Seedinho

Pesquisa de 20 anos desmistifica Maconha

Recommended Posts

Uma pesquisa feita ao longo de 20 anos com usuarios de maconha desmistifca vários pontos, tanto positivos quabto negativos a respeito do consumo de cannabis por longos tempos. Usuários foram acompanhados dos 18 após 38 anos por pesquisadores q tiveram conclusões  importantes sobre p assunto. Alem disso o artigo fala tb de pontos da medicina em qur a maconha pode afetar beneficamente ou não um tratamento.

Mais em 

http://m.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2016/06/1783446-veja-o-que-a-ciencia-ja-descobriu-e-o-que-ainda-nao-se-sabe-sobre-maconha.shtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve, @Seedinho

Quando postar as notícias siga os padrões de postagem do fórum.

Valeu pela contribuição!

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

  • Conteúdo Similar

    • Por highbythebeach
      Olá, estou buscando tirar dúvidas e encontrar experiências de outras pessoas. Abri essa enquete, pois estou sofrendo males no intestino e vou fazer uma colonoscopia para descobrir o que me afeta. O fato é que sinto muito desconforto (algumas dores) e constipação (intestino preso), tomei muitos remédios e eles não ajudaram em nada a não ser em intoxicar meu fígado. Gostaria de saber quais efeitos você sentiram com o uso da cannabis no intestino/estômago usando a planta como tratamento, também gostaria de saber se alguém com síndrome do intestino irritável/doença de crohn como se sentem com o uso da cannabis.
    • Por growerout
      Parece que aos poucos estamos avançando na luta contra o tráfico e pelo direito de fumar algo que seja efetivamente natural ... ótima notícia pros entusiastas de plantão!!
      FONTE 1: https://oglobo.globo.com/sociedade/saude/cannabis-sativa-reconhecida-como-planta-medicinal-pela-anvisa-21346243#ixzz4hFRTufHG
      Segunda fonte: http://exame.abril.com.br/brasil/maconha-e-reconhecida-como-planta-medicinal-pela-anvisa/
    • Por B.
      Fala, galera! 
      Sei que o ideal é fumar da planta de qualidade, mas isso ainda está fora da minha realidade. Gostaria de saber se alguém tem ideia de como a sujeira presente nos prensados deste Brasil pode afetar os espermas e se há um aumento do risco de gerar filhos com deficiências mentais. 
      Alguém tem alguma ideia? 
       
       
    • Por crseed
      Uma reportagem interessante sobre as freiras de merced que usam o poder da cura da maconha extraindo óleos, fazendo pomadas de raízes, tinturas... 
      O interessante é a cobertura jornalística da fotógrafa Soraya Matos. Quem aqui curte arte, vai ficar chocado com algumas imagens, um contraste tremendo, mesmo estando em pleno século XXI e tudo ser mais aberto, ainda sim, as imagens são fora dos padrões e costumes...

      Essa é a minha favorita da série:


      O link com a matéria completa e mais imagens:
      http://www.vice.com/pt_br/read/freiras-da-maconha?utm_source=vicetwitterbr
    • Por Salagreen
      É com grande prazer que abro esse tópico para os que assim como eu vêem as infinitas possibilidades dessa plantinha, e que dia a dia vem aqui se informar e aprender mais e mais sobre essa maravilha do mundo, só nós growers sabemos como é estar ali do lado vendo crescer todo dia um pouquinho e como não tem nada mais feliz do que ver aquele primeiro pistilinho dando as primeiras características das flores, enfim.. Recentemente estive na califórnia e gostaria de compartilhaar com vocês essa incrível experiência. 
      É incrível imaginar como de fato as culturas são tão diferentes, quando você não se imerge dos pés a cabeça em tudo aquilo que sempre viu no filmes, nas fotos e etc, acho que é difícil entender o se passa na cabeça dos outros. Bom, a Califórnia é o estado mais rico dos Estados Unidos, 16% de todo PIB do EUA vem de lá, isso corresponde mais ou menos a US$1,9 trilhão anuais dos quais U$S 109 milhões são taxas provenientes do mercado cannábico, isso porque ainda sim a Califórnia tem a Cannabis legalizada MEDICINALMENTE. Agora imagine você o quanto de dinheiro não poderia estar sendo revertido aqui nesse nosso Brasil se nossos políticos agissem e pensassem de forma progressista ao invés de retrograda nessa guerra falida que insiste em alimentar a violência e toda essas coisas que todo dia a gente é obrigado a ver nas mídias. 
      Bom essa historia que o tráfico acaba mesmo quando se legaliza é meio balela, mesmo com a maconha legalizada na califa ainda sim você encontra dealers que tem strains mais baratas ou as vezes é quase como um "outlet" de erva. Mas sinceramente não vale a pena, apesar de ser boa, você ainda sim não sabe o que ta fumando e não sabe o que esperar. Eu ainda não sabia onde e como tirar minha prescrição, todos residentes da Califórnia tem direito de ir no médico e receber uma prescrição seja lá a doença, você vai no médico conversa e ele te da a prescrição e a carteirinha (Medical Marijuana Card), custa em média uns 80 dólares a consulta, insonia, ansiedade, etc, são casos comuns de prescrição. É engraçado como o médico explica as melhores formas de absorver o thc e de como usar no dia dia. Logo quando cheguei no consultório, preenchi uma ficha simples e em 10 minutos o médico já estava me chamando pra entrar, o médico era um cara com uma barba branca gigante falava calmo e do começo ao fim foi falando dos benefícios da manteiga de Cannabis, veio com martelinho bateu no meu joelho, tipica cena de médico, e perguntou o que eu sentia, eu falei que as vezes era difícil de dormir e que sentia algumas dores, ele logo foi explicando sobre as indicas e suas propriedades mas insistiu que eu procurasse ingerir mais ao invés de fumar. Saindo do consultório minha carteirinha já estava pronta com a secretária, bem rápido. A erva não era barata lá,  se você pega 28g=1 ounce não sai por menos de 200 dllrs, mas as vezes acontecem umas promoções e rola de pegar umas ervas mais baratas no dispensarie. Lá os deliverys eram mais comuns que as lojas fisicas, pedir erva era genial, você ia no weedmaps.com via o cardápio do dispesarie escolhia a strains ia no leafly.com via de qual era, efeitos, sabores, os negativos medeicinais, etc, ligava no dispensarie falava o que queria e ainda pedia pra trazer a maquininha do cartão, era até divertido juntar uns amigos e ficar procurando strains novas, vou postando as fotos e dando continuidade...
      Esse foi meu primeiro contato com a erva da califa, um amigo do hostel que eu estava tinha uns contatos e até então eu não sabia onde e como conseguir e carteirinha.

      A erva era boa, mas estava meio molhada sei lá... mas não demorei muito tempo fiz minha carteirinha...
       

      Com a carteirinha você pode portar até 28g e cultivar algumas plantas.

      Uma vez, nós não sabiamos o que escolher e o delivery venho com essa caixa com umas 300g  e mais de 20 diferentes strains.

      Alem dos buds eles vendem os edibles, que são os cookies, brownies, balas de caramelo com erva, etc.

       
      As vezes rolavam umas promoções, de compra 1 leva 2.
       

      Assim como era muito fácil achar promoções de bongs, pipes etc... paguei apenas 15 dllrs nesse bong, vidro grosso de qualidade, diferente o que a gente ve aqui.

      2 tipos difrentes de Haxixe, esse pretão tinha 54% de thc....

      Guardei alguns potinhos de recordação....

      e por ultimo, antes de voltar pra casa um amigo meu adquiriu algumas plantas na flora..

      Bom, não queria deixar esse tópico tão extenso, mas é com imensa felicidade que compartilho com vocês um pouco da experiência, na esperança que possamos viver algo assim ou no minimo parecido, espero que isso sirva de incentivo assim como serviu pra mim, pra querer minhas plantinhas sempre crescendo, fugindo desse tráfico, mudando nosso pais quiça o mundo. 
      Maximo respeito a todos Growers! Keep Growing!