kamijuana

FOLHAS AMARELADAS

Recommended Posts

Olá, então estou com 3 pés de mais ou menos 2 meses, porém dois deles estão com algumas folhas "queimadas" meio amareladas sabe ?
será que estou fazendo algo errado, ou esta faltando algo ?
meu cultivo é ao ar livre, de dia no sol, de noite dentro de casa, uso terra preta adubada e misturada com pó de café e casca de ovo ...
molho uma vez ao dia, sempre de noite ...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, kamijuana disse:

Olá, então estou com 3 pés de mais ou menos 2 meses, porém dois deles estão com algumas folhas "queimadas" meio amareladas sabe ?
será que estou fazendo algo errado, ou esta faltando algo ?
meu cultivo é ao ar livre, de dia no sol, de noite dentro de casa, uso terra preta adubada e misturada com pó de café e casca de ovo ...
molho uma vez ao dia, sempre de noite ...

oi kami

pode ser muita coisa, você precisaria dar mais informações. tem foto das crianças? quais folhas exatamente estão amarelando, as de baixo, as de cima, as mais jovens?

sem maiores informais o mais provável é:

- variação do ph da rega (por sinal acho q vc rega demais)

- falta de N

- início da flora o que torna as plantas mais amareladas mesmo.

será que a tabela abaixo te ajuda?

large.5698329ed3edb_tabeladeficiencia.jpg

• Like 4
  • Thanks 2

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite

Comecei a um mês meu primeiro cultivo

Estou cultivando um pezinho de cannabis indica, utilizando um vaso pequeno, terra (comprei no Leroy Merlin), perlita e fibra de Coco e usando de iluminação um LED UFO de 180w.

Minha plantinha está crescendo bem devagar, e agora após 1 mês plantado as folhas está ficando com pontas amareladas.

Pelo que li, pode ser falta de hidrogênio ou magnésio. 

O que vcs acham?

Fotos: 

https://goo.gl/photos/oJdZTDBqDBrrPnuG7

https://goo.gl/photos/kHsyhCsMPiuUqvjG6 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/08/2016 at 21:47, akm001 disse:

Boa noite

Estou cultivando um pezinho de cannabis indica, utilizando um vaso pequeno, terra (comprei no Leroy Merlin), perlita e fibra de Coco e usando de iluminação um LED UFO de 180w.

Minha plantinha está crescendo bem devagar, e agora após 1 mês plantado as folhas está ficando com pontas amareladas.

O que vcs acham?

Fotos: 

rapaz,pode ser a acidez do solo,tempo demais no sol,ou excesso de nutrientes,se a planta morrer,repita o cultivo tomando maximo cuidado !

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28 de agosto de 2016 at 22:47, akm001 disse:

Boa noite

O que vcs acham?

Fotos: 

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, kamijuana disse:

Elas estavam amareladas, melhoraram !

mais logo em seguida estão muchas :(

image.jpeg

Pela foto parece overwatering, veja como o formato dela arredondado mostra que a planta está com as raízes saturadas de água. Eu recomendo que você esqueça esta terra e transplante a planta para uma mistura com a SUNSHINE MIX que pra mim é a melhor terra, pois é quase impossível de dar overwater nela.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/09/2016 at 18:56, Elissonc97 disse:

sera que sua terra nao esta muito prenssada? 

então, eu mudei ela de vaso, coloquei uma terra mais "fofa"
uso adubos orgânicos, uso borra de café, casca de ovo, não sei realmente oque aconteceu com ela ...
do nada murchou, e agora acho que esta morrendo, creio que seja a falta de sol :(

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/09/2016 at 15:51, RastaGrower disse:

Pela foto parece overwatering, veja como o formato dela arredondado mostra que a planta está com as raízes saturadas de água. Eu recomendo que você esqueça esta terra e transplante a planta para uma mistura com a SUNSHINE MIX que pra mim é a melhor terra, pois é quase impossível de dar overwater nela.

eu acho que ja perdi a muda..

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, kamijuana disse:

eu acho que ja perdi a muda..

Kami, eu não recomendaria fazer essas misturas caseiras para usar como substrato, isso é pra quem entende bem da composição dos nutrientes naturais e do que a planta precisa, portanto se você tá começando procura um substrato ja pronto, a base de turfa, como a SUNSHINE mix e pode continuar com os ferts organicos mas toma cuidado pra não exagerar pois menos é mais.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/08/2018 at 14:44, Thammy disse:

Estou com uma , a menos de uma semana está grandinha mais .. com as folhas amarelas ,o adubo e só cm 30 dias né , o de casca de ovo ???

Primeiros estágios procure não fornecer coisas demais a ela jovem, basicamente é um composto a tua possibilidade de terra/solo inerte aerada, fofa, com escoamento, por que ai fica mais difícil errar.Mais pra frente tu lida com a questão de suplementação, adubação e fertilizantes.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 19/07/2016 at 14:06, caxopinha disse:

oi kami

pode ser muita coisa, você precisaria dar mais informações. tem foto das crianças? quais folhas exatamente estão amarelando, as de baixo, as de cima, as mais jovens?

sem maiores informais o mais provável é:

- variação do ph da rega (por sinal acho q vc rega demais)

- falta de N

- início da flora o que torna as plantas mais amareladas mesmo.

será que a tabela abaixo te ajuda?

large.5698329ed3edb_tabeladeficiencia.jpg

Oi. Pode me ajudar cm a minha? Plantei apenas em terra comum e as vezes rego a terra com cha de banana.

20190308_124524.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, sou grower de primeira viagem, to com uma planta que apareceu uma leve manchinha amarela na ponta, nao estou regulado o ph corretamente, e ela fica no sol pois minhas lampadas do grow ainda nao chegaram, ela esta cm 5 dias, notei tmb q ela nao esta bebendo agua igual antes, alguem sabe oq pode ser?

IMG-20190429-WA0044.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/04/2019 at 17:12, SuperAyronHaze disse:

Galera, sou grower de primeira viagem, to com uma planta que apareceu uma leve manchinha amarela na ponta, nao estou regulado o ph corretamente, e ela fica no sol pois minhas lampadas do grow ainda nao chegaram, ela esta cm 5 dias, notei tmb q ela nao esta bebendo agua igual antes, alguem sabe oq pode ser?

IMG-20190429-WA0044.jpeg

Sol forte, queima as pontas...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, 

Eu estou cultivando um de da espécie manga rosa, esta em sua fase de florir, e algumas de suas folhas estão amarelas, são as folhas mais velhas, eu pensei que poderia ser pela falta de luz solar, por cultivar outdoor, e tbm que poderia ser o solo, ou por ela esta florindo e suas folhas mais velhas secando neste processo e que seria normal. 

Por via da dúvida quero saber o que realmente esta acontecendo.

Obg...Screenshot_20190516-091125.thumb.jpg.06b6cc00a9d987a81eacc65cc4c5f371.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/05/2019 at 09:12, Adrison pereira disse:

Bom dia, 

Eu estou cultivando um de da espécie manga rosa, esta em sua fase de florir, e algumas de suas folhas estão amarelas, são as folhas mais velhas, eu pensei que poderia ser pela falta de luz solar, por cultivar outdoor, e tbm que poderia ser o solo, ou por ela esta florindo e suas folhas mais velhas secando neste processo e que seria normal. 

Por via da dúvida quero saber o que realmente esta acontecendo.

Obg...Screenshot_20190516-091125.thumb.jpg.06b6cc00a9d987a81eacc65cc4c5f371.jpg

Ela fica no tempo, na chuva? Tá com cara de excesso de água e/ou falta de nitrogênio. Os galhos vermelhos pode ser carência de fósforo e/ou estresse de PH, mas tá saudável.

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Flavia de Araújo Cabral disse:

Oi, alguém pode me ajudar? 

Minha planta está com umas folhas meio amareladas e alguma com umas pintinhas 

o que pode ser e o que eu preciso fazer? 

858377CD-73A9-44E5-86EB-7DBC46C2506C.jpeg

Oii, 

Tu tá com pragas... cara de TRIPS... os pontos pretos são os cocô, bem difícil eliminar, eu tb já peguei essa praga! e que praga, veja se vc não encontra alguma em suas folhas, elas são bem pequenas, fazem furos nas folhas (que deixa essas manchinhas brancas) para sugar a seiva. Em relação as folhas amarelas, na floração, a planta suga nutrientes das folhas de baixo para suprir alguma falta, mas aparentemente ta normal...
Inner-Thrip.jpg.d5d7e416b3ebaeb837836c95ef4451b4.jpg
marijuana-leaf-closeup-thrip-damage.thumb.jpg.3730052aba2eee7a79fbac828f92f094.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Flavia de Araújo Cabral disse:

O que posso usar para combater? As folhas amarelas posso deixar elas ou tem que tirar? 

61792F0B-F64D-48F7-BB55-39F1ADB968EF.jpeg

Para combater, pode usar óleo de neem, veja embaixo das folhas, eu matei muitas com o dedo rsrsrs, você pode usar armadilhas... É bem difícil de acabar com as pagar, mas não fique tão preocupada, trips não afeta tanto a planta...

As folhas amarelas pode deixar, ela vai sugar todos os nutrientes e vai cair sozinha, ideal vc ajudar a suprir as necessidades, húmus, compostagem, fertilizantes...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, comecei a cultivando meu primeiro pé ao ar livre  , já faz 2 meses , a e agora ela está ficando com algumas mancha, e as folga de baixo tá secando.. preciso de ajuda

IMG_20191023_160812476.jpg

IMG_20191023_160526568.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Gege disse:

Boa tarde, comecei a cultivando meu primeiro pé ao ar livre  , já faz 2 meses , a e agora ela está ficando com algumas mancha, e as folga de baixo tá secando.. preciso de ajuda

IMG_20191023_160812476.jpg

IMG_20191023_160526568.jpg

Fala cara, tudo bem?

De maneira geral essas folhas de baixo se espera que elas morram mesmo conforme as folhas "verdadeiras" vao aparecendo, entao nao se assute se elas secarem mesmo. Mas olhando as fotos ela parece estar sendo atacada por alguma praga, possivelmente mosca minadora. Nao ta nada grave nao, mas seria legal se vc comprasse um oleo de neem e borrifasse ela uma vez por semana. Assim mantem as pragas sob controle, e o neem eh 100% seguro de usar.

Se eu puder te dar uma mais dica, cuidado com vizinhos curiosos e ate mesmo amigos.Plantas de outdoor tem que estar sempre muito bem escondidas!

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post