Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

11 horas atrás, Marvada disse:

poo mano tomara mesmo que não deu flush nela, eu iria me ferrar bonito pra tentar repor os nutrientes, já tava pensando em fazer transplante mas lembrei do ditado "menos sempre é mais". agradeço pela ajuda mano, paz de Jah!!

como fez pra tirar essa foto meu bom ?  to chegando na minha 1 colheita vou passar por isso que vc está passando e noiiiiz tmjt 

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, OldFuneral66 disse:

Até onde sei, essas armadilhas amarelas cumprem mais uma função de controle populacional da praga. Já que dá pra ver ali com o passar do tempo se estão grudando mais ou menos moscas . 

Acredito que o óleo e a torta de neem tem efeitos diferentes na planta. também já tive uma infeliz experiência com óleo de neem 

Valeu pelas dicas rapaziada ! 
bom sabadão pra todos !

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, TiooHemps disse:

como fez pra tirar essa foto meu bom ?  to chegando na minha 1 colheita vou passar por isso que vc está passando e noiiiiz tmjt 

então irmão eu só coloquei a câmera do cllr de um jeito que pegue bem o foco, como eu coloquei um um fio em forma de "gancho" eu prendi esse fio na terra dobrando um pouco a maria pra pegar mais luz nos galhos que já estão crescendo entre os galhos.

boa colheita mano!😁

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Delzero disse:

Rapaziada, me ajuda a confirmar. Meu primeiro cultivo.

é macho isso aqui, correto?

20200815_132548.thumb.jpg.5beee2508c3319494ff45ed5f112088f.jpg

20200815_132516.jpg

correto! é um macho! quando são fêmea tem uns pistilos brancos (meio transparente até). 

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde....

Estou com uma dúvida em relação ao meu substrato.

É o primeiro culto e estou pensando em algo 

40% Carolina soil

40% vermiculita

20% húmus.

Vamos de prenseeds.

Essa mistura consigo levar o ciclo todo.

Pretendo fazer rega com chá de húmus e sal amargo durante o ciclo.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Marvada disse:

então irmão eu só coloquei a câmera do cllr de um jeito que pegue bem o foco, como eu coloquei um um fio em forma de "gancho" eu prendi esse fio na terra dobrando um pouco a maria pra pegar mais luz nos galhos que já estão crescendo entre os galhos.

boa colheita mano!😁

creio que seu celular deve ser brabissimo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Kannaboy disse:

Boa tarde....

40% Carolina soil

40% vermiculita

20% húmus.

Vamos de prenseeds.

Salve irmão. 
Atenção na retenção de água da vermiculita, como estou meio desatualizado vou aguardar outras opiniões pois não conheço bem esse carolina soil.
Recomendo sempre pras primeiras semanas de vida da planta um solo inerte rico em perlita, pra evitar potenciais queimaduras de excesso de nutrientes já que a cannabis é bem sensível.
Abss

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Kannaboy disse:

Boa tarde....

40% Carolina soil

40% vermiculita

20% húmus.

Vamos de prenseeds.

Salve amigo! A composição de solo está excelente e vc não vai precisar fertilizar nada, regar apenas com água pura, da semente germinada até ela ter uns 15-20 dias de vida na Vega. A partir daí vai precisar fertilizar e, na flora, esses chás que falou não serão suficientes. Vai precisar de algo mais rico em fósforo e potássio. Abraço! 

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Eregio disse:

Salve amigo! A composição de solo está excelente e vc não vai precisar fertilizar nada, regar apenas com água pura, da semente germinada até ela ter uns 15-20 dias de vida na Vega. A partir daí vai precisar fertilizar e, na flora, esses chás que falou não serão suficientes. Vai precisar de algo mais rico em fósforo e potássio. Abraço! 

Salve brother.

Surgiu outra dúvida.

Preciso deixar esse solo descansar?

Vi relatos aqui no fórum do pessoal deixando 15 dias descansando.

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, João LEGALIZE ! disse:

Salve irmão. 
Atenção na retenção de água da vermiculita, como estou meio desatualizado vou aguardar outras opiniões pois não conheço bem esse carolina soil.
Recomendo sempre pras primeiras semanas de vida da planta um solo inerte rico em perlita, pra evitar potenciais queimaduras de excesso de nutrientes já que a cannabis é bem sensível.
Abss

Salve.

Entrei na ideia de cultivar meu próprio verde.

Mas depois de pesquisar aparecem mais dúvidas que certezas.

Antes do primeiro transplante seria o ideal então algo como 50% turfa e 50% vermiculita?

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera,

Germinei algumas sementes que acabaram de ir para o substrato hoje.

Eu posso deixar ela dentro do grow com iluminação de lâmpada HPS 400W? Vai queimar as plantas?

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Kannaboy disse:

Salve brother.

Surgiu outra dúvida.

Preciso deixar esse solo descansar?

Vi relatos aqui no fórum do pessoal deixando 15 dias descansando.

Não precisa descansar nada. O Humus já é biodisponivel, pode encher os vasos, regar e plantar. 

meu faria 40% Carolina, 20 perlita e 20 vermiculita, além dos 20 do Humus. Abraço. 

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Happy_Grower disse:

Salve galera,

Germinei algumas sementes que acabaram de ir para o substrato hoje.

Eu posso deixar ela dentro do grow com iluminação de lâmpada HPS 400W? Vai queimar as plantas?

Longe da lâmpada pode sim amigo. Coloca a uns 60-65 cm e observe, vai aproximando bem aos poucos ao passo que ela for crescendo até ficar a uns 40-45. 

abraço. 

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Eregio disse:

Não precisa descansar nada. O Humus já é biodisponivel, pode encher os vasos, regar e plantar. 

meu faria 40% Carolina, 20 perlita e 20 vermiculita, além dos 20 do Humus. Abraço. 

Salve brother....

Vou abusar do seu conhecimento um pouco.

Com esse composto eu poderia reduzir o húmus para 10% e 5% de guano de coelho 5% torta de mamona.

E para flora adicionar farinha de osso na composição...

Consigo fazer a fertilizaçao com  receita caseira. Vi uma receita com casca de ovo, casca de banana, café, canela e água. E  para flora adicionar melaço e retirar o café da receita, e consigo fazer rega das folhas com ele.

Acredito que  por que  ser um ferti comercial e não ter as medidas certas devo ter cuidado com overfert.

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Kannaboy disse:

Salve brother....

Vou abusar do seu conhecimento um pouco.

Com esse composto eu poderia reduzir o húmus para 10% e 5% de guano de coelho 5% torta de mamona.

E para flora adicionar farinha de osso na composição...

Consigo fazer a fertilizaçao com  receita caseira. Vi uma receita com casca de ovo, casca de banana, café, canela e água. E  para flora adicionar melaço e retirar o café da receita, e consigo fazer rega das folhas com ele.

Acredito que  por que  ser um ferti comercial e não ter as medidas certas devo ter cuidado com overfert.

Brow quer uma composição de solo sucesso pra não precisar esquentar cabeça com fertilização na rega? Da uma olhada no diário do @Terraqueo e siga o esquema dele que é top demais! 

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Eregio disse:

Brow quer uma composição de solo sucesso pra não precisar esquentar cabeça com fertilização na rega? Da uma olhada no diário do @Terraqueo e siga o esquema dele que é top demais! 

Vlw brother pela dica..

Já vou pesquisar lá....

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, TiooHemps disse:

creio que seu celular deve ser brabissimo

é nada irmão, o celular é o MotoG 5s. é só focar direitinho e tirar a foto que ela sai boa

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/08/2020 at 21:17, thehardcorewolf disse:

Boa noite, pessoal.

Alguem aí com experiencia em construção de solo poderia me dar uma ajuda? Eu pretendo fazer um outdoor direto no chão e a terra aqui é relativamente boa, mas quis dar um adianto na questão do enraizamento. No tópico de Solos e Substratos e mesmo entre os diários, vejo uma galera falando muito de perlita/carolina soil. Eu queria tentar fazer algo mais simples, mas igualmente eficiente, daí tive a ideia de fazer uma cova e ir preenchendo ela com camadas de terra + palha, intercalando.

A cova eu deixei na medida de 30x30x30. Preguiça de cavar mais e acho que é o suficiente

281462990_WhatsAppImage2020-08-14at21_02_26.thumb.jpeg.d7dcda08eb69d08f41bbd176d2b70e2c.jpeg

1349995073_WhatsAppImage2020-08-14at21_02.26(1).thumb.jpeg.16b59b6857d338a8ecd3ac927761413c.jpeg

(gostei da ideia de medir usando um balde de 20 L kkkk se ele coube, é porque ta grande mesmo)

1350830055_WhatsAppImage2020-08-14at21_02.26(2).thumb.jpeg.a2aae3c1af6a2145206adca472d216be.jpeg

1978698365_WhatsAppImage2020-08-14at21_02.26(3).thumb.jpeg.20db642cd98a1de95dcb431b5fd6a492.jpeg

Acabou que mais proximo da superficie usei umas fibras de coco que eu mesmo fiz. Esqueci de esterilizar, dei mole, depois acho que desfaço só essa parte de cima pra pegar ela de volta e consertar...

Enfim, a dúvida é: voces acham que é o suficiente pra ter um solo aerado? O enraizamento vai ficar melhor com essa palhada? Tá maneiro ou tá tudo errado?

Gosto de deixar o lugar onde fiz a cova faltando uns 5cm pra preencher, pra quando eu regar a água nao dispersar pelo chão

UP

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, thehardcorewolf disse:

UP

Mano, achei seu set up muito bom. 

Mas aconselho fortemente , usar esses solos já mencionados .

São ótimos agentes aeradores, retêm boa quantidade de água, e não atraí tanta praga .  Fora que é um solo que reage muito bem a fertilização ( tanto orgânica quanto química)

Não tenho experiência com palha pra falar muito sobre 

Acredito que desse jeito vai dar certo sim, mas investindo um pouco mais no solo da pra ter mais resultado 

Aqui no fórum mesmo, na seção de solos e substratos tem inúmeros tópicos mostrando composição de solo , orgânico,inerte , chá aeróbico e o caralho à 4 kkkk 

Mas se fosse dar um conselho, plantario em um vaso menor primeiro, depois de vingar metia aí na cova

Vlw mano, boa sorte ae

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, coutinhomaia disse:

herma? 

1.png

2.png

Talvez amigo. Quanto tempo de flora? Tive experiência com algumas híbridas predominantemente  sativas Ak47 que a formação da pré flor era parecido com suas fotos. Sai uma estrutura  em forma de bola pendurada num pequeno talo e com o tempo de crescimento abre este cálice certo? 

Eu tava com 14 plantas exatamente desse jeito e no fim eu tinha 8 fêmeas e 6 machos ou herma. Espera crescer mais. E manda umas fotos mais claras que ajuda tb. 

abraco 

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, t0x1cm0nst3r97 disse:

E normal as sementes estarem assim? Tô deixando elas num cob 150w, estão mudando de cor, está td certo?? , vlw. 

Obs: prenseedsDSC_0003_Easy-Resize_com.thumb.jpg.c6f75abae65a7eeb68df92436e995613.jpg_20200816_004334_Easy-Resize_com.thumb.jpg.f8b23ff0f19d290d20564daca512ac13.jpgDSC_0005_Easy-Resize_com.thumb.jpg.139c847a1e734b1220a8c925618e7a8b.jpg

Opa parceiro beleza? 
Velhinho ou To cego ou não consegui ver nada aí direito. Kkkk

Vc plantou mais de uma semente nesse vasinho foi isso? Aqueles dois verdinhos ali são mudas saindo? Desculpe amigo mas não consegui identificar nada direito nas fotos que mandou. Abraço! 

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, t0x1cm0nst3r97 disse:

E normal as sementes estarem assim? Tô deixando elas num cob 150w, estão mudando de cor, está td certo?? , vlw. 

Obs: prenseedsDSC_0003_Easy-Resize_com.thumb.jpg.c6f75abae65a7eeb68df92436e995613.jpg_20200816_004334_Easy-Resize_com.thumb.jpg.f8b23ff0f19d290d20564daca512ac13.jpgDSC_0005_Easy-Resize_com.thumb.jpg.139c847a1e734b1220a8c925618e7a8b.jpg

Olhando melhor a primeira foto... vc colocou as sementes por cima do substrato mano, foi isso? Colocou por cima com a terra úmida como se fosse o papel toalha? Não sei se foi isso maninho, mas se foi tá bem errado! Semente precisa de escuridão pra germinar. Quando vc encharca elas com água é normal elas mudarem um pouco a cor sim. Mas por cima da terra desse jeito e pegando luz não vai dar boa! Pesquisa aqui no fórum o manual de cultivo e leia sobre germinação ! 

abraco! 

Compartilhar este post

Link para o post