Ir para conteúdo
Growroom

Recommended Posts

• Usuário Growroom
6 horas atrás, Savetheweed disse:

booa noite koala, uma duvida

por acaso é essa lampada q se pego ?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-917263336-lmpada-led-grow-80w-cultivo-indoor-estufa-interno-e27-_JM

ja ouviu fala dela ? comprei ela pra suplir 10 plantas

você já começou seu plantio ? eu também comprei 1 led dessas e estou com um cagaço de não dar certo, tenho uma cozinha abandonada aqui na repulica e vo ocupar o cômodo com 10 vazos tb... enfim ! estou na idéia de colocar uma mesa que eu tenho e adaptar o bucal pra baixo e deixar a 1m de altura da planta... sera que a área que vai pegar a luz vai ser o suficiente pra passar o vegetativo pelomenos ? se já testou ela ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 88
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

LED = LUZ.mp3    

Galera, Boa tarde. Sempre acompanho os tópicos mas nunca respondo. Hoje resolvi responder, pois tenho uma certa "experiência" com os LEDS. Quando comecei meu grow, comprei logo um kit desses que vem v

Boa noite . Faz alguns dias que estou no indoor dentro da churrasqueira com lâmpada Led bulbo alta potência de 50w.. estão indo bem! 

Posted Images

• Usuário Growroom

pessoal, eu adiquiri esse produto

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-917263336-lmpada-led-grow-80w-cultivo-indoor-estufa-interno-e27-_JM

aqui em casa tem 1 comodo abandonado... eu quero colocar 10 vazos lá de prensado msm...

a minha ideia seria adaptar um bucal no teto pra abaixar a 1m da planta, segundo o anuncio, pega um raio de 2m... será que essa planta aguenta pelomenos até o fim da fase vegetativa ?

eu estou fuçando a horas nesse fórum ( absurdo o tanto de informações que tem aqui hehe) e ainda nao achei uma pg que fala em como montar uma prancha de led.

eu queria pegar uma madeira que tem aqui +- 2m de comprimento e eu queria encher de led azul e vermelho... alguém pode me dar uma idéia ou auxilio em qual led posso comprar ? pretendo montar o painel de led porque quero fazer comprida e futuramente colocar mais vazos, a república tem muitas mentes pra saciar hehe!! valeu desdejá

PAZ

Link para o post
  • Usuário Growroom
9 horas atrás, inventaai disse:

de toda forma mesmo estando longe na vega o porque de afastarem mais ainda na flora sendo que na flora precisa mais de mais lux ?

large.IMG_1871.JPG.b2562c9fcbcf0a739c0703d7174c0d12.JPG

large.IMG_1872.JPG.389638e98c2e934a38e23b36ed32eff7.JPG

Às vezes o pessoal sobe a luz para que ela consiga iluminar toda a planta sacou?

quando ela é pequena é mais fácil de focar a luz na planta toda, quando ela cresce (dependendo da luz que você usa) você precisa aumentar a altura pra pegar luz na planta toda.

Pensa você num quarto escuro com uma lanterna. Quanto mais perto da parede você colocar a lanterna, menor vai ser a área iluminada.

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 14/11/2017 at 01:44, sóamangarosa disse:

estranho, eu to levando essa mesma strain, msm painel, e a planta ficou com mais de 1m

Pois é. Levei nos períodos 18/6 na vega e 12/12 na flora. Mas confesso q nao sei se essas seeds sao de amnesia regular ou automatica. Se for automatica, meu vacilo foi esse. Tinha q ter deixado em 20/4 ou 18/6 durante todo o ciclo.

Link para o post
  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Salve **. Tudo bem, parça?

Creio que as lâmpadas que você comprou não são tão aconselháveis para o cultivo de cannabis indoor. Quando suas plantas alcançarem a floração, terão necessidade de outros feixes luminosos, não disponibilizados em nível satisfatório pelas suas lâmpadas, e por conta disto dificilmente desenvolverão bem. Meu conselho é utilizar lâmpadas de LED do tipo "full spectrum" (já vi que você comprou uma de 80w - 5000 lúmens), no qual você pode encontrar no mercado livre também (ou melhor ainda, importar pelo aliexpress, bem mais em conta $$$ embora demorado). Estas lâmpadas (ou painéis de LED) full spectrum disponibilizam todos os feixes de luz necessários para a planta, tanto no período vegetativo quanto na floração, que são os aspectos vermelhos, azuis, brancos e muitas vezes já incluem LEDs de infravermelho e ultravioleta. Além disso, possuem as vantagens de economia com energia elétrica, menos aquecimento e maior vida útil que uma vapor de sódio, por exemplo.

Quanto aos lúmens disponibilizados às suas plantas, no seu caso é um valor bem menor que o calculado, pois a cada centímetro de distância do ponto de luz ocorrem percas luminosas, então você poderia tentar aproximar mais as lâmpadas (ou subir as plantas, talvez com livros ou algo assim e ir retirando na medida que a planta cresce), pois quanto mais perto, mais iluminação, melhor. OBS: Se atentar apenas ao calor produzido pelas lâmpadas, não podendo deixar muito próximo, porém creio que esse tipo de LED produz pouquíssimo calor, não requerendo muito cuidado neste aspecto.

Eu ainda estou estudando sobre o assunto, e não sei se a intensidade luminosa (lúmens) são somados lâmpadas por lâmpadas como você fez, pois duas lâmpadas ou mais da mesma intensidade só disponibilizariam aquela intensidade x. No meu ver, melhor gastar mais com uma lâmpada com mais lúmens do que várias de baixa intensidade luminosa.

Não sei informar o que deixou suas plantas assim pois sou um grower iniciante, mas seria bom observar alguns fatores. Você pode investir em um medidor de PH para solo, e sempre deixá-lo com PH entre 5,5 até 6,5 (algumas pessoas dizem outros valores, mas na média quanto mais próximo de PH 6, melhor). Também regar a planta só quando ela estiver seca (o medidor de PH também mede quanta umidade existe no solo, facilita um pouco) e se possível utilizar água mineral ou de chuva. Se for utilizar água encanada, deixar ela descansar em algum recipiente e usar apenas a parte de cima, retirando com cuidado para não misturar. Se atentar também com a fertilização, lembrando que tanto demais quanto de menos são altamente prejudiciais para um desenvolvimento sadio da planta. Se ligue também na umidade, pois muito alta pode acabar gerando fungos, principalmente na floração.

Em síntese, quanto a iluminação, deve prestar atenção se a planta está recebendo no MÍNIMO 2500 lúmens dos feixes luminosos CORRETOS, levando em consideração que existem percas luminosas por distância, então um sistema de iluminação que só fornece 2000 ou 3000 lúmens será insuficiente, por mais que você tente aproximar a lâmpada. 

Sucesso nessa colheita. Vamos se ajudando que é sucesso.

Smoke Weed \m/

Editado por pedrero
infos pessoais
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 30/08/2017 at 15:53, Nandorosa86 disse:

Galera, Boa tarde. Sempre acompanho os tópicos mas nunca respondo. Hoje resolvi responder, pois tenho uma certa "experiência" com os LEDS. Quando comecei meu grow, comprei logo um kit desses que vem vaso, substrato, box, led e etc. No meu veio 3 vasos 7 litros quadrado, substrato para misturar de sunshine, perlita e vermiculita. O led que veio foi um painel full espectrum de 150w "made in china". A principio germinei 3 automaticas que tinha ( tangie, big bang e white widow) e elas até que foram bem (pelo menos eu achava, pois não tinha experiência alguma). Ao final da flora, consegui tirar no maximo uns 10 gr secas de cada. Fiquei comparando com varios diários daqui do fórum e plantas de amigos e deduzi que fosse por conta da luz. Resolvi então investir em outra placa de led, tambem full spectrum, porém de 1200w e não "made in china". Estou levando agora 3 plantas feminizadas ( chocolate haze, superskunk e purple #1). Meu grow é 80x80x180 e minhas plantas fizeram 1 mes de vegetação e estão extremamente fortes e saudaveis, com crescimento muito melhor. Ainda não tenho 100% de certeza, pois o ciclo ainda não fechou para eu comparar com o primeiro que levei no led de 150w, mas por enquanto, dá para ver uma diferença enorme. Então é isso pessoal, espero ter ajudado alguém e qualquer coisa, estou a disposição.

Abração.

Eae brother na boa ? estou curioso para saber qual foi o resultado.

tenho interesse em comprar um painel desses de 1200w e gostaria de saber o desempenho dele

também tenho em vista um de   2000w (144.000 lumens) 

porem fico com receio de colocar em um box de 90x50x1,30 e prejudicar a planta, alguns dizem que quanto mais luz 

melhor, outros que luz em excesso pode ser problema...

então diz ae qual foi o progresso em relação a desempenho de crescimento, rendimento, gasto de energia etc ! 

valeeu !! 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Olá, [email protected] growers! Saudações!

Tenho feito umas experiências com duas lâmpadas fluorescentes de 34 w cada para levar umas madres, clones e novas mudas.

Estou pensando em fazer um painel com lâmpadas de led tubulares.

Alguém já usou esse tipo?

A ideia é fazer um painel de 1,20 m x 60 cm e colocar 4 tubulares de 20w para madres e clones e outro painel menor, 60cm x 40cm, com três tubulares de 10w para as novas mudas!

Veja bem, eu planto out e uso esse espaço com as lâmpadas para o início do processo, mas não quero plantas monstro, por isso essas duas lampadas que uso têm sido muito boas. E imagino que o novo projeto pode funcionar bem. 

Agradeço caso alguém tenha experiência para compartilhar.

Obrigado.

Abraço

Link para o post
  • 3 months later...
  • 4 months later...
  • Usuário Growroom
Em 11/03/2016 at 12:50, Leandriinhuu disse:

sera que esse led serve para colocar em grow?

Vc chegou a testar esse led @Leandriinhuu

Estou para iniciar cultivo de automáticas, e pensei em lampadas fluorescentes tubulares para deixar na lateral da planta, mas esses refletores possui uma quantidade excelente de lumens (10.000 pra cima dependendo da potencia) e custaria BEM mais barato que as tubulares, mas não sei se da pra levar um grow inteiro nesses leds.. 

Link para o post
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

Bom dia Galera.

Minha esposa tem a doenca de Crohn  e decidi testar a Canabis como medicina alternativa.

Estou com 3 crianças no sol pleno ( vide meu perfil) . Estou querendo trazer para o INdoor, dentro da churrasqueira.. espaço de 30x60cm..

Comecei as pesquisas por Iluminação.. comecei vendo as Fluorescentes.. vi posts falando da vantagem das HPS e LEDS em comparação a Fluorescentes.. decidi migrar para essas ultimas 2..

HPS não encontrei de 150W.. Só vi de 250w e ainda usaria reator.. ficaria caro.. aí vi o video de um camarada do mundo hemp utilizando lampada led normal :

https://youtu.be/O5yNt_x4CT8

Procurei as lampadas LED normais, bocal e27... em procura vi que tem lampada com LED GROW quando vi, os leds tinham as cores diferentes, azul, vermelho, infra.. aí comecei a entender sobre o espectro e suas faixas).. vi pessoal fazendo Plaquinha com led 5mm de alto brilho.. comecei a té a olhar os LEDs de chip (COB) por serem mais fortes, passando a me interessar pelos HOLOFOTES DE LED e depois pelos  PAINÉIS de LEDS GROW..

Vi muitas opções.. porém muitas duvidas.. se alguém puder me ajudar, por favor !!

- Conforme video que postei, CanalKBrasil está indo muito bem com lampada LED de Bulbo branca ( mistura de azul e vermelho).. vale a pena investir na lampada led grow ( com vários leds das cores para vega e flora ) ? 

- Refletor LED, usa COB.. o que seriam vários leds de chip com melhor eficiencia que os separados.. estes refletores tem bastante no mercado.. mas seriam só brancos, correto ? achei no aliexpress refletores com COB alaranjados.. que dizer ser GROW.. então tem COB com leds vermelhos e azuis também ? valeria a pena em relação ao refletor normal ?

- Se tudo se resumir a iluminação e lumens, quanto mais melhor.. pensei em comprar 1 lampada LED bulbo de 50w para colocar no alto da churrasqueira e 1 lampada LED GROW também soquete e27, de 50w para colocar por baixo.. para complementar para essas 3 crianças enquanto crescem.. ou usar refletor led grow por cima de todas.. com 3 cob GROW de 50w cada..

- Peço ajuda ara quem ja trabalhou com led e teve que mudar de tipos, devido crescimentos...pois com certeza tem uma experiência a compartilhar... pois PAINEL de LED está fora do meu orçamento.. HPS vai custar caro no final do mÊs.. e vi videos com LED que deram bons frutos..

Obrigado

painel LED grow 1000w.png

lampada led 80w e27 grow.png

lampada led Alta potência 50w e27.png

refletor led 100w.png

refletor led 150w grow.png

Editado por Marco_87
incluindo imagens
  • Like 1
Link para o post
  • 4 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 09/09/2018 at 13:24, Marco_87 disse:

Bom dia Galera.

Minha esposa tem a doenca de Crohn  e decidi testar a Canabis como medicina alternativa.

Estou com 3 crianças no sol pleno ( vide meu perfil) . Estou querendo trazer para o INdoor, dentro da churrasqueira.. espaço de 30x60cm..

Comecei as pesquisas por Iluminação.. comecei vendo as Fluorescentes.. vi posts falando da vantagem das HPS e LEDS em comparação a Fluorescentes.. decidi migrar para essas ultimas 2..

HPS não encontrei de 150W.. Só vi de 250w e ainda usaria reator.. ficaria caro.. aí vi o video de um camarada do mundo hemp utilizando lampada led normal :

https://youtu.be/O5yNt_x4CT8

Procurei as lampadas LED normais, bocal e27... em procura vi que tem lampada com LED GROW quando vi, os leds tinham as cores diferentes, azul, vermelho, infra.. aí comecei a entender sobre o espectro e suas faixas).. vi pessoal fazendo Plaquinha com led 5mm de alto brilho.. comecei a té a olhar os LEDs de chip (COB) por serem mais fortes, passando a me interessar pelos HOLOFOTES DE LED e depois pelos  PAINÉIS de LEDS GROW..

Vi muitas opções.. porém muitas duvidas.. se alguém puder me ajudar, por favor !!

- Conforme video que postei, CanalKBrasil está indo muito bem com lampada LED de Bulbo branca ( mistura de azul e vermelho).. vale a pena investir na lampada led grow ( com vários leds das cores para vega e flora ) ? 

- Refletor LED, usa COB.. o que seriam vários leds de chip com melhor eficiencia que os separados.. estes refletores tem bastante no mercado.. mas seriam só brancos, correto ? achei no aliexpress refletores com COB alaranjados.. que dizer ser GROW.. então tem COB com leds vermelhos e azuis também ? valeria a pena em relação ao refletor normal ?

- Se tudo se resumir a iluminação e lumens, quanto mais melhor.. pensei em comprar 1 lampada LED bulbo de 50w para colocar no alto da churrasqueira e 1 lampada LED GROW também soquete e27, de 50w para colocar por baixo.. para complementar para essas 3 crianças enquanto crescem.. ou usar refletor led grow por cima de todas.. com 3 cob GROW de 50w cada..

- Peço ajuda ara quem ja trabalhou com led e teve que mudar de tipos, devido crescimentos...pois com certeza tem uma experiência a compartilhar... pois PAINEL de LED está fora do meu orçamento.. HPS vai custar caro no final do mÊs.. e vi videos com LED que deram bons frutos..

Obrigado

Boa noite .

Faz alguns dias que estou no indoor dentro da churrasqueira com lâmpada Led bulbo alta potência de 50w.. estão indo bem! 

Screenshot_20181003-204709~2.png

• Like 2
  • Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa noite galera... Eu to conseguindo levar uma menina na led bulbo de 15w... Vai fazer uma semana que mudei o fotoperíodo dela e to só esperando os pistilos... Parece que vai rola alguma coisa...

Recomendo pra adquirir experiência antes de investir em algo mais caro 

Link para o post
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Firmeza galera ?

Estou pensando em montar um grow com uma lâmpada de vapor metálico de 400w (deixarei em anexo as especificações dela) e queria saber se seria bom comprar uma uma led full spectrum de 100w para complementar as outras faixas de cores.

Caso seja bom complementar, qual das duas opções seria melhor ?

https://produto.mercadolivre.com.br/noindex/description/MLB910943952?noIndex=true

Ou

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1055246612-100w-e27-led-grow-indoor-full-spectrum-orquideas-frete-grati-_JM

Muito obrigado desde já.

received_339675749924310.jpeg.ceab4eff093820aa66d63669a591b631.jpeg

Link para o post
  • 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

fala galera boa tarde!
Estou com algumas duvidas sobre iluminação, sou iniciante, estou montando um grow de 180x110x60  Altura,Largura,profundidade.
e estou com duvidas sobre lampada led, ja utilizo em casa para iluminar o ambiente, e queria adquirir mais 5 de 25w , produzem entre 1250 a 2400 lumens cada oque daria um total de 125w de Led e 6.250 a 12.000 lumens
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1092154384-painel-plafon-25w-quadrado-sobrepor-super-led-branco-frio-_JM

e tambem tem esse nas americanas de 100w, é um led refletor de que promete 8.000 lumens.
https://www.americanas.com.br/produto/24272867/refletor-led-holofote-100w-bivolt-prova-d-agua-branco-frio?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_pla_casaeconst_geral_gmv&gclid=EAIaIQobChMI1_6Hva7P3gIVjAWRCh0Nkgj-EAQYASABEgKYuvD_BwE&opn=YSMESP&sellerId=8821243000100.

é indicado eu utilizar um refletor para começar a plantar ? em casa eu não pago luz então a conta não é um problema, ou melhor eu escolher outro tipo de lampada? quem pode me ajudar. cor da luz banco frio de 6000k é bom ? Não posso usar lâmpada que esquenta pos aqui já é muito quente, beira os 30 graus

Link para o post
  • 5 weeks later...
  • 2 months later...
  • 5 months later...
  • Usuário Growroom

S

Em 11/03/2016 at 20:16, Growrganic disse:

Salve, galera!

Voltando aqui para dizer que, depois de ter dado uma estudada (e ainda estar confuso pra caraleo) estou pensando em incluir talvez 2 desses LEDs Full Spectrum.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-747507885-lmpada-led-grow-indoor-full-espectro-80w-frete-gratis-_JM

Diz que tem 3.000 lumens e os seguintes nanometros:

Azul: 440-460 nm

Vermelho: 630-660 nm

Infravermelho: 730 nm

Ultravioleta: 380-410 nm

Não indica os comprimentos de onda da branca, mas tem também.

O que vocês acham?

lmpada-led-grow-indoor-full-espectro-80w-frete-gratis-523211-MLB20511061284_122015-O.jpg

Salve salve galera, chapados? Kkkkkkkkk

Então quantos e quais LEDs mais baratos para colocar em um quarto de  4m×5xm×2,50m

• Like 1
Link para o post
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 15/08/2019 at 13:40, Caio Smoke disse:

S

Salve salve galera, chapados? Kkkkkkkkk

Então quantos e quais LEDs mais baratos para colocar em um quarto de  4m×5xm×2,50m

Tenho a mesma duvida que ele, com essa mesma forma de iluminação. Sera que vinga com umas 2 dessas?? Meu espaço é bem menor, cerca de 50x40×90

Link para o post
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

Boas Pessoal, meu nome é TIH e eu tenho um projecto microbox 40cm x 40cm de 120cm de altura  para plantio sog e não scrog, a questão é, eu tenho um LED de 1000W Potencia e gostaria de  saber qual a vossa opinião... é potencia a mais? não é? Tentem me responder de forma generalizada e correctamente de acordo com o modo de plantio, etc, etc... obrigado.

LED de 1000W (não pretendo revelar a marca mas me indicaram que é bom)

Plantas 9 - 12 (SOG)

Com sistema de circulação de ar e ventilador central

Rega Manual 

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, TIH disse:

Boas Pessoal, meu nome é TIH e eu tenho um projecto microbox 40cm x 40cm de 120cm de altura  para plantio sog e não scrog, a questão é, eu tenho um LED de 1000W Potencia e gostaria de  saber qual a vossa opinião... é potencia a mais? não é? Tentem me responder de forma generalizada e correctamente de acordo com o modo de plantio, etc, etc... obrigado.

LED de 1000W (não pretendo revelar a marca mas me indicaram que é bom)

Plantas 9 - 12 (SOG)

Com sistema de circulação de ar e ventilador central

Rega Manual 

No caso vc tem que fazer uma medição de lux com um aparelho pra saber real quanto esse "painel" (que provavelmente deve ser chinguilingue) manda. Daí então poderá ter condições de fazer cálculos aproximamos da necessidade de mais ou menos Lumens.

No MercadoLivre tem uns aparelhos de medição.

Link para o post