Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

1 hora atrás, Micael_ disse:

vcs conhece esse banco ? diz no site que chega em 5 a 8 dias após confirmar o pagamento

https://www.hipersemillas.com/pt

de confiança é, mas quanto ao prazo de recebimento, não tem nem oque comentar né, todo mundo ja ta cansado de saber sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando uma foto que postaram em outra area, pra tirar uma duvida

Alguem sabe se a Nirvana realmente tem dessas embalagens? to meio na duvida, geralmente vejo daquelas quadradas apenas.

17201225_1384250234972631_1401844020348292084_n.jpg.c43f1263f1cf54f1a51d32ff8db711b1.jpg.9c8f6830a803a5f99c58940667a883ee.jpg

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

OLá, ja que o ultimo tópico foi sobre led vai minha primeira pergunta:

Essas lampadas de LED de bulbo A60, temperatura da cor entre 2000k a 3000K da pra usar na floração? (pelo que eu entendo, esse é cor necessária para a flora, mas ja vi gente dizendo que led é fraco pra engordar os buds e tals)

Tipo, atualmente estou com 125 wats de fluor (na vega), em um armário de dimensões 42cmx46cmx100cm, essas lampadas são 5 de 25 wats, que produzem um fluxo luminoso de aproximadamente 450 lumens cada...

Eu até ficaria no fluor, mais aqui é muito quente e mesmo com  2 coolers de exaustão, e dois de ventilação, a temperatura se mantem entre 30 a 35 graus (muito quente), as vezes ela cai pra 28 graus... Então pensei logo em mudar de vez pra led, aumentar a potencia com aproximadamente o mesmo gasto de energia na vega (125 a 150 wats) e dobrar essa gasto na flora com leds nesse espectro...

Salve a todos

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Grande Taurus disse:

de confiança é, mas quanto ao prazo de recebimento, não tem nem oque comentar né, todo mundo ja ta cansado de saber sobre isso.

Então fiz uma compra um site e demorou 4 meses, no seedsman também é aquele esquema, para em Curitiba e nunca chega pra você.

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, FilipeT20 disse:

primeiro pe, novo no cultivo gostaria de saber quanto tempo de flora ainda se alguem puder ajudar..

salve Filipe, fmz ? 

a maria ta bonita, parabens... difícil dizer precisamente quantas semanas, mesmo com a flora avançada assim, fica difícil....de qualquer forma dá pra perceber que ela pistilando ainda, tem bastante pêlo branco aí. O ideal seria conseguir checar os tricomas, para isso vc precisaria de uma lupa ou um microscópio de bolso (ambos tem baixo custo e podem te auxiliar muita no ponto da colheita), sendo tricomas transparentes = prematuro, leitosos = pico de THC e âmbar = pico descendente de THC, efeito mais sedativo (vale a pena pesquisar sobre isso)

Se for sativa de pren, pode esperar umas 14 semanas de flora por baixo. Agora, se for seed de breeder e tals, vc pode seguir a indicação de flora que tem na embalagem.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos, como podem ver minha primeira postagem, porém acompanho o forum a bastante tempo (bastante mesmo), estava com problemas de verificar o e-mail, sou jardineiro experiente, e arrisquei comprando 600 reais de semente  da seedsman (isso após um bom tempo plantando prensado). Minha pergunta é, pode anuncar e vender semente por aqui? vi que tem uma discussão bastante tensa com isso, e eu tenho sementes fudidas (white whidow, perplue haze e outras). obrigado desde já.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, mayconich disse:

Olá amigos, como podem ver minha primeira postagem, porém acompanho o forum a bastante tempo (bastante mesmo), estava com problemas de verificar o e-mail, sou jardineiro experiente, e arrisquei comprando 600 reais de semente  da seedsman (isso após um bom tempo plantando prensado). Minha pergunta é, pode anuncar e vender semente por aqui? vi que tem uma discussão bastante tensa com isso, e eu tenho sementes fudidas (white whidow, perplue haze e outras). obrigado desde já.

salve irmão.. cuida com isso...

Eu sei q aqui no forum não pode vender nada.. muito menos semente.. 

abração e se cuida

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Salve rapaziada

Tenho essa planta que foi minha primeira... já passamos altas juntos até eu aprender

Tô levando ela no out orgânico recentemente acredito que ela começou a flora (alguém pode me confirmar? Pois ela já mostra pistilo faz tempo mas agora parece que aumentou a quantidade...) parei de dar o chá q fazia pra ela de Vega, e fiz uma cobertura no vaso com húmus farinha de osso calcário e um pouco de turfa, dei tbm chá de banana pra ela há uma semana, acontece que ela está com umas folhas meio tristes parecendo excesso de nitrogênio ou overwater... só q o estranho é q isso começou agora há uns dois dias e eu nem dei nitrogênio pra ela além da camada de húmus no vaso e diminui a rega pois ela tomou chuva... mas ela já aguentou mais chuva do q tomou... alguém pode me dar uma luz do que pode ser? E se possível pode confirmar se ela está na flora mesmo? Fiz um chá de banana será q espero para dar? Seguem fotos...

Abraços bca4b61dc490ffe9831081d58f182aed.jpg2cea048bdb441d20a5c8c811bf6d712a.jpga98eba90b363a7ddf67f4df2a8860b3e.jpg

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, CannaCult disse:

salve Filipe, fmz ? 

a maria ta bonita, parabens... difícil dizer precisamente quantas semanas, mesmo com a flora avançada assim, fica difícil....de qualquer forma dá pra perceber que ela pistilando ainda, tem bastante pêlo branco aí. O ideal seria conseguir checar os tricomas, para isso vc precisaria de uma lupa ou um microscópio de bolso (ambos tem baixo custo e podem te auxiliar muita no ponto da colheita), sendo tricomas transparentes = prematuro, leitosos = pico de THC e âmbar = pico descendente de THC, efeito mais sedativo (vale a pena pesquisar sobre isso)

Se for sativa de pren, pode esperar umas 14 semanas de flora por baixo. Agora, se for seed de breeder e tals, vc pode seguir a indicação de flora que tem na embalagem.

obg pela dica vou pesquisar sim , comprei o microscopio de bolso, assim que chegar vou tirar algumas fotos e postar, pra vcs irem me ajudando, mt obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

@CCLBatta 

bela planta, começou sim. 

o uso ideal da farinha de osso é misturada antes, na preparação do solo. Precisa de uns meses pra começar a liberar os nutrientes pra planta.

Compartilhar este post

Link para o post
@CCLBatta 

bela planta, começou sim. 

o uso ideal da farinha de osso é misturada antes, na preparação do solo. Precisa de uns meses pra começar a liberar os nutrientes pra planta.

Pütz eu tô ligado disso, mas só fiquei depois que ja tinha transplantado ela... vc tem alguma suspeita do que pode ser essas folhas meio cabisbaixas?

Valeu manooo

Compartilhar este post

Link para o post
@CCLBatta  bela planta, começou sim. 

Pütz eu tô ligado disso, mas só fiquei depois que ja tinha transplantado ela... vc tem alguma suspeita do que pode ser essas folhas meio cabisbaixas?

Valeu manooo

Bom hehe vou estender um minhas perguntas, eu fiz a camada de húmus com farinha de osso pensando que a flora vai ser longa pelo menos dois meses pra mais não? Acredito que até lá planta vai se beneficiar acredito desse fósforo... essa é a primeira planta que plantei, nasceu por acaso de uma semente que joguei num vaso de uma planta quando tava bolando um...

Enfim na época demorei pra ver q ela tinha nascido e quando vi não pude cuidar, já fiz mta besteira errei mto com ela várias vezes e estou feliz que depois q tive tempo e pude estudar como cuida chegamos até aqui...

Galera tô na linha orgânica fazendo uns chás... fiz chá de banana, dei semana passada e dei agora no fim da tarde, fiz o chá com banana e melado... daqui uns dias to pensando em por um pouco de chorume de composteira na rega pra dar uma reforçada nos micros... só esses ferts dão conta? Que mais posso usar na linha do orgânico caseiro, não tenho dinheiro e não quero comprar nada em grow shop... o que além da farinha de osso pode ser uma boa fonte de fósforo com liberação mais rápida que a farinha? Pensei em fazer um chá de húmus mais diluídão menos húmus, melado de cana e o que mais é bom eu por? Quem sugere algo? Abraços em breve posto mais fotos conforme for progredindo...

A esqueci última pergunta, essa planta está enorme, não controlei nem treinei ela mto, só depois q aprendi q fiz umas amarras, vcs acham q ela vai crescer mto mais durante a flora? Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
@CCLBatta  bela planta, começou sim. 

Valeu manooo

Bom hehe vou estender um minhas perguntas, eu fiz a camada de húmus com farinha de osso pensando que a flora vai ser longa pelo menos dois meses pra mais não? Acredito que até lá planta vai se beneficiar acredito desse fósforo... essa é a primeira planta que plantei, nasceu por acaso de uma semente que joguei num vaso de uma planta quando tava bolando um...

Enfim na época demorei pra ver q ela tinha nascido e quando vi não pude cuidar, já fiz mta besteira errei mto com ela várias vezes e estou feliz que depois q tive tempo e pude estudar como cuida chegamos até aqui...

Galera tô na linha orgânica fazendo uns chás... fiz chá de banana, dei semana passada e dei agora no fim da tarde, fiz o chá com banana e melado... daqui uns dias to pensando em por um pouco de chorume de composteira na rega pra dar uma reforçada nos micros... só esses ferts dão conta? Que mais posso usar na linha do orgânico caseiro, não tenho dinheiro e não quero comprar nada em grow shop... o que além da farinha de osso pode ser uma boa fonte de fósforo com liberação mais rápida que a farinha? Pensei em fazer um chá de húmus mais diluídão menos húmus, melado de cana e o que mais é bom eu por? Quem sugere algo? Abraços em breve posto mais fotos conforme for progredindo...

A esqueci última pergunta, essa planta está enorme, não controlei nem treinei ela mto, só depois q aprendi q fiz umas amarras, vcs acham q ela vai crescer mto mais durante a flora? Abraços

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve irmão...

Vamos por partes... ela vai crescer mais ou menos o dobro q ela cresceu na vega (rssss) segura ela com as amarras ai!!

suas folhas estão com uns pontinhos brancos... de uma olhada com atenção na parte de baixo das folhas... procure uma mini (mini mesmo, do tipo q vc quase não ve a olho nu)... suspeitei de trips...

sobre a nutrição vou deixar os mais experientes com solo organico responderem!! 

Compartilhar este post

Link para o post
Salve irmão...

Vamos por partes... ela vai crescer mais ou menos o dobro q ela cresceu na vega (rssss) segura ela com as amarras ai!!

suas folhas estão com uns pontinhos brancos... de uma olhada com atenção na parte de baixo das folhas... procure uma mini (mini mesmo, do tipo q vc quase não ve a olho nu)... suspeitei de trips...

sobre a nutrição vou deixar os mais experientes com solo organico responderem!! 

É trips mesmo mano aplico neem só q mesmo assim não segura mas não tá mto grave esse problema, tenho uma horta grande no meu quintal e praga aqui é uma coisa q só da pra segurar um pouco...

Compartilhar este post

Link para o post

Salve geral!!!

Precisava de uma ajuda, estou na duvida entre uma lampada vapor de 400w ou 250w pra um espaço de 0,90 x 0,90 x 1,80, já tentei um led da china e não foi suficiente, principalmente na flora.

O gasto com energia e o calor vão muda muito de uma lampada pra outra? Será que a lampada de 250w daria conta de 4 plantas nesse espaço?

Alguém com um setup parecido pra me da uma dica...Vlw demais e paz a todos

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Grande Taurus disse:

Alguem sabe se a Nirvana realmente tem dessas embalagens? to meio na duvida, geralmente vejo daquelas quadradas apenas.

17201225_1384250234972631_1401844020348292084_n.jpg.c43f1263f1cf54f1a51d32ff8db711b1.jpg.9c8f6830a803a5f99c58940667a883ee.jpg

parabéns pelas seeds , com certeza belos frutos !!!

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, pixel disse:

Salve geral!!!

Precisava de uma ajuda, estou na duvida entre uma lampada vapor de 400w ou 250w pra um espaço de 0,90 x 0,90 x 1,80, já tentei um led da china e não foi suficiente, principalmente na flora.

O gasto com energia e o calor vão muda muito de uma lampada pra outra? Será que a lampada de 250w daria conta de 4 plantas nesse espaço?

Alguém com um setup parecido pra me da uma dica...Vlw demais e paz a todos

Então amigo, olha, para 4 plantas o ideal msm seria de 600w (muitoooo dificil de se achar), uma de 1000 seria exagero (pelo espaço seria até mesmo prejudicial), então uma de 400 é muito boa para vc, agora, essa sua estuda para 4 plantas não está pequena nao? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, Grande Taurus disse:

amigo, eu comprei dois pacotes desses da nirvana em montevideo, qdo eu compro no site holandes da nirvana vem diferente.

large.DSC00844.JPG.dd3954d9037b923f5144f9745eed526e.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, mayconich disse:

Então amigo, olha, para 4 plantas o ideal msm seria de 600w (muitoooo dificil de se achar), uma de 1000 seria exagero (pelo espaço seria até mesmo prejudicial), então uma de 400 é muito boa para vc, agora, essa sua estuda para 4 plantas não está pequena nao? 

Noite, estou no meu primeiro cultivo e comecei com 6 marias mas com sementes ganhadas, algumas eram machos e outra deu pulgão agora estou com 3 na floração...dependo se a especie for muito grande 4 já ficariam apertadas mas até isso acho que dá ainda...vlw demais 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria da ajuda dos irmãos nesse meu primeiro cultivo com duas sementes de prensado. Levei até agora uma vega de 78 dias, não tenho medidor de PH e nem de EC, a mídia da vega e da flora são as mesmas com 25% de uma terra natural da mata atlântica adubada (veio de uma horta) + 25 % de húmus de minhoca e 50% vermiculita. Comecei a adubação aos 40 dias de vega com BioGrow e perto dos 55 dias com o  AlgAMic, ambos levo até agora (o BioGrow reduzi pela metade a dose). Fiz umas aplicações com sulfato de magnésio quando necessária e também apliquei sulfato de cálcio umas 2 vezes até agora e confesso que não sei se precisava de cálcio. É muito difícil identificar deficiências e excessos de nutrientes sem um medidor de PH e um de EC, são itens primordiais num cultivo sério. Agora no start da flora eu ainda estou aplicando o BioGrow e o AlgAMic, fiz chá de casca de banana com casca de abacate e melado e estou dando Flora Bloom da GH (resolvi sair do orgânico 100%), elas foram dia 21/02 para flora, hoje completam 12 dias de fotoperíodo 12/12. Notei uma deficiência de N na primeira semana, fiz uma cobertura no solo com húmus de minhoca e estou regando por cima normalmente. Não sei se resolveu ou é outra fonte o problema.

Alguém pode me ajudar se elas estão saudáveis, oq recomendam e o mais importante: eu não tenho ideia de qual sexo elas são, imagino que nesse estágio iniciantes não conseguem identificar mesmo, ou eu que ainda sou cabação de mais no assunto? Kkkk Da pra ver o sexo das plantas?

Vandeca: Bem indica e parece muito um #skunk, tem muito cheiro de erva recém colhida desde que era uma muda. Está em um mainlining e possui 8 tops buds.

IMG_20170307_223110177_HDR-752x1336.jpg

IMG_20170307_223053962_HDR-1336x752.jpg

IMG_20170307_223154817-752x1336.jpg

Gina, a indomável (SQN) mas consegui doma-la no LST+supercroping+tela de aço hahaha, essa é bem sativa, tem uma força de vontade enorme de crescer desde que abriu a radicula, foi germinada em algodão é quase perdi ela na fibra do algodão de tão enraizada que já estava em 36 horas do start da germinação. Ela veio do mesmo fumo da Vandeca, porém saiu muito diferente da irmã indica e tem cheiro de pé de tomate desde que germinou.

IMG_20170307_223217504-752x1336.jpg

IMG_20170307_223246419-1336x752.jpg

IMG_20170307_223230214-1336x752.jpg

IMG_20170307_223253433-1336x752.jpg

IMG_20170307_223159078-752x1336.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Gostaria da ajuda dos irmãos nesse meu primeiro cultivo com duas sementes de prensado. Levei até agora uma vega de 78 dias, não tenho medidor de PH e nem de EC, a mídia da vega e da flora são as mesmas com 25% de uma terra natural da mata atlântica adubada (veio de uma horta) + 25 % de húmus de minhoca e 50% vermiculita. Comecei a adubação aos 40 dias de vega com BioGrow e perto dos 55 dias com o  AlgAMic, ambos levo até agora (o BioGrow reduzi pela metade a dose). Fiz umas aplicações com sulfato de magnésio quando necessária e também apliquei sulfato de cálcio umas 2 vezes até agora e confesso que não sei se precisava de cálcio. É muito difícil identificar deficiências e excessos de nutrientes sem um medidor de PH e um de EC, são itens primordiais num cultivo sério. Agora no start da flora eu ainda estou aplicando o BioGrow e o AlgAMic, fiz chá de casca de banana com casca de abacate e melado e estou dando Flora Bloom da GH (resolvi sair do orgânico 100%), elas foram dia 21/02 para flora, hoje completam 12 dias de fotoperíodo 12/12. Notei uma deficiência de N na primeira semana, fiz uma cobertura no solo com húmus de minhoca e estou regando por cima normalmente. Não sei se resolveu ou é outra fonte o problema.

Alguém pode me ajudar se elas estão saudáveis, oq recomendam e o mais importante: eu não tenho ideia de qual sexo elas são, imagino que nesse estágio iniciantes não conseguem identificar mesmo, ou eu que ainda sou cabação de mais no assunto? Kkkk Da pra ver o sexo das plantas?

Vandeca: Bem indica e parece muito um #skunk, tem muito cheiro de erva recém colhida desde que era uma muda. Está em um mainlining e possui 8 tops buds.

IMG_20170307_223110177_HDR-752x1336.thumb.jpg.61875adaaa0f86a9ca9aefb68fef2ff6.jpg

IMG_20170307_223053962_HDR-1336x752.thumb.jpg.2d8049e5a100e64fa861a03672ac59a9.jpg

IMG_20170307_223154817-752x1336.thumb.jpg.e51b7f1b15ed2ba85d7904c70b426b77.jpg

Gina, a indomável (SQN) mas consegui doma-la no LST+supercroping+tela de aço hahaha, essa é bem sativa, tem uma força de vontade enorme de crescer desde que abriu a radicula, foi germinada em algodão é quase perdi ela na fibra do algodão de tão enraizada que já estava em 36 horas do start da germinação. Ela veio do mesmo fumo da Vandeca, porém saiu muito diferente da irmã indica e tem cheiro de pé de tomate desde que germinou.

IMG_20170307_223217504-752x1336.thumb.jpg.3af5700b3e00266ad80f2af837b3d2b2.jpg

IMG_20170307_223246419-1336x752.thumb.jpg.ea0c8d030c25e437011b70eae0b30e2d.jpg

IMG_20170307_223230214-1336x752.thumb.jpg.8f0f48484437762d35cbc4a4d65bbca8.jpg

IMG_20170307_223253433-1336x752.thumb.jpg.fc59d385e5782416bfee0553350ecc1a.jpg

IMG_20170307_223159078-752x1336.thumb.jpg.a01b1253a0004dea60ffbf22593298a6.jpg

Mano é macho essas plantas

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora