Ir para conteúdo
Growroom
PurpleSuish

Quantidade de iluminação diária

Recommended Posts

Então galera, tenho lido bastante sobre o tempo de iluminação no vegetativo. Alguns lugares leio que no vegetativo só posso deixar durante 12h, em outros leio que só pode ficar 18h e em outros leio que podem ficar 24h. A minha dúvida é: posso deixar 24h por dia?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poder pode,  mas não te recomendo 24h por dia por experiência própria.. 

Primeiro pq a planta precisa descansar, você pode acabar stressando ela. Segundo pq a conta d luz sai cara.. 

E não vai ver tanta diferença se usar 18/6 doq 24/0

Recomendo usar as 18 horas d luz e 6 de escuridão no vegetativo 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Poder até pode deixar 24/0. Mas com 18/6 o crescimento nao é pior que 24/0, pelo contrario. As plantas gostam de um descanso. 
Por aqui algumas madres ja antigas insistem em florir em 18 horas, por isso uso 24/0 nas madres. 

Ou seja: para vegetar, 18/6. PAra florir 12/12. 
Tem uma tecnica para economizar energia que consistem em dar 12 horas de luz, seis de escuro mais uma de luz e cinco de escuro. Totalizando 13h de luz na vega, e funciona legal também, para florir 13/11 (uma hora a menos de luz da uma acelerada na flora). Acho que chama tecnica do Dr. Greenbeard... 

Abraço! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela coisa, lembrar da fotossíntese né ? Água + LUZ + CO2 = Açucares e Oxigênio. 

As plantas sintetizam durante o período de luz e na fase escura transportam os açucares e fazem a mobilização dos nutrientes da zona das raízes. Sendo assim a fase escura é muito importante e não deve ser desconsiderada. 

Tem o lance da transpiração também das folhas no período escuro, que por osmose cada gota transpirada uma outra gotinha "sobe" da zona de raízes para a planta. 

Acho importantíssimo preservar a fase escura. 

abraço

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Bahhh, é bom saber!! estou no meu segundo cultivo, e estava deixando meu "gelagrow" (onde faço só a parte vegetativa) 24 horas ligados, com uma lâmpada de led de 60W e uma fluorecente compacta de 80W. Meu primeiro cultivo foi bem, cresceram legal, mas só os buds principais cresceram e resinaram bem (3 kushikal).

Vou comprar outro temporizador e vou garantir um período de descanso noturno, vamos ver como elas se portam, depois posto aqui!! 

abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

• Conteúdo Similar

• Por Cum Laude
      Olá, boa noite, galera! estou construindo meu pc grow e gostaria de saber quantos watts de iluminação eu tenho que utilizar no PC grow. Além disso, eu gostaria de saber se vale a pena eu colocar uma iluminação de baixo pra cima (além da iluminação na parte superior) para a luz abranger mais áreas da planta.

Agradeço desde já!!!
    • Por Palmitoestrela
      Fala rapaziada, acabei de realizar o transplante dessas 3 moças, do vaso de 3l para estes de 18l espero que elas possam crescer mais um pouquinho .. 
      E esta pequena é minha big Devil xxl... Está com 10 dias, espero que ela cresça forte e seja robusta 💪🏻
      Fiquem na paz ✌🏻🙌🏻

• Por Sofista
      Olá, estou montando um grow e gostaria de saber se essa lâmpada  é boa para quem está começando e não tem como investir em um painel. 
      Aparentemente de acordo com as minhas pesquisas e o tamanho do grown( 25cmx1,20) para uma planta é suficiente. Porém gostaria de saber se ela é realmente boa e vale o investimento. 
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-917259802-lmpada-led-grow-48w-cultivo-indoor-estufa-interno-e27-_JM
    • Por Edu.jpg420
      salve rapziada 

Estou a uns dias analisando minhas brisas e mesmo já tendo passado por uma fase parecida, nunca sei muito bem como agir, eu fumo pouco comparado a antes, mas parece que ultimamente estou meio enjoado, mas nao consigo parar de fumar e pra ser sincero nem quero, mas acho que estou precisando de um time, pra dar uma acalmada nos neurônios, focar um pouco mais e todas as outras coisas que vcs devem entender né.
      Mas não sei se realmente é esse o problema, fumo uns 2 3 baseados por dia, pq atualmente como moro com meus coroas é embaçado, parece que não ando sentindo efeito REALMENTE, que só fumo por fumar, os efeitos são muito leves ultimamente, ando confuso se o problema está na minha cabeça ou se tá em fumar, gostaria de saber se alguém aqui consegue compreender essa fase de achar que precisa parar um pouco (mas não consegue parar) e o que fez pra lidar, se parar ajuda ou não, enfim...  
    • Por neba159
      Rapaziada, consegui 2 seeds recentemente, 1 Money Maker do banco Strain Hunters e uma Girl Scout cookies que não sei o seedsbank, minha dúvida é a seguinte, posso mante-las 21 dias sob uma lampada daquelas de luminária? é tipo uma lampada incandescente de luz branca, bem forte mas que não esquenta muito, gostaria de deixar as meninas la até q elas estejam maiores para depois leva-las pro outdoor
      desde já agradeço, abraços !
  • Tópicos

• Há uns cinco anos atrás dava um prazer imenso colar aqui e ajudar a galera que tava no início, cheia de dúvidas, e a maior "treta" que existia nessa época era a preguiça de alguns, por chegarem fazendo certas perguntas que já foram reapondidas várias vezes.  Sinceramente, eu tinha toda a certeza de que com o passar do tempo, nós growers, iríamos nos unir cada vez mais nessa causa que é tão dolorosa e cheia de injustiça, pq moramos aqui. Mas está sendo o contrário galera, estou vendo vários manos das antiga mesmo, desistirem de colar aqui, e não são eles que estão errados não, são vocês, os 90% dos iniciantes que não tem a mínima curiosidade, amor, aquela vontade de saber tudo sobre a erva, sabe? Ae em vez de distrinchar o fórum pra pegar o máximo de informações possível, não, ficam insistindo em um erro tão sério que vocês parecem não entender, que é dar ibope e grana pra esse bando de safados, desmerecendo totalmente as valiosas dicas que tem aqui de caras que dedicam a maior parte de suas vidas pra contribuir com a causa de verdade, dando dicas que quem faz a coisa certa. Em 2016, perdi todas as seeds que tinha, plantei várias e várias prensseds até achar um macho PJK, depois de um ano e meio eu achei e cruzei com um cut da tão famosa e ganhadora de copa br cindy99, que por sinal roda em alguns estados até hj. Resumindo, depois de estabilizada, essa cruza até hj é a melhor strain que já fumei na vida, e fumo ainda... (Segundo uma session recente, ela bateu na gelato33 rs). Se vocês continuarem nessa falta de humildade e nessa falta de vontade fazer alguma diferença nessa luta, nunca vão ter uns manos frmza pra fortalecer nuns clones ou seeds que prestem, do contrário, como já disseram ae vão no máximo ter um fumo médio/bom.  Paz...  
    • Salve! Tenho 1 plantinha que tem 6 semanas de vida, está na luz de 50w em um pc grow, terra organica da YesWeGrow e uso Flowermind (1ml liquido e 0.10 mineral por litro). Desde o começo ela apresenta essas curvaturas nas fan leafes, alguem saberia me dizer oq poderia ser??? eu rego a cada 3 dias mais ou menos (todas as regas usando flowermind) HELP! 
    • Entendi... eu tenho uma suspeita que o B.O. é vincular a encomenda ao número do CPF, mas isso é apenas intuição minha, porque quando eu peço coisas de fora do país e não informo o CPF passa direto sem tributação... agora o procedimento é esquecer e aguardar um mês. Se não passar pela etapa da fiscalização aduaneira, foram apenas 130 reais perdidos. Da próxima vez que eu pedir seeds não vou vincular nada ao minhas importações pra tirar essa dúvida a limpo.
  • Criar Novo...