Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

5 horas atrás, Matheus_f disse:

Salve growers,

Primeiramente um bom ano pra nós com mta paz e boas colheitas.

Eu estou no meu primeiro cultivo, estou  plantando na lavanderia de casa com uma lâmpada fluorescente amarela, em que deixo 18h/6h, comprei duas sementes automáticas (lemon haze e northern lights), que já estão na sua terceira semana.

Meu solo é composto por terra preta e perlita plantei direto em um vaso grande, ontem pela manhã vi que as folhas de baixo estavam perdendo cor.

Alguém pode me ajudar por favor?

Segue a foto

IMG_20190102_101039490-1836x2448-1377x1836-1032x1376.thumb.jpg.48c79001750ef3e62c75f916bb02f16c.jpg

Obrigado a todos

Normal irmão!!!

isso são os cotilédones!!! eles amarelam mesmo!!!

vai q vai!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Marceloghj disse:

Bota fé, tira todos os sacos e tenta fazer isso o máximo que conseguir, se for só ela, faz o seguinte, leva ela normalmente, tenta tirando os sacos de pólen e relaxa que vai rolar uns buds sim. As seeds que as Hermas produzem são geralmente Hermas também, mas aposto em 50% hermafroditas e 50% fêmeas 

show! 
é filha única mesmo

Vou ir podando os sacos que tiverem mais próximos das femeas e os outros vou deixar crescer. O que acham?
obrigado senhores

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Marceloghj disse:

Ph? Nutrientes ? Quanto de iluminação ? Pode ter varios fatores 

Salve Marcelo,

Ainda não tenho medidor de ph e ainda não adubei, a luz é uma fluorescente amarela normal, não sei a potência dela

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Koala_MTB disse:

Normal irmão!!!

isso são os cotilédones!!! eles amarelam mesmo!!!

vai q vai!!

Salve Koala, 

Valeu !

Compartilhar este post

Link para o post
Em 31/12/2018 at 19:08, Maravilha Negra disse:

50% terra preta

30% humus

Um tanto de argila expandida (eu nao tinha outro material drenante)

Uma pitada de calcario dolomitico

um punhado de torta de mamona

Teu solo está muito compactado. 

Faz uma pesquisa no fórum sobre solos que isso é o básico. 

Mas a princípio é:

Compre terra com humos de minhoca mas sem fertilizantes químicos e misture com vemiculita, perlita ou fibra de coco (meio a meio).

Quando tu fizer isso, vai ver que o solo ficará leve e aerado.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera, tô sofrendo alguns problemas com minha filha única. 

Tudo começou com queimadura nas pontas das folhas de cima, o que me pareceu ser over. Acabei ignorando e após uma semana essas queimaduras foram avançando da ponta das folhas, com uma necrose marrom, como se a folha secasse, até metade de cada folha. Vendo isso imaginei que fosse um over de algum micro ou potássio e fósforo. Executei um flush e a planta diminuiu essas queimaduras mas começou a amarelar quase que tudo e secar rapidamente as folhas. Os pistilos também estavam numa cor amarelada sob a luz no início desse over, agora estão aparentemente normais. Aparentemente diminui o excesso mas causei uma deficiência de nitrogênio.  Gostaria que alguém confirmasse se essa minha teoria está correta, e o que eu deveria aplicar agora pra controlar? Nitrogênio ou carbono orgânico? Uso fert Fat Crystal (linha completa) e substrato inerte (turfa/perlita). Abaixo segue algumas imagens. Se alguém puder dar uma luz agradeço!

Salve. 

IMG_20190103_183122572-756x1008.jpg

IMG_20190103_183108759-756x1008.jpg

IMG_20190103_183134716-756x1008.jpg

IMG_20190103_183117832-756x1008.jpg

IMG_20190103_183129114-756x1008.jpg

IMG_20190103_183112492-756x1008.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, Vgferraz disse:

Salve galera, tô sofrendo alguns problemas com minha filha única. 

Tudo começou com queimadura nas pontas das folhas de cima, o que me pareceu ser over. Acabei ignorando e após uma semana essas queimaduras foram avançando da ponta das folhas, com uma necrose marrom, como se a folha secasse, até metade de cada folha. Vendo isso imaginei que fosse um over de algum micro ou potássio e fósforo. Executei um flush e a planta diminuiu essas queimaduras mas começou a amarelar quase que tudo e secar rapidamente as folhas. Os pistilos também estavam numa cor amarelada sob a luz no início desse over, agora estão aparentemente normais. Aparentemente diminui o excesso mas causei uma deficiência de nitrogênio.  Gostaria que alguém confirmasse se essa minha teoria está correta, e o que eu deveria aplicar agora pra controlar? Nitrogênio ou carbono orgânico? Uso fert Fat Crystal (linha completa) e substrato inerte (turfa/perlita). Abaixo segue algumas imagens. Se alguém puder dar uma luz agradeço!

Salve. 

IMG_20190103_183122572-756x1008.jpg

IMG_20190103_183108759-756x1008.jpg

IMG_20190103_183134716-756x1008.jpg

IMG_20190103_183117832-756x1008.jpg

IMG_20190103_183129114-756x1008.jpg

IMG_20190103_183112492-756x1008.jpg

Me parece que elas já estão quase a ponto de bala pra colheita, certo? Será que vale investir ou testar algo que pode estragar o gosto das flores? Se fossem minhas, eu manteria apenas com água no ph correto até amadurecer por completo.

Se no próximo cultivo acontecer o mesmo, daí é de ficar esperto.

Por curiosidade, quais nutris estás usando?

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, mickeymousemaroto disse:

Me parece que elas já estão quase a ponto de bala pra colheita, certo? Será que vale investir ou testar algo que pode estragar o gosto das flores? Se fossem minhas, eu manteria apenas com água no ph correto até amadurecer por completo.

Se no próximo cultivo acontecer o mesmo, daí é de ficar esperto.

Por curiosidade, quais nutris estás usando?

Os pistilos ainda estão crescendo e quase não resinou ainda, tem pelo menos mais um mês. Teve só um mês de Vega e tá a dois e meio na flora, pouco tempo. Uso Fat Crystal, o roots, start, Grow, micro, Bloom, e final. 

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera do cultivo, Feliz ano novo para todos!!

Estou plantando minhas primeiras filhas a uns 4 meses, elas estão bem grandes já, vou colocar uma fotinho (a maior -pote vermelho - está quase do meu tamanho) mas até agora elas n demonstraram nenhum sinal de que vão florir. 

Algumas pessoas me falaram que eu tenho que fazer a poda de um jeito tal, outras falaram q n pode fazer poda, confesso que estou bem perdida e estagnada!

Estou achando que elas são fêmeas, pelas indicações que me deram aqui no site, mas n tenho certeza ainda. 

Moro na Austrália, então a espécie pode ser diferente, mas plantei a semente de um Bush que comprei por aqui (nada de prensado, só verdinhas).

Nesse último mês algumas folhinhas tem sido comidas, n sei se por formigas, grasshopper ou lagarta, já coloquei uma mistura que eu fiz de alho, hortelã, chilli e cebola para acabar com essas pragas, mas ainda n tive 100% de sucesso, diminuiu bastante, mas...

Como faço para estimular ela a produzir os budds? Cultivo elas outside, então n tem nenhuma influência de luz artificial. Estamos no Verão estão elas estão recebendo bastante horas de luz, Eu faço ou não a poda? Se sim como ela eh feita? Posso aproveitas as folhas que cortei (caso faça a poda)? Se sim o q faço c elas?

Gratidao galera do cultivo!

A8E3FFC5-2185-4116-93B4-7C3B0BAEE2AA.jpeg

0A5817FE-1FCC-4222-8672-DA3AC3241601.jpeg

F80F3F65-2967-468E-B391-616A2C2CD1E9.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Salve pessoal!

Estão aparecendo uns sintomas e to querendo garantir o que eu penso que possa ser antes de tomar qualquer medida. As minhas meninas estão apresentando essas queimaduras nas pontas das folhas. Penso que pode ser overfert, porém algumas folhas embaixo estão amarelando o que geralmente é falta de Nitrogenio. Ai fiquei na dúvida do que pode ser, alguem pode me ajudar?

To colocando Fert duas vezes por semana. Elas ja devem estar na nona ou décima semana do outdoor. Segue os fertilizantes que estou usando, todos da BioBizz

Bio Heaven - 2ml/L                                                                                                                                                                                                                   Fish Mix - 2ml/L                                                                                                                                                                                                                         Alg-a-Mic - 2ml/L

Meninas 2.jpg

Meninas 3.jpeg

Meninas 4.jpeg

Meninas 5.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Sou novo na arte do cultivo com minha 1ª plantinha (que já está quase da minha altura).

O que está acontecendo é o seguinte, mesmo no fotoperíodo atual (muito mais luz que 12h) eu tenho a impressão que ela está florescendo.

Como não sou nenhum veterano no assunto (talvez seja menos que um novato) queria pedir pra vocês darem uma olhada na foto que tirei de um dos galhos e possam me dizer se ela já está ou não florindo. Anexei também uma foto dela inteira pra quem quiser dar uma olhada kkkkkk

Obrigado

WhatsApp Image 2019-01-04 at 11.52.28.jpeg

WhatsApp Image 2019-01-04 at 11.53.08.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, micael.nees disse:

Boa tarde.

Sou novo na arte do cultivo com minha 1ª plantinha (que já está quase da minha altura).

O que está acontecendo é o seguinte, mesmo no fotoperíodo atual (muito mais luz que 12h) eu tenho a impressão que ela está florescendo.

Como não sou nenhum veterano no assunto (talvez seja menos que um novato) queria pedir pra vocês darem uma olhada na foto que tirei de um dos galhos e possam me dizer se ela já está ou não florindo. Anexei também uma foto dela inteira pra quem quiser dar uma olhada kkkkkk

Obrigado

WhatsApp Image 2019-01-04 at 11.52.28.jpeg

WhatsApp Image 2019-01-04 at 11.53.08.jpeg

sem dúvidas florindo! parece ser uma sativa, e parece que irá longe na floração! essas folhas de baixo você pode remover, só sugam energia e estão caidonas ;)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, mickeymousemaroto disse:

sem dúvidas florindo! parece ser uma sativa, e parece que irá longe na floração! essas folhas de baixo você pode remover, só sugam energia e estão caidonas ;)

Obrigado! Estava com medo de remover e dar alguma M. Vou retirar então, as de baixo realmente estão péssimas.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, uma duvida.

Minha menina comecou a florescer, esta nessa fase a 1 semana, um cultivador conhecido falou para tirar as folhas Grandes quw assim dara maais força para os buds engordarem, porém nao sei se faço isso.

Alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post

Salve mana @Yo Negri, a cannabis para florescimento necessita de 12 horas totais de escuro para entrar nesse estágio, qual é o tempo de luz que elas recebem diariamente? Por exemplo aqui no Brasil, estamos no horário de verao, que o dia é mais longo que a noite, ou seja, impossível florir nesta época devido ter mais de 12 horas diárias de luz. A ultima foto possui pistilos, portanto sua planta é femea, e pelo tempo deve estar mostrando os pistilos como sinal de amadurecimento para começar a flora, agora é hora de você dar 12 horas totais de escuro diariamente para elas, assim a planta começará seu estágio de florescimento total ;)

Sobre podas, não recomendo fazer agora, geralmente se faz as podas no periodo vegetativo que na qual você aumenta os tops buds da planta, como suas meninas já estao mostrando pistilos mesmo com bastante horas de sol, ela está totalmente madura para passar ao estado de floração, se podar agora você pode travar a sua plantinha

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@micael.nees salve irmao, se a planta começou a florir mesmo recebendo mais de 12h de luz diariamente, significa que ela está no ponto de jogar pro 12/12, estamos no horário de verao, se voce deixar ela em outdoor provavelmente vai revegetar e corre risco de stress, altura, etc.. Coloca em 12 / 12 e começa a trata-la devidamente pra esse estágio ;) Boa sorte mano

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Rastaman-rastafamily disse:

Galera, uma duvida.

Minha menina comecou a florescer, esta nessa fase a 1 semana, um cultivador conhecido falou para tirar as folhas Grandes quw assim dara maais força para os buds engordarem, porém nao sei se faço isso.

Alguma dica?

Não faça isso, as folhas grandes são essenciais para foto síntese da planta, além de servirem como fonte de energia nas ultimas semanas de floraçao que você vai cortar os ferts e flushar..  Essa limpeza total se faz mais para o final da flora, sugiro que faça amarras que são muito funcionais para dar luz a todos os buds e pipocas de baixo!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/01/2019 at 10:28, _thommo__ disse:

Galera uma das minhas plantas começou a secar, não ta nem manchando de amarelo so começou a secar do nada, alguém faz ideia do que seja? Desde ja agradeço...

Screenshot_2019-01-02-09-26-59.png

Alguém? 

Compartilhar este post

Link para o post
53 minutos atrás, phpwd disse:

Não faça isso, as folhas grandes são essenciais para foto síntese da planta, além de servirem como fonte de energia nas ultimas semanas de floraçao que você vai cortar os ferts e flushar..  Essa limpeza total se faz mais para o final da flora, sugiro que faça amarras que são muito funcionais para dar luz a todos os buds e pipocas de baixo!

Puuutzz... acabei indo na ideia do cara e cortei algumas... sera que vai prejudicar muito?

Compartilhar este post

Link para o post

quero uma ajuda pois sou novato nesse mundo

minha planta parece que esta com os pistilos queimados

ela esta em um canteiro aki de casa

o dia todo pegando sol ,sera que é isso ?

20190104_181359.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, faz 11 dias que mudei o fotoperiodo pra 12/12 e nada de mostrar o sexo ainda, é normal demorar tanto tempo assim? 

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, inily disse:

Pessoal, faz 11 dias que mudei o fotoperiodo pra 12/12 e nada de mostrar o sexo ainda, é normal demorar tanto tempo assim? 

é sim, as minhas fêmeas demoraram 15 dias. os machos se mostraram antes, uns 4 ou 5 dias antes.

mas com esse tempo, ela já deve estar mostrando algum indício. 

fraga esse link que tem um milhão de exemplos com ótimas fotos.

https://www.growweedeasy.com/preflowers

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora