Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

12 horas atrás, Philip K. Dick disse:

Acredito que não, pois no Brasil ainda não reconhece a maconha como forma de tratamentos para essas doenças. Os casos das famílias com filhos epilépticos que ganharam salvo conduto para plantar, os doentes não respondem a nenhum outro medicamento, por isso o judiciário concedeu o direito a acesso ao único tratamento disponível que é a cannabis.

Exatamente! As Habeas Corpus concedendo salvo conduto, se não me engano o primeiro foi para uma família do RJ, para plantar maconha medicinal são condicionados ha não haver no mercado uma alternativa eficaz para o tratamento!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

To com algumas duvidas pra minha estufa.

-Alguem ai usou canos de pvc pra fazer a estrutura?? se sim, qual a bitola do cano usado?? usou conexoes pra fazer ela?to pensando em juntar tudo com fita e durepox kk 

-Quantos metros quadrados cada planta precisa?? minha estufa vai ter 1,5x1,0 e 2 de altura.

-eu calculei necessidade de lampada de uns 450 lumens, to pesnando em dividir em 2 de 250 pra espalhar melhor a luz, isso melhora em algo ou melhor largar uma maior apenas??

Compartilhar este post

Link para o post

Eae NEgada! pow man ro entrando nessa agora. e me ajudem ai. 

da pra usar aquelas sementes que vem nos naturais/prensados que agt compra por ai?

eh tois

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, jvcortez41 disse:

da pra usar aquelas sementes que vem nos naturais/prensados que agt compra por ai?

eh tois

Pelo que li sim, tem um monte de material sobre pegar de prensado, tem que ter alguns cuidados pra selecionar as sementes que ainda estão boas.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, jvcortez41 disse:

eh tois

Sim! Pesquisa no forum sobre germinação de sementes!

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, guirosumek disse:

Só se for dentro de casa. Não existe clínica de maconheiro.

Mas respeite seus felows, tudo que você é e tem deve a eles. Não pense que estudar e trabalhar faz de você dono do seu próprio nariz e te permite fazer o que bem entender. A maconha ainda é criminalizada no Brazil, você é menor de idade e mora sob o teto deles, portanto toda razão aos que te criam. Dê tempo ao tempo e logo chegará o dia em que você vai poder acender o seu no sofá da sua casa, lavando a sua roupa, comprando o seu jantar, etc etc etc..

Verdade cara! Sábias palavras!

Compartilhar este post

Link para o post

Peço licença ae pra postar duas dúvidas...

Se eu iniciar um cultivo outdoor na estação atual, eu poderia complementar o fotoperíodo com lâmpadas FLC de baixa eficiência?

A intenção é manter o fotoperíodo de vega mesmo que as FLC não influenciem no desenvolvimento...

A outra dúvida, 10-12 semanas de flora bastam? Levando em conta que a vega vai ser durante o outono, as seeds são de prensado e provavelmente não pegarão mais de 5 horas de sol direto por dia...

Eu compreendo que o rendimento vai ser bem abaixo do ideal devido aos fatores citados acima, mas o intuito é poder colher alguma coisa ateh a primavera e na primavera começar outro ciclo... Grato desde já pessoal...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 2017-4-10 at 16:55, Philip K. Dick disse:

Planta automática não precisa mudar o fotoperíodo (esse é o motivo do termo "automática"). Tem gente que deixa o fotoperíodo 18/6, 20/4 ou até mesmo 24h direto durante todo plantio. Os LEDs full spectrum tem todas as frequências de luz que as plantas precisam tanto no vegetativo quanto na floração, portanto se seu LED for full pode ser a mesma lâmpada em todo o cultivo.

Obrigado irmão. Estive um tempo ausente e só fui olhar a resposta hoje.

De qualquer forma veio em otima hora pq é exatamente essa semana que compraremos o LED. Então, a questão toda seria me preocupar com o período de iluminação diária no que diz respeito somente às não automáticas certo? Ou seja, nas automáticas a luz é a mesma, pelo mesmo tempo, o plantio todo....Valeu mesmo brow.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, uma pergutinha básica pq não to achando no search algo específico:

E quanto aos vasos, porque essa questão toda de usar vários? desculpem a ignorância, sou novato, mas pq eu não poderia desde logo usar o vaso maior? é mais dificil germinar ou criar raizes? 

Compartilhar este post

Link para o post
43 minutos atrás, Rasthael disse:

Se eu iniciar um cultivo outdoor na estação atual, eu poderia complementar o fotoperíodo com lâmpadas FLC de baixa eficiência?

A intenção é manter o fotoperíodo de vega mesmo que as FLC não influenciem no desenvolvimento...

A outra dúvida, 10-12 semanas de flora bastam? Levando em conta que a vega vai ser durante o outono, as seeds são de prensado e provavelmente não pegarão mais de 5 horas de sol direto por dia...

Eu compreendo que o rendimento vai ser bem abaixo do ideal devido aos fatores citados acima, mas o intuito é poder colher alguma coisa ateh a primavera e na primavera começar outro ciclo... Grato desde já pessoal...

Aí, garoto, estou dando os mesmos pulos que você.

Sim. Você não precisa de muita luz pra evitar a floração. Inclusive li aqui outro dia um camarada que usa duas ou três horas de luz no meio do período escuro para isso. Mas nunca testei. Eu coloco a planta numa FLC de 25w logo antes de escurecer e deixo até meia-noite mais ou menos.
A outra dúvida, 10-12 semanas de flora bastam?
Acho que sim. Isso varia muito, mas estou tendo bons resultados com 2 meses e pouco (10 semanas) de flora nos prensados aqui de casa. Talvez corra um risco da planta revegetar quando o dia começar a ficar mais longo na primavera, mas vale arriscar.

Abraço

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
45 minutos atrás, Rasthael disse:

salve rasthael

- sobre a dúvida de complementar com FLC de baixa eficiência, possível é, mas corre o risco de estiolar a maria, aumentando a distância entre os nós e não necessariamente criando novos bud spots e ramificações. 

- considerando que as seeds de pren são em sua maioria sativas, provavelmente 12 semanas não são suficientes para um flora bacana, respeitando bem o período de engorda e maturação dos tricomas, tendo em vista que é comum as sativas terem por baixo 16 semanas de flora, podendo chegar a 22 semanas, pensa na paciência pra esperar!

Pra finalizar, meu pitaco seria o seguinte: já que ta pensando em complementar, capricha na lâmpada pois quanto melhor for, menor será o tempo de vega com complementação, assim vc poderá deixar a flora o mais próximo do ideal.

boa sorte ai!

abraço

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, DarthSidious disse:

Galera, uma pergutinha básica pq não to achando no search algo específico:

E quanto aos vasos, porque essa questão toda de usar vários? desculpem a ignorância, sou novato, mas pq eu não poderia desde logo usar o vaso maior? é mais dificil germinar ou criar raizes? 

Caso use substrato não inerte, a troca de vaso vem a calhar para controlar os nutrientes nas diversas fases da planta.
Acredito que em vasos pequenos seja mais fácil criar raízes sim, não sei a razão científica pra isso.
Caso você use substrato inerte, acho que dá pra levar todo o cultivo num vaso só sim.
Me corrijam se estiver errado.
abraço

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, CannaCult disse:

salve rasthael

- sobre a dúvida de complementar com FLC de baixa eficiência, possível é, mas corre o risco de estiolar a maria, aumentando a distância entre os nós e não necessariamente criando novos bud spots e ramificações. 

- considerando que as seeds de pren são em sua maioria sativas, provavelmente 12 semanas não são suficientes para um flora bacana, respeitando bem o período de engorda e maturação dos tricomas, tendo em vista que é comum as sativas terem por baixo 16 semanas de flora, podendo chegar a 22 semanas, pensa na paciência pra esperar!

Pra finalizar, meu pitaco seria o seguinte: já que ta pensando em complementar, capricha na lâmpada pois quanto melhor for, menor será o tempo de vega com complementação, assim vc poderá deixar a flora o mais próximo do ideal.

boa sorte ai!

abraço

@Rasthael Esquece o que eu disse e absorve essas belas infos do @CannaCult
abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Gargaman disse:

Caso use substrato não inerte, a troca de vaso vem a calhar para controlar os nutrientes nas diversas fases da planta.
Acredito que em vasos pequenos seja mais fácil criar raízes sim, não sei a razão científica pra isso.
Caso você use substrato inerte, acho que dá pra levar todo o cultivo num vaso só sim.
Me corrijam se estiver errado.
abraço

Entendi irmão! 

tenho estudado bastante pra fazer acontecer, e percebi que a questão do controle dos nutrientes - a parte do PH e EC - se daria com a lavagem de 5x o volume de agua em relação ao tamanho do vaso, quando da troca de fases. isso não seria o suficiente?

salve, vlw velho pelo comment.

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, DarthSidious disse:

Entendi irmão! 

tenho estudado bastante pra fazer acontecer, e percebi que a questão do controle dos nutrientes - a parte do PH e EC - se daria com a lavagem de 5x o volume de agua em relação ao tamanho do vaso, quando da troca de fases. isso não seria o suficiente?

salve, vlw velho pelo comment.

Sim, por isso que eu disse que em caso de substrato inerte você conseguiria levar num mesmo vaso. No caso de ter os nutrientes já presentes no solo (substrato não-inerte), fica mais difícil de fazer a mudança.
A lavagem que você comentou, o flush, funciona muito bem com substrato inerte, mas não muito bem com substrato não-inerte.
É nois, bro!
Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Gargaman disse:

Sim, por isso que eu disse que em caso de substrato inerte você conseguiria levar num mesmo vaso. No caso de ter os nutrientes já presentes no solo (substrato não-inerte), fica mais difícil de fazer a mudança.
A lavagem que você comentou, o flush, funciona muito bem com substrato inerte, mas não muito bem com substrato não-inerte.
É nois, bro!
Boa sorte!

Faz total sentido. até porque na inerte eu determino o que vou ter de nutrientes, né. Vou levar isso em consideração, crtz!

salve prc, obrigado!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mto grato ae pessoal, de grande ajuda o esclarecimento e as sugestões de vocês... Logo mais taco a mão na massa e compartilho a caminhada com os irmão...

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Novata aqui, nesse tópico posso fazer qqr pergunta? 

Qqr coisa apago...

A dúvida é:

Alguém aqui conseguiu autorização pra plantar por causa de doenças do tipo depressão, síndrome do pânico, TAG, coisas assim?

Quero começar a plantar, mas não me arriscaria a fazer de forma que poderia dar B.O. pra mim

Não tenho intenção de plantar dentro de casa, apenas fora.

O Brasil não reconhece o uso medicinal para nenhuma doença, para conseguir o salvo conduto você precisa primeiro ter a plantação já e segundo ter um diagnóstico médico concreto e uma indicação prescrita por um médico, porém há alguns impecilhos, no caso de depressão não é unânime a indicação que a cannabis ajudaria no tratamento, isso entre os médicos q estudam o assunto fora do Brasil, sendo que nos EUA a pessoa que quer se medicar para

Depressão com cannabis pode encontrar dificuldade em alguns estados, enfim é um longo tema esse da depressão e cannabis mas esse não é tópico para discuti-lo

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Thiago Gomes Rodrigues disse: Fala aí pessoal !! Tudo certo ? 

Seguinte, tenho 17 anos, Fumo a 2 anos, estudo, trabalho mas meus pais n aceitam de jeito nenhum !! Já me bateram e na ultima vez q rodei tomei vários socos na cara e meu pai falou que se me pegar de novo eles irão me internar.. Queria saber se eu posso ser internado pelo fato de fumar maconha ? Desde já agradeço rapeize

Só se for dentro de casa. Não existe clínica de maconheiro.

Mas respeite seus felows, tudo que você é e tem deve a eles. Não pense que estudar e trabalhar faz de você dono do seu próprio nariz e te permite fazer o que bem entender. A maconha ainda é criminalizada no Brazil, você é menor de idade e mora sob o teto deles, portanto toda razão aos que te criam. Dê tempo ao tempo e logo chegará o dia em que você vai poder acender o seu no sofá da sua casa, lavando a sua roupa, comprando o seu jantar, etc etc etc..

Eu não falaria tão confiante assim, existem um monte de clínicas que internam sim por causa de maconha, um monte comunidade terapêutica evangélica que interna, não existe regulamentação e fiscalização em várias, fique espero porque você é menor de idade e se tentarem te internar vai ter o que fazer, vai por mim trabalho com saúde mental, vira e mexe tô indo tirar paciente desse tipo de lugar, vira e mexe tem história de pais q internaram filho por causa de maconha, é muita mas muita gente mal instruída, mas profissionais e comerciários que vem a internação como uma fonte de ganhar dinheiro e não de ajudar quem está em sofrimento agudo, cuidado

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera, tudo certo?

Seguinte..

Ontem eu ganhei uma mudinha do meu marido (oinnn :wub:). Porém, sou bastante leiga no assunto.

As informações da muda são: ela é uma Sour Diesel, foi germinada por um amigo nosso. Ela foi pro vasinho no dia 29/04. Na casa dele ela estava indoor na luz, 18 hrs de luz. Aqui em casa eu não tenho estufa, e por enquanto ainda não tenho como botar ela na luz. Por enquanto ela está durante o dia na minha sacada, que pega bastante sol.

Então. Ela está em um vaso bem pequeno (conforme da pra visualizar nas fotos). Minha primeira dúvida é se ja preciso trocar o vaso, qual o tamanho do vaso, e se já transfiro ela para o vaso definitivo.

Minha segunda dúvida é quanto a rega. eu boto a água apenas no solo ou borrifo pela planta, folhas?

E minha dúvida principal é quanto à luz, acredito que apenas o sol não seja suficiente, posso mantê-la no sol e complementar com iluminação artificial?

As instabilidades do tempo eu resolvo trazendo ela para dentro de casa, portanto não pega frio, chuva, vento.

Por enquanto é isso.

Valeu pessoal!!!

18485873_1288542361244314_5110804259554631567_n.jpg

18485536_1288542331244317_3216865322536022741_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, anakerber disse:

E ai galera, tudo certo?

Seguinte..

Ontem eu ganhei uma mudinha do meu marido (oinnn :wub:). Porém, sou bastante leiga no assunto.

As informações da muda são: ela é uma Sour Diesel, foi germinada por um amigo nosso. Ela foi pro vasinho no dia 29/04. Na casa dele ela estava indoor na luz, 18 hrs de luz. Aqui em casa eu não tenho estufa, e por enquanto ainda não tenho como botar ela na luz. Por enquanto ela está durante o dia na minha sacada, que pega bastante sol.

Então. Ela está em um vaso bem pequeno (conforme da pra visualizar nas fotos). Minha primeira dúvida é se ja preciso trocar o vaso, qual o tamanho do vaso, e se já transfiro ela para o vaso definitivo.

Minha segunda dúvida é quanto a rega. eu boto a água apenas no solo ou borrifo pela planta, folhas?

E minha dúvida principal é quanto à luz, acredito que apenas o sol não seja suficiente, posso mantê-la no sol e complementar com iluminação artificial?

As instabilidades do tempo eu resolvo trazendo ela para dentro de casa, portanto não pega frio, chuva, vento.

Por enquanto é isso.

Valeu pessoal!!!

18485873_1288542361244314_5110804259554631567_n.jpg

18485536_1288542331244317_3216865322536022741_n.jpg

Salve!
Minha primeira dúvida é se ja preciso trocar o vaso, qual o tamanho do vaso, e se já transfiro ela para o vaso definitivo.
Acho que já é bom passar para um vaso novo sim. Definitivo, não sei, você tem que definir primeiro o que quer da planta.
Acredito que pode fazer bem borrifar água nela de vez em quando, mas não é necessário. Toma cuidado pra não regar demais, espera o solo ficar seco.
Suficiente em qual sentido? Para manter ela no estado vegetativo? Pode complementar com luz, ela vai desenvolver mais rapidamente.

Belo presente! :love-weed:
Boa sorte,
abraço

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, anakerber disse:

E ai galera, tudo certo?

Seguinte..

Por enquanto é isso.

Valeu pessoal!!!

eai Ana

começou com uma bela strain, principalmente se for da RQS....

vou complementar a resposta do amigo @Gargaman

nessa época do ano é meio complicado de plantar outdoor, pois os dias estão ficando cada vez mais curtos (o dia mais curto do ano será no solstício de inverno, 21/06, salvo engano), o que irá acarretar numa floração precoce da sua maria (sugiro dar uma lida rápida no tópico sobre fotoperíodo e aproveita e procure pela duração dos dias conforme a latitude da sua cidade)...eu sugiro complementar o fotoperíodo com alguma lâmpada FLC (fluorescente) para vc não ter uma planta anã florindo com rendimento.

por outro lado, ter uma planta anã pode servir de uma ótima experiência para vc ir acompanhando o comportamento dela ao longo dos ciclos de vida...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Gargaman disse:

Salve!
Minha primeira dúvida é se ja preciso trocar o vaso, qual o tamanho do vaso, e se já transfiro ela para o vaso definitivo.
Acho que já é bom passar para um vaso novo sim. Definitivo, não sei, você tem que definir primeiro o que quer da planta.
Acredito que pode fazer bem borrifar água nela de vez em quando, mas não é necessário. Toma cuidado pra não regar demais, espera o solo ficar seco.
Suficiente em qual sentido? Para manter ela no estado vegetativo? Pode complementar com luz, ela vai desenvolver mais rapidamente.

Belo presente! :love-weed:
Boa sorte,
abraço

Muito obrigada pelas respostas Gargaman!

O que eu quero dela? Quero flores!! O quanto antes!! Com cheirinho de diesel!! :D

Ela vai ficar entre a sacada (sol) e meu quarto, que eu vou tentar instalar a luz. Vou mudando ela de lugar de acordo com o dia.

Já queria ver um vaso amanhã, porque ela está crescendo.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, CannaCult disse:

eai Ana

começou com uma bela strain, principalmente se for da RQS....

vou complementar a resposta do amigo @Gargaman

nessa época do ano é meio complicado de plantar outdoor, pois os dias estão ficando cada vez mais curtos (o dia mais curto do ano será no solstício de inverno, 21/06, salvo engano), o que irá acarretar numa floração precoce da sua maria (sugiro dar uma lida rápida no tópico sobre fotoperíodo e aproveita e procure pela duração dos dias conforme a latitude da sua cidade)...eu sugiro complementar o fotoperíodo com alguma lâmpada FLC (fluorescente) para vc não ter uma planta anã florindo com rendimento.

por outro lado, ter uma planta anã pode servir de uma ótima experiência para vc ir acompanhando o comportamento dela ao longo dos ciclos de vida...

Valeu CannaCult. Vou dar uma olhada sobre fotoperíodo. Confesso que não sei nada sobre planta anã.

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, anakerber disse:

Valeu CannaCult. Vou dar uma olhada sobre fotoperíodo. Confesso que não sei nada sobre planta anã.

Dá uma olhada sim, mas no geral é o seguinte: estando a planta sob um período diário de luz acima de 12 horas, ela vai crescer e se desenvolver. Quando a planta recebe 12 horas ou menos, ela começa a dar flores. Sim, todos queremos flores. Mas se você mora no Brasil, nesse época do ano os dias estão curtos (com menos de 12 horas). Ou seja, sua planta vai crescer somente o mínimo necessário e depois começar a gastar energia em produzir as flores. Mas aí vai ser uma planta pequena, anã, como disse o amigo @CannaCult. O ideal é a planta desenvolver bastante antes de começar a produzir as flores. Para isso ela precisa de mais de 12 horas de luz por dia. Como nessa época não tem, você pode complementar a luz natural colocando ela algumas horas na luz artificial. Assim, quando sua plantinha estiver em um tamanho satisfatório e quiser que ela produza as flores, você pára de fornecer luz e as 12 horas diárias de luz natural vão fazer com que ela floresça.
Espero ter sido claro quanto ao fotoperíodo.
Aproveita também para dar uma olhada no substrato que vai compor o vaso onde você vai transplantá-la.
No começo tudo parece meio confuso mesmo, mas se você dedicar algumas horinhas de leitura por aqui, você logo saca o esquema.
Uma dica que eu daria é montar um diário aqui, daí o pessoal acompanha sua evolução. Você aprende e ensina ao mesmo tempo as pessoas.
O diário é um tópico onde você vai colocando o dia-dia da plantinha. Procura o lugar certo aqui que você acha.
Qq coisa, estamos aí!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora