Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

8 horas atrás, RastaFlow disse:

@RaspaDura Boa tarde amigo , eu tive problemas com esse fert, e tô griladãoooo de usar novamente! Meus buds ficaram até gordinhos, mas acho q a resina se perdeu quando usei esse fert :(  eu não entendi muito bem o modo que você usou , eu usei 5g em 2 ltrs de agua e coloquei de uma vez, a planta nunca havia recebido nenhuma dose de fert e estava no meio da floração ... acho que afetou e muito na minha colheita . rs

gostaria de opiniões para que não cometa erros nas minhas novas plantas que estão sendo germinadas e vão para terra amanha se tudo der certo! xD

ae @RastaFlow, qdo falei em que abria a tampa do fert e arrodeava a mesa, era que ele eh tao forte que soh de passar o cheiro ele tah queimando! foi soh uma forma gaiata de falar.

eu uso alguns ferts organicos, e uso o peter`s tb, (no meio das aplicacoes dos organicos)que eh quimico e queima tb, mas uso meia dose ou menos, ex, o peters fala 3g/l eu uso 3g em 2l.

ex. usava 9-45-15 nas duas primeiras semanas, mas agora troquei por um organico pra raiz(obs, observei  que fert quimico pra raiz contribui pra tirar macho/hermafrodita).

na vega, tou usando um organico, mas uso tb o peter 30-10-10 no meio das aplicacoes do organico.

e na flora, alem dos organicos, uso o 15-05-25(na primeira semana, e depois a cada 15 dias), e garanto a vc, a planta bomba.

obs., tou testando os ferts, nao tenho uma formula certa, mas tou tentando...

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, [email protected]_N_J_A disse:

Ola amigos, estou com um problema no começo do cultivo. Minhas plantas com um mes estao ficando com a terra esbranquicada, parecendo um mofo. Estou usando LED e faço a rega praticamente apenas quando a terra esta seca. COmo faço para evitar isso ? 

Obrigado galera

Eai man,

O que tu usou pra fazer essa terra? qual a mistura?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia growers, esta semana comprei duas seeds punto rojo e uma cabeça de preto automaticas do maconha seeds Bank.. alguém já cultivou alguma dessas strain? Queria algumas dicas para o cultivo, quero cultivar elas outdoor, alguma sugestão para substrato? Fert eu vou usar o biobizz outdoor mesmo, se alguém tiver algo a acrescentar no cultivo agradeço, informação é tudo!!!! Bom cultivo a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
41 minutos atrás, ohtayktrq disse:

Bom dia growers, esta semana comprei duas seeds punto rojo e uma cabeça de preto automaticas do maconha seeds Bank.. alguém já cultivou alguma dessas strain? Queria algumas dicas para o cultivo, quero cultivar elas outdoor, alguma sugestão para substrato? Fert eu vou usar o biobizz outdoor mesmo, se alguém tiver algo a acrescentar no cultivo agradeço, informação é tudo!!!! Bom cultivo a todos!

comprou essa semana? na mesma semana que o cara foi preso pela PF e a página do FB dele virou um growshop completo, com aparência de gringo?

sobre cultivar Outdoor: 

Sobre solos:

boa sorte!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, CannaCult disse:

comprou essa semana? na mesma semana que o cara foi preso pela PF e a página do FB dele virou um growshop completo, com aparência de gringo?

sobre cultivar Outdoor: 

Ta confundindo ... não tem nada a ver Seeds Brasil (que foi preso) com MSB ..

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu mano @RaspaDura, vô ver se providencio esse peters, capaz de eu só achar pela net =( 

to com uma leva de sementes de skunk cheese que ja estão guardadas a muito tempo e não quero perder a genetica, plantei 2 ontem ja germinadas e hj vou mais 3... se jah jah quiser elas vao vingar e me dar femeas e um macho se não for pedir demais, rsrs pra fazer umas semanas né mano . 

a planta é muito rapida , com um mês de sol ela esta sinistramente cheia de folhas e ramificada ! ela resinou mt bem nas ultimas semanas de flora, mas eu não sei oq fiz q ela parou e manteve os cristaizinhos pouco visiveis a olho nu ;( mas deu good, ja estão no pote com um cheirinho impar! ) 

é isso ai cara, muito obrigado pela dica, e caso tenha mais dicas pode me mandar q sou todo ouvidos, xD vlw e nois!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
46 minutos atrás, [email protected]_N_J_A disse:

Olha só Digdighempa isso ta acontecendo com a terra pura e tambem com a mistura:  terra inerte, vermiculita, humus de minhoca, esterco e fibra de coco.

Sem fotos é dificil saber,

Possivelmente mofo, não anda chovendo muito ai?

Qual a umidade relativa do ar? e a temperatura?

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Digdighempa disse:

Sem fotos é dificil saber,

Possivelmente mofo, não anda chovendo muito ai?

Qual a umidade relativa do ar? e a temperatura?

tenho certeza que é mofo, aparece um pontilhado branco .... depois da rega. E anda chovendo bastante sim. 

Ja aconteceu da plnata começar a murchar (terra seca) e logo após a rega aparecer o mofo, em cima da terra .... 

Bom pensando bem a terra não devia estar tão seca né. Vou diminuir a quantidade de água. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera, tenho uma dúvida elétrica. Minha rede é 220 V, mas como alugo não sei a procedência da rede elétrica e nem tenho acesso ao quadro de luz.

Tinha o seguinte setup:
PVC grow c/ + ou - 0,5m²
Reator intral misto 250 W (HQI p/ vega e HPS p/ flora)
Reator LED rosa 100 W + Cooler de VGA 12V no resfriamento
Exaustor multivac turbo 125 - 30 W
Ventiladorzinho ventisol apontado pra lâmpada - 30 W (é menos, mas boto uns 30 pq não considerei o cooler)
Timer analógico - 2 W

Então aí dá uns 412 W, +10%, ~455 W. Isso fica numa régua, que fica num soquete de uma tomada dupla de 20 A.
No outro soquete ainda tinha um grow auxiliar pequeno de vega, com 2 pares de T5 14W (56W no total) + um cooler 12V fazendo a exaustão, tudo ligado numa outra régua num outro timer. Digamos uns 70 W.
Colocando uma tolerância, considero uns 550 W no total.

Acontece que minhas lâmpadas já acumularam alguns anos de uso e, ao que parece, o reator foi pro saco. Capacitor e ignitor parecem íntegros, mas as últimas duas vezes que tentei ligar ele deu um barulho sinistro de curto. Não tenho plataforma de testes adequada pra tentar entender que que rolou :P

Como vou ter que desembolsar uma grana num reator novo e duas lâmpadas, tava pensando em fazer um upgrade pra 400 W.
Assim a potência da tomada subiria pra algo perto de 700 W. Ainda fica num limite de segurança ou é melhor eu esquecer o up e continuar com 250?

Outra dúvida é se os reatores Intral RVSE são compatíveis tanto com HQI quanto com HPS. Pegunto pq esse era o meu modelo do 250 e servia, queria saber se o 400 também é misto.

Compartilhar este post

Link para o post

nao tem atualizcao de status no meu perfil em lugar nenhum da pagina porque acontece isso? tem que ter um certo limite de post pra liberar ? ja tentei de todas as formas eu li antes muito e revirei a pagina nao tem essa opcaonem dentro do perfil.

muito obrigado desde ja

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, CBDweed disse:

nao tem atualizcao de status no meu perfil em lugar nenhum da pagina porque acontece isso? tem que ter um certo limite de post pra liberar ? ja tentei de todas as formas eu li antes muito e revirei a pagina nao tem essa opcaonem dentro do perfil.

muito obrigado desde ja

tb nao faço ideia de como isso funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

salve galera, minhas plantas 8ª semana de flora, to pretendendo deixar mais uma semana e meia.. sera q vai ?? @UniaoHemp.
ANTES:
large.DSC03093.JPG.70f898ab201f79ff96959d63dbd8040b.JPGlarge.DSC03092.JPG.5e40c1d61d39687732bf1613a1bdf81c.JPGlarge.DSC03090.JPG.c70b633703ad4773b7f9ae8458bebb5c.JPG

DEPOIS: (tirei as folhas p/ melhor penetração da luz nos buds.)

large.DSC03105.JPG.deffa3ad19217a12048e1df239da969b.JPGlarge.DSC03101.JPG.5d85836945fb37c1aad2a0562eed0412.JPGlarge.DSC03097.JPG.7cdff5fed5a5d506438c5b23ebb8ced0.JPG

oque acham?? uma semana e faca???

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, caioba19 disse:

salve galera, minhas plantas 8ª semana de flora, to pretendendo deixar mais uma semana e meia.. sera q vai ?? @UniaoHemp.
ANTES:
large.DSC03093.JPG.70f898ab201f79ff96959d63dbd8040b.JPGlarge.DSC03092.JPG.5e40c1d61d39687732bf1613a1bdf81c.JPGlarge.DSC03090.JPG.c70b633703ad4773b7f9ae8458bebb5c.JPG

DEPOIS: (tirei as folhas p/ melhor penetração da luz nos buds.)

large.DSC03105.JPG.deffa3ad19217a12048e1df239da969b.JPGlarge.DSC03101.JPG.5d85836945fb37c1aad2a0562eed0412.JPGlarge.DSC03097.JPG.7cdff5fed5a5d506438c5b23ebb8ced0.JPG

oque acham?? uma semana e faca???

Salve mano, você pecou em corta as folhas.
Mano, não tem como eu te falar com essas fotos, teria como você tirar alguma macro? abrc

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal Boa Tarde.

Estou no meio do primeiro primeiro cultivo e estou um um probleminha.

Estou com uma planta há dois meses mais ou menos .... comecei o cultivo com ela no exterior e há um mês mais ou menos, coloquei ela num quarto que tenho nos fundos de casa com um led de 200w led full spectrum. 

Há um mês comecei a dar biobizz try pack. Rego mais ou menos duas vezes na semana, um vez com o bio-grow (1,5ml+-) e outro com o alga-mic (1,15ml+-).

Hoje eu transplantei ela para um vaso maior, estou utilizando de substrato uma mistura já pronta com perlita e terra. 

A planta está com uma pigmentação bem estranha, algumas folhas estão verdinhas e as outras com uma coloração meio entranha.

Será quem algum pode me dar um dica do que pode estar acontecendo!

Agradeço desde já a atenção.

1.jpg

2.jpg

unnamed (1).jpg

unnamed.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutos atrás, UniaoHemp disse:

Salve mano, você pecou em corta as folhas.
Mano, não tem como eu te falar com essas fotos, teria como você tirar alguma macro? abrc

Salve irmandade, é papo vai papo vem c um broder o rendimento nao ja foi o esperado resolvi fazer testes né.. tb acho q pequei kk, entao vou tentar arrumar um jeito de tirar um macro e qnd conseguir posto e te marco.. abraçoo

22 minutos atrás, aspgrowroom disse:

@caioba19 bonitas marias brother, vc fez tudo nessas lâmpadas fluorescentes???

sim sim começei com fluorescentes brancas 6400k e na flora mudei p 2700k 

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera,

Seguinte... estou com 4 pezinhos e infelizmente 1 começou a me apresentar alguns problemas... eu li muito e pesquisei bem antes de vir postar aqui... mas nao consegui resolver meu problema, a um tempo atras minha platinha começou a apresentar deficiencia (acho que era magnesio) entao comprei sal amargo, mas eu acho que coloquei muito sal amargo (em torno de 3-5gr em 1 semana, 3 regas totais) e parece que o problema piorou... gostaria de uma luz pois estou com este problema a muito tempo e estou ficando desesperado pois nao consigo solucionar e esta piorando cada vez mais... segue a foto e a pergunta: coloquei muito sal amargo? A deficiencia é outra? 

Ps: os problemas apareceram dps que deixei o solo MUITO acido (fiz cagada e pinguei limão no solo sem medir o PH), por um momento parecia que tinha resolvido a deficiencia com o sal amargo, mas depois piorou de vez.. eu uso solo organico (terra veg x humus x perlita x torta de mamon x calcario dolom.) E uso apenas biogrow e algamic de fert. Porfavor, se alguem puder me ajudar... estou ficando sem tempo. 

Ela está com 2 meses de vega.

Desde ja agradeço, paz e luz para todos. 

16650799_1245193238861472_1210107186_o.jpg

16651060_1245193225528140_1861299094_o.jpg

16710297_1245193215528141_829140256_o.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite growers, alguém tem alguma dica para aumentar a produção de seeds automáticas? As seeds que peguei floram de 50 a 65 dias.. 

Desde já obg. Bom cultivo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoas do bem.

Tenho algumas dúvidas com relação a minha iluminação e sobre o ph.

Tenho um dark box de 60x60x140 ou 120 se não me engano, tenho um Led UFO de 216w e penso em cultivar até 4 plantas mais pra frente, mas vou começar com 1.

Minha dúvida é, esse Led vai dar conta ou vou ter que comprar um mais forte ?

Sobre o ph, tenho uma linha de nutrientes orgânicos da Advanced e meus nutri base vem com o sistema ph perfect, porém andei vendo que o ph bom é entre 6.0 e 6.5, só que vi em alguns vídeos o ph perfeito da Advanced  é  de 5.8,  alguém sabe se vou precisar corrigir e se dá também, por conta da tecnologia ph perfect.

Acho que é isso, valeu galera.

PS. Ainda não tenho nada montado, só estou suprindo minhas dúvidas pra começar com um pouco mais de conhecimento e evitar perder as seeds.

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

EAE GALERA,

Como podem ver pelas fotos estou com um problema com elas, as folhas mais velhas bem abaixo estão amarelando e as pontas secando.

Uso o fertilizante da Biobizz, ela esta sendo bem alimentada, não sei o que pode ser.

se alguém poder dar uma força ai, valeu!!!

Abraçoss!!!!

7e938117-9d1b-4322-b909-5ef896337a45.jpg

9e1c7890-8766-4d4f-b4ec-f3999913eeb3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera do Growroom! 

Meu primeiro post aqui, to cultivando pela primeira vez indoor. É um kit estuda da Dark Box, já veio com fertilizante orgânico, timer, cooler, saídas para o ar circular, me parece muito boa. Hoje as sementes de prensado que eu consegui germinar e plantar estão fazendo 1 mês de vida. 

Gostaria de saber se elas estão com um bom tamanho para 1 mês. 
E quem puder me dar mais informações sobre replantar etc... sou muito agradecido, sou novato né, já fiz algumas besteiras de plantar 4 sementes no mesmo vaso, mas vamos no que dá... rs 
Abraço a todos e stay high good vibes! 

16683231_394529940910661_1048270330_n.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora