Ir para conteúdo
Growroom

Diário de cultivo - 1ª Planta

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Boa tarde maconheiros!

Fiz meu cadastro há pouco, apesar de já ser frequentador do site há tempos.

Já tentei um cultivo que não deu nada certo quando era adolescente, agora estou com uma plantinha na tentativa de fazer minha parte na luta contra o tráfico (e para fumar um verdinho rs)!

É minha primeira planta, o cultivo é indoor, mas a luz provem do sol (está em um local em que pega sol DIRETO por aproximadamente 12h, sendo aproximadamente 14h de iluminação total), o solo não foi nada preparado, tendo sido aproveitado de um vaso em que antes tinha outra planta que vivia muito bem (que depois de dar uma flor laranja maravilhosa acabou morrendo não sei por que).

Ficam aí umas fotos da plantinha. Ela está com pouco mais de 1 mês de vida. Importante ressaltar que é semente de prensado (um verdão muito bom que peguei um tempo atrás). Tenho achado o caule muito fino, mas as folhas parecem estar bem saudáveis.

Preciso de dicas: o que colocar no solo? Devo fazer uma poda agora ou está tarde demais? Algo em que estou pecando?

Obrigado desde já! :bongsmi:

14614372036700263a6824db65afa722f2ba401a

1461437058018fab82e6b4f919a272fc837f6b42

1461437130fa2fd3514113c26d63b715e6720d46

14614371699f51c3db00b26dab95c28fd78f3989

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Ola amigo, as fotos nao sairam aqui

o ideal é planejar uma formula de terra na fase inicial da planta, outra no vegeta e outra na floração
se havia uma planta ali antes, ela deve ter sugado todos nutrientes da terra,
agora pra não precisar fazer um teste de amostra da terra (pra depois corrigir)

sugiro que formule uma terra especial ou uma orgânica definitiva (pra plantas automáticas que n curtem transplante)

tanto é que tem que regularmente medir ph e corrigir defeitos de nutrição

Link para o post
  • Usuário Growroom

Que estranho, aqui as imagens aparecem pra mim!

Se tento fazer o upload direto acusa que o limite são 2mb (mas nenhuma foto tem mais do que isso). Upei a partir de uma url (reduzi a imagem online e coloquei o link).

Alias, postei no lugar certo? Ou o post deveria estar na parte de cultivo indoor (ou outdoor uma vez que a luz é do sol)?

IMG_20160423_153303913.jpg

IMG_20160423_153351738.jpg

Link para o post
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom
1 hour ago, Brás Cubas said:

gente
ajuda!!!

a planta está começando a florir agora ainda usando a luz do sol.

estava pensando se a coloco indoor (não sei qual lâmpada) ou se mantenho na luz do sol em um local em que ela só pegue sol direto por 8h.

dicas?

Mano, cuidado que ela está Estiolada, conseguintemente você tirara bem pouco, Transplante sua maria para um Vaso maior, uns 12 Litros, e se você ver que da pra levar na luz do sol.. já diz Tudo SOL REI SOL leve a flora no Sol... dando assim intervalos de escuro e luz.. só não sei te dizwer como a galera que leva Outdoor faz, pois nunca cultivei out.

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Conteúdo Similar

• Por O.G Andrey
      Então galera, depois de muito pesquisar e aprender nos fóruns da vida, YouTube, Instagram e principalmente o Growroom eu tive a coragem de iniciar minha plantação pra consumo.
      Em meio a tantas dificuldades e falta de recursos essenciais conseguir me sobressair de forma até notável. Primeiro começou na empolgação de comprar sementes boas e com alto thc, até consegui, germinei, plantei e por ter usado uma lâmpada de casa (florescente que só tinha 15w) e por conta disso acabou morrendo meus R$120 em duas sementes, veio a frustração, porém vida que segue. Achei sementes regulares mais baratas no insta, comprei e chegou. Porém dessa vez resolvi realmente entrar de cara, comprei cano e montei meu grow de baixo custo com 1,3 metros de altura e largura que cabia 4 vasos e forrei com lona pra banner. Fui no mercado e comprei duas lâmpadas led da Philco de 1500 lumens cada (totalizando 3.000lm) pelos sites que vi diziam que era o ideal. Três meses se passaram desde então e o crescimento é notável, uma já mostrou pistilos e outra cresceu tanto que decidir colocar as duas em floração. E só agora comprei mais uma lâmpada, porém pra ficar em outro espaço enquanto outra fazem a flora. 
      Esse é um depoimento pra quem tá começando ou já começou e não tem como gastar muito ou simplesmente não quer gastar por medo, esse post é pra mostrar que mesmo com pouco o resultado chega a ser lindo. E quem quiser saber sobre fertilizantes que usei, terra, vaso, hora de luz, rega, poda, e até mesmo pergunta das mais simples possível eu vou ficar feliz em ajudar, sem mais enrolação vou mandar umas fotos pois já falei demais.

• Por lucasoformiga
      Salvee galera, esse é o meu primeiro post, e tambem meu primeiro cultivo, estou com duvidas sobre a floração, o pé esta a mais ou menos 2 meses em floração, tirei algumas foto dos tricomas, sera que ja esta na hora da colheita? A historia desse pé foi quando meus pais descobriram que fumava, ele simplesmente nasceu do nada, eu comprava minha cota, e as sementes jogava tudo pela janela, um certo dia meu pai me perguntou, que pé de maconha é esse? eu fiquei tipo?????????? ele não foi muito bem cuidado, fiz duas vezes o transplante dele para colocar em um lugar mais seguro, longe de olhos, e acho que por isso ele não se desenvolveu tanto, segue as fotos

• Por vlvjr
      Salve rapaziada, sou novo no fórum e quero ajuda para o meu primeiro cultivo, a alguns dias atrás usei algumas sementes de um prensado que comprei e uma delas germinou. 
      Porém sou iniciante no cultivo e é a minha primeira experiência, gostaria da ajuda e opiniões de vcs em como devo cultivar relacionados a tamanho de vaso, tipo de terra ou adubo, qual o tempo certo de troca de vasos e quantidade de luz que a planta irá receber..
      Abaixo uma foto do broto da minha semente, ela está em um vaso com outra planta então quero opiniões em quando mudar ou se já posso mudar o local dela.

• Por ITSB
      E aí! Blz! Tenho algumas dúvidas (4), vou numerá-las pra ficar melhor.

1. Ainda não consegui (bem que gostaria) fazer um substrato com perlite, vermiculita, etc. como o indicado. Usei terra misturada com (uma tentativa de) compostagem, cocô de passarinho (que antes tinha certeza que era de morcego, e talvez seja!), usei bem pouco de borra de café. Li que se estiver envergada pra baixo é excesso de nutrientes; será que realmente está com excesso de nutrientes?
      2. Do jeito que ela tá, fazer o cropping,  é recomendável?! é só dobrar e torcer levemente, deixando-a abaixo do galho (que estiver bem) mais perto da base? 
      3. To pensando em transpantá-la para um vaso maior (esse branco da foto). No meu caso tem necessidade? Será melhor?
      4. A lâmpada antes era de 80lm agora só consegui uma de 75lm, será o suficiente?

Valeu mesmo!

• Por Hurley
      E aí pessoal, beleza? Então.. Eu estou cultivando pela primeira vez, e estou com 4 menininhas já com mais ou menos 10 cm cada. Está tudo indo bem, elas estão firmes e fortes, mas estou com umas dúvidas em relação aos fertilizantes.. 
      Eu comprei um fertilizante da marca 'Sempre Verde' 04-14-08 e gostaria de saber se ele é apropriado agora para o tempo de vega dela.  Caso eu esteja utilizando o fertilizante errado, gostaria de saber qual devo usar na vega e qual utilizar na flora.
  • Criar Novo...