• Tópicos

  • Posts

    • Cleyton, com relação a transplante, cada um tem um jeito de fazer. Antes eu germinava no copo plástico, passava p um vaso de 1,8 L e depois para o definitivo com 7 L. Depois, vi que as que eu passava direto do copo plástico para o vaso definitivo, desenvolviam mais rápido. Hoje, com 1 semana de vida, já jogo p o vaso definitivo. Nunca ouvi falar que vaso quadrado trouxesse estresse para as raízes. Acredito que não tem problema. Tenho um grow com HPS de 400w, cool tube e exautor de 150mm com capacidade de 552 m3/h, ligado no cool tube. Você tem que colocar o melhor exaustor para resfriar sua lâmpada. E diria ainda p/ você colocar todos os seus exaustores e cooler para retirar ar do grow na parte de cima e deixa o ar entrar de forma passiva em baixo. Tenho um diário, se tiver interesse, veja lá como está a produção das plantas sob a HPS de 400 w
    • Boas rapaziada, paz a todos! Estou montando um grow com 0,6x0,80x1.90 que montei eu mesmo em PVC e blackout. E tenho algumas duvidas 1- Estou hoje adquirindo um cooltube de 125mm para uma hps/hqi 400w.Pela experiência de vocês em média quantos graus diminui no grow? Penso em usar um exaustor com fluxo de 160m3/h no cooltube 2- Nesse grow estou com um ventilador clip e 2 cooler de pc para entrada de ar. Os 2 cooler totalizam 150m3/h Para saída de ar estou com dois exaustores 150mm com fluxo de 360m3/h e um de 160m3/h(esse vai no cooltube)s Será que com essas quantias eu seguro essa hps 400w? Ou preciso de mais exaustão? A temperatura média da minja cidade é de 21 graus(mas no verão chega a 34 com frequência)   Obrigado a quem puder ajudar!
    • Isso aí irmão.. Importante lembrar que a galera foda mesmo desse fórum já não é mais tão ativa. É diferente saber cultivar de saber ensinar ou passar conhecimento.. Tem muito cara que tem resultados incríveis, mas não sabe explicar, ou não tem paciência.. A base do fórum, pelo que me lembro desde meados de 2008 quando me registrei a primeira vez, sempre foi prover o pontapé inicial para os cultivadores... Se vocÊ aprende o básico e consegue levar um cultivo do início ao fim, seja lá qual for o seu equipamento, então o fórum atingiu o seu objetivo. Se você pode comprar uma iluminação foda, montar seu próprio painél de LED ou seja lá o que for, show de bola e o jardim agradece, mas é importante dar força para quem tá começando sem nada e tem a força de vontade para colocar a mão na massa. O resto vem com o tempo como identificar os problemas e corrigí-los, seja lá como for. Tem cara que faz miséria em PC-Grow e tem cara que colhe pouco numa estufa, como eu. Vai de diversos fatores que devem ser analisados um a um para o grower atingir os próprios objetivos. Desculpa causar no seu tópico irmão, só fiquei de cara com a maneira como o brother AFIRMOU que o problema do seu jardim é o painél. Forte abraço e progresso no jardim!