Ir para conteúdo
Growroom

Após a germinação, quanto tempo de luz?

Recommended Posts

• Usuário Growroom
19 minutos atrás, filhodejah1994 disse:

Após a germinação das sementes, logo em seguida o plantio, por quanto tempo devo deixar o brotinho em contato com a luz do grow ?

não achei outro tópico que tenha a quantidade de horas de luz que um brotinho precisa.

Fala ae.

Até o dia da colheita. ;) 

Só escolhe o tempo de luz para elas 20/4 - 18/6 - 24/0 

Flora 12/12.

Falou.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
20 minutos atrás, Agente disse:

Fala ae.

Até o dia da colheita. ;) 

Só escolhe o tempo de luz para elas 20/4 - 18/6 - 24/0 

Flora 12/12.

Falou.

valeu agente mas não tem problema deixar um brotinho pequeno durante 18 horas de luz? na minha casa não tenho a possibilidade de deixar no sol

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 minutos atrás, filhodejah1994 disse:

valeu agente mas não tem problema deixar um brotinho pequeno durante 18 horas de luz? na minha casa não tenho a possibilidade de deixar no sol

Por aqui sempre fiz assim alias elas tao explodindo precisam da luz irmão para crescer. Aqui eu deixo por uns 30 dias 24/0. :P

Eu não deixo no out tb só indoor. Toca ficha irmão pega nada.

Abraço.

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 minuto atrás, filhodejah1994 disse:

valeu mano vou seguir a letra abraço

Se quiser pegar uma segunda opiniao da uma olhada no site. Mas o que eu te falei assino embaixo. Só não deixa tao longe a lampada dela pq vai espichar demais. Se espichar vai preenchendo de substrato em volta dela pra nao quebrar o caule.

:D

• Like 2
Link para o post
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

pô, nos primeiros dias de vida eu não gosto de deixar na luz direta não, só lá pela segunda semana, mas vai de cada grower e cada espécie.

E sobre isso que o parceiro aí disse, de não deixar longe da luz, é bem importante, essa "espichada" chama estiolamento, que acontece quando a planta se estica muito pra buscar a luz que tá em falta, e com isso o caule acaba crescendo muito antes do tempo e tomba.

• Like 1
Link para o post
  • 3 years later...
  • Usuário Growroom

e aí mano, beleza?
cara, ultimamente tenho utilizado 18/6 em uma luz de 400w e tem dado um puta resultado.
antigamente eu germinava e deixava ela crescer um pouco para depois colocar na luz, e mano, faz uma baita diferença.
lembreçe, luz é alimentação. rega é alimentação. fertilizante é alimentação (mas só utilizar depois de 15 dias da germinação).
tudo o que é alimento, principalmente a luz e a água é bom dar pra ela se fortalecer e te render boas flores resinadas e cheirosas.
com a luz 18/6 estressamos a planta para vegetar, ela entende que o dia dura 18 horas e trabalha para vegetar durante as 18 horas.

espero ter ajudado o irmão.

abraço!

Link para o post