu já estou com um pack de sementes de um bom seedbank aqui - o proximo ciclo vai ser com elas!

bons cultivos!

Link para o post
  • Usuário Growroom
7 horas atrás, Rondinaldinho disse:

Salve comunidade!

O que acham sobre defoliação em automáticas? Necessário? Arriscado?

Tamo juntooo!

Salve brother,

Cara eu desfolio as minhas pq faço LST e ela acabam ficando com a folhagem muito densas aumentando a umidade, só tomo cuidado para não tirar muitas folhas.

Mas não me segue não, sou noob.

Abraço e boa sorte!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala galera, tudo na paz?

Comecei, de fato, meu cultivo nessa semana, mas logo de cara já dei um azar da temperatura cair pra caralho, e ainda vai piorar, to achando que minhas pequenas marias vão sofrer. Queria saber se alguém tem dicas para dar uma esquentada no grow sem usar aquecedor (tenho receio de usar), abaixo meu equema:

Tenda 80x80x180

QB 240W ( ligada 18/6)

Exaustor 125mm jogando ar pra dentro (ligado junto com a QB apenas)

Exaustor TT 125mm jogando para fora (ligado junto com a QB apenas)

2 ventisol (deixei só 1 ligado junto com a QB)

Valeu!

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Cultivo Prensado disse:

Hj Cresceu esses pelos transparente, seria uma planta fêmea?

6A5F0863-1B85-4824-8A00-8F39428160F5.jpeg

Na foto da pra ver bem pouco, mas parece pistilos sim, elas nascem em pares um de cada lado do nó, parece que tu tem uma menininha ai mano hahaha, parabéns!

PAZ! :smokeweedab0:

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Rondinaldinho disse:

Na foto da pra ver bem pouco, mas parece pistilos sim, elas nascem em pares um de cada lado do nó, parece que tu tem uma menininha ai mano hahaha, parabéns!

PAZ! :smokeweedab0:

Que sorte kkk Essa é minha única planta que tenho, já levei 4 plantas uma vez mais não foi um cultivo de sorte kk 4 machão, agr levando apenas 1 eu consigo essa Linda Menina.Obrigado a todos vcs pelas dicas super importantes que obtive aqui no fórum.

Dúvida: Clone de planta Fêmea sempre será fêmea ?

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
19 minutos atrás, Cultivo Prensado disse:

Que sorte kkk Essa é minha única planta que tenho, já levei 4 plantas uma vez mais não foi um cultivo de sorte kk 4 machão, agr levando apenas 1 eu consigo essa Linda Menina.Obrigado a todos vcs pelas dicas super importantes que obtive aqui no fórum.

Dúvida: Clone de planta Fêmea sempre será fêmea ?

Hahahaha que bom que deu sorte dessa vez!!

Isso mesmo mano, o clone sempre segue o sexo da planta mãe, portanto será fêmea também.

O uso da palavra clone se tornou tão comum, que quando alguem ouve a palara ''muda'' acha que estou falando de outra coisa hsaushaushau, as coisas evoluem! mas aqui em casa sempre tiramos mudinhas de várias plantas que encontramos por ai rsrsrs

paz irmão!

• Like 1
Link para o post