Ir para conteúdo
Growroom

Recommended Posts

Boa noite a todos, gostaria de saber se alguem sabe o nome e onde comprar aqueles kit para germinação ou clonagem de cannabis. Ele ja vem com terra selecionada pronta para ajudar no enraizamento das sementes de cannabis. Sou novato e gostaria tbm de algumas dicas para faciliar a minha caminhada no cultivo do plantio da Cannabis. Me falaram que deve-se lixar as sementes para tira-las do estado de dormencia, se sim como deve ser feito esse processo. Ja coloquei varias sementes para germinar e não obtive nem se quer uma radicula.

Onde posso estar errando??

obs: tanto semente de prensado, quanto semente selecionada, consegui fazerem germinar no "topoware" com papel toalha.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://greenpowercultivo.net.br/categoria-produto/germinacao-e-clonagem/

Olá, para germinar o melhor método na minha opinião é preparar uma terra bem úmida e colocar a seed direto, apontando para baixo. No meu primeiro cultivo tentei germinar umas 7 seeds de prensado no papel toalha e nenhuma deu resultado, depois tentei por direto na terra, das 3 seeds, as 3 germinaram e cresceram bem. Desde então só uso esse método. vlww

Lembra de deixar os vasos no escuro por uns 4 dias que não tem erro

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, S3k0's disse:

Vlw Racional...

Deixar os vasos no escuro por uns 4 dias mas não preciso regar eles né???

Quanto a tecnica de lixar as seeds vc sabe algo?

Deixa eles bem úmidos até a planta sair, vai regando sim, a seed precisa de água e escuridão pra germinar. Mas assim que elas sairem da terra passe a regar pouco pra não afogar.
Nunca tentei lixar

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

• Conteúdo Similar

• Por Rodrigo67420
      salve galera
       gostaria de saber se da pra tirar sementes feminizadas de uma planta macho , estressando ela e ermando ?
    • Por 010
      Oi, uso maconha a pouco tempo e gostaria de saber por quanto tempo posso guardar o Beck bolado. Faz quase 2 meses que ganhei de um amigo, mas como meu consumo é baixo o Beck ainda está por ali. 

• Por JanTrindade
      E aew pessoal, meu primeiro post aqui no fórum (desculpa se está na área errada).
      Esse é meu primeiro cultivo, estou fazendo um grow humilde de papelão. Fiz a base de cano, no tamanho 1,20x40x40, irei usar 2 lâmpadas LED 36W (3060/3060 Lúmens). Pesquisei bastante coisa, mas tem bastante informação, acabei ficando com algumas duvidas muito importantes pra mim tirar. Se alguém puder me dar aquela força, ficaria MUITO GRATO MESMO!

TERRA/SOLO DO PLANTIO
      Não encontrei aqui perlita e nem vermiculita. Aí comprei pó de coco e isopor, li que dava pra substituir. O que vocês acham, procedi corretamente?
      Comprei também um saco de homús e outro de terra adubada (na embalagem diz ter: esterco ovino e bovino, palha de milho e calcário dolomítico).
      Esses materiais (homús, terra adubada, pó de coco e isopor) é suficiente pra vega e flora? E Como devo misturar em cada fase? quantos % de cada?
      (DEI UMA LAVADA NO PÓ DE COCO PRA TIRAR O TANINO)  

QUAIS MATERIAL É MELHOR PRA FORRAR O INTERIOR DO GROW?
      Na minha pesquisa vi que papel alumínio não era legal, pois fazia hotspots e aumentava a temperatura do grow. Pensei em isopor ai falaram que é bem inflamável e que não é tão reflexivo assim. A idéia mais aceitável achei foi FOLHA DE PAPEL A4, porém vi que ele não era tão reflexivo quanto o mylar por exemplo (aqui região não tem esse material), vi um comentário dizendo que era melhor deixar sem nada do que com o A4, pois ficaria zoado. Estou sem saber com o que forrar, o que indicam? Pensei em lona branca ou manta térmica, qual dos dois é mais eficiente, tem outros?

VENTILAÇÃO
      Comprei 3 cooler, todos 12V, um com 0.20A outro 0.16A e outro 0.14A. Vi que preciso de uma fonte de 12V pra ligar estabilizado. Caso eu consiga uma fonte de 12v com 2.0A eu consigo ligar os 3?ou os Ampères não influenciam e precisaria de 3 fontes de carregador? O que eu poderia usar pra substituir o carregador?

Acho que minhas maiores dúvidas até o momento são essas, se alguém puder me ajudar. Só gratidão mesmo, GROWER É IRMÃO!
    • Por Daniel Imperatrice
      Fala galera, se puderem me dar uma pequena força. Eu to germinando umas sementes e este brotinho está crescendo porém com esta coloração meio acizentada.

Vocês poderiam analisar a foto e me dizer se a planta está saudável ou nascendo com impurezas.

A semente é de um “pren”, infelizmente.

Mas como estou na fase de testes, foi o que pude fazer.

Acho que ainda é muito cedo pra dizer né? 

E também, nesse estágio é aconselhável que o vaso fique numa sombra ou penumbra e não tome sol direto né, pois a planta ainda é frágil.
      Obrigado!!

• Criar Novo...