Ir para conteúdo
Growroom

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá, growers, de boas? :D

Bom, tenho uma planta de 3 semanas e meia (não tenho certeza, não fiz um diário dela, sou iniciante e acabei pecando em alguns aspectos), e desde que saiu a radícula da semente, coloquei ela em Terra Vegetal, segue anexado uma foto e um vídeo da consistência dela que upei no YouTube:

Vídeo da Consistência da Terra.
WhatsApp-Image-20160727 (2).jpeg
•Composição: Turfa; Húmus de Minhoca; Casca de Arroz Carbonizada; Material Decomposto.

Pelo o que andei pesquisando por aí, essa terra possui várias recomendações para a Cannabis: Turfa, Húmus e Casca de Arroz são alguns exemplos disso.
Até hoje não tive nenhum problema com ela, porém está na hora de trocar o vaso dela e não sei se mantenho essa mesma Terra Vegetal ou se faço outra mistura de terra. E é agora que entra a ajuda de vocês!

1- Quero mudar ela pra um vaso de 15 ou 20 Litros, devo continuar usando essa mesma terra? É recomendável?
2- Caso não for uma boa opção, estava pensando em fazer uma mistura de Carolina Soil + Perlita + Humus de Minhoca + Esterco, seria uma boa? (Caso não, me recomendem uma receita para solo).

3- Que tipos de nutrientes orgânicos eu poderia colocar agora nessa mudança de vaso para que na época de floração ela me dê bons resultados?

Informações básicas:
OUTDOOR ;
3,5 SEMANAS DE VEGETAÇÃO;
SATIVA;

Fotos da Planta:
WhatsApp-Image-20160727 (1).jpeg
WhatsApp-Image-20160727.jpeg

Obrigado pela atenção, e caso eu infringi alguma regra, por favor falem comigo pois sou novo no Fórum, paz e amor!:wub:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, lhmarque disse:

Olá, growers, de boas? :D

Bom, tenho uma planta de 3 semanas e meia (não tenho certeza, não fiz um diário dela, sou iniciante e acabei pecando em alguns aspectos), e desde que saiu a radícula da semente, coloquei ela em Terra Vegetal, segue anexado uma foto e um vídeo da consistência dela que upei no YouTube:

Vídeo da Consistência da Terra.
WhatsApp-Image-20160727 (2).jpeg
•Composição: Turfa; Húmus de Minhoca; Casca de Arroz Carbonizada; Material Decomposto.

Pelo o que andei pesquisando por aí, essa terra possui várias recomendações para a Cannabis: Turfa, Húmus e Casca de Arroz são alguns exemplos disso.
Até hoje não tive nenhum problema com ela, porém está na hora de trocar o vaso dela e não sei se mantenho essa mesma Terra Vegetal ou se faço outra mistura de terra. E é agora que entra a ajuda de vocês!

1- Quero mudar ela pra um vaso de 15 ou 20 Litros, devo continuar usando essa mesma terra? É recomendável?
2- Caso não for uma boa opção, estava pensando em fazer uma mistura de Carolina Soil + Perlita + Humus de Minhoca + Esterco, seria uma boa? (Caso não, me recomendem uma receita para solo).

3- Que tipos de nutrientes orgânicos eu poderia colocar agora nessa mudança de vaso para que na época de floração ela me dê bons resultados?

Informações básicas:
OUTDOOR ;
3,5 SEMANAS DE VEGETAÇÃO;
SATIVA;

Fotos da Planta:
WhatsApp-Image-20160727 (1).jpeg
WhatsApp-Image-20160727.jpeg

Obrigado pela atenção, e caso eu infringi alguma regra, por favor falem comigo pois sou novo no Fórum, paz e amor!:wub:

Fala man blz?

Então se sua Planta está indo bem nesse solo mantenha, só acho q vc deve acrescentar perlita no transplante, fora isso ta de boa.

As outras informações sobre solo é só dar uma lida nesse tópico que é sobre SOLOS, existem várias "receitas ", mas como disse se ela está se desenvolvendo bem nesse pq trocar???

Essa planta ta muuuuuito Nova pra pensar em flora ainda ne ela mal começou a vegetar....espero ter ajudado....tmj

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 minuto atrás, AgricultorMaluco disse:

Fala man blz?

Então se sua Planta está indo bem nesse solo mantenha, só acho q vc deve acrescentar perlita no transplante, fora isso ta de boa.

As outras informações sobre solo é só dar uma lida nesse tópico que é sobre SOLOS, existem várias "receitas ", mas como disse se ela está se desenvolvendo bem nesse pq trocar???

Essa planta ta muuuuuito Nova pra pensar em flora ainda ne ela mal começou a vegetar....espero ter ajudado....tmj

Obrigado, parceiro! :rolleyes:
Realmente, ela está se dando muito bem nessa terra, ela está fortinha e de coloração agradável.

Valeu pela dica de adicionar perlita à essa terra, vou anotar aqui, e caso não se importe vou esperar mais algumas respostas no post pra eu tirar uma conclusão final baseada em múltiplos conselhos e opiniões. Paz e amor, brother :wub:

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

mano ,na hulmilde, pelo q eu vi na foto vc pode subir mas um pouco de terra,e quando vc trocar de vaso mistura essa terra ae com folhas galhos po de serra  que vai ficar top.

valeu...

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
13 minutos atrás, sativaES disse:

mano ,na hulmilde, pelo q eu vi na foto vc pode subir mas um pouco de terra,e quando vc trocar de vaso mistura essa terra ae com folhas galhos po de serra  que vai ficar top.

valeu...

Opa, valeu mano, mas..
O que as folhas, galhos e etc vão trazer para minha planta?
Paz e amor, bro! :wub:

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 minutos atrás, lhmarque disse:

Opa, valeu mano, mas..
O que as folhas, galhos e etc vão trazer para minha planta?
Paz e amor, bro! :wub:

elas vao deichar seu solo bem drenado e as raizes vao crescer e a sua planta tbm ,e vc pode ,isturar no solo um pouco de areia de rio grossa,é simples mano

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
10 minutos atrás, Locomelo´s oficial disse:

eu sou novo tmb no cultivo e adicionei isopor pra dar uma areada no solo da minha ...

bom cultivo man bless!

E ai irmão, vamos plantar pra não comprar haha, tamo junto!
Paz e amor :wub:

• Like 2
Link para o post
  • 5 months later...