Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

24 minutos atrás, Rondinaldinho disse:

Salve ganjeiro! Não vejo nenhum sinal de stress por ai... um leve amarelamento nas folhas de baixo, pode ser falta de nitrogênio, o flush não faz mal, fica tranquilo, só que você tem que pensar que feito o flush, você retira todos os nutrientes do solo, podia ter deixado o fert agir numa boa, aguarde uns dias pra ver como ela vai reagir a isso tudo, mas acredito que logo apresentará sinais de deficiência de nutrientes...

Paz hermanito:rastabannab:

os galhos estão ficando avermelhados, isso não seria sinal de estresse?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Marvada disse:

seria melhor eu fazer transplante dela pro mesmo vaso mas com as terras que eu comprei? assim faço npk novamente e continuo levando como sempre levei. seria uma boa? isso tá me preocupando de mais 😕 não peço pressa mas assim que ver a minha resposta aqui eu peço que responda por favor, agradeço desde já por sempre estar me ajudando respondendo meus tópicos. 

Bom cultivo!!

Você pode fazer isso, mas tente evitar o máximo estressar ela com essa técnica, você também pode aplicar o fert novamente apenas

3 minutos atrás, Marvada disse:

os galhos estão ficando avermelhados, isso não seria sinal de estresse?

Se as folhas estão saudáveis não..., caule roxo só é deficiência quando combinado com algum outro sinal nas folhas daa planta...

Fica em paz cultivador, sua maria está bem, só não fique tentando mil coisas nela, lembre-se que menos sempre é mais

boas energias hermano

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Rondinaldinho disse:

Você pode fazer isso, mas tente evitar o máximo estressar ela com essa técnica, você também pode aplicar o fert novamente apenas

Se as folhas estão saudáveis não..., caule roxo só é deficiência quando combinado com algum outro sinal nas folhas daa planta...

Fica em paz cultivador, sua maria está bem, só não fique tentando mil coisas nela, lembre-se que menos sempre é mais

boas energias hermano

vou aplicar novamente esse fert que meu amigo me deu, estou realmente confiando no que diz mas teria problema eu fertilizar agora sendo que fiz o flush mais cedo? outra duvida.. é preciso deixar o fert descansando?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Marvada disse:

vou aplicar novamente esse fert que meu amigo me deu, estou realmente confiando no que diz mas teria problema eu fertilizar agora sendo que fiz o flush mais cedo? outra duvida.. é preciso deixar o fert descansando?

Hoje não mano, aguarde uns dias pra ela se recuperar de tudo que você fez...

Depende do fert, geralmente não,  manda foto dele ai que dá pra ajudar melhor, se for próprio pra cannabis, geralmente tem tabela pra seguir, só usar metade do indicado no começo, e aumentar ou diminuir a dose conforme a planta reage positiva ou negativamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Rondinaldinho disse:

Depende do fert, geralmente não,  manda foto dele ai que dá pra ajudar melhor, se for próprio pra cannabis, geralmente tem tabela pra seguir, só usar metade do indicado no começo, e aumentar ou diminuir a dose conforme a planta reage positiva ou negativamente.

vou aguentar com ela do jeito que está. espero que não dê problemas com deficiência mas também serve como aprendizado! tomara que ela siga firme! brigadão mano😁

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, Rondinaldinho disse:

perguntei nele aqui e assim que ele responder eu mando aquii irmão

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, Rondinaldinho disse:

vou te seguir aqui no fórum, merecido.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Marvada disse:

vou te seguir aqui no fórum, merecido.

Tamo junto mano, a idéia é ajudar sempre que possível! juntos somos sempre mais fortes nessa cultura maravilhosa que é o cultivo

:420:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Rondinaldinho disse:

Tamo junto mano, a idéia é ajudar sempre que possível! juntos somos sempre mais fortes nessa cultura maravilhosa que é o cultivo

:420:

penso completamente da mesma forma mano, sempre que vejo dúvidas aqui e sei responder eu saio respondendo a todos. temos que lutar pq se não for a gente ninguém vai lutar pelo cultivo! 

realmente é uma coisa maravilhosa de fazer, gostei tanto que eu queria arrumar emprego em uma floricultura, é a minha vibe mexer com coisas que são feitas da natureza! bom cultivo para todos nós!😁

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, JanTrindade disse:

Pode usar sulfato de magnésio no solo (remédio)? tem problema ou é suave? vai ser eficaz?

Pode usar sem medo mano, eu boto sal amargo em quase toda rega que faço. 

Mas cuidado com excessos , geralmente coloco 1 colherzinha de chá meio cheia , e misturo pra dissolver bem. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, OldFuneral66 disse:

Mas cuidado com excessos , geralmente coloco 1 colherzinha de chá meio cheia , e misturo pra dissolver bem. 

Tô querendo aplicar no caso, diretamente misturado ao solo.
ta usando qual solo, mano?

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, JanTrindade disse:

Tô querendo aplicar no caso, diretamente misturado ao solo.
ta usando qual solo, mano?

Então cara, já li que é possível aplicar no solo também, mas acredito que seja um efeito/proporção diferente do que se tem na rega. 

Como nunca usei desse jeito não sei te dizer ao certo quanto colocar, mas magnésio é bom pras plantas, pode colocar sim. 

Meu solo é

Perlita 15%

vermiculita 10%

Substrato de turfa + casca de pinus 10%

humus 5%

carolina soil II 60% 

dreno com argila expandida 

essas proporções são aproximadas , já que tô com 4 meninas, e deixei as proporções um pouco diferentes, fora que venho complementando o solo conformo elas vão crescendo . Mas acredito que não esteja nada muito distinto disso

se quiser dar olhada no meu cultivo, passa lá no meu diário

vai ver que fiz quase todas as minhas regas.com sal amargo também (sulfato de Mg) 

E nos parceiro , boa sorte no cultivo 🙏

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, OldFuneral66 disse:

@JanTrindade vale ressaltar que meu cultivo é indoor , e tô regando a uma frequência razoavelmente baixa ( a cada 7 - 10 dias) 

Só pra ficar mais claro quanto a.proporcao , pq sei q tem gente que rega a cada 2-3 dias... Nesse caso acredito que não é aconselhável ficar adicionando coisas em toda rega.

De toda forma, vai indo devagar. Coloca só um pouquinho ( tipo 1/2, 1/3 colher de chá) e vai aumentando a proporção... Claro , tudo depende de quanto substrato você tá usando também. Aqui no meu caso uso vasos de 3 L ( não tenho muito espaço) 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, OldFuneral66 disse:

@JanTrindade vale ressaltar que meu cultivo é indoor , e tô regando a uma frequência razoavelmente baixa ( a cada 7 - 10 dias) 

Só pra ficar mais claro quanto a.proporcao , pq sei q tem gente que rega a cada 2-3 dias... Nesse caso acredito que não é aconselhável ficar adicionando coisas em toda rega.

De toda forma, vai indo devagar. Coloca só um pouquinho ( tipo 1/2, 1/3 colher de chá) e vai aumentando a proporção... Claro , tudo depende de quanto substrato você tá usando também. Aqui no meu caso uso vasos de 3 L ( não tenho muito espaço) 

Tmj, tô indoor e com pouco espaço também. Vou dar um saque no seu diário, ta salvo aqui já, logo mais broto por lá

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, JanTrindade disse:

Tmj, tô indoor e com pouco espaço também. Vou dar um saque no seu diário, ta salvo aqui já, logo mais broto por lá

Brow ao misturar no solo o cuidado deve ser moer o grão de sal ao máximo. Porém acho que vc vai obter mais sucesso usando na água de rega, porque aumenta a troca cationica e acredito ter melhor absorção pela planta, além do risco de overfert de mg ser quase nulo. 
misturado ao solo existe um risco pouco maior. Mas bem cuidado e com precisão na mistura isso se contorna. 

Abraço  e sorte! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Eregio disse:

Brow ao misturar no solo o cuidado deve ser moer o grão de sal ao máximo. Porém acho que vc vai obter mais sucesso usando na água de rega, porque aumenta a troca cationica e acredito ter melhor absorção pela planta, além do risco de overfert de mg ser quase nulo. 
misturado ao solo existe um risco pouco maior. Mas bem cuidado e com precisão na mistura isso se contorna. 

Abraço  e sorte! 

Estava na duvida se fazia efeito, acho que vou colocar. Ultimamente tenho tido mt dor de cabeça por conta do magnésio

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, JanTrindade disse:

Estava na duvida se fazia efeito, acho que vou colocar. Ultimamente tenho tido mt dor de cabeça por conta do magnésio

Eu na verdade me considero bem leigo nas interações entre os micro e macro elementos. Há muito que se estudar ainda. Porém percebi por empirismo, aplicação na pratica, que o sal amargo e o Mg que ele adiciona ao sistema traz uma melhora geral da saúde da planta. Já tive planta com sinais de deficiência de cálcio e resolvi com sal amargo. O Mg melhora a absorção de cálcio e ferro. É algo muito barato e que da um super resultado sempre. 

abração e bons cultivos! 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Saudações growleiros,

estou com uma duvida a respeito de um planta automática que tenho. Germinei a semente de american pie auto e coloquei erroneamente num vazo menor pra ela crescer. Ela acabou atrofiando, ou seja, com 4 semanas de vida ela estava do mesmo tamanho. Mudei para o vazo final de 10L e ela sobreviveu.

Minha duvida é:  por ela ter começado a crescer com 1 mes de idade ela ira florescer pequena? Ou ela segue uma linha cronologica de maturidade para depois florescer?

Compartilhar este post

Link para o post

AJUDA POR FAVOORR!!!!
Esse é o meu primeiro cultivo de prensed... Estava toda feliz achando que iria conseguir uma flor, mas pelo jeito ela virou hermafrodita!!! 😥😔😢
Alguém poderia me ajudar??? O que devo fazer????? Minha plantinha não tem mais salvação?????
b6a6df43-7c4b-4775-91da-72f1a7d33d33.thumb.jpg.1abd9b0ba5742da21be011d95d58e8bf.jpg5aa55dd1-7095-4394-9e72-aba4ba3e2eca.thumb.jpg.999914386b15e0fd5d30c7fe01730e65.jpg076df57e-e987-480a-835f-823714635d5b.thumb.jpg.6372bbc7fcc42fa722afbdeb96f684ef.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Assim como o colega da mensagem anterior, gostaria de tirar uma dúvida, essas estruturas mais claras são os sacos de polen? Então essa planta já está condenada? Ainda da pra aproveitar essa flor para algo? Se fizer uma colheita agora mesmo para tentar salvar o restante do grow daria em algo esses buds? Valeu!

p1.jpg

• Sad 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, cabradapeste disse:

Assim como o colega da mensagem anterior, gostaria de tirar uma dúvida, essas estruturas mais claras são os sacos de polen? Então essa planta já está condenada? Ainda da pra aproveitar essa flor para algo? Se fizer uma colheita agora mesmo para tentar salvar o restante do grow daria em algo esses buds? Valeu!

p1.jpg

Mano, não tenho tanta experiência, e não tenho nenhum embasamento em estudo nem nada. 

Mas se fosse eu, provavelmente passaria a faca nos bagos ( da planta haushau) e colheria a flor... Parece que já tá com bastante pistilos ambares , e creio que depois de um processinho de cura,  já vai dar pra fumar legal.

Compartilhar este post

Link para o post
46 minutos atrás, cabradapeste disse:

p1.jpg

Brow, essas amarelas claro são as famosas "bananas". Geralmente a planta quando herma forma o saco de polen pra depois abrir, e aí de dentro saem essas bananas cheias de pólen. Porém quando em fases mais avançadas da floração ela herma, pode aparecer direto dentro do bud, saindo em forma de banana... E aí meu amigo, ela não precisa nem abrir pra soltar pólen, já tá produzindo...

Vc pode colher ela já. Tá com quantos dias de flora? Tentar aproveitar a herma que não é tão ruim de fumar não... Agora, se vc tgiver outras plantas meninas que não hermaram, aí além de tirar logo vc precisa tomar mais um cuidado. Pega um borrifador e borrifa água meio de longe nas bananas, tipo um palmo de distancia. E aí com muito cuidado tira a planta do grow, sem sacudir, pra tentar não polinizar as outras Marias.

Sorte aí!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, _marijane disse:

AJUDA POR FAVOORR!!!!
Esse é o meu primeiro cultivo de prensed... Estava toda feliz achando que iria conseguir uma flor, mas pelo jeito ela virou hermafrodita!!! 😥😔😢
Alguém poderia me ajudar??? O que devo fazer????? Minha plantinha não tem mais salvação?????
b6a6df43-7c4b-4775-91da-72f1a7d33d33.thumb.jpg.1abd9b0ba5742da21be011d95d58e8bf.jpg5aa55dd1-7095-4394-9e72-aba4ba3e2eca.thumb.jpg.999914386b15e0fd5d30c7fe01730e65.jpg076df57e-e987-480a-835f-823714635d5b.thumb.jpg.6372bbc7fcc42fa722afbdeb96f684ef.jpg

Uma herma não chega a ser uma planta ruim de fumar. Talvez seja até melhor que muito prensado merda que tem por aí...

Mas a questão é - vc tem só essa planta ou tem outras? Se tiver só essa, leva em frente, tenta remover os sacos na mão e vambora... Se  tiver outras, nesse estágio, é melhor passar a faca nessa e salvar as demais...

Sorte!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Eregio disse:

Brow, essas amarelas claro são as famosas "bananas". Geralmente a planta quando herma forma o saco de polen pra depois abrir, e aí de dentro saem essas bananas cheias de pólen. Porém quando em fases mais avançadas da floração ela herma, pode aparecer direto dentro do bud, saindo em forma de banana... E aí meu amigo, ela não precisa nem abrir pra soltar pólen, já tá produzindo...

Vc pode colher ela já. Tá com quantos dias de flora? Tentar aproveitar a herma que não é tão ruim de fumar não... Agora, se vc tgiver outras plantas meninas que não hermaram, aí além de tirar logo vc precisa tomar mais um cuidado. Pega um borrifador e borrifa água meio de longe nas bananas, tipo um palmo de distancia. E aí com muito cuidado tira a planta do grow, sem sacudir, pra tentar não polinizar as outras Marias.

Sorte aí!

Obrigado pela resposta. Realmente eu teria que fumar com os sacos de polen, pq eles estão por todas as flores, inviável tirar um a um. 40 dias de flora. era uma prenseed com estilo sativa. acho q ainda tava no meio do caminho... mas enfim, já era =(

• Sad 1

Compartilhar este post

Link para o post