Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

3 horas atrás, mary huana disse:

Tem furos no fundo do copo, estranho que o solo é um mix de 50 50 turfa e perlita aí botei uns 20%de húmus , e tô regando com agua da chuva

Húmus é forte mano, queima ela nesse estagio inicial, experiência própria, comecei a acertar nas plantinhas tirando o húmus do primeiro solo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Mamacadela disse:

10% de húmus tava ótimo, eu nem uso.

Agora se vc comprou esse substrato na growpower tbm tive problemas com ele, tem um ph de 4,4 com o húmus aí que não sai disso msm.

Comprei na growplant, mais misturando com o húmus o ph não sobe?

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, mary huana disse:

Comprei na growplant, mais misturando com o húmus o ph não sobe?

O húmus na verdade é ácido,  tem geralmente ph perto de 4.

Afinal é cocô ne RS.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta muito? Dá pra observar os tricomas assim? Uma lente macro pequena de câmera  de celular...

Os pistilos já estão queimando mas n parece a hora certa ainda

IMG_20181230_171423207.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, MrSam disse:

fiquei fodido mano....

na moral não quero que ela tilta não, minha preocupação é esse monte de coisa fazer ela herma...

vamove.

Sam, tenta não dar over, é um saco fazer flush, vou te chamar no privado, perdi meu chip, mas fica ligado la 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/12/2018 at 11:26, ccasluvp disse:

Boa tarde familia ✌️, alguem sabe me dizer se a medicao de Ppm tambem funciona em Cha organico de banana?

up ?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, sou novo aqui e no cultivo. Minha primeira planta germinou lá pelo dia 25 de novembro e está desse jeito que aparece na foto. Na minha visão de leigo em cultivo de qualquer planta, me parece que ela cresceu rápido. Porém agora as folha de baixo estão amarelando. Li em algum lugar por aqui que pode ser falta de N. Será que alguém pode confirmar olhando pela foto? Parabéns aos criadores/administradores desse espaço.

_IMG_000000_000000.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Maravilha Negra disse:

Galera, sou novo aqui e no cultivo. Minha primeira planta germinou lá pelo dia 25 de novembro e está desse jeito que aparece na foto. Na minha visão de leigo em cultivo de qualquer planta, me parece que ela cresceu rápido. Porém agora as folha de baixo estão amarelando. Li em algum lugar por aqui que pode ser falta de N. Será que alguém pode confirmar olhando pela foto? Parabéns aos criadores/administradores desse espaço.

_IMG_000000_000000.jpg

Qual teu solo?  Qual o Ph? 

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Marceloghj disse:

Sam, tenta não dar over, é um saco fazer flush, vou te chamar no privado, perdi meu chip, mas fica ligado la 

é mano... to deixando a agua da chuva e a agua da torneira nivelar esse super suco de limão que eu dei pra ela kkk

várias folhas morreram e eu perdi 3 ramificações pequenas que ainda iam crescer... Principalmente as do meio.

Mas beleza, tem 4 galhos pra crescer mais e vingar essa floração.

#FÉ

Compartilhar este post

Link para o post

Olá senhores,

É meu primeiro cultivo de prensadão e to com dúvidas. A mary ta a 3/4 semanas na floração e está tendo flores femeas no topo e 'sacos' embaixo. Minha planta passou por um stress no fim da fase vegetativa. Caiu uma almofada nela e acabou machucando o caule principal. Ele chegou a ficar um tempo sem crescer. Agora ele ta florindo e crescendo o caule novamente.

Conseguem me ajudar com as fotos? Devo arrancar os sacos? Ela é qual strain?

Desde já, obrigado! Ficaria feliz em ler a opinião de vocês.

IMG_4274.JPG

IMG_4273.JPG

IMG_4275.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/12/2018 at 19:16, Tabor disse:

Procure o tópico de deficiência aqui do grow, existem tabelas para melhor ajuda-lo. Ta na parte de problema gerai se não me engano.

Nunca tive problemas de deficiencia a não ser a de MG até hj, então não sei te ajudar mt bem mas já faz isso que pode reverter.

Passo 1- Cuidado para não regar de mais... Deixa a terra secar totalmente para depois regar novamente pra estimular o crescimento das raízes em busca de agua. Mais Tabor, como sei se a terra secou? Mete um palito de churras que tu comeu uma alcatra na terra, até o findo do vaso e tira. Se sair seco rega!! Se não espera e rega depois! OU espera a planta começar a pedir agua (murchar as folhas) ai rega. Me parece que essa terra fica sempre molhada.

Passo 2- Quase toda plantinha tem def de mg se vc não utilizar alguma suplementação. Então faça a prevenção!! Va na farmacia e fala pro tio que não consegue cagar tem 7 dias e pede sal amargo (Laxante hahahah) Sulfato de magnesio se não me engano.... Custa uns 7 conto. Ai pega uma colher de sopa do sal dilui em 2 L de agua e rega por umas 2 semanas. Na proxima rega pode começar ja.

Cara tenta isso primeiro pra não causar um over achando que e uma def. se não resolver em 2 semanas vai ler o topico e achar a def que ta causando.

Pra mim e excesso de agua. Boa sorte :335968164-hippy2:

Aaaaah valeu mano tmj vou ver direitinho qual é a dela ✌

Compartilhar este post

Link para o post

Galera uma das minhas plantas começou a secar, não ta nem manchando de amarelo so começou a secar do nada, alguém faz ideia do que seja? Desde ja agradeço...

Screenshot_2019-01-02-09-26-59.png

Compartilhar este post

Link para o post

Olá bom dia,estou com uma Maria desde novembro,tenho muitas dúvidas,ela é outdoor,terra preparada (comum) quase não pega sol e qndo pega é muito vento,tenho medo q ela danifique,ela está saindo o 12° andar,eu dei mole não sabia e podei algumas folhas,achando q estavam roubando nutrientes,resumindo,gostaria de ajuda pra podar o olho pra ela parar de crescer e florir,vou tentar mandar foto dela aqui. Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/12/2018 at 16:37, phpwd disse:

Húmus é forte mano, queima ela nesse estagio inicial, experiência própria, comecei a acertar nas plantinhas tirando o húmus do primeiro solo

Desculpa a intromissão mano mas eu vi oq ce falou aí, to com um problema de folhas queimando,ate postei aqui mais cedo se puder dar uma olhada e dizer se é o mesmo caso, nao sabia que humus era forte, uso desde o primeiro solo, tmj ✌

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, gordbud disse:

Olá senhores,

É meu primeiro cultivo de prensadão e to com dúvidas. A mary ta a 3/4 semanas na floração e está tendo flores femeas no topo e 'sacos' embaixo. Minha planta passou por um stress no fim da fase vegetativa. Caiu uma almofada nela e acabou machucando o caule principal. Ele chegou a ficar um tempo sem crescer. Agora ele ta florindo e crescendo o caule novamente.

Conseguem me ajudar com as fotos? Devo arrancar os sacos? Ela é qual strain?

Desde já, obrigado! Ficaria feliz em ler a opinião de vocês.

IMG_4274.JPG

IMG_4273.JPG

IMG_4275.JPG

hermafrodita amigo, por fotos fica praticamente impossível de dizer a genética

Compartilhar este post

Link para o post

Salve growers,

Primeiramente um bom ano pra nós com mta paz e boas colheitas.

Eu estou no meu primeiro cultivo, estou  plantando na lavanderia de casa com uma lâmpada fluorescente amarela, em que deixo 18h/6h, comprei duas sementes automáticas (lemon haze e northern lights), que já estão na sua terceira semana.

Meu solo é composto por terra preta e perlita plantei direto em um vaso grande, ontem pela manhã vi que as folhas de baixo estavam perdendo cor.

Alguém pode me ajudar por favor?

Segue a foto

IMG_20190102_101039490-1836x2448-1377x1836-1032x1376.thumb.jpg.48c79001750ef3e62c75f916bb02f16c.jpg

Obrigado a todos

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, mickeymousemaroto disse:

hermafrodita amigo, por fotos fica praticamente impossível de dizer a genética

show man!
E o que eu faço com os machos? Vi em alguns lugares que ajuda arrancar os sacos, mas não é efetivo.
Lembrando que as femeas estão no topo da planta e os machos embaixo.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, gordbud disse:

show man!
E o que eu faço com os machos? Vi em alguns lugares que ajuda arrancar os sacos, mas não é efetivo.
Lembrando que as femeas estão no topo da planta e os machos embaixo.

poutz cara, daí só pesquisando mesmo, eu quando planto prenseeds, acabo eliminando os machos e hermafroditas pra não ter estresse. agora assim, se for uma planta única, mantém talvez ela desse jeito, pode dar bons buds e algumas sementes pra depois.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, mickeymousemaroto disse:

poutz cara, daí só pesquisando mesmo, eu quando planto prenseeds, acabo eliminando os machos e hermafroditas pra não ter estresse. agora assim, se for uma planta única, mantém talvez ela desse jeito, pode dar bons buds e algumas sementes pra depois.

Bota fé, tira todos os sacos e tenta fazer isso o máximo que conseguir, se for só ela, faz o seguinte, leva ela normalmente, tenta tirando os sacos de pólen e relaxa que vai rolar uns buds sim. As seeds que as Hermas produzem são geralmente Hermas também, mas aposto em 50% hermafroditas e 50% fêmeas 

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Matheus_f disse:

Salve growers,

Primeiramente um bom ano pra nós com mta paz e boas colheitas.

Eu estou no meu primeiro cultivo, estou  plantando na lavanderia de casa com uma lâmpada fluorescente amarela, em que deixo 18h/6h, comprei duas sementes automáticas (lemon haze e northern lights), que já estão na sua terceira semana.

Meu solo é composto por terra preta e perlita plantei direto em um vaso grande, ontem pela manhã vi que as folhas de baixo estavam perdendo cor.

Alguém pode me ajudar por favor?

Segue a foto

IMG_20190102_101039490-1836x2448-1377x1836-1032x1376.thumb.jpg.48c79001750ef3e62c75f916bb02f16c.jpg

Obrigado a todos

Ph? Nutrientes ? Quanto de iluminação ? Pode ter varios fatores 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora