Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

13 horas atrás, railan disse:

Fala galaera ,  precisando de uma ajudar de vocês urgente ontem deixei minha fiota la fora dia todo, quando escureceu eu coloquei no grow só com a full spectrum de 200 leds e mais tarde quando fui olha estava desse jeito ai entortou muito e muchou, tirei essa foto agora pouco ja deu uma melhorada !!!

34700793_1719506741504228_6401719479914463232_n.jpg

34701812_1719506638170905_521193392311369728_n.jpg

Se foi de uma hora pra outra, certeza que é a lâmpada, provavelmente está muito próxima e acabou queimando.

Porém se foi ficando assim aos poucos, últimos 2 dias por exemplo, é PH desregulado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, fredzeiro disse:

Se foi de uma hora pra outra, certeza que é a lâmpada, provavelmente está muito próxima e acabou queimando.

Porém se foi ficando assim aos poucos, últimos 2 dias por exemplo, é PH desregulado.

Pois é cara , ela estava muito saudável ela foi pela luz acredito eu tbm, estava muito próxima mesmo, e o PH eu não tenho medido não sei como ta :S  

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Leona_OGKUSHILLAZ disse:

Pra mim falta aeração no solo, e o PH?

poxa mano eu não tenho medido de PH :/ 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/06/2018 at 01:25, Lenux disse:

Concerteza , existem muitas peassoas dispostas a ajudar as outras aqui. 

Mas pessoas que querem tudo de mão beijada não deve nem ser respondida. Igual vc, que aliás não sei pq tô escrevendo.... Mas enfim, se vc ler os tópicos os comentários as dúvidas já tiradas, você veria que suas perguntas já foram esclarecidas a anos atrás.

Agora se estudou.. plantou e tem dificuldade específica, mostra ai seu problema que muitos vão te ajudar.

Agora para vir aqui cheio de titica na cabeça, fazendo perguntas simples e ainda sendo arrogante...

Melhorhor coisa que faz .. é ir a💩

.l.

☮️

Então meu caro, ninguém aqui está com arrogância, pois de fato pedi alguém que pudesse conversar comigo além de tópicos, pois e muito mais fácil e compreensível conversar com alguém que já entende bem do assunto. E meu parceiro, eu pedi que me indicasse todos e quaisquer tópicos que esclarecessem minhas dúvidas, de fato não pedi nada de mão beijada, então leia e interprete oque falei antes de vir pagar de arrogante e querer por "ordem", por que até onde sei  você não e ninguém, e se e um leigo no assunto,  não consegue interpretar oque eu disse,  não vai me indicar tais tópicos, não me venha falar merda, guarde suas inúteis e LIXOS palavras para você. OBRIGADO!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/06/2018 at 07:33, aleferreirax disse:

Cara, há muitas pessoas dispostas a ajudar aqui. É só saber chegar. Não faz um mês que faço parte do fórum e depois de ler quase tudo que me interessava ai comecei a fazer perguntas, tirar dúvidas, montei diario, etc. Mas segue firme, comece com seu conhecimento e use aqui pra tirar suas dúvidas e pesquise MUITO! Abraço 

Me desculpe se pareci arrogante, mas como eu disse e preferencial á mim uma pessoa com a qual possa dialogar, entende? Pois concordemos, seria muito mais fácil para mim dialogar com uma pessoa que pudesse sanar todas minhas dúvidas, correto?
Mas, obrigado, e por que é muita dúvida, muitos tópicos é e difícil encontrar exatamente o que preciso, mas farei isso. E você mesmo, poderia sanar umas de minhas dezenas de dúvidas?
Eu posso cultiva-la (Minha Pequena) somente com terra vegetal e com adubo vegetal (extraído de orgânicos)?

E você conhece algum método bem eficaz de germinar as sementes (como não tenho acesso a sementes de alta qualidade eu uso as provenientes do prensado)?

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Guillermo2018 disse:

Então meu caro, ninguém aqui está com arrogância, pois de fato pedi alguém que pudesse conversar comigo além de tópicos, pois e muito mais fácil e compreensível conversar com alguém que já entende bem do assunto. E meu parceiro, eu pedi que me indicasse todos e quaisquer tópicos que esclarecessem minhas dúvidas, de fato não pedi nada de mão beijada, então leia e interprete oque falei antes de vir pagar de arrogante e querer por "ordem", por que até onde sei  você não e ninguém, e se e um leigo no assunto,  não consegue interpretar oque eu disse,  não vai me indicar tais tópicos, não me venha falar merda, guarde suas inúteis e LIXOS palavras para você. OBRIGADO!

Não vou dar Ibope para vc.. continua sendo um bosal.

Aprende a estudar, escrever para depois querer corrigir alguém.

Perguntando coisas bestas como que terra usar ?  Vá ler.

Santa paciência.

Compartilhar este post

Link para o post

5 minutos atrás, Lenux disse:

Não vou dar Ibope para vc.. continua sendo um bosal.

Aprende a estudar, escrever para depois querer corrigir alguém.

Perguntando coisas bestas como que terra usar ?  Vá ler.

Santa paciência.

Essa noção de terra eu já adquiri a partir dos tópicos, e algumas outras coisas, mas não vem ao caso. Agradeço se parar de responder com respostas inúteis, as quais não me ajuda EM NADA! Estudar? Cara você mal escrever sabe... Sua argumentação é HORRÍVEL, em momento algum te corrigi, mas deveria, pois "CONCERTEZA"( ^^ ) é bem estranho de se ver e ler...
Mas vamos encerrar isso, pode me ajudar com respostas em relação as minhas dúvidas ou não?!

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Guillermo2018 disse:

Essa noção de terra eu já adquiri a partir dos tópicos, e algumas outras coisas, mas não vem ao caso. Agradeço se parar de responder com respostas inúteis, as quais não me ajuda EM NADA! Estudar? Cara você mal escrever sabe... Sua argumentação é HORRÍVEL, em momento algum te corrigi, mas deveria, pois "CONCERTEZA"( ^^ ) é bem estranho de se ver e ler...
Mas vamos encerrar isso, pode me ajudar com com respostas em relação as minhas dúvidas ou não?!

Kkkkk que dúvida ? Vc plantou ? Imagens ?

Qual a deficiência da sua planta ? 

Vc assistiu o workshop?

Foi gratuito.

☮️

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Lenux disse:

Kkkkk que dúvida ? Vc plantou ? Imagens ?

Qual a deficiência da sua planta ? 

Vc assistiu o workshop?

Foi gratuito.

☮️

Todas as informações sobre a mesma está na minha primeira postagem, mas relevemos isso...
Como sou leigo no assunto de cultivo e nem tenho acesso a sementes de boa qualidade, minha pequena veio através de uma semente proveniente do prensado, a qual já cresceu está um pouco desenvolvida. Gostaria de saber se posso cultiva-la apenas em terra vegetal e adubos orgânicos, e quando posso deixar ela 12/12. Se possível responda, se não, me indique tópicos que possam esclarecer tais dúvidas.
E uma pergunta que com certeza você poderá me responder: a espécie sendo sativa, indica ou hibrida tem métodos diferentes de cultivo? A minha é uma pequena indica.

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Guillermo2018 disse:

Todas as informações sobre a mesma está na minha primeira postagem, mas relevemos isso...
Como sou leigo no assunto de cultivo e nem tenho acesso a sementes de boa qualidade, minha pequena veio através de uma semente proveniente do prensado, a qual já cresceu está um pouco desenvolvida. Gostaria de saber se posso cultiva-la apenas em terra vegetal e adubos orgânicos, e quando posso deixar ela 12/12. Se possível responda, se não, me indique tópicos que possam esclarecer tais dúvidas.
E uma pergunta que com certeza você poderá me responder: a espécie sendo sativa, indica ou hibrida tem métodos diferentes de cultivo? A minha é uma pequena indica.

Ta ok.. vamos deixar para trás oq passou ...

Vamos lá... Sobre a terra vc pode usar sim apenas isso, mas não é a melhor opção.

Existem vários tipos de solos, como vc já deve ter estudado, não tenho conhecimento de cultivo em solos inertes, turfa , coco etc.

Então vou dizer sobre minha experiência, vc pode utilizar uma mistura simples de terra vegetal/ humos / adubo orgânico e tudo oq tiver a disposição.

Tem que tomar cuidado com o dreno de seus vasos, acumular água no fundo não é uma opção boa.

Meus cultivos são levados em :

- terra vegetal 70% 

- humos 15%

restante eu adiciono cascas de ovos trituradas e secas/ cascas de bananas desidratadas / fibra de coco caseira / calcário.

fotoperíodo: 18/06 luz/escuro vegetando(crescimento) o tempo que vc quiser, até atingir o tamanho da planta desejado ou pelo limite do grow.

Flora ( 12/12 ) luz / escuro

aqui existem diferenças para plantas sativas e indicas e híbridas.

indicas e híbridas florescem e amudurecem com uma velocidade maior é TB são plantas menores.

Sativass  são plantas grandes e que demoram mais no seu processo de amadurecimento. 

Se deseja levar seu cultivo no modo orgânico, dá uma lida nos diários das galeras que cultivam assim. 

https://www.growroom.net/board/forum/91-diário-de-cultivo/

Acho que é isso.

☮️

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Lenux disse:

Ta ok.. vamos deixar para trás oq passou ...

Vamos lá... Sobre a terra vc pode usar sim apenas isso, mas não é a melhor opção.

Existem vários tipos de solos, como vc já deve ter estudado, não tenho conhecimento de cultivo em solos inertes, turfa , coco etc.

Então vou dizer sobre minha experiência, vc pode utilizar uma mistura simples de terra vegetal/ humos / adubo orgânico e tudo oq tiver a disposição.

Tem que tomar cuidado com o dreno de seus vasos, acumular água no fundo não é uma opção boa.

Meus cultivos são levados em :

- terra vegetal 70% 

- humos 15%

restante eu adiciono cascas de ovos trituradas e secas/ cascas de bananas desidratadas / fibra de coco caseira / calcário.

fotoperíodo: 18/06 luz/escuro vegetando(crescimento) o tempo que vc quiser, até atingir o tamanho da planta desejado ou pelo limite do grow.

Flora ( 12/12 ) luz / escuro

aqui existem diferenças para plantas sativas e indicas e híbridas.

indicas e híbridas florescem e amudurecem com uma velocidade maior é TB são plantas menores.

Sativass  são plantas grandes e que demoram mais no seu processo de amadurecimento. 

Se deseja levar seu cultivo no modo orgânico, dá uma lida nos diários das galeras que cultivam assim. 

https://www.growroom.net/board/forum/91-diário-de-cultivo/

Acho que é isso.

☮️

Vlw Parceiro

Ajudou bastante, vou dar uma lida e ver quais as melhores opções e dicas.
Esse metodo usado para Vega 18/6,  18 totalmente no claro e 6 totalmente no escuro?
Por que a minha pequena eu deixo ela somente no sol da manhã(desde que o sol nasce até 12:00) o resto do dia fica na sombra, então devo deixar ela com o mesmo período de sol(da manhã) e + as horas suficientes para completar 18 horas de luz, e o resto em total escuro?

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, fredzeiro disse:

Então. Eu li ele tb.

Mas até mesmo nos comentários do tópico, várias pessoas fazem de maneiras diferentes.

E nele não explica ou ensina o que eu preciso, que é resolver a parada da umidade.

Cara, lá tem dizendo como deve ficar a umidade e em alguma das páginas tem um cara lá que disse que usava um saquinho de sílica dentro do pote onde os buds vão curar, vou te dar uma dica de ouro. Aprende o "princípio" da coisa e pesquisa a solução de acordo com o objetivo, vc sabe que precisa reduzir a umidade para uma quantidade X, daí depois você pesquisa o meio que fará isso pra você, um saco de sílica pra um pote resolve, mas pra um grow já se usa outra coisa. Espero ter ajudado, abraços :))

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, eu estava deixando a led mto longe delas e  agora já uns 5 dias já está na altura certa. Ela não cresceu mto talvez devido a isso, mas percebi que ela está com uma cor verde claro e as folhas de baixo queimando e dobrando pra cima mas pontas... eu descartei overfert/overwater pois a última rega foi a 7 dias atrás e reguei somente ontem com 0.5ml de biogrow em um litro de água com ph da agua antes do fert a 6.9 e ec 0.1 Coloquei uma pitadinha de sal amargo tbm! 

O que pode ser? Ela já está com 25 dias 

Agradeço a atenção

Screenshot_20180610-115250.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, é o seguinte: 

Pretendo começar o cultivo de 8 plantas em uma tenda de 80x80x160, imagino que em jarros de 10l. Gostaria de usar LED.

Faz uns meses que eu leio diariamente o fórum pra me preparar pro meu primeiro cultivo. Estou querendo usar um painel de LED tanto na vega quanto na flora, e já tinha feito um orçamento no qual um painel de *supostos* 1000w (full spectrum) sairia por R$ 940. Não demorou muito pra perceber que aqui há uma divergência de opiniões no que diz respeito ao uso dessa tecnologia na FLORA, até pelo fato de ela estar se desenvolvendo, então nos tópicos mais antigos a galera mete o pau, e nos mais novos até elogia, mas com muitas reticências. E uma dessas é: ATÉ VALE A PENA COMPRAR UM PAINEL DE LED, CONTANTO QUE SEJA BEM TOP (e caríssimo). Mas como eu, iniciante e de humanas, vou saber isso? Me parece que 100% dos que tem nas growshops, mercado livre e a maioria dos que tem no Ebay são chineses. Depois de ler muito aqui eu decidi que é melhor não botar grana alta na jogada antes de ter opiniões de pessoas mais familiarizadas, porque isso pra mim é grego, eu nunca entendi disso,  e provavelmente vou melhorar um pouco só, mas como eu pretendo pedir meu equipamento essa semana (quero começar o cultivo nas férias), gostaria que alguém me adiantasse. Eu andei olhando os produtos da PLANTI EM CASA, e ele me foi apresentado como o TAL DO LED TOP que vocês tanto falam. Vi algumas breves explicações do porquê do COB - LED BRANCO ser superior a esse FULL SPECTRUM etc. etc.

Mas e aí, o que que vocês acham, a diferença na produção de buds é tão grande assim? Porque o painel dessa PLANTI adequado pra o meu espaço MAIS BARATO que eu encontrei custa 2250 REAIS, que é o PL260.2A (260W 2 COBS). R$ 1.300 reais MAIS CARO do que o painel (essa da foto) mais legal que a loja que fez um orçamento completo pra mim me propôs (a GrowPlant, loja legal, atendentes super atenciosos). E DETALHE: nesse valor de mais de 2k eu esperava um MONSTRÃO, um painel super vistoso, com feixes de luz largos e fortíssimos, e não me parece assim nas fotos (eu não coloquei a foto porque não tenho certeza se a que tem lá no instagram deles é do painel que me foi indicado). Ele é pequeninho, acho que tem duas lâmpadas (não deu pra ver), e é handmade e tal (isso é bom ou ruim, tratando-se de painéis de led?). Enfim,  como eu sou leigo, o painel me parece mais simples, mas os caras são mega considerados, vejo mó galera experiente acompanhando o trampo deles e tudo, mas vale à pena dar 1300 pau a mais num negócio bem menor? Essa tecnologia deles é assim tão milagrosa? Gostaria de relatos de quem conhece o trabalho dos caras, e que possa comparar com esses painéis vendidos em growshops (que provavelmente são xinglings).

Porque se a diferença em rendimento e economia for realmente assim tão gritante, e gastar 940 pau num painel de 1000w (que não tem 1000w reais) chinês for algo que realmente vai me dar prejuízo $$ todo mês e desgosto na colheita final dos buds, EU REALMENTE ME DISPONHO A PAGAR OS 1,3K a mais. A pergunta é: COMPENSA?

Será que esse PLANTI PL260.2A (260W 2 COBS)  realmente tem um rendimento tão maior a um led Full spectrum 1000w de 900 e poucos reais? Esse seria realmente o LED que se equipara a um bom sistema HPS no que tange à qualidade da floração?

*Obs: Eu não tenho nenhum conhecimento de eletricidade, engenharia e essas coisas, portanto pra mim não é viável montar um painel, portanto estamos aqui falando em termos de PAINEL PRONTO.

Pra quem não conhece esse laboratório de painéis handmade:

@plantiemcasa

http://plantiemcasa.com.br/

Abraço a todos, espero que minha dúvida seja específica ao ponto de não ser criticado por não ter lido todos os posts do forum, porque entre as dezenas que li, não achei informações que me fizessem chegar a uma conclusão a ponto de dar 1,3k a mais num produto.

Bons cultivos!

WhatsApp Image 2018-05-24 at 15.49.36.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/06/2018 at 21:09, Resist disse:

Sua planta está muito bonita, parece que vai render bem, qual a strain?

Desconhecida viss foi um bonzin q eu peguei e veio uma semente era pra ter ficado grande so q eu o com outro ja q ta qase pronto ai esse dai floriu por causa dele mAS ta bonito msm 

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, 

preciso de uns conselhos, eu fiz um grow pra vega e estou fazendo outro pra flora, procuro uma auto suficiencia, no grow de vega, tenho lampadas FLC e LED, no grow de flora (90cm larg. X 55cm prof. X 140cm alt.) dois paineis Led Grow 600w Painel Cob Full Espectro(mercado livre), é uma boa escolha, eu não posso gastar mais de R$1.000,00 nas lampadas. 

abraço!!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/06/2018 at 16:36, Leona_OGKUSHILLAZ disse:

Segue o plano, mexer com fert agora de fato não é uma boa, vai levando na água mesmo e flusha qd achar necessário.

Brigadão pela ajuda :))))

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera, minhas plantas já haviam mostrado o sexo porem hj me deparei com essa situação. ... acho que hermou  mas não quero acreditar.....esta na terceira semana de flora...o que acham?

20180611_110304.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Lion Ganja disse:

Olá galera, minhas plantas já haviam mostrado o sexo porem hj me deparei com essa situação. ... acho que hermou  mas não quero acreditar.....esta na terceira semana de flora...o que acham?

20180611_110304.jpg

Olá. Sou novata mesmo ainda mas acho q essa planta é macho. Ao menos nessa foto é o q me parece

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Lion Ganja disse:

acho que nao tem nada de herma ai, é 100% sacudo

Compartilhar este post

Link para o post

só falta jogar uma pá de Cal aqui nesse forum pra encerrar de vez as atividades, nego diz que acompanha o forum a anos e já pesquisou bastante e fica perguntando coisa idiota que o pessoal tinha dúvidas la em 2005.. mas se vale de alguma coisa pra um ou outro aqui que realmente pretende fazer um pequeno esforço pra plantar e colher alguma coisa fumável.

1- MENOS É MAIS ! sem inventar moda querendo fazer substrato cheio de coisa. Local pequeno, lâmpada pequena. Menos lâmpadas, menos calor. Etc..

2- TENHA UM MEDIDOR DE PH

3- U S E  SEU MEDIDOR DE PH

4- NÃO ESPERE MILAGRES DE PRENSEEDS. muito bom pra aprender, nem tanto pra fumar.

5- SIM, MESMO QUE VOCÊ NAO QUEIRA VAI TER QUE COMPRAR UM MEDIDOR DE PH. Não interaja com pessoas que indicam ou usam aqueles medidores de fita (papel).

valeu falow

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos estou pensando em sacrificar as 2 do fundo... não estão crescendo tão pequenas e já estão com 26 vidas de vida... acham que eu devo continuar tentando ou parto pra outra? As 3 são prenseed! 

20180612_125545.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

As folhas delas estao amarelas man, como está a sua iluminação? E oxigenação? Está tendo ventilação apropriada? Pelo substrato aparente da foto não parece ser esse o problema, recomendo continuar tentando sempre. Boa sorte brother

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora