-
Conteúdo Similar
-
Por O.G Andrey
Então galera, depois de muito pesquisar e aprender nos fóruns da vida, YouTube, Instagram e principalmente o Growroom eu tive a coragem de iniciar minha plantação pra consumo.
Em meio a tantas dificuldades e falta de recursos essenciais conseguir me sobressair de forma até notável. Primeiro começou na empolgação de comprar sementes boas e com alto thc, até consegui, germinei, plantei e por ter usado uma lâmpada de casa (florescente que só tinha 15w) e por conta disso acabou morrendo meus R$120 em duas sementes, veio a frustração, porém vida que segue. Achei sementes regulares mais baratas no insta, comprei e chegou. Porém dessa vez resolvi realmente entrar de cara, comprei cano e montei meu grow de baixo custo com 1,3 metros de altura e largura que cabia 4 vasos e forrei com lona pra banner. Fui no mercado e comprei duas lâmpadas led da Philco de 1500 lumens cada (totalizando 3.000lm) pelos sites que vi diziam que era o ideal. Três meses se passaram desde então e o crescimento é notável, uma já mostrou pistilos e outra cresceu tanto que decidir colocar as duas em floração. E só agora comprei mais uma lâmpada, porém pra ficar em outro espaço enquanto outra fazem a flora.
Esse é um depoimento pra quem tá começando ou já começou e não tem como gastar muito ou simplesmente não quer gastar por medo, esse post é pra mostrar que mesmo com pouco o resultado chega a ser lindo. E quem quiser saber sobre fertilizantes que usei, terra, vaso, hora de luz, rega, poda, e até mesmo pergunta das mais simples possível eu vou ficar feliz em ajudar, sem mais enrolação vou mandar umas fotos pois já falei demais.
-
Por lucasoformiga
Salvee galera, esse é o meu primeiro post, e tambem meu primeiro cultivo, estou com duvidas sobre a floração, o pé esta a mais ou menos 2 meses em floração, tirei algumas foto dos tricomas, sera que ja esta na hora da colheita? A historia desse pé foi quando meus pais descobriram que fumava, ele simplesmente nasceu do nada, eu comprava minha cota, e as sementes jogava tudo pela janela, um certo dia meu pai me perguntou, que pé de maconha é esse? eu fiquei tipo?????????? ele não foi muito bem cuidado, fiz duas vezes o transplante dele para colocar em um lugar mais seguro, longe de olhos, e acho que por isso ele não se desenvolveu tanto, segue as fotos
-
Por vlvjr
Salve rapaziada, sou novo no fórum e quero ajuda para o meu primeiro cultivo, a alguns dias atrás usei algumas sementes de um prensado que comprei e uma delas germinou.
Porém sou iniciante no cultivo e é a minha primeira experiência, gostaria da ajuda e opiniões de vcs em como devo cultivar relacionados a tamanho de vaso, tipo de terra ou adubo, qual o tempo certo de troca de vasos e quantidade de luz que a planta irá receber..
Abaixo uma foto do broto da minha semente, ela está em um vaso com outra planta então quero opiniões em quando mudar ou se já posso mudar o local dela.
-
Por ITSB
E aí! Blz! Tenho algumas dúvidas (4), vou numerá-las pra ficar melhor.
1. Ainda não consegui (bem que gostaria) fazer um substrato com perlite, vermiculita, etc. como o indicado. Usei terra misturada com (uma tentativa de) compostagem, cocô de passarinho (que antes tinha certeza que era de morcego, e talvez seja!), usei bem pouco de borra de café. Li que se estiver envergada pra baixo é excesso de nutrientes; será que realmente está com excesso de nutrientes?
2. Do jeito que ela tá, fazer o cropping, é recomendável?! é só dobrar e torcer levemente, deixando-a abaixo do galho (que estiver bem) mais perto da base?
3. To pensando em transpantá-la para um vaso maior (esse branco da foto). No meu caso tem necessidade? Será melhor?
4. A lâmpada antes era de 80lm agora só consegui uma de 75lm, será o suficiente?
Valeu mesmo!
-
Por Hurley
E aí pessoal, beleza? Então.. Eu estou cultivando pela primeira vez, e estou com 4 menininhas já com mais ou menos 10 cm cada. Está tudo indo bem, elas estão firmes e fortes, mas estou com umas dúvidas em relação aos fertilizantes..
Eu comprei um fertilizante da marca 'Sempre Verde' 04-14-08 e gostaria de saber se ele é apropriado agora para o tempo de vega dela. Caso eu esteja utilizando o fertilizante errado, gostaria de saber qual devo usar na vega e qual utilizar na flora.
-
Recommended Posts