Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.

Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.

Segue uns links que normalmente acabam com a maioria das dúvidas:

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow e eu tava putão, achando que minha conta tinha dado ruim e n tava conseguindo postar no topico antigo kkkkkk

ja aproveitando o novo topico então. alguem pode me dar uma dica de onde consigo reator eletrônico com um preço bacana( dentro do possivel) e que seja de confiança? sem ser importar porque n tenho cartão internacional =( quero um de 400w, mas os que encontrei etão metendo a faca, tipo 1200 1300, sem chance

=====

editei =)

encontrei um com preço bom, mas gostaria de uma informação, esse reator é de 400W, nas especificaçoes fala "Dimerizavel 150w /250w/ 400w /440w

então ele serve pra lampadas de 150 e 250w tbm?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho essa planta com 3 meses ja. e queria saber se ela ja esta florindo ( e o meu primeiro cutivo indoor) 
e se ja posso colocar ela no esquema 12/12 de iluminação

ela esta em esquema com 2 led de 20watts e uma fluorescente de 45 w

df7165c4-0a7e-43d8-b8f5-0e2f8706f060.jpg

• Like 6
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

E ai glr, sou novo nessa caminhada e estou aprendendo muito com o growroom,

porém estou com uma dúvida e não achei nada sobre o assunto.

Recentemente um amigo fez um clone no inicio da flora ele colocou em uma sementeira e demorou uns 10 dias para transplantar para um vaso maior, fazem 5 dias que ela foi transplantada, aparentemente parece estar bem, mas ele quer me dar para eu por indoor sob a luz de led. A minha dúvida é se eu posso deixa-la no estado vegetativo ou eu tenho que botar na luz da flora ?

Se estiver que ficar na flora acho que não vai da para aceitar, pois minhas meninas que estão na box com o led apenas com 27 dias.

Agradeço desde já qualquer ajuda! valeeeu ;)

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Suldomapa disse:

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Impossível saber a strain. No máximo da pra ver que é uma sativa e ta bem bonita. parabéns!

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, MSP42 disse:

Tenho essa planta com 3 meses ja. e queria saber se ela ja esta florindo ( e o meu primeiro cutivo indoor) 
e se ja posso colocar ela no esquema 12/12 de iluminação

ela esta em esquema com 2 led de 20watts e uma fluorescente de 45 w

Se não for automática, ela nao vai florir enquanto você não trocar o fotoperiodo. 

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, AMgrow420 disse:

E ai glr, sou novo nessa caminhada e estou aprendendo muito com o growroom,

porém estou com uma dúvida e não achei nada sobre o assunto.

Recentemente um amigo fez um clone no inicio da flora ele colocou em uma sementeira e demorou uns 10 dias para transplantar para um vaso maior, fazem 5 dias que ela foi transplantada, aparentemente parece estar bem, mas ele quer me dar para eu por indoor sob a luz de led. A minha dúvida é se eu posso deixa-la no estado vegetativo ou eu tenho que botar na luz da flora ?

Se estiver que ficar na flora acho que não vai da para aceitar, pois minhas meninas que estão na box com o led apenas com 27 dias.

Agradeço desde já qualquer ajuda! valeeeu ;)

Pode colocar no vegetativo de novo. :)

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Grande Taurus disse:

então ele serve pra lampadas de 150 e 250w tbm?

sim

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, Alex Kidd disse:

sim

ooopa, isso abre novas portas para meu pequeno mundo

acho que indicar lojas no forum deva ser proibido, não sei, mas geralmente não consumam liberar, mas alguem poderia ao menos me informar se a greenpower é de confiança?  se entregam tudo direitinho

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, ovelhaverde disse:

Se não for automática, ela nao vai florir enquanto você não trocar o fotoperiodo. 

E se for autormatica( que acho que talvez seja o caso) posso continuar com o fotoperiodo de 18/6?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera, to começando meu primeiro cultivo indoor dentro do meu armário, ate agora tudo ok. so tenho um problema, nao acho NADA aqui na cidade onde eu moro pra botar na terra, nem humus de minhoca. eu so consigo terra preta aqui. Tentei plantar outdoor uma vez, apenas com terrra preta tambem, ela tava crescendo bem, tinha umas folhas de 3 pontas ja, mas ai ja murchou de um dia pro outro. Essa aqui eu germinei ela e botei na terra no dia 25/07(6 dias de vida), e até agora ela aparenta estar crescendo bem com luz articificial (vapor metalico 400w)... mas tenho medo de morrer de uma hora pra outra :( help me

hermi.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, blz? É possível fazer uma denuncia sobre um falso vendedor de sementes aqui no forum?

• Like 1
  • Confused 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Alex Kidd disse:

sim

@Grande Taurus Só reforçanod oq o alex disse.... pode sim claro, soh que nao  aconselharia a colocar um lampada de menos potencia num reator mais potente..pq? Pq se vc colocar uma lampada de 250w num reator de 400w e vc sem querer mudar pra 400w vai queima, estoura sei la oq mais pode acontecer. Coloca a lampada exata do seu reator e trabalha dimerizando ela.

1 hora atrás, MSP42 disse:

E se for autormatica( que acho que talvez seja o caso) posso continuar com o fotoperiodo de 18/6?

Pode ..elas vai dizer a hora que voce deve mudar o fotoperiodo.... mais se for automatica com 3 meses ja era pra ta terminando o ciclo de vida dela..se nao tem bud nada ainda com 3 meses ela nao é automatica.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

pdc, mas ai tenho uma duvida

por exemplo, eu iria aroveitar o reator que no caso usaria apenas pra flora com uma hps de 400w, ai poderia colocar uma hqi de 150 ou 250w pra vega, mais sendo assim então se eu colocar uma hqi de 400w  e deixar o reator dimerizado pra 250w, o consumo dela seria de 250w ou seriam os 400w nominais da lampada , independente de como configurei o reator ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava afim de comprar uma seeds e achei o vulgo Seeds Brasil no Facebook. Pesquisei sobre eles e vi um tópico de 2014 no growroom perguntando se alguem ja havia comprado a eles.  

Porém o tópico foi fechado e pelo que vi tinha alguns relatos de pessoas que compraram e o produto chegou. Eu comprei a quase 1 mes atras. Fiz o deposito na conta do sujeito. Até então ele me respondia tudo direitinho pelo email, sem demoras. Depois que a compra foi efetuada ele parou de responder aos e-mails e ta apagando meus comentarios no facebook. O cara é tão pilantra que vive postando video da propria plantação dele no facebook para atrair freguesia. 

Minha dúvida é, eu posso abrir um tópico falando do ocorrido aqui no forum para que outras pessoas não venham cair no mesmo golpe, ou isso é contra a politica do site?

vlw agradeço desde ja!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Salve pessoal. 

Após pesquisar em vários sites e ler bastante aqui no fórum estou começando meu grow indoor com HPS de 250w e com isso surgiu uma duvida. Estou preocupado com esta lampada gerar muito calor.  Será necessário em um espaço 162 (altura) x 90 (largura) x 60 (profundidade) cm um cool tube? 

Andei planejando em utilizar um refletor comum e um exaustor potente (já que este retirará o ar do grow após passar por um filtro de carvão)  Isso já é suficiente para manter a temperatura do grow ok? Se sim aceito uma recomendação de algum modelo de exaustor 100mm preferencialmente silencioso. 

Valeu agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve James Brow!

Velho o ideal é um Cool tube ou mais dá até para levar o seu cultivo com um sistema de ventilação e exaustão bom e eficiente.aqui eu cultivo com meu cultivo de vega sem cool tube e com 250W De HQI.em um espaço semelhante a esse seu setup..de Boa nesse inverno.esse esquema que vc pretende fazer do exaustor puxando o ar quente e mandando para fora do grow já deve ajudar muito suas Plantas..

Arruma um termohigrômetro que vai te ajudar melhor a Monitorar a temperatura de seu Grow..

Fica Na Paz James...e nozes.Mano!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal 

Bom pessoal, pesquisei bastante aqui nos foruns e enquetes e achei varias pessoas falando diferentes motivos pra esse problema. 

Então é isso, algumas folhas das mais recentes (maia perto do topo) comecaram a enrrolar pra baixo.

Já li alguns falando q pode ser calor, e outros falando que é falta de algum micronutriente, outros falam da umidade, e já tentei de alguma forma corrigir tudo isso e ainda uma ou outra ainda vira assim. 

Valeuu pessoal, sem vocês nada disso seria possivel ! 

Paz 

gr.jpg

Acho que a foto não foi né?! 

Mais tarde eu tento postar do computador.

Fica o convite ai pra dar uma passada no meu diario! Primeiro cultivo indoor e procurando sempre aprender, aprimorar, e compartilhar com todos! 

Cola la pra dar confere! Acho q rende um fininho :roll-up:

Paaz! 

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, ovelhaverde disse:

Impossível saber a strain. No máximo da pra ver que é uma sativa e ta bem bonita. parabéns!

pode cre man..  é de prensado mas esta pestilando menos e ta mais escuro os buds...  agradeço man! 

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Madruga disse: Salve James Brow!

Velho o ideal é um Cool tube ou mais dá até para levar o seu cultivo com um sistema de ventilação e exaustão bom e eficiente.aqui eu cultivo com meu cultivo de vega sem cool tube e com 250W De HQI.em um espaço semelhante a esse seu setup..de Boa nesse inverno.esse esquema que vc pretende fazer do exaustor puxando o ar quente e mandando para fora do grow já deve ajudar muito suas Plantas..

Arruma um termohigrômetro que vai te ajudar melhor a Monitorar a temperatura de seu Grow..

Fica Na Paz James...e nozes.Mano!

Valeu madruga!

Teria como vc me dar mais alguns detalhes sobre esse seu setup e tambem algumas dicas?

O grow chega a qual temperatura?

quantas plantas cabem no grow?

Rola de fazer 250w vega e 250 flora? Ou e melhor aumenter a potencia na flora?

Rende bastante?

Paz.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Grande Taurus disse:

ooopa, isso abre novas portas para meu pequeno mundo

acho que indicar lojas no forum deva ser proibido, não sei, mas geralmente não consumam liberar, mas alguem poderia ao menos me informar se a greenpower é de confiança?  se entregam tudo direitinho

São sim. 100%. Mas pesquise Irineu EB outros lugares. Eles não costumam ter o melhor preço.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eai galera, gostaria de saber o motivo da minha plantinha estar com as folhas irrugadas e com as bordas ficando amarelas, obrigado.

20160801_102506.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post