Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Tenho duas plantinhas automaticas, Maxi Gom da santa semilla, estou usando a linha top crop em ambas, mesmo solo, Carolina Soil + Fibra de coco, uso exatamente as mesmas proporções nas duas mas uma travou ultimamente, faz tempo que não a vejo desenvolver, e as plantas mais novas, onde geram os brotos, estão verde claro, e muxas. 

Tinha visto no tópico de carencia e excesso e reparei que parece com a carência de enxofre, queria saber se é mesmo, pois parece com a ilustração do problema, mas não com a foto do tópico.large.20200813_185548.jpg.3af33471d0e85b7cc1c598899cb2f6d1.jpglarge.20200813_185540.jpg.1d88b71ee68f594a8d8a7961c1046241.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, cabradapeste disse:

Obrigado pela resposta. Realmente eu teria que fumar com os sacos de polen, pq eles estão por todas as flores, inviável tirar um a um. 40 dias de flora. era uma prenseed com estilo sativa. acho q ainda tava no meio do caminho... mas enfim, já era =(

Poxa maninho que tristeza! Mas como te disse - não desanima não! Uma boa tentativa que vc pode fazer e prosseguir com a floração dela e deixar ela produzir sementes. Quando a planta e predominantemente fêmea e herma por stress, existem boas chances dela OU não produzir pólen (e comum as hermas serem estéreis e mesmo produzindo bananas elas não terem pólen), OU vc vai ter sementes com boas chances de serem feminizadas. 

não desista! Estude mais e na próxima tente não estressar as plantas quando elas entrarem em floração. Nas 3-4 primeiras semanas de flora é essencial não estressar as plantas com nada. As causas mais comuns pra herma e fuga de luz (qualquer fonte de luminosa no período escuro, mesmo que por 1 minuto), calor ou frio fora dos parâmetros e overfert - principalmente se o excesso for de P e K que é o comum da flora. 

Mas pense no que te disse - essa herma pode não estar perdida ainda - se for sua única planta acho que eu tentaria levar. 

abraco! 

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, preciso de ajuda. Meu primeiro cultivo. Estou pra colher, já tem bastante pistilos marrons...  medo de passar da hora ou colher cedo demais... o.que acham?

IMG-20200813-WA0062.jpg

IMG-20200813-WA0061.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, vinitheduck disse:

A única diferença entre elas foi que fiz LST na que tá travada, mas antes mesmo da técnica, ela já se encontrava assim.

Cara cada planta e um indivíduo e elas reagem de formas distintas. Qualquer técnica de manipulação que se aplique a planta vai causar retardo no crescimento. Algumas mais que outras. A LST é uma das que menos impacta, o nome já diz, mas ainda assim há um certo stress. Eu já tive plantas que dobrei na LST e ficaram bem travadas praticamente o mesmo tempo de outras que fiz poda top. E ja tive planta que fiz poda top e em 2 dias já tava crescendo vigorosa. 

Acho que vale a pena observar mais um pouco. Elas tão com um verde bonito, não parece ser uma deficiência grave. Vc aplica sal amargo ou algum suplemento de magnésio? 

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, rgbrasil disse:

Pessoal, preciso de ajuda. Meu primeiro cultivo. Estou pra colher, já tem bastante pistilos marrons...  medo de passar da hora ou colher cedo demais... o.que acham?

IMG-20200813-WA0062.jpg

IMG-20200813-WA0061.jpg

Maninho só pelos pistilos e mais difícil saber. As condições de temperatura do ambiente podem fazer um número maior ou menor de pistilos ficarem cor âmbar, então o ideal é vc olhar com uma lupa ou aqueles microscópios paraguaios os tricomas dela. Eu uso uma lupa de papelaria e da certo. Olhando a pontinha dos tricomas, a “gotícula”, elas vão estar provavelmente algumas leitosas e outras cor marrom como dos pistilos. E questão de gosto mas eu curto colher quando tá 50/50 leitoso e marrom os tricomas. 

compra uma lupa batatinha de papelaria e tira a dúvida irmão! Abraço. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@vinitheduck também precisa avaliar seu ph maninho. Se tiver muito ácido vc pode estar com baixa absorção de cálcio nesse solo, e aí os brotos novos e crescimento geral da planta sai prejudicado. Fica de olho porque se for isso as outras plantas em breve podem apresentar também. 

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, tudo bem pessoal? 

Venho lendo muito aqui no fórum, mas tenho dificuldade em decifrar quais sao meus problemas no cultivo quando aparecem. 

Sou bem iniciante. Meu ultimo cultivo foi sem saber praticamente nada e levei até o final da flora.

Dessa vez estou tendo problemas. Ja pesquisei em tudo. 

Como nao tenho medidor de pH acredito que esse seja o problema em si, mas não acho nada igual às minhas plantas. 

Seguem fotos.

Com 15 dias de germinada, a planta parou de crescer, atrofiou e ficou assim. 

Transplantei para um bom substrato (40%perlita, 30% fibra de coco, 20% humus de minhoca, 10% Carolina Soil XV, 1 colher de calcario dolomitico), conforme recomendado pela growshop daqui. 

Nao melhorou nada. 

Folhas amarelando, totalmente enroladas e bem finas. Parou totalmente de crescer. 

Alguem pode me ajudar, por favor? 

IMG_20200812_213759.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, osterkamp disse:

Olá, tudo bem pessoal? 

Venho lendo muito aqui no fórum, mas tenho dificuldade em decifrar quais sao meus problemas no cultivo quando aparecem. 

Sou bem iniciante. Meu ultimo cultivo foi sem saber praticamente nada e levei até o final da flora.

Dessa vez estou tendo problemas. Ja pesquisei em tudo. 

Como nao tenho medidor de pH acredito que esse seja o problema em si, mas não acho nada igual às minhas plantas. 

Seguem fotos.

Com 15 dias de germinada, a planta parou de crescer, atrofiou e ficou assim. 

Transplantei para um bom substrato (40%perlita, 30% fibra de coco, 20% humus de minhoca, 10% Carolina Soil XV, 1 colher de calcario dolomitico), conforme recomendado pela growshop daqui. 

Nao melhorou nada. 

Folhas amarelando, totalmente enroladas e bem finas. Parou totalmente de crescer. 

Alguem pode me ajudar, por favor? 

IMG_20200812_213759.jpg

Salve parceiro! Beleza!? Acho que todo mundo tem a sensação de ler muito e ainda sentir que tem mais dúvidas do que certezas. Rsrsrs 

velhinho tem características de overwatering. Vc rega com o que é com que frequencia? Manda mais infos do seu cultivo também. In ou out? luz? Ventilação / exaustão? 

Compartilhar este post

Link para o post

Salve queridos e queridas!

Este é o meu primeiro cultivo. Tenho duas plantas com possível predominância de sativa. Identifiquei nas fotos como A e B.

Dúvida quanto a hora de colher. Não estou seguro o suficiente pra saber se os tricomas já estão no ponto (transparentes ou brancos). Em alguns pontos me parece que já estão ficando de cor âmbar.

Vou providenciar uma lupa com maior ampliação para o próximo cultivo.

(Tenho mais fotos, mas não cabe tudo aqui)

Screenshot_20200813-212732969_1.jpg

Screenshot_20200813-212705468_1.jpg

Screenshot_20200813-212630270_1.jpg

Screenshot_20200813-212620726_1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, Happy_Grower disse:

Salve queridos e queridas!

Este é o meu primeiro cultivo. Tenho duas plantas com possível predominância de sativa. Identifiquei nas fotos como A e B.

Dúvida quanto a hora de colher. Não estou seguro o suficiente pra saber se os tricomas já estão no ponto (transparentes ou brancos). Em alguns pontos me parece que já estão ficando de cor âmbar.

Vou providenciar uma lupa com maior ampliação para o próximo cultivo.

(Tenho mais fotos, mas não cabe tudo aqui)

Screenshot_20200813-212732969_1.jpg

Screenshot_20200813-212705468_1.jpg

Screenshot_20200813-212630270_1.jpg

Screenshot_20200813-212620726_1.jpg

Parabéns Grower! Estão belíssimas estas flores. Para mim os tricomas ainda parecem pouco maduros. Questão de gosto mas eu curto deixar 50/50 entre leitosos e âmbares. Vai de gosto mesmo. Mas o “recomendado” e 70% âmbar colher. Abraço e sucesso! 

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/08/2020 at 20:19, Rondinaldinho disse:

Tamo junto mano, a idéia é ajudar sempre que possível! juntos somos sempre mais fortes nessa cultura maravilhosa que é o cultivo

:420:

poderia me dizer se ela está saudável? primeira vez que tento uma poda fim nela.

quando eu fiz o flush eu joguei 1 litro de água, realmente fez flush?

IMG_20200813_183850161_HDR_copy_1389x1852.jpg

IMG_20200813_184310881_copy_1389x1852.jpg

IMG_20200813_183912312_copy_1389x1852.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Fala @Marvada, de boa ? 

Então parceiro, poda FIM, é assim mesmo. Na minha visão tu acertou em cheio. 

As folhas estão meio "dobradas" assim, porquê ainda estão se formando, relaxa que elas vão crescer e virar topos.

Mas não entendi o por quê de flushar planta tão cedo, teve algum problema com overfert ? 

Pra saber se rolou o "flush" ou não , precisaria saber quantos L de terra tem teu vaso também.

Boa sorte no cultivo maninho ✌️

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Marvada disse:

É normal as folhas estarem dobradas assim?

IMG_20200814_094541701_copy_3474x2606.jpg

Salve mano! com 1 litro de água pra esse vaso ai, foi praticamente uma rega, acredito que os nutrientes nem tenham saido do solo...

o @OldFuneral66 falou tudo, tbm acho que acertou a poda e as novas folhas parecerem dobradas é normal.

Parece que está tudo tranquilo com sua menina, vai que vai meu parceiro...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

HELP galera, alguém sabe me dizer pq minha planta tá amarelando de dentro pra fora assim ? to usando o solo da yes we grow e um led 400w na iluminação. as folhas novas tb já tão nascendo meio amareladas com a cor fraca 

g1.jpeg

g2.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Salve rapaziada uma boa tarde !

estou tendo problemas com mosquitinhos pretos no grow onde tem umidade na terra ! alguém consegue me dar um help?

Compartilhar este post

Link para o post

@Dani_thc

Já tentou torta de neem na terra ? 

Aqui no fórum tem um tópico bonzao explicando os inúmeros benefícios da torta de neem ao solo e a planta , além de acabar com a maioria das pragas ( desde as raízes ) , ainda traz um punhado de coisas boas pra saúde da planta

Edit

achei o tópico aqui 

https://www.growroom.net/board/topic/13948-neem-e-suas-funções/?tab=comments#comment-199529

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Dani_thc disse:

Salve rapaziada uma boa tarde !

estou tendo problemas com mosquitinhos pretos no grow onde tem umidade na terra ! alguém consegue me dar um help?

Os meus mosquitinhos aqui acho que tavam bebendo o oleo de neem que tava aplicando, pq nao tava adiantando. Talvez eu estivesse aplicando de maneira errada.

O que resolveu aqui foram aquelas armadilhas amarela adesivas, isso foi que o me salvou. Eles grudam nelas e tu fica livre.

E dois, uma boa cobertura no solo ajuda bastante.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Até onde sei, essas armadilhas amarelas cumprem mais uma função de controle populacional da praga. Já que dá pra ver ali com o passar do tempo se estão grudando mais ou menos moscas . 

Acredito que o óleo e a torta de neem tem efeitos diferentes na planta. também já tive uma infeliz experiência com óleo de neem 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Superhighman disse:

HELP galera, alguém sabe me dizer pq minha planta tá amarelando de dentro pra fora assim ? to usando o solo da yes we grow e um led 400w na iluminação. as folhas novas tb já tão nascendo meio amareladas com a cor fraca 

g1.jpeg

g2.jpeg

UP \O/

Compartilhar este post

Link para o post