Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

13 minutos atrás, Maicon22 disse:

Sim coloquei 7 sementes no papel toalha e molhei dobrei o papel 2 vezes dexei escorrer um pouco e pus na vasilha com tampa colokei a vasilha dentro de uma gaveta 

Man, pega um pote bem pequeno (3cm de diametro mais ou menos), dobra o papel algumas vezes, até formar um ninho  (A VASILHA N PODE ESTAR FURADA) coloca dentro de uma vasilha e coloca 1 dedo de agua, o papel vai absorver quase tudo, mas pode deixar um fundinho de aguá que chegue no meio da semente, joga as seeds ali e deixa aberto, em lugar escuro e fechado (tipo na gaveta de cueca kkkkkk), assim que elas abrirem já vai dar pra ver o rabinho, provavelmente elas tão apodrecendo por estarem fechadas ou cobertas pelo papel, elas tem que ficar só por cima e ventiladas, se não apodrece mesmo...

OU vc pode ir em uma loja de sementes/vasos por ai (qualquer loja que tenha utensilios para jardinagem) e pedir um germinador de alface (sem ser hidroponico), é um negocinho que parece um bolo de cabelo enrolado.... coloca a sementinha, molha e depois vai direto pra terra

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Briusthus94 disse:

e eu to florindo nas brancas rsrs tem varios caras florindo na branca 6500k

Se for automática não tem problema, se não for, vai. Mas não estará dando a planta o que ela realmente necessita e pode não atingir todo o pontencial dela. Mas que dá, dá.
Eu não faria, se for pra gastar energia, prefiro dar a planta exatamente oq ela precisa pelo mesmo custo.
Mas assim...o irmão perguntou, eu respondi o que é o ideal, que é o que importa aqui a busca pela informação e a troca.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, Mr. Chong disse:

Se for automática não tem problema, se não for, vai. Mas não estará dando a planta o que ela realmente necessita e pode não atingir todo o pontencial dela. Mas que dá, dá.
Eu não faria, se for pra gastar energia, prefiro dar a planta exatamente oq ela precisa pelo mesmo custo.
Mas assim...o irmão perguntou, eu respondi o que é o ideal, que é o que importa aqui a busca pela informação e a troca.

rsrs concordo com voçe mano eu so por falta de opçao de ter dinheiro rsrs

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Felipasso disse:

Boa tarde, galera!

acho que minhas meninas estao pequenas demais para o tempo que tem (1 mes)  e agora começou a aparecer deformações nas folhas... alguem pode ajudar?

image.jpg

Up

Compartilhar este post

Link para o post

Repostando! Me ajudem por favor!!!

Galera nao to conseguindo identificar o problema dessa planta que está a 3 semanas desse tamanho. Ja tive outros cultivos que fluiram bem mas esse pqp...

Ela eh uma strain supostamente automatica da MSB, chamada de Copacabana. 

Nao vejo nada de errado na iluminaçao, na temperatura, talvez sim na ventilaçao e na terra, o que é estranho, porque uso sunshine mix. Mas a terra nao drena, so reguei uma vez no primeiro dia e ela segue umida ate hoje, 3 semanas depois, inclusive no terceiro dia eu suguei quase toda a agua com um papel higienico, sim usei 2 rolos... 

Duvido muito que seja problema do vaso... ele tem mais ou menos 15 litros e por ser automatica plantei direto nele...

Essa era pra ser uma planta de 80 dias ja se passaram 21 dias e continua assim. ? alguem me ajuda

(Estou persistindo pois ja vi casos do MSB vender feminizada na embalagem de automatica acidentalmente e rezo para que esss seja meu caso porque se for automatica eu nao sei o que podera acontecer... florir nesse tamanho? Sera? Vou colher quanto? 2 miligramas? ) salve a todos e obrigado a aqueles que poderem me ajudar! Abraçao

20170518_023048.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 2017-5-17 at 20:42, Railander66 disse:

Opa, salve... entao galera, minha duvida é sobre a cruza, eu tenho algumas seeds da dinafem mas elas são para um clima mais frio, logo acabam tendo um menor desempenho considerando que eu vivo em um lugar muuuito quente, eu estava pensando em plantar algumas de alguns prensados que tenho por aqui e escolher a melhor planta macho pra fazer essa cruza, sera que sai alguma coisa com mais potencial pro nosso clima com uma qualidade massa? sera que da pra aprimorar com o tempo pra uma strain mais forte e resistente na minha região e thc/cbd alto?

Edit: E quanto as femeas de presensado, sera que pode ser uma boa selecionar as melhores e cruzar entre elas, e depois com a cruza de dinafem x prensado... (pra uma terceira ou sei la quantas strain)

Edit2: A intenção é criar minha própria strain, fácil de plantar igual prensado com potencial gringo pra em breve quem sabe lançar pra um futuro mercado legalizado

up =(

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, Felipasso disse:

Up

pelo que parece ta tudo certo , essa ai ja pode ir pro outdoor , quanto maior o vaso , maior o espaço pras raizes mais elas crescem , espero ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Jalim Grower disse:

Bedido ou bedida ??? 

20170519_114424.jpg

Sacudo.

Se não pensa em gerar sementes nas marias, faca nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera por favor me ajudem, ela está com 29 dias de flora, e as folhas continuam a amarelar e secar cair, e as mais novas também tão com esses sintomas, não sei se ela está com fome ou não, é meu primeiro cultivo,  por favor me ajudem, notei manchas nas folhas Tb, não tem pragas no grow, o que fazer? Ela está comendo os nutrientes das folhas de baixo?? As folhas vão perdendo coloração até secar; eu não sei o q fazer me ajudem por favor e meu primeiro cultivo, me ajudem por favor!!!!!!! 

IMG_9279.JPG

IMG_9281.JPG

IMG_9289.JPG

IMG_9288.JPG

IMG_9278.JPG

IMG_9277.JPG

IMG_9290.JPG

IMG_9291.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
49 minutos atrás, Penelope1 disse:

Galera por favor me ajudem, ela está com 29 dias de flora, e as folhas continuam a amarelar e secar cair, e as mais novas também tão com esses sintomas, não sei se ela está com fome ou não, é meu primeiro cultivo,  por favor me ajudem, notei manchas nas folhas Tb, não tem pragas no grow, o que fazer? Ela está comendo os nutrientes das folhas de baixo?? As folhas vão perdendo coloração até secar; eu não sei o q fazer me ajudem por favor e meu primeiro cultivo, me ajudem por favor!!!!!!! 

IMG_9279.JPG

IMG_9281.JPG

IMG_9289.JPG

IMG_9288.JPG

IMG_9278.JPG

IMG_9277.JPG

IMG_9290.JPG

IMG_9291.JPG

e aí brother...da uma olhada nesse topico aqui. https://www.growroom.net/board/topic/42739-solucionador-de-problemas/ 

Parece que a sua planta esta com falta de magnesio, da uma pesquisada antes mas parece que é isso mesmo.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Em 2017-5-16 at 20:01, Philip K. Dick disse:

Acredito que não, pois no Brasil ainda não reconhece a maconha como forma de tratamentos para essas doenças. Os casos das famílias com filhos epilépticos que ganharam salvo conduto para plantar, os doentes não respondem a nenhum outro medicamento, por isso o judiciário concedeu o direito a acesso ao único tratamento disponível que é a cannabis.

Falo isso pois tenho td que citei, faço tratamento com antidepressivos e antipsicóticos e tenho fumado prensado para aguentar a barra.

Os efeitos colaterais do meu tratamento são péssimos. Não queria ser a pioneira pra conseguir para esses fins, imagino que alguém já tenha conseguido 

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma sugestão? 

A minha planta de prensado está com 1 mês e meio de vida,a terra está sem nenhum adubo por que sou iniciante no cultivo e não quero mata-lá por falta de experiência rsrsrs  e gostaria de saber se devo continuar na terra vegetal como está? 

Valeu irmãos, Jah Bless✌??

20170519_173025.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma sugestão? 

A minha planta de prensado está com 1 mês e meio de vida,a terra está sem nenhum adubo por que sou iniciante no cultivo e não quero mata-lá por falta de experiência rsrsrs  e gostaria de saber se devo continuar na terra vegetal como está? 

Valeu irmãos, Jah Bless✌??

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Digdighempa disse:

@Penelope1 o @mayconn17 foi certeiro... isso é nitido problema de CalMg

A primeira foto, parece Potássio, mas as demais é bem CaMg.

Salve

E como eu consigo colocar o magnésio nela? Eu li q o magnésio pode ser travado por excesso de cloro correto? Eu uso água da torneira pode ser isso o problema também o cloro da água ? Eu deixo sempre umas horas pra evaporar. Domingo é dia de fertilizar posso fertilizar normal ? Eu fico com medo de dar overfert e matar ela! Muito obrigado CaMg significa carência de magnésio né (desculpe a ignorância) ?? muito obrigado irmãos 

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, Penelope1 disse:

E como eu consigo colocar o magnésio nela? Eu li q o magnésio pode ser travado por excesso de cloro correto? Eu uso água da torneira pode ser isso o problema também o cloro da água ? Eu deixo sempre umas horas pra evaporar. Domingo é dia de fertilizar posso fertilizar normal ? Eu fico com medo de dar overfert e matar ela! Muito obrigado CaMg significa carência de magnésio né (desculpe a ignorância) ?? muito obrigado irmãos 

se possível, deixe 24+ horas descansando a água antes de usar, tente tirar ela do chuveiro quente pra evaporar uma parte com o calor também.

CaMg é cálcio e magnésio, tem muitos suplementos que fornecem os dois juntos, aí vai depender do que você busca. uma opção barata pra Mg é comprar salamargo na farmacia... pode aplicar 1g pra 2 litros de água. repete isso a cada 15/20 dias, mais ou menos, pq a carencia tende a retornar....

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora