Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Respostas 26.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom

Fala, galera do growroom! Td em paz? Estou c/ uma planta há PC mais d um mês (prenseed), sativa (pelo formato das folhas). Solo composto por sunshine mix, fibra de coco, perlita, terra c/ húmus, torta de mamona e um pco de terra compostada caseira. O crescimento estava satisfatório, fiz poda fim, onde 4 novos ramos surgiram. Bolinhas brancas começaram a despontar da base do caule, e pelo que estudei, é a planta querendo mais terra (seriam novas raízes querendo nascer). Completei com mais terra, e fertilizei com npk 15 5 5 em 24/7. Em 8/8, medi a CE da água escorrida da rega, e estava em 0,8 (teoricamente, pedindo nutrição. Corrijam-me se eu estiver errado). Hj, fertilizei novamente com 15 5 5, e a CE da água escorrida do fundo do vaso estava em 1,7. O pH estava ácido, marcando 4,9 em 8/8. Reguei com água alcalinizada (pH 8,66), e consegui subir p/ 5,6 (pH bom p hidroponia... rss).

Bom, noto que a planta está ficando levemente arbustiva, porém não está crescendo. O caule está meio arroxeado. Ela está sob uma fluorescente de 135w e outra de uns 50w, totalizando uns 10000lm. 

Aí vai uma foto da pequena. Se alguém puder me dar alguma sugestão (pensei em tentar chá de húmus, de banana e de lentilha, um em cada tempo), será bem vinda! Assim q organizar as fotos e datas aqui, monto um diário de cultivo.

_20160813_181347.JPG

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Eae galera !!! Então estou com essa planta e uma Panamá red maluca rsrs.. ela nasceu mutante nunca fiz poda .. estou amarrando agora para dar um up.. e ela começou a ficar com o caule das folhas meio roxo avermelhado ... o que pode  ser ? Ela está crescendo bem por enquanto ... o que vcs me dizem ? E tem uma khalifa kush começando a fazer as mesma coisas só no galinho da Folha .... valeeuuuuuu!!!  ???

Screenshot_2016-08-14-12-25-28.png

Screenshot_2016-08-14-12-26-29.png

Screenshot_2016-08-14-12-26-55.png

Link para o post
  • Usuário Growroom
18 horas atrás, verde.musgo disse:

Fala, galera do growroom! Td em paz? Estou c/ uma planta há PC mais d um mês (prenseed), sativa (pelo formato das folhas). Solo composto por sunshine mix, fibra de coco, perlita, terra c/ húmus, torta de mamona e um pco de terra compostada caseira. O crescimento estava satisfatório, fiz poda fim, onde 4 novos ramos surgiram. Bolinhas brancas começaram a despontar da base do caule, e pelo que estudei, é a planta querendo mais terra (seriam novas raízes querendo nascer). Completei com mais terra, e fertilizei com npk 15 5 5 em 24/7. Em 8/8, medi a CE da água escorrida da rega, e estava em 0,8 (teoricamente, pedindo nutrição. Corrijam-me se eu estiver errado). Hj, fertilizei novamente com 15 5 5, e a CE da água escorrida do fundo do vaso estava em 1,7. O pH estava ácido, marcando 4,9 em 8/8. Reguei com água alcalinizada (pH 8,66), e consegui subir p/ 5,6 (pH bom p hidroponia... rss).

Bom, noto que a planta está ficando levemente arbustiva, porém não está crescendo. O caule está meio arroxeado. Ela está sob uma fluorescente de 135w e outra de uns 50w, totalizando uns 10000lm. 

Aí vai uma foto da pequena. Se alguém puder me dar alguma sugestão (pensei em tentar chá de húmus, de banana e de lentilha, um em cada tempo), será bem vinda! Assim q organizar as fotos e datas aqui, monto um diário de cultivo.

_20160813_181347.JPG

Salve irmão! 

Creio que seu problema seja a proximidade da lampada com a sua plantinha ou até mesmo a umidade. Digo isso pois as folhas superiores estão apresentando uma leve curvatura de aquelas pontinhas para cima, indicando o inicio de stress causado por calor que a luz emite. Assim provavelmente a planta está evitando crescer muito em altura para evitar danificar suas folhas. Esse é meu palpite, da uma olhada se sua lampada da gerando muito calor e se sim da uma afastada. 

Keep growing

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 13/08/2016 at 01:33, iceconha disse:

@CultivadorIniciante ess plantinha ta estilo nando pode por mais proximo da luz 

Em 12/08/2016 at 23:36, grow_rules disse:

Cara, eu to no meu primeiro grow ainda, mas isso me parece pouca luz. Esticamento de radícula assim é sinal clássico que a plantinha ta se esticando o quanto pode pra conseguir mais luz. 

Dá uma olhada nas fotos do meu diario: 

Eu uso led, e minhas plantinhas tavam parecidas com as suas. Se alongando tanto que precisava de suporte, e não se desenvolviam o quanto deviam. Abaixei (bastante) a luz do led e elas pararam de crescer, e imediatamente deram uma engrossada nos caules.

Então rapaziada, realmente deve ser pouca luz mesmo... germinei outra semente de prensado e assim que apareceu a folhinha já joguei no sol , ela nem está crescendo tanto de altura, mas as primeiras folhas já desenvolveram mais rápido que a outra, o caule também parece mais firme! Obrigado pela info.

Estou pensando em levá-las para plantar outdoor até que eu consiga juntar uns trocos e montar um grow... elas só pegam sol direto a tarde, quando ele dá as caras... o tenso é que tenho 2 vizinhos de risco (pm e pc) então fico com receio de tirar minhas meninas de dentro de casa... vou pensar em alguma coisa.

VLW

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
16 horas atrás, thf_190 disse:

fala galera presciso de ajuda 

presciso de uma estimativa

quando formarao os buds

comecou a florir em meados de 04 a 07 de julho

salve!

maninho, os buds sao isso ai mesmo.

estao pequenos pq provavelmente tua luz eh fraca.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, CultivadorIniciante disse:

Então rapaziada, realmente deve ser pouca luz mesmo... germinei outra semente de prensado e assim que apareceu a folhinha já joguei no sol , ela nem está crescendo tanto de altura, mas as primeiras folhas já desenvolveram mais rápido que a outra, o caule também parece mais firme! Obrigado pela info.

Estou pensando em levá-las para plantar outdoor até que eu consiga juntar uns trocos e montar um grow... elas só pegam sol direto a tarde, quando ele dá as caras... o tenso é que tenho 2 vizinhos de risco (pm e pc) então fico com receio de tirar minhas meninas de dentro de casa... vou pensar em alguma coisa.

VLW

Morando de lado do inimigo hein. Se ligue no cheiro também. Não cheguei na floração ainda, mas me disseram q o cheiro Eh bastante intenso.

pega sua plantinha e enterra o excesso de caule dela. Eu fiz isso e em uma semana já tão começando a criar raízes nele.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Essa planta esta com volta de 3 meses,  e esta crescendo mto bem e parece bem saudavel
porem hoje notei que as folhas e baixo estao ficando meio amareladas e queimadas na ponta

Ela esta em uma terra que 50% perlita e 50% turfa
e uso os nutrientes da general hydroponics

Nao sei se isso parece mais uma falta de fert ou excesso
pois quando coloco agua ela escorre rapidamente pro fundo do vaso
e a terra costuma secar mto rapido. A raiz ja esta no fundo do vaso e saindo pelos buracos laterais

Alguem arrisca um palpite do que pode ser?

agradeço desde ja a resposta

foto 1.jpg

foto 2.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, caxopinha disse:

salve!

maninho, os buds sao isso ai mesmo.

estao pequenos pq provavelmente tua luz eh fraca.

vlw a resposta mais ela tava num out com sol na cara de 08 da manha ate 16 

agora ta no indoor com uma lampada de 160 w 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Ae galera, desculpa estar incomodando aqui novamente.. mas aqui vamos nós, espero que alguém possa me ajudar.. Estou com uma cabeça de preto com 7 dias de pré flores e hoje dando uma olhada nela, reparei que algumas folhas estão com um tom meio marrom e outras parecendo meio comidinha, só que o resto tá tudo saudável, pensei que pudesse ser alguma praga, mas até agora não consegui identificar.. Se alguém puder dar uma luz ai, abracao para todos!!!

Lembrando que uso LEDs, abracaoo

IMG_20160815_171452638.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa noite galera ! 

São duas dúvidas me ajudem 

1 Quanto devo diluir o enraizador da forth para colocar meus clones de molho ? Ou não precisa pode ser ele concentrado ??... se tiver outro método usar estou aberto a opiniões .. 

2 como usar e q época usar o batguano alguém pode me ajudar com essas dúvidas ..?? 

Screenshot_2016-08-15-20-01-56.png

Screenshot_2016-08-15-20-21-47.png

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 14/08/2016 at 12:44, James Brown disse:

Salve irmão! 

Creio que seu problema seja a proximidade da lampada com a sua plantinha ou até mesmo a umidade. Digo isso pois as folhas superiores estão apresentando uma leve curvatura de aquelas pontinhas para cima, indicando o inicio de stress causado por calor que a luz emite. Assim provavelmente a planta está evitando crescer muito em altura para evitar danificar suas folhas. Esse é meu palpite, da uma olhada se sua lampada da gerando muito calor e se sim da uma afastada. 

Keep growing

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, iloveweeds2 disse:

Ae galera, desculpa estar incomodando aqui novamente.. mas aqui vamos nós, espero que alguém possa me ajudar.. Estou com uma cabeça de preto com 7 dias de pré flores e hoje dando uma olhada nela, reparei que algumas folhas estão com um tom meio marrom e outras parecendo meio comidinha, só que o resto tá tudo saudável, pensei que pudesse ser alguma praga, mas até agora não consegui identificar.. Se alguém puder dar uma luz ai, abracao para todos!!!

Lembrando que uso LEDs, abracaoo

IMG_20160815_171452638.jpg

Alguem pode ajudar?

Link para o post
  • Usuário Growroom

Desculpem aí. Citei a mensagem e enviei por engano. Obrigado aí pela dica, irmão James Brown! Rapaz, eu uso duas lâmpadas flúor: uma de uns 50w e outra de 135w. Essas lâmpadas são frias , não emitem quase calor. Eu uso um dos coolers de exaustão p tirar o calor gerado pelo reator embutido desse tipo de lâmpada. Mas valeu pela dica! Acho q começaram a reclamar qdo eu o tempo de sono delas (de 6hrs p/ 4hrs). Vou retomar o fotoperíodo 18/6 ainda hj. Enquanto isso, segue mais uma foto dela, tirada ainda agora. Aproveito p perguntar: há necessidade de amarras nesses ramos laterais? Ou eles vão crescendo pros lados, como aparentemente estão fazendo? E no caso de clones? Devo esperar esses ramos laterais crescerem mais, certo?

_20160815_215419.JPG

_20160815_215454.JPG

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, dicain disse:

Boa noite galera ! 

São duas dúvidas me ajudem 

1 Quanto devo diluir o enraizador da forth para colocar meus clones de molho ? Ou não precisa pode ser ele concentrado ??... se tiver outro método usar estou aberto a opiniões .. 

2 como usar e q época usar o batguano alguém pode me ajudar com essas dúvidas ..?? 

Screenshot_2016-08-15-20-01-56.png

Screenshot_2016-08-15-20-21-47.png

Fala man blz?

Eu uso assim, coloco só umas 5 gotas do enraizador em um litro de água sem cloro ( descansada) e coloco meus clones.....só troco a solução depois de uns 15 dias e tá indo de boa.Quanto ao bat guano nunca usei, porém faria um chazao com ele, é o método que mais veio o pessoal usando.

Abco

• Like 1
Link para o post