Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

salve growers meus amores kkkk, mano esse é meu primeiro cultivo, essa planta ta com a as folhas caidonas não é falta de água, nem excesso pq rego com a mesma frequencia desde o ínicio, será excesso de nitrogenio? eu tinha colocado humus de minhoca, e torta de mamona, e depois de uns dias complementei com um fert para raízes que sem varios micro e macronutrientes, será que deu excesso de nitrogenio ou é outra coisa???

tamo junto familia

o que pode ser???estrelacaidafotogrowroomlado.JPG.7f11db4536dd6f55f8e962ce3d2a8e13.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, felipeplanta disse:

você tira primeiro as maiores? começa tirando de cima p baixo ou de baixo p cima? abcs

maninho, tem um pessoal que que faz a técnica "lolipoping", que significa "pirulito", e o que se faz é raspar as canelas delas, tirando as folhas e ramos debaixo, crescendo o top bud como um pirulito no palito.

eu não raspo as canelas das minhas, pois gosto de deixar os buds debaixo para fazer uns extratos, ou ice hash ou bho.

tiro as fan leaves principais, as maiores que tampam mais luz, para permitir a luz passar para baixo...

se ta tampando muito os buds, eu tiro a folha, as maiores.. 

pega leve no inicio.. ideal e fazer antes da flora, até quando ela termina a fase de esticar na flora, ou seja, mais ou menos até uns 20 dias de 12/12 eu vou tirando umas folhas..

o que faço mais é defoliation...

são tres tecnicas parecidas que podem ser usadas juntas ou separadas.. lolipoping, manifolding ou defoliation,,

---> agora quando ta faltando uma semana, uma semana e meia para colheita, eu tiro mais várias fan leaves, as que não estão resinadas eu tiro todas e deixo elas receberem luz forte em todos os buds... (essa parte, eu faço por minha conta, não sei se é o correto não...)

abraços

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera,  eu tenho uma planta q já está bem grande e ela não tem um cheiro massa na vdd o cheiro dela não dá quase nem pra sentir e ela já está na fase de floração. Porque ela não desenvolveu o cheiro?  E será q os camarões vão ficar xuxu por não ter cheiro? 

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Arthur.thc disse:

Salve galera,  eu tenho uma planta q já está bem grande e ela não tem um cheiro massa na vdd o cheiro dela não dá quase nem pra sentir e ela já está na fase de floração. Porque ela não desenvolveu o cheiro?  E será q os camarões vão ficar xuxu por não ter cheiro? 

Tem quanto tempo de floração? O cheiro da resina vai ficar mais intenso lá para quarta semana de flora e também depende da genética.

Compartilhar este post

Link para o post

rapaziada minhas plantas estão em floração, os tricomas ainda estão leitosos, tenho boa exaustão, porém a umidade do grow está muito alta, e hoje percebi que alguns buds estão criando mofo no meio, como posso proceder agora ? já corto e tento secar pra não perder tudo  ?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, _crhis_ disse:

rapaziada minhas plantas estão em floração, os tricomas ainda estão leitosos, tenho boa exaustão, porém a umidade do grow está muito alta, e hoje percebi que alguns buds estão criando mofo no meio, como posso proceder agora ? já corto e tento secar pra não perder tudo  ?

se estiverem leitosos passa a faca irmão!

não vacila q vai perder tudo!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, _crhis_ disse:

Cara, isso é complicadíssimo. Passei por isso na minha ultima colheita, não tive o que fazer, o mofo já tinha tomado conta do top bud. Sacrifiquei o top bud que estava gigante (compacto e grosso). Eu tentaria melhorar a ventilação e coloca alguma coisa pra sugar a umidade. Geralmente no mercado tem....

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Nil Jardineiro disse:

Cara, isso é complicadíssimo. Passei por isso na minha ultima colheita, não tive o que fazer, o mofo já tinha tomado conta do top bud. Sacrifiquei o top bud que estava gigante (compacto e grosso). Eu tentaria melhorar a ventilação e coloca alguma coisa pra sugar a umidade. Geralmente no mercado tem....

Brother, ventilação creio que não seja o problema, uso 2 exaustores 420cfm e 2 ventiladores ventisol 20cm, o Lance acho que é a umidade que está alta, e uso uma hps 600w, os Buds estavam monster, mas fmz... Ja ta com 9 semanas de flora... Vo passa a faca e destrinchar os Buds e deixar secar pra ver se salvo,.. Ja vou comprar um desumidificador pra próxima... Obrigado 

Compartilhar este post

Link para o post

SEMENTES AUTOMÁTICAS QUASE 3 SEMANAS DE FLORAÇÃO

ESTÃO INDO BEM? ALGUMAS FOLHAS DA VEGETAÇÃO JÁ ESTÃO AMARELANDO É NORMAL?

MAIS QUANTO TEMPO DE VIDA MAIS OU MENOS??

FAÇO REGAS COM BUD EXPLOSION E BIO GROW E COLOQUEI UMA VEZ CALCÁRIO ELAS AMARAM!

ALGUÉM DA ALGUMAS DICAS? DE RENDIMENTO ETC

VALEUUUUUUUUUU JAH BLESS PRIMEIRO CULTIVO MARAVILHOSOOOOOOOO TO IMPRESSIONADO DE BOCA ABERTA PELO CHEIRO!!!!!!!

IMG-20170301-WA0024.jpg

IMG-20170301-WA0025.jpg

IMG-20170301-WA0026.jpg

IMG-20170301-WA0028.jpg

IMG-20170301-WA0010.jpg

IMG-20170301-WA0012.jpg

IMG-20170301-WA0013.jpg

IMG-20170301-WA0015.jpg

IMG-20170301-WA0017.jpg

IMG-20170301-WA0018.jpg

IMG-20170301-WA0019.jpg

IMG-20170301-WA0021.jpg

IMG-20170301-WA0022.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@SantoSkywalker @RaspaDura Salve! Grato pelo apoio de vocês.

Então, sobre aqueles pontinhos, eu acabei me precipitando e achando coisas demais usando a macro, se tratava de micro fêmeas que recém tinham aparecido hahahaha

Estou muito feliz pois todas as ramificações estão pistilando!

e87749a130ddf057e891dc8f052e859b.jpg

2b45cfd0b8db681ef9e474f8c7715e6d.jpg

Vlww

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Saimon Silva de lima disse:

QUERO EXCLUIR MINHA CONTA, ALGUÉM PODE ME AJUDAR !

tb gostaria de saber se é possivel apagar as fotos que a gente upa pro forum

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, t0x1cm0nst3r97 disse:

Alguem pode indicar um inseticida organico para vaquinha verde (diabrotica speciosa) ??

Diabrotica-adult_000g09tcsp502wx5ok026zxpgwnsg9z0.jpg

sabão de potássio + oléo de neem?

ou armadilhas com cola?

vai vendo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, MacForPresident disse:

@SantoSkywalker @RaspaDura Salve! Grato pelo apoio de vocês.

Então, sobre aqueles pontinhos, eu acabei me precipitando e achando coisas demais usando a macro, se tratava de micro fêmeas que recém tinham aparecido hahahaha

Estou muito feliz pois todas as ramificações estão pistilando!

Vlww

Eeeee! Viva!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve salve galera!!

Estou com uma dúvida e acho que vcs conseguem me da uma luz!!

É o seguinte... arrumei uma semente com um brother que ele compro la na gringa (a semente é um cruzamento de Amnesia Haze com Kali Mist, 80%sativa e 20% indica) e na pressa de colher as flores logo ja germinamos as sementes e passamos pra terra (todas mtos saudáveis e bonitas por sinal)... Estamos plantando outdoor, com sol direto todo o período do dia...

A minha duvida é a seguinte... Em que época minha planta vai começar a florescer??? levando em consideração que plantamos dia 29/02 e, atualmente, não possuímos outra fonte de luz além do sol... fico nessa duvida pois vi muitos tópicos falando sobre o fotoperíodo que a planta precisa para crescer e florescer e a época indicada para plantar outdoor é apenas no final de setembro.... Estou com medo da planta nao ter tempo de crescer e ja comecar a florescer... O que vcs acham????

Valeu demais galeraa,

Caim chapadao!!! ;)<_<

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, churc disse:

Salve salve galera!!

Estou com uma dúvida e acho que vcs conseguem me da uma luz!!

É o seguinte... arrumei uma semente com um brother que ele compro la na gringa (a semente é um cruzamento de Amnesia Haze com Kali Mist, 80%sativa e 20% indica) e na pressa de colher as flores logo ja germinamos as sementes e passamos pra terra (todas mtos saudáveis e bonitas por sinal)... Estamos plantando outdoor, com sol direto todo o período do dia...

A minha duvida é a seguinte... Em que época minha planta vai começar a florescer??? levando em consideração que plantamos dia 29/02 e, atualmente, não possuímos outra fonte de luz além do sol... fico nessa duvida pois vi muitos tópicos falando sobre o fotoperíodo que a planta precisa para crescer e florescer e a época indicada para plantar outdoor é apenas no final de setembro.... Estou com medo da planta nao ter tempo de crescer e ja comecar a florescer... O que vcs acham????

Valeu demais galeraa,

Caim chapadao!!! ;)<_<

Salve irmão,

Vou te ajudar parcialemnte heheh!!

Cara o primeiro passo pra tu entender como a tua planta vai se desenvolver tu ja fez, q foi entrar no GR! 

agora meu amigo.... é entender como funciona o forum e sair estudando o maximo de informações possiveis.

Esse topico vai te ajudar a achar a maioria dastuas perguntas, https://www.growroom.net/board/forum/5-plantando-outdoor-informações-gerais/

Vale a pena tu estudar sobre o solo q esta plantando e sobre nutrição! 

abre um diario pra gente poder acompanhar!

Boa sorte no cultivo ai!

abraxx

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, desculpem pela ignorância e pela pergunta estúpida, mas gostaria de saber como vocês fazem para "manter a produção". Tipo, vocês ficam comprando sementes toda vez? Ou só compram uma vez e depois ficam replantando usando as sementes produzidas?

Não sou grower ainda, mas tenho muita curiosidade.

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutos atrás, LeandroSLR disse:

Pessoal, desculpem pela ignorância e pela pergunta estúpida, mas gostaria de saber como vocês fazem para "manter a produção". Tipo, vocês ficam comprando sementes toda vez? Ou só compram uma vez e depois ficam replantando usando as sementes produzidas?

faz uma planta mãe, mantem ela no vegetativo para sempre, e vai cortando as estacas para fazer clones..

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, LeandroSLR disse:

1 hora atrás, homem do campo disse:

faz uma planta mãe, mantem ela no vegetativo para sempre, e vai cortando as estacas para fazer clones..

ou entao, faz uma cruza e terás centenas ou até milhares de sementes

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, MAJOR GANJAH disse:

Galera, alguém sabe se os representantes nacionais do Maconha Seeds Bank e do Spliff Seeds ainda estão fucionando?

Galera, alguém sabe se os representantes nacionais do Maconha Seeds Bank e do Spliff Seeds ainda estão fucionando?

QUE eu sEI o seeds bank rodou recentemente ...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Tópicos

• Explana esse bank ai, frete baratinn 😧
    • Sem crise irmão, já mais quero treta, só acho q a forme q estão tratando nos novatos parece nos menosprezar, mas eu imagino q estão a muito tempo na caminhada, muitos de nos sabemos como é difícil conseguir seeds
    • Salve rapazeada, tá rolando muita treta nesse tópico e como eu sou da turma do "deixa disso" vamo lá. Eu vejo a galera teimando nesses bancos famosos, enquanto uns vem aqui dar a letra certa e avisar que é cilada. Manos eu te garanto que a rapazeada que tá avisando é na boa intenção mesmo que não seja com experiência própria , mas ouviu da galera que já cultivou e confia no feedback dos caras. O Stuart mesmo deu a letra aqui e os caras ficam questionando como se o cara tivesse de implicância ou não soubesse oq tá falando, rapazeada, pelo que eu já vi esse mano aí já fez seleção em pack de exotic genetix, top dawg e o caralho, só o puro creme. Com certeza ele sabe diferenciar oq é uma planta boa ou não. O Black flag direto da a letra sobre isso. Tem um tópico com mais de 20 páginas fala do sobre breeders confiáveis. Pode sair coisa boa em rqs, dinafem, Barney e o caralho? Pode! Em prensado tbm hahaha. Óbvio que seeds bulk é melhor que seeds de prensado e vcs vão achar coisas melhores que nas sementes do prensadinho, mas isso não significa que vão ser coisas boas. Ainda mais solo preço que vcs estão pagando. Seed bulk não tem seleção não tem nada, pegao dois clones de elite cruzam e fim. Toda aquela descrição da genetica é papo furado. O trampo é terceirizado lá emmuma empresa no Marrocos os caras nem tocam na seed não fazem o teste e tão pouco se fodendo. Sou muito mais catar de.um pólen chuker do que essas portas, inclusive a transparência é maior . Outro dia estava lendo em um fórum o verdant falar sobre a bubba kush s1 dele ele explicou que não existiu trampo em.cima da cruza e nem nada do tipo, devido a natureza true breeding do clone de bubba que ele tinha, nao ouve trampo, mas ouve teste e por isso ele garante o trampo, tem diário de cultivo no fórum tem feedback da galera. Aí que rola a diferença, gastar dinheiro com algo de verdade ou empresas que enganam seus clientes e tudo é puro marketing. Enfim galera, a grana é de vocês e façam oq quiser com ela, mas a rapazeada só veio da ideia certa . Abraços ae e para com a treta. Nois