Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

54 minutos atrás, Superhighman disse:

UP \O/

Essa planta tá muito jovem pra ser alguma deficiência de nutrientes. Tem jeito de ser luz ou água fora da faixa de ph ideal 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Growers, tô com uma planta na Vega com 48 dias de vida. Recentemente fiz uma poda TOP nela e planejo fazer novamente nos dois ramos, a questão é, na opinião vcs eu já posso podar os dois ramos principais ou melhor eu esperar eles desenvolverem um pouco mais pra realizar a poda top em ambos? Obrigado desde já, é noixx

IMG_20200814_164749.jpg

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Eregio disse:

Essa planta tá muito jovem pra ser alguma deficiência de nutrientes. Tem jeito de ser luz ou água fora da faixa de ph ideal 

exatamente 30cm na real, não tenho medidor de ph, to usando agua do filtro e o roots da fatcrystal q eles dizem q não é necessário ajustar o ph 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Superhighman disse:

exatamente 30cm na real, não tenho medidor de ph, to usando agua do filtro e o roots da fatcrystal q eles dizem q não é necessário ajustar o ph 

Cara 30 cm pra uma muda jovem assim é demais. Deixa pelo menos 50 e acompanhe. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Superhighman disse:

menos de 30 cm mano, no maximo 30... tu acha q pode ser falta de luz ? 

Acho que é luz demais irmão! Deixa mais longe. Aproxime ao passo que for ficando maior e com maiores necessidades. 
 

Eu uso 400w. Deixo a 40-45 na Vega (usando cooltube) e na flora vou aproximando até chegar a 20/25 Cm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Eregio disse:

Acho que é luz demais irmão! Deixa mais longe. Aproxime ao passo que for ficando maior e com maiores necessidades. 
 

Eu uso 400w. Deixo a 40-45 na Vega (usando cooltube) e na flora vou aproximando até chegar a 20/25 Cm

saquei mano, dei uma afastada, vou acompanhar 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, cjmango disse:

Boa tarde Growers, tô com uma planta na Vega com 48 dias de vida. Recentemente fiz uma poda TOP nela e planejo fazer novamente nos dois ramos, a questão é, na opinião vcs eu já posso podar os dois ramos principais ou melhor eu esperar eles desenvolverem um pouco mais pra realizar a poda top em ambos? Obrigado desde já, é noixx

IMG_20200814_164749.jpg

Eu gosto de seguir a mesma regra que se aplica na primeira poda, espera crescer pelo menos 3 nós, e depois poda novamente, de você podar agora, não vai dar tempo nem de ela se eticar um pouco pra desenvolver os novos ramos, espere mais um pouco, quando sair o 3º par de folha de cada ramo, ai poda novamente, claro que isso não é uma regra, e sim uma sugestão...

Tamo junto mano!

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, OldFuneral66 disse:

Fala @Marvada, de boa ? 

Então parceiro, poda FIM, é assim mesmo. Na minha visão tu acertou em cheio. 

As folhas estão meio "dobradas" assim, porquê ainda estão se formando, relaxa que elas vão crescer e virar topos.

 

Mas não entendi o por quê de flushar planta tão cedo, teve algum problema com overfert ? 

Pra saber se rolou o "flush" ou não , precisaria saber quantos L de terra tem teu vaso também.

 

Boa sorte no cultivo maninho ✌️

Opaa irmão, de boa!! o motivo do flush foi por causa do fertilizante que meu amigo me deu mas eu não sei o nome e nem ele disse nada, assim que eu coloquei o fertilizante, no próximo dia os galhos começaram a ficar roxo, pensei que seria o fertilizante e acabei fazendo flush, eu joguei um litro de água.., mas não sei se realmente fez o flush nela, vou tirar uma foto do vaso assim que eu chegar em casa irmão. sobre a poda fim ainda bem que deu certoo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve Growers!To com um problema e venho aqui pedir ajuda!Em uma planta minha ela esta com umas mosquinhas pretas bem pequenas no solo, eu passo a cada 10 dias oleo de neem em todas as planas e só em uma esta com estas moscas e nao consigo acabar com elas, segue a foto,agradeço desde ja qm puder dar uma força!Tmj IMG_2083.thumb.JPEG.425c9e9601dec02d888b23c130f009cf.JPEGa

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, mdstroka disse:

Salve Growers!To com um problema e venho aqui pedir ajuda!Em uma planta minha ela esta com umas mosquinhas pretas bem pequenas no solo, eu passo a cada 10 dias oleo de neem em todas as planas e só em uma esta com estas moscas e nao consigo acabar com elas, segue a foto,agradeço desde ja qm puder dar uma força!Tmj IMG_2083.thumb.JPEG.425c9e9601dec02d888b23c130f009cf.JPEGa

Salve cultivador!

Esses ai são os famosos gnats (mosquitinhos que enchem o saco dos growers), eu passei por um problema com eles recentemente, também usava o óleo de neem mas não adiantava nada, eles tavam tomando de canudinho hahahah

O que funcionou pra mim foi fazer uma rega com água + inseticida que eu comprei na floricultura aqui perto (ele é da marca Forth), dilui uma quantidade mínima na água, e reguei, assim a gnt acaba com as larvinhas no solo, evitando que tenha mais mosquitinhos.

Também fiz uma cobertura no solo de uns 3cm com pinus de coco, e pra ter certeza que eles não iam voltar, comprei uma armadilha para mosquistos kkkkkk

Vou deixar o link do meu diário aqui, lá explico melhor como fiz e com fotos...

Paz irmão!

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novas fotos, foi o mais próximo que consegui.Acho que ainda não está na hora de colher, certo?

Desculpem, primeira colheita, meio desesperado pra não fazer besteira.

IMG-20200813-WA0062.jpg

IMG-20200814-WA0052.jpg

IMG-20200814-WA0054.jpg

IMG-20200814-WA0051.jpg

IMG-20200814-WA0053.jpg

IMG-20200813-WA0061.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Rondinaldinho disse:

Salve mano! com 1 litro de água pra esse vaso ai, foi praticamente uma rega, acredito que os nutrientes nem tenham saido do solo...

o @OldFuneral66 falou tudo, tbm acho que acertou a poda e as novas folhas parecerem dobradas é normal.

Parece que está tudo tranquilo com sua menina, vai que vai meu parceiro...

 

poo mano tomara mesmo que não deu flush nela, eu iria me ferrar bonito pra tentar repor os nutrientes, já tava pensando em fazer transplante mas lembrei do ditado "menos sempre é mais". agradeço pela ajuda mano, paz de Jah!!

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, rgbrasil disse:

Novas fotos, foi o mais próximo que consegui.Acho que ainda não está na hora de colher, certo?

Desculpem, primeira colheita, meio desesperado pra não fazer besteira.

IMG-20200813-WA0062.jpg

IMG-20200814-WA0052.jpg

IMG-20200814-WA0054.jpg

IMG-20200814-WA0051.jpg

IMG-20200814-WA0053.jpg

IMG-20200813-WA0061.jpg

Opa agora sim deu pra ver bem! Tá cedo parceiro. Eu diria mais uns 10 a 15 dias aí. 

  • Thanks 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 13/08/2020 at 17:52, OldFuneral66 disse:

Mano, não tenho tanta experiência, e não tenho nenhum embasamento em estudo nem nada. 

Mas se fosse eu, provavelmente passaria a faca nos bagos ( da planta haushau).

Nesse fórum é sempre importante avisar

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Superhighman disse:

UP \O/

Quando a plantinha é nova assim, eu deixo só uma lampada LED de 9W +- 24horas por dia, dai as proximas duas primeiras folhas que nascem depois dos cotilédones que sao essas folinhas arredondadas, aí sim que mudo pra iluminação forte, mas ainda assim mantendo essa distância minima de 30-50cm.. e mudo para 18/6 de fotoperiodo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, gelo_stoned disse:

Quando a plantinha é nova assim, eu deixo só uma lampada LED de 9W +- 24horas por dia, dai as proximas duas primeiras folhas que nascem depois dos cotilédones que sao essas folinhas arredondadas, aí sim que mudo pra iluminação forte, mas ainda assim mantendo essa distância minima de 30-50cm.. e mudo para 18/6 de fotoperiodo.

então mano, eu tb tava deixando 24h no led 400w pq só tenho ele, o led tava a 30cm da planta, hoje to mudando pra 20/4 e coloquei o led a uns 60cm. já não é a primeira planta minha que começa assim, semana passada perdi uma pq ela começou ficando amarelada assim, de dentro pra fora, depois foi ficando fragil e tombando com uns 8 dias de vida, e vi que tem uns gnats no solo tb 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, pessoal.

Alguem aí com experiencia em construção de solo poderia me dar uma ajuda? Eu pretendo fazer um outdoor direto no chão e a terra aqui é relativamente boa, mas quis dar um adianto na questão do enraizamento. No tópico de Solos e Substratos e mesmo entre os diários, vejo uma galera falando muito de perlita/carolina soil. Eu queria tentar fazer algo mais simples, mas igualmente eficiente, daí tive a ideia de fazer uma cova e ir preenchendo ela com camadas de terra + palha, intercalando.

A cova eu deixei na medida de 30x30x30. Preguiça de cavar mais e acho que é o suficiente

281462990_WhatsAppImage2020-08-14at21_02_26.thumb.jpeg.d7dcda08eb69d08f41bbd176d2b70e2c.jpeg

1349995073_WhatsAppImage2020-08-14at21_02.26(1).thumb.jpeg.16b59b6857d338a8ecd3ac927761413c.jpeg

 

(gostei da ideia de medir usando um balde de 20 L kkkk se ele coube, é porque ta grande mesmo)

 

1350830055_WhatsAppImage2020-08-14at21_02.26(2).thumb.jpeg.a2aae3c1af6a2145206adca472d216be.jpeg

1978698365_WhatsAppImage2020-08-14at21_02.26(3).thumb.jpeg.20db642cd98a1de95dcb431b5fd6a492.jpeg

 

Acabou que mais proximo da superficie usei umas fibras de coco que eu mesmo fiz. Esqueci de esterilizar, dei mole, depois acho que desfaço só essa parte de cima pra pegar ela de volta e consertar...

Enfim, a dúvida é: voces acham que é o suficiente pra ter um solo aerado? O enraizamento vai ficar melhor com essa palhada? Tá maneiro ou tá tudo errado?

Gosto de deixar o lugar onde fiz a cova faltando uns 5cm pra preencher, pra quando eu regar a água nao dispersar pelo chão

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, gente.

No vegetativo faz muita diferença utilizar 100w ou 200w?

As plantas estão bem novinhas, mas queria que elas dessem um booom. Acabaram de ser transplantadas para potes maiores e de receber luz potente. Acho que a luz que elas estavam não estava suprindo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Eregio disse:

Opa agora sim deu pra ver bem! Tá cedo parceiro. Eu diria mais uns 10 a 15 dias aí. 

Obrigado Eregio

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Tapagy disse:

Boa noite, gente.

No vegetativo faz muita diferença utilizar 100w ou 200w?

As plantas estão bem novinhas, mas queria que elas dessem um booom. Acabaram de ser transplantadas para potes maiores e de receber luz potente. Acho que a luz que elas estavam não estava suprindo.

 

Certamente que sim Tati. Led tem uma certa perda luminosa entre os watts da lâmpada e os chamados “reais”. Então da pra dizer que quanto mais, melhor. Eu já usei led de 240w reais pra Vega e flora. Sentia diferença na flora, flores menores. Mas pra Vega vai que vai, uma beleza! Hoje levo a Vega com este led é a flora numa HPS400w  

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Rondinaldinho disse:

Eu gosto de seguir a mesma regra que se aplica na primeira poda, espera crescer pelo menos 3 nós, e depois poda novamente, de você podar agora, não vai dar tempo nem de ela se eticar um pouco pra desenvolver os novos ramos, espere mais um pouco, quando sair o 3º par de folha de cada ramo, ai poda novamente, claro que isso não é uma regra, e sim uma sugestão...

Tamo junto mano!

Era disso q eu precisava, uma sugestão, vlw mano!!

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 02/07/2020 at 14:02, Cannabiteco disse:

Olá velhos amigos, gostaria de saber com quanto tempo a planta "vira madre" e começa a fazer clones?

tenho medo de fazer o corte e ele ainda não estar pronto pra enraizar....

sempre fiz por alporquia, vou tentar com babosa dessa vez.large.maemae.jpeg.abde14eb9dc2d1419119bb43ff2dd452.jpeg

da mais uma segurada, espera os ramos crescerem mais 1 ou 2 nós para começar a tirar... se tiver um enraizador ja vai ajudar rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 13/08/2020 at 13:19, Eregio disse:

Eu na verdade me considero bem leigo nas interações entre os micro e macro elementos. Há muito que se estudar ainda. Porém percebi por empirismo, aplicação na pratica, que o sal amargo e o Mg que ele adiciona ao sistema traz uma melhora geral da saúde da planta. Já tive planta com sinais de deficiência de cálcio e resolvi com sal amargo. O Mg melhora a absorção de cálcio e ferro. É algo muito barato e que da um super resultado sempre. 
 

abração e bons cultivos! 

Tava usando na rega, aprendi a usar quando tive o primeiro problema do cultivo. ferro kkkkk
só queria saber se tinha problema jogar no solo mesmo, ajuda pra caramba na saúde mesmo, tmj vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...