Recommended Posts

4 horas atrás, Resinaldo disse:

No caso vc tem que fazer uma medição de lux com um aparelho pra saber real quanto esse "painel" (que provavelmente deve ser chinguilingue) manda. Daí então poderá ter condições de fazer cálculos aproximamos da necessidade de mais ou menos Lumens.

No MercadoLivre tem uns aparelhos de medição.

Obrigado pela dica senhor "chinguilingue" 😂

O LED é PRO e vi ser testado em videos de A a Z...

A minha questão é outra... Se a técnica de cultivo é SOG numa box de 40x40 e 120 de altura, com 9 ou 12 plantas de 30 a 50 cm de altura máximo com um LED 1000W regulado na altura de acordo com as fases da planta, é potencia a mais ou não? Cometo algum erro ou não?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutos atrás, TIH disse:

A minha questão é outra... Se a técnica de cultivo é SOG numa box de 40x40 e 120 de altura, com 9 ou 12 plantas de 30 a 50 cm de altura máximo com um LED 1000W regulado na altura de acordo com as fases da planta, é potencia a mais ou não? Cometo algum erro ou não?

Cara vc tá tão perdido que fica até difícil te ajudar kkkk

W é consumo do painel.

Pra saber se é "de mais ou de menos" kk nós informe a quantidade de lumens ou lux que seu painel de A a Zinco emite.. 😀😪

Compartilhar este post

Link para o post
53 minutos atrás, TIH disse:

To na do parceiro @Resinaldo, 1000W é muito relativo, considerando que ele tenha pelo menos, considerando que ele tenha 100l/W você vai ter 100k de lumens, nessa sua área da  625k lum/m², eu acho muito pelo pouco que sei, deixo a galera com mais experiência opinar se é mto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, marioc disse:

To na do parceiro @Resinaldo, 1000W é muito relativo, considerando que ele tenha pelo menos, considerando que ele tenha 100l/W você vai ter 100k de lumens, nessa sua área da  625k lum/m², eu acho muito pelo pouco que sei, deixo a galera com mais experiência opinar se é mto.

Pra vc ter uma base.. uma hps super agro top  de linha 1000w de consumo emite 150k lumens, é o maior canhão que se pode ter em uma tenda.. agora um painel led de 1000w que vemos por aí desses rosa e blablabla se der uns 38k já é mto.. o que ficaria bom pra uma tenda 40x40.. 

Mas sabemos que em se tratando de iluminação eficiente esses painéis rosas não são os melhores.. 

Compartilhar este post

Link para o post

Salve pessoal!  Led grow 360w, estou levando apenas uma planta agor no momento mas pretendo leva de 3 a 4 vom o led. Minha dúvida é a seguinte, na descrição do produto fala que emite 35.000 lumens que da pra levar até 4 plantas. Meu grow é em box de banheiro deve se 80 x 1.5 , será que vou ter que investir mais em iluminação? Ou da pra levar de boa? 

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Thrasher disse:

Salve pessoal!  Led grow 360w, estou levando apenas uma planta agor no momento mas pretendo leva de 3 a 4 vom o led. Minha dúvida é a seguinte, na descrição do produto fala que emite 35.000 lumens que da pra levar até 4 plantas. Meu grow é em box de banheiro deve se 80 x 1.5 , será que vou ter que investir mais em iluminação? Ou da pra levar de boa? 

Voce me ensiou uma mensagem privada vou responder aqui...

Nao existe isso de que com x potencia da para plantar x planta. Ja ta comecando errado ai.

com 100w voce pode plantar 100 clones pequenos ou 1 planta gigante.

O mesmo vale pela área em x areas da para plantar x planta... isso nao existe, em 1m^2 voce pode plantar 1000clone ou uma planta gigante. 

Sai fucando ai nos topicos que voce acha a resposta para todas essas perguntas

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, dreadlocos disse:

Voce me ensiou uma mensagem privada vou responder aqui...

Nao existe isso de que com x potencia da para plantar x planta. Ja ta comecando errado ai.

com 100w voce pode plantar 100 clones pequenos ou 1 planta gigante.

O mesmo vale pela área em x areas da para plantar x planta... isso nao existe, em 1m^2 voce pode plantar 1000clone ou uma planta gigante. 

Sai fucando ai nos topicos que voce acha a resposta para todas essas perguntas

🏻

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/09/2019 at 21:24, Resinaldo disse:

Cara vc tá tão perdido que fica até difícil te ajudar kkkk

W é consumo do painel.

Pra saber se é "de mais ou de menos" kk nós informe a quantidade de lumens ou lux que seu painel de A a Zinco emite.. 😀😪

Eu fiz vos uma pergunta a qual descobri a resposta sozinho, pesquisando...

Bem, o importante é vocês se informarem de qual LED estão a comprar, para que tipo de plantio e se a LUZES geram LUZ conforme as necessidades das plantas, etc etc... 

E um LED de 1000W não é temperatura ou Luz a mais, ele é regulado em altura conforme as fases da planta, no meu caso eu queria um LED que me cobri se e ilumina se todo o plantio, uma pequena lampada não o faria certamente, então em vez de comprar varias lampadas comprei uma só. 

Depois como vi sets de growbox como a minha LED com 300 e poucos W etc etc comecei a bater mal a pensar que ia estragar tudo, mas nada como uma boa pesquisa e um charuto de erva para me acalmar.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/10/2018 at 21:49, fabio234 disse:

Boa noite galera... Eu to conseguindo levar uma menina na led bulbo de 15w... Vai fazer uma semana que mudei o fotoperíodo dela e to só esperando os pistilos... Parece que vai rola alguma coisa...

Recomendo pra adquirir experiência antes de investir em algo mais caro 

Ae brother, tudo bem? Eu tambem comprei uma lampada led de 30w full spectrum e estou tentanto mas ouvi dizer qe essas lampadas so servem para crescer e crescer e nao flora nada, eu so estou experimentanto para uma ne. Como correu a sua? 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to com 4 marias no vegetativo, 3 gypsy-kush (faraona) e 1 Kaboom (la reina de afrika). De iluminação estou usando um painel led "full spectrum"  da Castnoo de "400w" ( o que tá entre aspas é o que diz o fabricante, ja vi alguns no fórum falarem mal desse equipamento, mas, pra mim tem funcionado) e 2 led's de 28w branca fria, comum, sem paranauês. Botei a germinar dia 17/10 e hoje elas tem cerca de 50cm. O que tenho feito é ir regulando a altura de acordo com o crescimento, deixo as lâmpadas a uma distância entre 25 e 30 cm do topo da planta. A medida que vejo que o crescimento estacionou ou que ela está sentindo o calor levanto a iluminação em cerca de 10cm a mais e vou repetindo o processo. No momento confinei elas em um espaço de cerca de 1m², revestido com aqueles paineis refletores solar de carro. Tenho um espaço com cerce de 2m de altura, com 1,20 de profundida e 1,20 de largura (+ ou -, é um banheiro desativado) e quando for deixa-las nesse espaço vou aumentar a iluminação.

Ainda estou esperando elas desenvolverem um pouco mais antes de deixar  a iluminação mais alta pra estimular o crescimento dela, quero que ela se fortaleça sem criar muita altura. estão bem e bonitas, ia abrir um tópico de diário de cultivo mais formatei o celular e apaguei as fotos dos primeiros periodos e me desistimulei, mas ainda vou fazer só que sem a fase inicial infelizmente.

Na proxima semana vou colocar nos vasos definitivos e aumentar o espaço, deixando crescer até cerca de 1,50m antes de estimular a floração.

Pretendo ainda colocar outros led's de 28w branca fria com foco na parte central e inferior da planta pra iluminar onde as lampadas superiores nao atingirão devido a folhagem, na medida que eu verificar necessário.
Pra floração ainda não decidi se vou usar uma HPS que tenho (gasta muita energia) ou sem vou colocar led's branca quente que sai mais em conta. Mas em ambos processos vou manter a full spectrum pois serve pra qualquer período, além de dizer conter led's UV e IV, o que auxilia na emulação do que seriam os raios solares.

Esse é e não é meu primeiro cultivo. Das fiz outras 2 vezes mas por curiosidade, não encarei o processo até o fim. O que pretendo fazer dessa vez.
Mas uma coisa é certa, em questão de iluminação a planta vai dizer facilmente se está deficiente ou não. Minha dica é leia e veja o que é mais acessível pra você, não da pra colocar qualquer lampada e querer que funcione, tem que ter a percepção do tipo que a planta precisa em cada fase. Se o cenário mostra ineficiencia procure entender se é excesso ou falta de iluminação. Identificando corrija! Seja adquirindo mais lâmpadas ou um modelo diferente do que tem usado, seja afastando ou aproximando a iluminação das plantas

Não uso só full spectrum pq os painéis de qualidade são muito caros (o que uso não é dos ditos melhores, mas tem cumprido bem seu papel) e por isso complemento com o que tenho mais acessivel, as led's brancas. tenho ficado satisfeito com o resultado, pelo menos está dentro do que planejo. 
Tenho utilizado fertilizantes da biobizz no vegetativo e vou usar na floração. Uma nutrição suficiente auxilia muito no desenvolvimento da planta, como diz o ditado, ninguém vive só de luz.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/10/2019 at 13:28, TIH disse:

Eu fiz vos uma pergunta a qual descobri a resposta sozinho, pesquisando...

Bem, o importante é vocês se informarem de qual LED estão a comprar, para que tipo de plantio e se a LUZES geram LUZ conforme as necessidades das plantas, etc etc... 

E um LED de 1000W não é temperatura ou Luz a mais, ele é regulado em altura conforme as fases da planta, no meu caso eu queria um LED que me cobri se e ilumina se todo o plantio, uma pequena lampada não o faria certamente, então em vez de comprar varias lampadas comprei uma só. 

Depois como vi sets de growbox como a minha LED com 300 e poucos W etc etc comecei a bater mal a pensar que ia estragar tudo, mas nada como uma boa pesquisa e um charuto de erva para me acalmar.

Brother ae tudo bem? Olhe eu também encontrei a resposta sozinho mas é que uns dizem qe dá certo outros não. Eu uso Led full spectrum e qeria saber no mínimo qual é os W qe um Led necessita para 1 menina? 

Compartilhar este post

Link para o post