Ir para conteúdo
Growroom
kamijuana

FOLHAS AMARELADAS

Recommended Posts

Oi boa noite .... Então em primeiro lugar sou mulher tá mondyll kkkk

Então até né assustei em ver meu pé ficando assim... Pensei ser eu estava fazendo algo de errado. Como vc falou sobre o óleo de neem, vou comprar para usar na s folha.

Me tira outra dúvida , preciso ficar podando ?  Pois só podei ela quando tava pequena.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 19/07/2016 at 14:06, caxopinha disse:

oi kami

pode ser muita coisa, você precisaria dar mais informações. tem foto das crianças? quais folhas exatamente estão amarelando, as de baixo, as de cima, as mais jovens?

sem maiores informais o mais provável é:

- variação do ph da rega (por sinal acho q vc rega demais)

- falta de N

- início da flora o que torna as plantas mais amareladas mesmo.

será que a tabela abaixo te ajuda?

large.5698329ed3edb_tabeladeficiencia.jpg

Ola amigos,

Este post foi o q mais me ajudou ate o momento!

Parabens caxopinha!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera beleza, tô com uma plantinha aqui está entrando na flora, porém as folhas estão todas amarelando... De baixo para cima.

Oque posso fazer pra isso não acontecer? É normal?

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, Popzera disse:

Fala galera beleza, tô com uma plantinha aqui está entrando na flora, porém as folhas estão todas amarelando... De baixo para cima.

Oque posso fazer pra isso não acontecer? É normal?

Vc trocou o nutri?

Os ferts para flora tem pouco ou nenhun N, então a planta estranha de começo, e começa a roubar N dela mesma.

Quando a flora engatar, deve parar. Se tiver muito amarela, dá um pouco de chá de 1 colher de borra de café, 4 cascas de babana picadas e cascas de 4 ovos batidos com 2l de água, coado e descansado 4 dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde família, estou com essa plantinha ai tem praticamente 3 semanas, e em um passado recente deixei ela dentro de um grow provisório que acabou ficando abafado dentro e deu uma murchada em uma delas, no que ocasionou eu colocar as meninas ao ar livre,  pra "respirar" e tomar um sol, porem no dia 01 deste mês eu peguei meu gato marcando território nelas, em cima das 2   😒.

gostaria de saber se tem chance de salvar elas ainda, desde que eu sei que a urina do gato é super acida, e acaba com as coisas.. se esse é o real motivo delas estarem amarelando e se queimando desta maneira,  essas fotos foram tiradas hoje.

Reguei elas somente 1x com fertilizando, e foi com uma dose menor do que a que o fabricante indica, creio que como menos é mais nao seria esse o motivo, mas como nao tenho mta experiencia posso estar errado.

alguem podeira me dar uma luz ?!  :D

Obrigado.

12.jpg

13.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém poderia ajudar?? Minha plantinha esta ficando meio amarronzada de dentro pra fora.... Alguma dica como trata la?

IMG-20200109-WA0003.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Junior.thc disse:

Alguém poderia ajudar?? Minha plantinha esta ficando meio amarronzada de dentro pra fora.... Alguma dica como trata la?

IMG-20200109-WA0003.jpeg

IMG-20200109-WA0001.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

salve irmão cannabista!!! Então pra ser sincero não tenho o item para controlar o Ph......estou providenciando.....então também tava desconfiado que poderia ser falta de P(Protásio)....alguma dica pra tentar trata la?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal!   Comecei a geminar a semente dia 27 de janeiro. Hoje ela está assim. Parece bem, mas às vezes as pontas ficam amareladas como se vê na imagem. Alguma dica de um bom nutriente ou fertilizante natural para ajudar a dar todos os nutrientes que ela precisa, sem exagerar na dose? Sou muito novata e por muito que leia ainda não sei usar as cascas de ovo, de banana e borras de café porque não conheço as propriedades de cada uma e tenho medo de queimar a planta. Tenho usado água, 2/3 vezes por dia (+/-1l por dia). As vezes dou um suplemento/fertilizante mas não é natural então dou mesmo muito pouco (comecei a dar por causa das pontas das folhas, mas por ser químico não me sinto confortável a usá-lo).

Alguém me consegue dar umas dicas? 

Grata!! 

Compartilhar este post

Link para o post

a minha tb esta assim faz 1 dia e meio! ela foi replantada de vaso agora no carnaval sera wue tem a ver? estou colocando fertilizante fish-mix 2x na semana sera q eh muito? ou estou colocando mta agua? 

80A4227E-8917-46BF-88FA-DE5D2B87E376.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, cat_afire disse:

a minha tb esta assim faz 1 dia e meio! ela foi replantada de vaso agora no carnaval sera wue tem a ver? estou colocando fertilizante fish-mix 2x na semana sera q eh muito? ou estou colocando mta agua? 

Sua planta por estar no início da flora está consumindo bastante nitrogênio, por isso as folhas amareladas a partir de baixo, e com a tendência de subir (não está absorvendo nitrogênio do solo, então está roubando das folhas, a partir das mais velhas).

A primeira coisa que você precisa fazer é garantir que o PH da água que sai do vaso está adequado e, se estiver, fornecer mais nitrogênio pra sua planta (coisa leve, se exagerar vai ser pior).

Alguns dias depois você deve perceber as folhas boas com um tom verde escuro. As folhas amarelas vão piorar, secar e cair. Se preocupe com as que restaram.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/01/2020 at 17:45, joaomarcs13 disse:

Boa tarde família, estou com essa plantinha ai tem praticamente 3 semanas, e em um passado recente deixei ela dentro de um grow provisório que acabou ficando abafado dentro e deu uma murchada em uma delas, no que ocasionou eu colocar as meninas ao ar livre,  pra "respirar" e tomar um sol, porem no dia 01 deste mês eu peguei meu gato marcando território nelas, em cima das 2   😒.

gostaria de saber se tem chance de salvar elas ainda, desde que eu sei que a urina do gato é super acida, e acaba com as coisas.. se esse é o real motivo delas estarem amarelando e se queimando desta maneira,  essas fotos foram tiradas hoje.

Reguei elas somente 1x com fertilizando, e foi com uma dose menor do que a que o fabricante indica, creio que como menos é mais nao seria esse o motivo, mas como nao tenho mta experiencia posso estar errado.

alguem podeira me dar uma luz ?!  :D

Obrigado.

12.jpg

Essa deficiência que começa entre as nervuras das folhas (seja amarelamento ou "ferrugem/queimado"), tem uma fortíssima chance de ser relacionada a magnésio. Verifique o PH e tente fazer algumas regas intermitentes com salamargo ou outro fertilizante com magnésio.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha está com 20/25 dias e está amarelada as folhas de baixo,murchas e secas,parece que há alguns pontos nela.sempre que a terra não está úmida eu rego e fiz uma “vitamina” com casca de banana e água e joguei na terra,outra vez fiz de casca de batata e cenoura. Oque será que ela está assim??

46043D33-9768-4BE6-A821-4A45D2AB9B1D.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/01/2020 at 12:38, Junior.thc disse:

salve irmão cannabista!!! Então pra ser sincero não tenho o item para controlar o Ph......estou providenciando.....então também tava desconfiado que poderia ser falta de P(Protásio)....alguma dica pra tentar trata la?

Dê uma olhada nos problemas gerais meu rapaz.. e P = FÓSFORO / K= POTÁSSIO.. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/03/2020 at 17:32, cat_afire disse:

80A4227E-8917-46BF-88FA-DE5D2B87E376.jpeg

Quantos meses de vida ela tem ?

Compartilhar este post

Link para o post

olá,

também estou plantando minhas primeiras plantas, mas estão ficando amareladas... não sei se há pragas, deficiencia de nutrientes, muita luz,

elas estão ao sol de dia!

alguma dica?

obrigada

IMG_4274.jpg

IMG_4276.jpg

IMG_4275.jpg

Compartilhar este post

Link para o post