Ir para conteúdo
Growroom
Torradeira

Maconha e o Prolapso da Válvula Mitral

Recommended Posts

Fala rapaziada.

Bom, prolapso da válvula mitral, pra quem não sabe, é um defeito genético no coração, onde há o refluxo de sangue na válvula mitral, o que pode ocasionar vertigens, cansaço ao se esforçar, desmaios, falta de ar, ansiedade/síndrome do pânico, entre outros sintomas. Muitas pessoas hoje em dia são diagnosticadas com essa alteração (pelo menos foi o que o médico disse na época rs), muitas também são assintomáticas. Não apresentam esses sintomas.

Há 4 anos, em um exame de rotina, descobri que tenho isso. A princípio fiquei assustado com a notícia, porque eu não apresento quase nenhum dos sintomas que eu listei acima, só a questão da ansiedade e o cansaço ao se esforçar mesmo. Mas ultimamente parei pra relacionar o meu uso da cannabis, mesmo que esporádico, com o prolapso. Eu tinha até esquecido que tinha isso, porque não interfere na minha vida, até eu conhecer a erva...

Já criei outros tópicos aqui sobre o problema com a falta de ar depois de dar uns tragos. E acabou que bateu a dúvida. Seria a falta de ar uma consequência da ansiedade ou do prolapso?

Fico com receio de o fumo estar fazendo mal não só para o meu psicológico, mas também para o meu corpo.

Alguém passa por situação semelhante? Dá uma moral aí, vai!

Valeu, fiquem na paz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po bixo, acho que se vc não se esforçou antes, só o trago não vai te deixar sem ar. 

Agora se vc ficar pensando, matutando sobre o problema enquanto fuma com certeza aumentará a ansiedade, e ai sim pode ocorrer de vc perder o ar..mas a culpa eh toda da ansiedade man.. uma coisa leva a outra. Existem vários relatos de gente que fuma, tem ataque de ansiedade devido a conciência pesada e acaba sentindo dificuldade de respirar.

Na minha opinião, tragar (um pouco) de erva não eh o suficiente pra te provocar falta de ar, mesmo com o prob do coração..sua mente que ta causando isso. 

Mas seria bom vc pedir a opinião de algum médico, claro, e ver o grau desse refluxo.

 

Abraço man

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola!

Pow eu também tenho o mesmo problema que você. Fiz eletrocardiograma e ecografia pra diagnosticar o prolapso de grau leve. Gostaria de saber também se pode ou não agravar o problema na válvula.

Qualquer coisa que descobrir, poste aqui. Eu acompanharei o tópico.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, óbvio que fumar vai te deixar sem ar, já parou pra pensar que ao fumar vc esta inalando diversas substâncias tóxicas, não é sua mente não, faz alguém que tenha asma ficar perto de alguém que fuma e vc vai ver oq acontece.....eu não fumaria NEM QUE ME PAGASSEM se eu tivesse problema no coração!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera vai no cardiologista, descobre prolapso e quer tirar dúvidas com maconheiro?

 

Tá errado, tá desfavorável.

 

Tem que encher o médico de perguntas, todas elas, e se o cara se posicionar de uma forma preconceituosa, descarte se consultar com esse médico, procure outro que tenha a mente aberta para o FATO DE QUE PESSOAS USAM DROGAS.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm tenho PVM, é mt ruim pq causa ansiedade e por isso q fumo, a maconha me ajuda a tratar a ansiedade, + não aconselho fumar em jejum pois já desmaiei depois de fumar em jejum. Acho a maconha melhor do q qlqr outro remédio para ansiedade. A falta de ar é da ansiedade, + sua cabeça tbm tem q ser boa para vc saber q os primeiros minutos após fumar vai causar um aumento dos batimentos q se resolve em 5/10 min e depois vc ficara muito bem, não tem q ficar pensando nisso se não dá ataque de pânico. Eu fumo todos os dias como uma forma de remédio msm, pq quando não fumo fico muito ansiosa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

  • Conteúdo Similar

    • Por Rodrigo67420
      salve galera
       gostaria de saber se da pra tirar sementes feminizadas de uma planta macho , estressando ela e ermando ?
    • Por 010
      Oi, uso maconha a pouco tempo e gostaria de saber por quanto tempo posso guardar o Beck bolado. Faz quase 2 meses que ganhei de um amigo, mas como meu consumo é baixo o Beck ainda está por ali. 
       
    • Por jAH kNOW
      Vc sabia que a lua, a maré e as constelações são alguns dos princípios básicos da agricultura biodinâmica, e que elas influenciam diretamente no cultivo da cannabis, tanto no cultivo Outdoor como no Indoor?  
      Todos esses fatores são muito importantes para determinar quando cada tipo de trabalho deve ser feito em nosso jardim.
      Saca só !
      🌙 Ciclos da Lua:
       
      - Crescente:
      Quando a Lua está em uma fase crescente, os líquidos e a seiva sobem para as partes superiores da plantas. É o estágio perfeito para cortar e preparar clones. Nesta fase, devemos evitar a colheita pois os buds estarão cheio de seiva.
      - Decrescente:
      Os líquidos fluem para baixo, aumentando a atividade da parte subterrânea da planta, tornando-a um bom momento para realizar tarefas com as raízes, germinar sementes ou plantá-las. Além disso, é também o momento certo para realizar o trabalho de enriquecimento do solo e podas. Quando a lua está em uma fase decrescente, seu magnetismo tende a empurrar, a promover atividades na parte de baixo das plantas (raízes). Boa para germinar sementes e plantar os clones.
       

       
      🌜 Fases da Lua: 
      - Lua Nova: 🌑
      Essa fase começa quando a lua não é mais visível da Terra e termina quando a metade esquerda está totalmente iluminada. Recomenda-se não trabalhar com as plantas nos dias finais da lua minguante até o meio da lua nova, no máximo uma defoliação, ou uma colheita, é claro .
      No final dela, você ja pode começar a se organizar: transplantar para o solo definitivo e tirar clones.
      - Lua Crescente: 🌘
      É a fase que passa entre a lua nova e a lua cheia, é muito bem distinguida porque adquire uma forma de letra C. Aumenta a atividade interna da planta,fortalecendo-a contra pragas e doenças. As  podas não são recomendadas neste período, pois as seivas estão começando a subir para as partes superiores da planta. No final dela, é quando o acontece a maior absorção de água e nutrientes. Esse é também o melhor momento para fazer transplantes e tirar clones.
      - Lua Cheia: 🌕
      Nesta fase, a lua está totalmente iluminada e a seiva continua subindo para as partes superiores da planta já quase no final do ciclo crescente; portanto, a poda não é recomendada. Em contra partida, esta fase é perfeita para a germinação de sementes. Boa para germinar sementes 3 dias antes dela.
      - Lua Minguante: 🌒
      É facilmente reconhecida por adquirir uma forma de letra D. Durante este estágio, a seiva cai para as partes inferiores e o solo é muito mais receptivo, tornando-o perfeito para fertilização, rega ou colheita*, (*já que nesta fase os aromas, sabores e propriedades medicinais da maconha são melhor mantidos). Não é recomendado transplantar quando a lua estiver na fase minguante. Boa para podas e para enraízar clones.
       
      ✨🌊 Efeitos das marés:

      Todos os dias, temos 2 marés altas e 2 baixas , uma de manhã e outra à tarde. A influência da maré baixa à tarde é mais poderosa que a da manhã. No entanto, a influência da maré alta de manhã é mais forte que a da tarde.
      Demora aproximadamente 6 horas e 12 minutos para passar da maré alta para a baixa , entre as quais, existe um pequeno intervalo entre uma e outra. 
      Quando a maré está subindo, é o momento certo de enxertar, trabalhar solos duros, adubar ou colher, se a colheita coincindir com a lua minguante.
      E quando a maré está descendo, é o melhor momento para germinar sementes. Se coincidir com as fases crescentes da Lua, para transplantar, trabalhar solo solto, aplicar fertilizantes e adubar.
      Outro fator que deve ser levado em consideração antes de realizar as tarefas de acordo com o que funciona em nossas plantas, além da Lua, são as constelações (Fogo, ar, água e terra).
       
      ♉ O ciclo da lua baseado nas constelações:

      Quando a lua passa por uma constelação, ela influencia a parte da planta associada à essa constelação. 
      - Áries, Leão e Sagitário: São constelações de Fogo, e é sem dúvida o melhor momento para as sementes.
      - Gêmeos, Libra e Aquário: Eles são conhecidos como constelações do Ar, e é o melhor momento para as flores da planta; é aqui que é recomendável executar todas as tarefas de plantio e cultivo.
      - Câncer, Escorpião e Peixes: São as constelações da Água, é quando as folhas e caules crescem mais, é quando se deve plantar.
      - Touro, Virgem e Capricórnio: São as constelações da Terra, e é o melhor momento para realizar tudo relacionado às raízes.


    • Por jAH kNOW
      Salve growers e todos os amantes da nossa querida e amada erva sagrada!
      Como todos sabem, estamos vivendo mundo a fora uma pandemia do novo Corona Vírus, onde a cada dia o número de infectados vem crescendo drasticamente.
      Diante de tal situação, acho que seria interessante compartilharmos as mais resinadas informações relacionadas ao tema.
      O que se sabe, recentemente, é que alguns coffees shops estão fechando as portas temporariamente e voluntariamente até que o surto da doença diminua, ou seja controlado.
      Por outro lado, os que continuam abertos, alegam que a cannabis é uma medicina indispensável para muitos cidadãos locais, e portanto, estarão funcionando normalmente até então.
      O que se vê nesses estabelecimentos, em tempo de corona virus, a cima de tudo, são longas filas e pacientes se adiantando para dar aquela abastecida nos potes. 
      Curtiu o topico? Tem informacoes relevantes para instruir a nossa massa cannabica?
      Compartilha aqui familia!!!
      Dica: Um bom chá de ganja é otimo para reforçar nossas imunidades! 

×
×
  • Criar Novo...