Ir para conteúdo
Growroom
lenon_crz

Indetificação de machos e femeas

Recommended Posts

Galera to com 6 plantas no grow em fase vegetativa e to com dificuldade para identificar os machos e femeas

qual a hora certa de identificar e tirar os machos??

(todas sementes de prensado) 

alguem da um help ae vlw!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem algumas coisas que podem ajudar a identificar, como por exemplo: as femeas costumam ter folhagem mais densa. Mas pra ter certeza mesmo, tem que ou esperar as pre flores aparecerem(o que demora um pouco e dependendo da strain as vezes nem aparece no vegetativo).
Procure por elas nessas areas onde as folhas saem, procure por bolinhas com uns pelinhos saindo delas como nesse desenho.

728px-Identify-Female-and-Male-Marijuana-Plants-Step-3-Version-3.jpg

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, lenon_crz disse:

Ainda não começou a florar, como identifico n floração se é macho ou femea??

vc vai saber qdo elas mostrarem as pré-flores. varia de acordo com a genética, mas deve acontecer entre 1 e 2 meses de vega.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mano é muito de boa a identificação, se tiver pistilos (Pelinhos Brancos) é fêmea, se tiver umas bolinhas sem pelinhos e macho !!!

mais kra vc tem q pensar q tava levando na vega 18/06 , agora que vc mudou para 12/12 ela demora entre 1 e 2 semanas para começas a mostrar o sexo,

quando eu passo da vega para flora eu confiro todo dia nos X, espera mais um pouco que certeza q irão mostrar o sexo !!

boa sorte aeee...prenseed é loteria !!!

Abraaaaços

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Irmãos estou em dúvida, macho ou fêmea ? Fiz um corte top pra controlar o crescimento , mas retardou a evolução dela que me parece que é de agosto . Peço orientações porfavor 'bem difícil mexer nesses tópicos ' .

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, fmz

Tenho dois pés de cannabis de idades diferentes que  levo num cultivo indoor com luz externa das 11 até 17-18 horas sendo complementada no restante do tempo em um ciclo 18/06. O mais avançado na semana passada (18/05) mudei para o fotoperíodo de floração com 74 dias de vida. Hoje de manhã pude perceber algumas características de início de determinação de gênero mas acho que não são notícias boas... Aparentemente é um saquinho de pólen mas como é meu primeiro cultivo gostaria de uma clareada pra poder ter certeza. Me ajudem... Tenho esperança de alguém me dizer que pode ser fêmea ainda! kkk... mas sei não tá osso

IMG-20200526-WA0002.jpg

IMG-20200526-WA0000.jpg

IMG-20200526-WA0001.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia

q triste seria uma macho vc so teria essa planta............ta nascendo uns sacos...........geralmente sementes de prensados tem 50%chance de virar macho .....mais se tiver uma ambiente top e uns 80% vira femea........se for planta prensado e bom pelo menos ter uns 4 plantas para garantir uma femea....boa sort

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ai é macho, pelo menos parece ser! Espera mais alguns dias mas se fosse você já ia se preparando pra passar a faca! Prenseed é sorte amigo...

Compartilhar este post

Link para o post

Salve!

Pode crer!

Essas sementes vieram de uma paranga do começo dessa seca braba que teve. Consegui tirar 57 sementes boas, fora as ruins, numa só parada... kkkk

Mas obrigado pela luz! Bom, vou torcer pro próximo eu ter sorte... Cheguei a ter oito pezinhos de três germinações diferentes, só vingou os dois das duas primeiras... A terceira germinação foi impressionante consegui germinar 8 prenseeds de um total de 20, achei que tinha estabelecido um método... mas duas morreram já nos primeiros dias e as outras 6, acho que vacilei com pouca luz, elas ficaram todas pescoçudas e não sei se por excesso de água também, mas todas tombaram e murcharam. Queria ter pelo menos 4 para numa estimativa realista ter pelo menos uma maria, mas sobrou a última cartada.

Queria germinar mais sementes mas onde moro tá um frio não se seria a época adequada, já que faço tudo improvisado, fiz um grow com uma caixa da minha impressora. As sementes que tinham sobrado não sei se por má conservação ou o clima ou tudo junto mas perdi todas. quebrando entre os dedos.

Minha próxima etapa agora é tentar sair das prenseeds. Mas nos tópicos que pesquisei, os bancos de semente são na maioria gringos. Com o dólar e o euro atualmente como está o valor acaba ficando meio alto... Também preciso pesquisar melhor

Compartilhar este post

Link para o post